AJUDA SOBRE TINTA

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Helcio Manfredi

AJUDA SOBRE TINTA

Mensagem por Helcio Manfredi » Sex Jan 04, 2013 8:29 am

Caros amigos Lures Makers, necessito da ajuda de todos, gostaria de saber qual a tinta que vcs usam nas iscas de madeira, tem que ser uma tinta que após seca, possa ser aplicado o verniz PU sem o risco do mesmo remover a tinta como se fosse um solvente, atualmente eu uso para pintura das minhas iscas, tinta para tecido da acrilex, pois posso passar o verniz PU sem o mesmo remover a tinta, como agora eu estou começando a usar o aerógrafo, eu gostaria de melhorar a qualidade das pinturas.
Desde já, agradeço a todos que possam me ajudar.
Abraço a todos.
Avatar do usuário
Antonio C. Santos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2118
Registrado em: Sáb Set 24, 2005 12:31 am
Cidade:

Mensagem por Antonio C. Santos » Sex Jan 04, 2013 8:50 am

Bom dia!
Helcio, 2 opções:

1)Você isola a tinta acrilica com uma mão de resina epoxi e posteriormente vc aplica um Verniz P.U para brilhar (agrega peso)

2)Entre no UNIVERSO das tintas P.U e Vamu q vamu!

Na minha Humilde opinião...o bom mesmo seria achar uma resina epoxi tão boa e confiável como foi a NHP.
Estou procurando pois AVIPOL ta pisando na bola não sei se é o catalisador novo...sei lá, só sei q ainda tentarei usa-la.
Abração!"
:D
Obrigado CATERVA!
Helcio Manfredi

Mensagem por Helcio Manfredi » Sex Jan 04, 2013 9:25 am

Antonio C. Santos escreveu:Bom dia!
Helcio, 2 opções:

1)Você isola a tinta acrilica com uma mão de resina epoxi e posteriormente vc aplica um Verniz P.U para brilhar (agrega peso)

2)Entre no UNIVERSO das tintas P.U e Vamu q vamu!

Na minha Humilde opinião...o bom mesmo seria achar uma resina epoxi tão boa e confiável como foi a NHP.
Estou procurando pois AVIPOL ta pisando na bola não sei se é o catalisador novo...sei lá, só sei q ainda tentarei usa-la.
Abração!"
:D
Obrigadão toninho, abraço.
Avatar do usuário
Rafael Almeida
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 408
Registrado em: Qua Jan 23, 2008 2:01 am
Cidade:

Mensagem por Rafael Almeida » Sex Jan 04, 2013 12:08 pm

Grande Hélcio;

Vai na loja de tinta automotiva, compra as cores primárias e seja feliz.

É barato, rende muito, pode passar o que quiser em cima, PU, Epoxi, Bi-componente (na minha opnião o melhor).

Eu gosto muito das tintas poliester, depois verniz Bi-componente por cima.
Apanhando no fly...
Avatar do usuário
Masayuki Sakurai
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 359
Registrado em: Seg Fev 11, 2008 6:26 pm
Cidade:

Mensagem por Masayuki Sakurai » Sex Jan 04, 2013 9:17 pm

Eu particularmente utilizo tintas fluorescentes, compro os pigmentos na Willy.kye@gmail.com, diluido e misturado em resina de fibra de vidro ou direto no verniz PU, os resultados são excelentes.
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Stuginski » Sex Jan 04, 2013 9:18 pm

use tinta poliester, compre algumas cores basicas (vendem fracionado, na cor que vc quiser) rende muito e é bem macia para aplicar de aerografo.
evite tinta acrilica nacional, vai moer o bico de seu aerografo, principalmente se for bico de 0,2 ou 0,3 mm.
Avatar do usuário
Conrado Galante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 939
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Conrado Galante » Sex Jan 04, 2013 10:50 pm

Eu tb uso PU e depois dou acabamento com resina epoxi e verniz Pu bicomponente pra dar brilho!
Porque nao podemos pescar todo dia e trabalhar de fim de semana?? Pesque e solte sempre!!!!
Avatar do usuário
José Hypólito
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 124
Registrado em: Ter Out 02, 2012 10:26 pm
Cidade:

Mensagem por José Hypólito » Sex Jan 04, 2013 10:54 pm

Ô Paulo... uso essas tintas "normais" Esmalte sintético (não entendo muito bem). Uso aerógrafo, apesar de nao conhecer bem a ferramenta. Oque seria moer? Desgastar? Estragar? Me perdoe a duvida...

Um abraço!
Helcio Manfredi

Mensagem por Helcio Manfredi » Sáb Jan 05, 2013 7:10 am

Paulo Stuginski escreveu:use tinta poliester, compre algumas cores basicas (vendem fracionado, na cor que vc quiser) rende muito e é bem macia para aplicar de aerografo.
evite tinta acrilica nacional, vai moer o bico de seu aerografo, principalmente se for bico de 0,2 ou 0,3 mm.
Paulo, vc sabe em sao paulo, o nome da loja onde eu possa adquirir esta tinta fracionada que vc falou, obrigado pela dica.
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Stuginski » Sáb Jan 05, 2013 5:34 pm

José, moer é detonar, desgastar etc..., a tinta acrilica nacional , tem uma granulação muito alta, o que da um desgaste acelerado no bico/agulha do aerografo.


Helcio, tinta poliester ou pu, vc encontra em loja que vende tinta automotiva. se for amigo de algum funileiro pergunte onde ele compra as tintas...
abç...
Paulo
Avatar do usuário
José Hypólito
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 124
Registrado em: Ter Out 02, 2012 10:26 pm
Cidade:

Mensagem por José Hypólito » Sáb Jan 05, 2013 7:07 pm

Obrigado Paulo... Nao imaginava que um tinta poderia desgastar o bico... Valeu a informação... quando eu for comprar comprarei poliester... Abraço!
Helcio Manfredi

Mensagem por Helcio Manfredi » Sáb Jan 05, 2013 9:12 pm

Paulo Stuginski escreveu:José, moer é detonar, desgastar etc..., a tinta acrilica nacional , tem uma granulação muito alta, o que da um desgaste acelerado no bico/agulha do aerografo.


Helcio, tinta poliester ou pu, vc encontra em loja que vende tinta automotiva. se for amigo de algum funileiro pergunte onde ele compra as tintas...
abç...
Paulo
Obrigado paulo, valeu
Avatar do usuário
Felipe Martins
CALOURO
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 6:49 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Felipe Martins » Qua Set 03, 2014 7:56 pm

Paulo Stuginski escreveu:José, moer é detonar, desgastar etc..., a tinta acrilica nacional , tem uma granulação muito alta, o que da um desgaste acelerado no bico/agulha do aerografo.


Helcio, tinta poliester ou pu, vc encontra em loja que vende tinta automotiva. se for amigo de algum funileiro pergunte onde ele compra as tintas...
abç...
Paulo
Amigo ja percebi que você entende do assunto sera que você pode me tirar uma duvida??? diluo com o que as tintas de poliester e o prime para elas é o mesmo que usamos em pinturas automotivas? o verniz posso usar o de carro mesmo como disse correto
Obrigado
Felipe
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Stuginski » Sáb Set 06, 2014 11:15 am

´solvente é o thinner (o recomendado pelo fabricante, o pu é melhor no quisito branqueamento), verniz automotivo bi componente. primer idem...
Avatar do usuário
Rogério José da Silva
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 6:49 pm
Cidade:

Mensagem por Rogério José da Silva » Sáb Set 06, 2014 7:44 pm

Helcio vc e de sampa vai no leroy merlin compra a latinha pequena da colorgin linha luminosa tem umas cores muito boas e aceita verniz pu de boa ou vai em loja de tinta automotiva e procura spray da hitscolors tambem e muito boa lembre-se tem que diluir em thinner que é muito grossa pra passar no aerografo manda o verniz pu que e muito melhor do que resina blz
Abraço
Editado pela última vez por Rogério José da Silva em Qua Set 10, 2014 9:35 pm, em um total de 1 vez.
Na sexta, arrumo a traia; sábado e domingo, pesco; segunda, descanso; terça, quarta e quinta, trabalho. Que falta me faz um feriado na quarta-feira!
Avatar do usuário
Rogério José da Silva
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 6:49 pm
Cidade:

Mensagem por Rogério José da Silva » Sáb Set 06, 2014 7:44 pm

coloquei verniz kkk diluir no thinner ou no dilunte
Editado pela última vez por Rogério José da Silva em Qua Set 10, 2014 9:36 pm, em um total de 1 vez.
Na sexta, arrumo a traia; sábado e domingo, pesco; segunda, descanso; terça, quarta e quinta, trabalho. Que falta me faz um feriado na quarta-feira!
Avatar do usuário
Felipe Martins
CALOURO
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 6:49 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Felipe Martins » Seg Set 08, 2014 10:14 am

Paulo Stuginski escreveu:´solvente é o thinner (o recomendado pelo fabricante, o pu é melhor no quisito branqueamento), verniz automotivo bi componente. primer idem...
Muito Obrigado!
Avatar do usuário
José Rulli
CALOURO
Mensagens: 26
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 8:18 am
Cidade:

Tintas

Mensagem por José Rulli » Seg Set 08, 2014 10:48 am

Caro Hélcio!
Tem a Loja On Line chamada Turbo Tintas que vende fracionado, todos os tipos de tinta: Candy, Fluorecente, lisas e demais. A vantagem é que se você tiver um bom aerógrafo, não precisa nem diluir, pois já vem no ponto ideal.
É só tomar o cuidado de trocar a embalagem, pois vem na latinha.

Abraços

José
Avatar do usuário
Fabio Escher
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 108
Registrado em: Sáb Out 10, 2009 7:51 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio Escher » Sex Set 12, 2014 10:11 pm

Boa noite Helcio, esmale de unha, na minha umilde opinião a melhor opção, aguenta verniz bi componente de boa, a variddade de cor é gigante

Alguns truques para um bom resultado.

Prepare a isca a seu gosto, aplique umas duas demaõs de branco pu e lixe com lixa 400 para ficar fosco.

Ai e só alegria com os esmaltes, pois se você errar ou não gostar da cor é só pegar acetona remover tudo e pintar de novo, pois a acetona não ataca o pu.

Espero ter ajudado qualquer dúvida e só perguntar.

Um abraço.

Escher
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”