Horários em que a traíra ataca mais.

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Anderson Vasconcellos
CALOURO
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Mar 03, 2014 2:02 pm
Cidade:

Horários em que a traíra ataca mais.

Mensagem por Anderson Vasconcellos » Sex Mar 14, 2014 2:10 pm

Olá pessoal.
Comprei umas iscas novas, e fui experimentá-las ontem.
Uma coisa me deixou intrigado...
Estava fazendo vários arremeços, usando girino cmc. E nada, depois de uns 40 min vasculhando a área com bastante vegetação, quase desanimando, se aproximou uma chuva com trovoadas, o céu ficou preto.
Galera pensa na festa, um bote atrás do outro, uns 6 botes antes de começar a chover, por falta de experiência consegui apenas 1 captura, confesso que a emoção foi muito grande, fazem dias que comecei a pescar com iscas artificiais e esta foi a minha primeira traíra.
Fica a pergunta para os que tem mais tempo de estrada: Existe este comportamento, ou foi algo inusitado das dentuças, no local~. Qual hora vocês se surpreenderam pelos ataques das dentuças~.
Avatar do usuário
Thiago Binotto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:25 pm
Apelido: Binotto
Cidade:

Mensagem por Thiago Binotto » Sex Mar 14, 2014 3:28 pm

Anderson,

Vou expressar minha opinião!

Não sei se também notou uma aumento da movimentação de outros peixes menores. Isso tem relação direta a intensidade de luz, temperatura e pressão atmosférica!

Quando o sol está muito incidente sobre a água e a temperatura elevada ou abafada os peixes tendem a descer ou procurar ambientes mais frios. Isso consequentemente diminui as ações na superfície, neste momento optamos por pescarias de fundo.

Como você relatou que o céu ficou mais escuro devido a vinda de chuva a temperatura e a pressão devem ter sofrido alterações e isso pode ter despertado a movimentação na água. Outro ponto muito interessante e a incidência de luz na superfície!

A algum tempo, nosso amigo Roberto Paizin relatou algunmas observações feitas por ele, durante algumas pescarias e acabei indo buscar mais informações.

Todas estas relações que comentei (Temperatura, Pressão e Intensidade de luz) estão relacionadas ao relógio alimentar dos peixes!

Da próxima vez, veja se observar nestas mesmas condições ou ao cair a tarde uma maior movimentação de peixinhos na superfície, se isso acontecer, certamtente as Traías (predadoras) vão comercar a bater mais!.

Forte abraço,
BINOTTO, Thiago
/ct0
Avatar do usuário
Anderson Vasconcellos
CALOURO
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Mar 03, 2014 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Anderson Vasconcellos » Sex Mar 14, 2014 4:09 pm

Valeu Thiago, então a forma mais fácil de ver se a pescaria de superfície terá sucesso é perceber se a lambarizada estão por cima, valeu Thiago um abraço.
Avatar do usuário
Daniel Hisao
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1193
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 11:42 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Hisao » Sex Mar 14, 2014 6:12 pm

Thiago disse tudo ..
tive muita ação no período da manha e de tarde e quando chove elas comem o dia todo . quando vc ve que elas não querem subir na superficie experimente spiner ou silicone .
nosso esporte é pescar
Avatar do usuário
Anderson Vasconcellos
CALOURO
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Mar 03, 2014 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Anderson Vasconcellos » Sex Mar 14, 2014 6:40 pm

Silicone, no sistema texas?
Valeu pela dica Daniel!
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”