Iscas quebradas

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Luiz Henrique Celli
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2139
Registrado em: Ter Jul 08, 2008 12:50 am
Cidade:

Iscas quebradas

Mensagem por Luiz Henrique Celli » Seg Jan 12, 2015 11:26 am

Estou com varias iscas quebradas e trincadas, algumas quebraram a barbela onde fica o pitão.

Que tipo de cola seria o mais indicado para usar ?

A cola pode alterar a flutuação da isca ?

Obs: Tenho que parar de acertar isca na borda do barco. rs
"Eu não quero acreditar, eu quero saber." - Carl Sagan.
Helcio Manfredi

Mensagem por Helcio Manfredi » Ter Jan 13, 2015 6:49 am

Luiz bom dia!.

Acredito que com cola tipo super bonder vc pode colar, mas acho necessário, depois que vc passar a cola, dar uma lixada, e depois aplicar uma resina epoxi transparente para reforçada aonde foi feita a colagem.

O que vc pode fazer tambem, é eliminar por completo a barbela, fazer um novo encaixe e colocar uma nova barbela, talvez assim ficaria melhor ainda do que estar remendando.

Espero poder ter ajudado um pouco.

Abraço
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Ter Jan 13, 2015 8:50 am

Como o Helcio mencionou acima, acho melhor remover completamente o que restou da barbela e colocar uma nova! Dá um pouco mais de trabalho, mas a resistência será garantida sendo sempre melhor que um remendo, a não ser que seja um quebra-galho numa emergência do tipo "pescando em Rondônia no meio da floresta a 600 km distância da loja de pesca mais próxima" ...aí vale tudo!!! kkkkkkkk)

Um abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Iscas quebradas

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Seg Fev 23, 2015 1:59 pm

Companheiros
Apenas expondo meu pensamento. Não sei se será juízo de valor para muitos, mas vejo ser mais lógico levarmos algumas iscas a mais, daquelas que achamos importantes. Perder tempo numa pescaria que, muitas vezes, vamos uma única vez por ano é jogar nosso tempo de usufruir da oportunidade de pegarmos um troféu! Afinal, aquela isca danificada não representa nada em tudo que gastamos. Pior sãos os repiquetes, pior é a maioria dos operadores que não visam nada além do pacote que pagamos, pouco se lixando se o grupo acertou de verdade na pescaria, e que só relatam ufanismo, não a realidade, muitas vezes frustrantes, e, ainda, piloteiros cachaceiros que só visam a gorjeta, e daí por diante.
Imagem
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”