Conjuntos de varas ideais para pesca de traíra

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Fagner Kiratcz
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Out 27, 2016 10:17 am
Apelido: Jhonnyfild
Cidade:

Conjuntos de varas ideais para pesca de traíra

Mensagem por Fagner Kiratcz » Qui Out 27, 2016 7:06 pm

Boa tarde pessoal. Estou a pouco tempo na pesca esportiva e gostaria de pedir ajuda aos mais experientes. Gostaria de saber quais os conjuntos ideais de varas com carretilha para pesca de traíras com isca artificial? Uns dois, no máximo três conjuntos, libragens das varas e tamanhos para pesca desembarcado.

Muito obrigado pessoal!




Pesque e solte!
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Re: Conjuntos de varas ideais para pesca de traíra

Mensagem por Maiky Duhatschek » Dom Nov 06, 2016 9:36 pm

Buenas Fagner!!
Vou te dizer os conjuntos que eu utilizo e gosto de utilizar... Pode ser que outros pescadores tenham opiniões diferentes.
Pra pescar com iscas de superfície (zara, stick, popper, etc.) uso um conjunto de uma vara 20lb (17 vai tranquilo também) de 5'6 moderada pra rápida.
Pra pescar com softs, spinnerbaits e frogs uso um conjunto com vara de 25lb (pois pesco em locais com profundidade considerável e/ou muito enrosco, dependendo da situação uma de 20 lb serve tranquilamente. Frogs também não necessitam de uma vara de 25lb) de 6'6 rápida/extra rápida.
Crancks e meia água teho uma vara de 16lb e 6', moderada pra rápida. Essas iscas podem ser utilizadas tranquilamente com o primeiro conjunto!!

Tenho uma preferência por varas mais longas, porque dão uma facilidade pra arremessos mais longos, além de permitir um poder de alavanca melhor, Mas iscas como zaras ou outras de superfícies, são mais difíceis de serem trabalhadas com varas longas.

Qualquer dúvida é só perguntar, se puder te ajudo, se não tem muita fera por aqui!! kkkkkk

Abraço
Avatar do usuário
Fagner Kiratcz
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Out 27, 2016 10:17 am
Apelido: Jhonnyfild
Cidade:

Re: Conjuntos de varas ideais para pesca de traíra

Mensagem por Fagner Kiratcz » Qui Nov 10, 2016 4:10 pm

Me ajudou bastante. Tenho um conjunto vara lubina x 16 lbs com uma carretilha lubina black widow e linha 0,25mm 25 lbs. Acho que esta linha está meio grossa demais, estou pensando em trocar pela linha power pro 0,23 mm 20 lbs. Com esse conjunto trabalho iscas de superficie e tbm meia agua. Agora depois de suas informações, estou pensando em montar outro conjunto: vvara liger 6'' 20 lbs com uma carretilha - não sei qual ainda, para trabalhar soft baits e spinnerbaits.
Avatar do usuário
Fagner Kiratcz
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Out 27, 2016 10:17 am
Apelido: Jhonnyfild
Cidade:

Re: Conjuntos de varas ideais para pesca de traíra

Mensagem por Fagner Kiratcz » Qui Nov 10, 2016 4:11 pm

Muito lugar bom para pescar aí na regiao de guarapuava? Sou de Prudentópolis, vizinhos aí de vcs hahah
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Re: Conjuntos de varas ideais para pesca de traíra

Mensagem por Maiky Duhatschek » Ter Nov 15, 2016 9:14 pm

Fagner Kiratcz escreveu:Muito lugar bom para pescar aí na regiao de guarapuava? Sou de Prudentópolis, vizinhos aí de vcs hahah
Opa!! Maior parte das pescarias é em açúdes particulares, mas seguindo um pouco tem os alagados do candói e foz do areia... E aí em prudentópolis, acredito que seja meio por aí também né? Pesca mais em açúdes?
Avatar do usuário
Fagner Kiratcz
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Out 27, 2016 10:17 am
Apelido: Jhonnyfild
Cidade:

Re: Conjuntos de varas ideais para pesca de traíra

Mensagem por Fagner Kiratcz » Qui Nov 17, 2016 8:22 am

Por aí tbm. Na verdade nao conheço muitos lugares infelizmente. Mas pesco mais em açude.
Avatar do usuário
Fagner Kiratcz
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Out 27, 2016 10:17 am
Apelido: Jhonnyfild
Cidade:

Re: Conjuntos de varas ideais para pesca de traíra

Mensagem por Fagner Kiratcz » Qui Nov 17, 2016 8:23 am

Mas voltando aos equipamentos. O que vc me diz do meu conjunto e do proximo que estou querendo montar?
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”