Dúvida sobre Resina Epoxi

A arte de criar Iscas Artificiais é um tema apaixonante e sem dúvida um dos assuntos mais tratados em nossos Fóruns. A criação deste espaço é uma homenagem aos Artistas da Caterva.
Avatar do usuário
Antonio Galo
CALOURO
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Nov 27, 2012 10:47 am
Cidade:
Contato:

Dúvida sobre Resina Epoxi

Mensagem por Antonio Galo » Seg Jun 30, 2014 10:00 pm

Amigos Lure makers gostaria de uma ajuda sobre resina epoxi, vi alguns posts antigos sobre resina epoxi e algumas marcas não consegui encontrar, poderiam me dizer qual a resina epoxi que utilizam para dar acabamento na isca e onde encontrar? Sei também que colas epoxi tipo araldite não servem pois elas amarelam com o tempo.

Aproveitando, essa mesma resina epoxi serve na confecção de olhos 3D ou teria outra resina para esse caso.


Achei duas resinas alguém conhece e sabe me dizer as diferenças de ambas e se são úteis para acabamento e olhos 3D

Baixa Viscosidade (seria uma resina mais liquida?)
http://nauticurso.com.br/shop/index.php ... uct_id=450

Alta viscosidade (e essa seria uma resina mais homogenea?)
http://nauticurso.com.br/shop/index.php ... uct_id=538

Obrigado
Avatar do usuário
Irineu Rodrigues
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 6:59 pm
Cidade:

Mensagem por Irineu Rodrigues » Ter Jul 01, 2014 10:49 pm

Antonio,

Eu tenho utilizado a resina epóxi da Siquiplas (2 camadas) e fica muito bom o acabamento. A resina também serve para fazer olhos, porém, tenho utilizado verniz de vitral incolor. Quanto a viscosidade entre as duas, não tenho informação sobre a marca da Nauticurso. Porém, vendo os comentários aqui no fórum, vou comprar álcool isopropílico para deixar a mistura da resina mais fina/líquida. Creio que seria a resina de baixa viscosidade.

Abç
VAMOS CUIDAR DE NOSSO MEIO AMBIENTE.
PRATIQUE O PESQUE E SOLTE.
Avatar do usuário
Antonio Galo
CALOURO
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Nov 27, 2012 10:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Antonio Galo » Qua Jul 02, 2014 10:31 am

Irineu Rodrigues escreveu:Antonio,

Eu tenho utilizado a resina epóxi da Siquiplas (2 camadas) e fica muito bom o acabamento. A resina também serve para fazer olhos, porém, tenho utilizado verniz de vitral incolor. Quanto a viscosidade entre as duas, não tenho informação sobre a marca da Nauticurso. Porém, vendo os comentários aqui no fórum, vou comprar álcool isopropílico para deixar a mistura da resina mais fina/líquida. Creio que seria a resina de baixa viscosidade.

Abç
Irineu, vou ver se compro a de baixa viscosidade para testar, você disse que utiliza verniz vitral incolor para fazer os olhos?

Valeu
Avatar do usuário
Masayuki Sakurai
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 359
Registrado em: Seg Fev 11, 2008 6:26 pm
Cidade:

Mensagem por Masayuki Sakurai » Qui Jul 10, 2014 10:43 pm

Boa noite Antonio,
Eu tenho utilizado epóxi vendido em lojas de artesanatos, é o tal do "vidro líquido", marca Gato Preto (o mais conhecido) e outras, e compro uma também na 25 de março em S.Paulo (lojas de artesanatos-isopores). Uso para fazer os olhos 3 D, colagem de cabos de varas, etc., etc. em preços bem inferiores ao seu vídeo. N ão estou mais utilizando em iscas artificiais,pois, é muito trabalhoso para qdo tiver que repintar as iscas. Estou usando com sucesso verniz automotivo(pode repintar por cima, por ex.). No geral, qto as resinas, não tenho visto muita diferença entre elas. Tenho umas varas que customizei e utilizei as resinas ditas inferiores, algumas há mais de 3 anos e ainda está em perfeito estado.
Abraços
Avatar do usuário
Irineu Rodrigues
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 6:59 pm
Cidade:

Mensagem por Irineu Rodrigues » Sex Jul 11, 2014 9:06 pm

Antonio,

Sim, tenho utilizado verniz de vitral p/ fazer os olhos. Tem um problema, assim que seca é necessário pingar mais uma vez para ficar com a superfície arredondada.
No final fica bom, mas preciso testar outros materiais.

Abç
VAMOS CUIDAR DE NOSSO MEIO AMBIENTE.
PRATIQUE O PESQUE E SOLTE.
Avatar do usuário
Antonio Galo
CALOURO
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Nov 27, 2012 10:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Antonio Galo » Sex Jul 18, 2014 12:58 pm

Masayuki Sakurai escreveu:Boa noite Antonio,
Eu tenho utilizado epóxi vendido em lojas de artesanatos, é o tal do "vidro líquido", marca Gato Preto (o mais conhecido) e outras, e compro uma também na 25 de março em S.Paulo (lojas de artesanatos-isopores). Uso para fazer os olhos 3 D, colagem de cabos de varas, etc., etc. em preços bem inferiores ao seu vídeo. N ão estou mais utilizando em iscas artificiais,pois, é muito trabalhoso para qdo tiver que repintar as iscas. Estou usando com sucesso verniz automotivo(pode repintar por cima, por ex.). No geral, qto as resinas, não tenho visto muita diferença entre elas. Tenho umas varas que customizei e utilizei as resinas ditas inferiores, algumas há mais de 3 anos e ainda está em perfeito estado.
Abraços
Muito obrigado pelas dicas Masayuki, pelo que to vendo alguns amigos ajudando vou partir para o verniz automotivo mesmo, e usar a resina apenas para os olhos 3D.

Obrigado
Avatar do usuário
Antonio Galo
CALOURO
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Nov 27, 2012 10:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Antonio Galo » Sex Jul 18, 2014 12:59 pm

Irineu Rodrigues escreveu:Antonio,

Sim, tenho utilizado verniz de vitral p/ fazer os olhos. Tem um problema, assim que seca é necessário pingar mais uma vez para ficar com a superfície arredondada.
No final fica bom, mas preciso testar outros materiais.

Abç
Vou fazer o teste e ver como fica Irineu....rsrs....valeu
Responder

Voltar para “- FAZENDO ARTE COM OS LURES MAKERS -”