Começando a ir atras das trairas!

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Vitor Obregon
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Nov 30, 2011 10:55 pm
Cidade:
Contato:

Começando a ir atras das trairas!

Mensagem por Vitor Obregon » Qui Set 12, 2013 7:49 pm

Bom galera, estive afastado do forum por um tempo, mais agora estou de volta!

Fiquei um tempo sem pescar, tive parte da minha tralha roubada, mais graças a deus tudo resolvido já. rs

Sabado passado estava em um pesqueiro, de um amigo, atras de pacus e tilapias... e nao tava saindo peixe...

Olhei minha caixa de pesca, e tinha um spinner laser jogado na caixa a bastante tempo, e nunca tinha usado... nunca tinha pescado trairas com artificial com sucesso, antes, apenas algumas tentativas com inna 70 e spinnerbait que acabei perdendo, em um lago ruim de peixe... eis que resolvo tentar usar o spinner... uma varinha de 4lbs, micro molinete com linha 0.18mm... e spinner na ponta! rs

Spinner na agua... em menos de 30 minutos, tirei 2 trairas e 1 tilapia. Incrivel aquilo.. rs

Resolvi entao, pesquisar mais sobre o assunto, e investir um pouco em material para elas...

Comprei uma Vara Hunter Fish Z 8-17Lbs, Carretilha Brisa GTO 10000 e linha Multifilamento Vexter 150m 0.29mm.

Segue algumas fotos das iscas artificiais, peixes e algumas mudanças que fiz:

Traira no Spinner Laser!
Imagem

Outra no Spinner Laser!
Imagem

Algumas iscas compradas:
Imagem

Coloquei algumas penas nas garateias de alguns Spinners para teste. E troquei uma garateia de um spinner por um anzol ( FUNCIONA ISTO?! )

Imagem

Imagem

Abraços amigos! E vamos que vamos! Apaixonei por essa criatura, e por artificiais! rs
Avatar do usuário
Thiago Binotto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:25 pm
Apelido: Binotto
Cidade:

Mensagem por Thiago Binotto » Sex Set 13, 2013 9:15 am

** Vitor, muito legal seu relato! **

Seja bem vindo ao grupo Lobomania.. rsrsrs

Realmente esta espécie é apaixonante. Ela é muito agressiva se tornando extremamente esportiva, exige algumas técnicas para capturá-las e uma certa dose de desafios, pois as maiores "geralmente" ficam próximas e sob as estruturas, exigindo do pescador, paciência, aventura e uma certa dose de aperfeiçoamento nos arremessos.

Também pesco de tudo um pouco, mas 99% das minhas pescarias são destinadas à Elas!

Forte abraço e continue postando as novidades!
BINOTTO, Thiago
/ct0
Avatar do usuário
Rafael Sguizzato
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Set 14, 2012 1:58 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Sguizzato » Sex Set 13, 2013 10:22 am

Parabéns pelas trairas ai !!!
Qual pesqueiro é esse ?
Avatar do usuário
Vitor Obregon
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Nov 30, 2011 10:55 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Obregon » Sex Set 13, 2013 11:25 am

Opa! Valeu Thiago!
Gosto de pescar de tudoo mesmo, mais agora, artificial e trairas vao ter um tempo e uma dedicação a mais... rs

Rafael, chama Peixe Vivo... fica em Caete-MG.



Amanha devo ir la pescar de novo. Vou testar spinners, spinnerbait, jig's de peninha e talvez a inna pro tuned 70... vamos ver.... rs


Abraços!!!!
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Mensagem por Alex Carvalho » Sex Set 13, 2013 2:29 pm

Fala, Vítor!!

Seu material está ótimo pras traíras!!!

Os "spinner lasers" são espetaculares mesmo pras traíras e pras tilápias. Ótimas iscas!

A Inna 70 que você adquiriu ou já tinha também é fantástica pras traíras, e, na minha opinião, a branca com cabeça vermelha (ou fogo com a sua) é uma verdadeira "lenda" (obrigatória na pesca das dentuças). rsssssss

O spinnerbait também é ótimo! Vai com fé!

Se não estou enganado, vc tem um sapinho (no alto à esquerda). Se for do tipo "frog de borracha" é só lançar em cima da vegetação (pois tem anti-enrosco) ou nas encostas dos barrancos. Se a traíra "bater", espere dois, três segundos até a linha esticar e "ferre".

Com o tempo você pega a manha com os frogs. rssssss

Sobre trocar a garatéia do spinner laser por anzol, não vejo problemas.

Bem, essa é minha humilde opinião, baseada na minha experiência neste tipo de pesca.

Espero estar certo!

Grande abraço!!!

Ahhhh,. ... ..... Os "jigs de peninhas" são mais indicados para a pesca de tucunarés!

São excelentes pros bocudos. Já com as traíras, pode até dar certo, mas a traíra "arregaça" as peninhas na primeira bocada. rssssss

Valeu!!!!
**** Alex Carvalho ****
Avatar do usuário
Lucas Krupczak
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Set 25, 2012 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Krupczak » Sex Set 13, 2013 3:53 pm

Eu tenho um conjunto quase igual o seu gto 10000, vexter 0,25 e lubina 16lb, já peguei muita traira com ele.

Os spinner laser que eu mais gosto são os de 5g azul e verde, o azul principalmente é fatal

Os spinner peixinho azul de 12g tbm é bom

Aquele pererequinha ali é de plástico duro né, com uma sainha e anzol duplo, se for eu tenho, mas nunca gostei dela. Agora os modelos de silicone da frog line, frog life, bad line são interessantes, pra pescar sobre a vegetação.

Agora meu amigo, uma dica rsrsrs compre alguma zara e comece zarar nos lagos de trairas e terá uma linda emoção na sua vida hahahaha

zig zarinha verde com cromado tira até tatu da toca.

abraço
Avatar do usuário
Vitor Obregon
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Nov 30, 2011 10:55 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Obregon » Sáb Set 14, 2013 1:40 am

Post duplo :o
Editado pela última vez por Vitor Obregon em Sáb Set 14, 2013 1:44 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Vitor Obregon
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Nov 30, 2011 10:55 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Obregon » Sáb Set 14, 2013 1:40 am

Alex Carvalho escreveu:Fala, Vítor!!

Seu material está ótimo pras traíras!!!

Os "spinner lasers" são espetaculares mesmo pras traíras e pras tilápias. Ótimas iscas!

A Inna 70 que você adquiriu ou já tinha também é fantástica pras traíras, e, na minha opinião, a branca com cabeça vermelha (ou fogo com a sua) é uma verdadeira "lenda" (obrigatória na pesca das dentuças). rsssssss

O spinnerbait também é ótimo! Vai com fé!

Se não estou enganado, vc tem um sapinho (no alto à esquerda). Se for do tipo "frog de borracha" é só lançar em cima da vegetação (pois tem anti-enrosco) ou nas encostas dos barrancos. Se a traíra "bater", espere dois, três segundos até a linha esticar e "ferre".

Com o tempo você pega a manha com os frogs. rssssss

Sobre trocar a garatéia do spinner laser por anzol, não vejo problemas.

Bem, essa é minha humilde opinião, baseada na minha experiência neste tipo de pesca.

Espero estar certo!

Grande abraço!!!

Ahhhh,. ... ..... Os "jigs de peninhas" são mais indicados para a pesca de tucunarés!

São excelentes pros bocudos. Já com as traíras, pode até dar certo, mas a traíra "arregaça" as peninhas na primeira bocada. rssssss

Valeu!!!!

Opaa!! Resolvi e amanha vou pescar! rsss
To levando todas as iscas, e vou testar a maioria! Mais vou usar o spinner a maior parte do tempo! rs
O sapinho infelizmente nao é de borracha c/ anti-enrosco nao... ele é duro, igual o Lucas fala acima!
Troquei a garateia por anzol, de um spinner, ai testo amanha! rs
Obrigado pelas dicas amigo!
Sobre o trabalho das iscas, testei na piscina do predio aqui hoje, pra ver a velocidade de recolhimento e etc, ajudou bastante... alem do que, me ajudou com os arremessos melhores! rss

Abraços! Valeeuu!!!
Avatar do usuário
Vitor Obregon
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Nov 30, 2011 10:55 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Obregon » Sáb Set 14, 2013 1:48 am

Lucas Krupczak escreveu:Eu tenho um conjunto quase igual o seu gto 10000, vexter 0,25 e lubina 16lb, já peguei muita traira com ele.

Os spinner laser que eu mais gosto são os de 5g azul e verde, o azul principalmente é fatal

Os spinner peixinho azul de 12g tbm é bom

Aquele pererequinha ali é de plástico duro né, com uma sainha e anzol duplo, se for eu tenho, mas nunca gostei dela. Agora os modelos de silicone da frog line, frog life, bad line são interessantes, pra pescar sobre a vegetação.

Agora meu amigo, uma dica rsrsrs compre alguma zara e comece zarar nos lagos de trairas e terá uma linda emoção na sua vida hahahaha

zig zarinha verde com cromado tira até tatu da toca.

abraço
E ai amigo!
Pois é.. amanha vou testar o equipamento... rs. to colocando muita fé!
Os spinners de 5g ainda nao comprei, mais vou providenciar. rs.. os spinners que tenho, sao de 7, 8 e 12g...
Realmente o meu ''sapinho'' é duro, igual voce fala... é outra isca que quero providenciar, o sapinho de borracha!
Obrigado pela dica da Zig Zarinha.. vou providenciar uma! O trabalho dela já é bem diferente das iscas de meia agua, spinners e spinnerbait ne?!

Abraços!!
Avatar do usuário
Vitor Obregon
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Nov 30, 2011 10:55 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Obregon » Dom Set 15, 2013 2:12 pm

Sucesso na pescaria! rs

Comecei com a artificial, e depois de tirar a segunda traira, com um spinner, em menos de 40 minutos... apareceram mais 3 companheiros com artificial tambem... o lugar não é grande, é pequeno na verdade... entao atrapalhou um pouco e diminuiu bastante a produtividade... Mesmo assim, foi sucesso! rs

2 Trairas pegas no spinner 12g, amarela c/ laranja. Depois resolvi testar a Inna Pro Tuned 70, tirei mais 2 trairas com ela. Depois resolvi testar o spinnerbait, nao tive sucesso com ele, nem atacaram a isca. Apos isso, voltei para o spinner 12g, dessa vez com a cor verde, e tirei mais 2 peixes, uma traira que foi a maior do dia, e um pintado/cachara/pincachara (Cada um fala uma coisa, rs) que foi fisgado sem querer, pelas costas... rs

Segue as fotos!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


é isso ai!

Agora vou providenciar a Zig Zarinha, a Z-90 e a Magic Stick 90 e um sapinho... rs

Alias, o Stick One, que eu ja tenho, é bom?

Abraços!

Valeeu!!!!
Avatar do usuário
Lucas Krupczak
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Set 25, 2012 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Krupczak » Seg Set 16, 2013 1:24 pm

stick one tbm tenho mas nem sei usar rsrsrs

belas trairinhas, ja da pra brincar bonito com essas.

trabalho de zara aprenda com o mestre Eduardo
https://www.youtube.com/watch?v=Fkl00hwbVaY

abs
:D
Avatar do usuário
Lucas Krupczak
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Set 25, 2012 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Krupczak » Seg Set 16, 2013 1:29 pm

stick one tbm tenho mas nem sei usar rsrsrs

belas trairinhas, ja da pra brincar bonito com essas.

trabalho de zara aprenda com o mestre Eduardo
https://www.youtube.com/watch?v=Fkl00hwbVaY

abs
:D
Avatar do usuário
Vitor Obregon
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Nov 30, 2011 10:55 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Obregon » Seg Set 16, 2013 3:02 pm

Opa! Valeu amigo, ja tinha visto alguns videos dele... cara humilde e ensina muito, mais esse da zara eu nao tinha visto ainda! valeu mesmo!! rs

comprei a Zig Zarinha hoje! to doido pra ir pescar e testar! rs

Abraços!!!
Avatar do usuário
Francis Leonard de Sena
ANZOL DE OURO
Mensagens: 934
Registrado em: Sex Mar 04, 2011 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Francis Leonard de Sena » Seg Set 16, 2013 10:14 pm

parabens amigo.... ... o lugar , qualquer dia vamos ae pescar :)
Avatar do usuário
Daniel Hisao
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1193
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 11:42 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Hisao » Sáb Set 28, 2013 7:20 pm

e um peixe muito esportista !!
nosso esporte é pescar
Avatar do usuário
Lucas Krupczak
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Set 25, 2012 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Krupczak » Seg Set 30, 2013 8:10 am

foi atrás de mais? rsrrs

aqui na minha cidade não esquentaaaaa que droga, acho que só em novembro começo pescar traira :cry:

abs
Avatar do usuário
Vitor Obregon
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Nov 30, 2011 10:55 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Obregon » Seg Set 30, 2013 9:13 pm

Daniel Hisao escreveu:e um peixe muito esportista !!
Muito boa de pescar amigo! To gostando bastante! rs
Avatar do usuário
Vitor Obregon
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Nov 30, 2011 10:55 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Obregon » Seg Set 30, 2013 9:14 pm

Lucas Krupczak escreveu:foi atrás de mais? rsrrs

aqui na minha cidade não esquentaaaaa que droga, acho que só em novembro começo pescar traira :cry:

abs
Amigo, nao fui de novo ainda nao! rs
Esse fds passado eu nao estava em BH... começou a chover aqui, vamos ver, se esquentar até fds, vou dar um pulinho em algum pesqueiro! rs

Abraços!
Avatar do usuário
Frank de Pieri
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Set 11, 2011 8:24 pm
Cidade:

Mensagem por Frank de Pieri » Dom Out 06, 2013 8:30 pm

Vitor, sem duvidas as zaras são especiais para as trairas, as mais barulhentas dão bom resultados quando elas tão mais inativas, use zaras de 9 cm como a zig zarinha que vc falou e experimente zarar uma firestick e um magic stick é show.
Se tiver apanhando na zara invista nuns poppers pequenos que tbm são ótimos...
abraços...
Trabalho porque preciso, Pesco porque gosto!
Avatar do usuário
Frank de Pieri
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Set 11, 2011 8:24 pm
Cidade:

Mensagem por Frank de Pieri » Dom Out 06, 2013 8:32 pm

Vitor, sem duvidas as zaras são especiais para as trairas, as mais barulhentas dão bom resultados quando elas tão mais inativas, use zaras de 9 cm como a zig zarinha que vc falou e experimente zarar uma firestick e um magic stick é show.
Se tiver apanhando na zara invista nuns poppers pequenos que tbm são ótimos...
abraços...
Trabalho porque preciso, Pesco porque gosto!
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”