Pedido de Ajuda!

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Lucas Pinheiro Melo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 6:04 pm
Cidade:

Pedido de Ajuda!

Mensagem por Lucas Pinheiro Melo » Seg Jun 24, 2013 11:20 am

Presciso de ajuda, tem um local aki perto de onde moro, o local e esse

Imagem

essa planta e santa maria tem mt no lago de cima

Imagem

e tem esse outro lago de baixo tbm q não tem nenhuma vegetação flutuante

Imagem

td mundo diz q nesses 2 lagos existem mts trairas, no lago de baixo ja achei um filhote pequeno pego sem querer com uma peneira enquanto pegava filhotes de tilapia pra ver se tinha peixe, porem no de cima ja vi traira porem em nenhum dos 2 consegui pegar se quer alguma traira na artificial, alguem pode me dar um auxilio alguma dica pra mim saber se tem traira msm, o lago de cima e bem raso no maximo meio metro o ponto mais fundo, ja o de baixo e mais fundo 1 metro e meio mais ou menos quase 2 metros, alguem me ajuda?
/ctf Iscas Artificiais uma paixão! /ct0
Avatar do usuário
Mário S. Pereira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 271
Registrado em: Ter Fev 19, 2013 9:26 pm
Cidade:

Mensagem por Mário S. Pereira » Seg Jun 24, 2013 12:25 pm

Boa tarde caro amigo.
Via de regara, em lagoas naturais ou artificiais, desde que não poluídas, com o tempo acabam se criando trairás. Seja porque os ovos e larvas venhas de outros locais trazidos por córregos ou nas penas das aves aquáticas. E se vc achou filhotes com certeza tem adultos na área.
Pelas fotos o local parece bem promissor!
Na minha vivência as iscas que mais desencadeiam ataques, não necessariamente as que mais "embarcam", são os sapinhos artificiais tipo esse:
Imagem

Mesmo em dias frios, quando outras iscas passam despercebidas, nessa sempre tem ação!

Aí no seu caso onde há muita vegetação vc pode usar outras iscas weedless, como spinnerbaits, minhocas artificiais, colheres com proteção para o anzol, etc... Nas áreas abertas tente zaras, sticks e de barbela.
Boa pescaria!!
Shimano Antares DC7 LV
Rapala Platinum 12lb
Varivas SEA BASS Max Power #1.5
Avatar do usuário
Mário S. Pereira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 271
Registrado em: Ter Fev 19, 2013 9:26 pm
Cidade:

Mensagem por Mário S. Pereira » Seg Jun 24, 2013 12:55 pm

PS: Sapinhos pequenos 4,5cm ou 5,5cm são melhores porque perde-se menos fisgadas!

tipo Shake Frog 55, LIVETARGET® Frogs; etc.
Gosto de trabalho rápido com toques curtos, como se o sapinho estivesse em fuga.
Outra dica legal para esse tipo de isca é não fisgar imediatamente após o ataque, se não vc tira a isca da boca do peixe, conte até 3 e fisgue! Costuma dar certo.
abs.
Shimano Antares DC7 LV
Rapala Platinum 12lb
Varivas SEA BASS Max Power #1.5
Avatar do usuário
Luiz Carlos de Abreu
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5948
Registrado em: Ter Set 06, 2005 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Carlos de Abreu » Seg Jun 24, 2013 1:03 pm

Spinner bait com grub vermelho ou preto.... ... com grub nas mesmas cores...ou uma isca papa black uso sempre uma azul ou verde com barriga laranja.... ... tiver alguma deve se interessar ... ...

abraços
Abreu


" Se a felicidade é feita de um sorriso, então sorria para ser feliz"
"a amizade e o inicio de tudo.... .....preserve as que possue"
Avatar do usuário
Lucas Pinheiro Melo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 6:04 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Pinheiro Melo » Seg Jun 24, 2013 1:45 pm

vlw pelas dicas, aki anda bem frio cidade de serra, uns 4 graus nas ultimas noites, como devo trabalhar essas iscas, ou e melhor esperar o verão q no inverno num da msm?
/ctf Iscas Artificiais uma paixão! /ct0
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Seg Jun 24, 2013 2:55 pm

Em cima dessa vegetação, utilize sapinhos como o amigo recomendou acima, ou então os Girinos da CMC, com grubs protegendo o anzol, para não enroscar... O percentual de perda de fisgadas com esses girinos são mínimos. Uma dica para utilizar estas iscas é ter varas com ação rápida, de 17lb ou se possivel, 20lb, para auxiliar na fisgada e tbm para rebocar a encrenca do meio do mato.

Trabalhe as iscas com toques de ponta de varas, e recolhendo só a folga, fazendo elas saltarem na superficie ou sobre a vegetação... Tiro e queda!

Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Daniel Hisao
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1193
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 11:42 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Hisao » Seg Jun 24, 2013 4:21 pm

deve ter sim , mas deve ter poucas só o fato de ter casas em volta já e um lugar bem batido (muitas pessoas pescam ) fui em um lago muito batido que na outra margem dava uns 500m de largura as 2 vezes que fui só tive 3 ação .. ai deve ser a mesma coisa..
tenho um primo que tem pesque e pague e que fazer um tanque de traíra é quase desse tamanho e ele fez uma pesquisa e acha que tinha que ter umas 2000 traíra na tanque..
nosso esporte é pescar
Avatar do usuário
Lucas Pinheiro Melo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 6:04 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Pinheiro Melo » Seg Jun 24, 2013 5:04 pm

Daniel Hisao escreveu:deve ter sim , mas deve ter poucas só o fato de ter casas em volta já e um lugar bem batido (muitas pessoas pescam ) fui em um lago muito batido que na outra margem dava uns 500m de largura as 2 vezes que fui só tive 3 ação .. ai deve ser a mesma coisa..
tenho um primo que tem pesque e pague e que fazer um tanque de traíra é quase desse tamanho e ele fez uma pesquisa e acha que tinha que ter umas 2000 traíra na tanque..
quem dera la tivesse a metade disso pelo menos umas 400 kkk, traira e chato no inverno, quanto ao lago sert batido o pessoal antes pescava mt la pra matar infelizmente :( , mais agr poucas pessoas pescam la, e menos pessoas ainda pegaram alguma coisa por esses tempos la kk, e uma pena q as pessoas não preservem oq e bom...
/ctf Iscas Artificiais uma paixão! /ct0
Avatar do usuário
Lucas Pinheiro Melo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 6:04 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Pinheiro Melo » Seg Jun 24, 2013 5:06 pm

Marcio Azzarini escreveu:Em cima dessa vegetação, utilize sapinhos como o amigo recomendou acima, ou então os Girinos da CMC, com grubs protegendo o anzol, para não enroscar... O percentual de perda de fisgadas com esses girinos são mínimos. Uma dica para utilizar estas iscas é ter varas com ação rápida, de 17lb ou se possivel, 20lb, para auxiliar na fisgada e tbm para rebocar a encrenca do meio do mato.

Trabalhe as iscas com toques de ponta de varas, e recolhendo só a folga, fazendo elas saltarem na superficie ou sobre a vegetação... Tiro e queda!

Abraço!
Marcio eu nunca encontrei esses girinos nas lojas, porem smp quis esperimentar eles la..., poderia me mostrar alguma montagem com eles como se fazer a montagem correta?
/ctf Iscas Artificiais uma paixão! /ct0
Avatar do usuário
Gerson Ruotolo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 130
Registrado em: Sáb Abr 06, 2013 9:10 pm
Cidade:

Mensagem por Gerson Ruotolo » Seg Jun 24, 2013 7:56 pm

Mário S. Pereira escreveu:Boa tarde caro amigo.
Seja porque os ovos e larvas venhas de outros locais trazidos por córregos ou nas penas das aves aquáticas.
Caramba! Essa eu não sabia, eu sempre ficava matutando, de onde apareciam certos tipos de peixes foram parar em tal lugar.
Avatar do usuário
Lucas Krupczak
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Set 25, 2012 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Krupczak » Ter Jun 25, 2013 9:31 am

essa imagem mostra o que vc precisa
Imagem

girno
50 e 51

http://www.azcampingpesca.com.br/produc ... ash-rattle

http://www.pescatropical.com.br/pescatr ... _id=481557

tenho os 2 modelos e são bons demais
Avatar do usuário
Lucas Pinheiro Melo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 6:04 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Pinheiro Melo » Ter Jun 25, 2013 11:12 am

opa vlw pela imagem xará! rsrs vou comprar uns desses, as trairas daki parecem q agr no inverno atacam mtmt pouco msm, vou tentar os girinos, mais acredito q no verão deve melhorar a situação kk
/ctf Iscas Artificiais uma paixão! /ct0
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Dom Jun 30, 2013 9:54 pm

Lucas, pelo que tu relatou, achou que duas coisas estão sendo os principais empecilhos pra ti: o inverno, e o fato de que muita gente que pesca aí, mata os peixes.

A tendência é que, quanto mais frio, mais inativas as traíras ficam. não quer dizer que seja impossível pegá-las, mas é uma pescaria bem mais difícil do que nas épocas mais quentes.

Quanto à falta de preservação, esse é outro fator que prejudica demais, ainda mais quanto se trata de um lago relativamente pequeno, que os peixes estão confinados e não possui reabastecimento de peixes. Ou seja, cada traíra morta nesses locais, é uma perda imensa.

Mesmo assim não se deixe abater, vá no local, tente, insista, e tire suas próprias conclusões. Às vezes não é que você esteja fazendo algo errado, mas sim que o local não é dos mais propícios mesmo.

Boa sorte !
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Dom Jun 30, 2013 11:37 pm

Minha tia tem um lago assim
seguinte... iscas anti enrosco man!!!

Spinnerbaits e principalmentes sapos de borracha...

faça um trabalho bem barulhento mas tentando deixar a isca quase no mesmo lugar...como "sacudir a isca"... ja que no frio a traíra diminui a atividade (mas ataca assim mesmo!)

boa sorte!
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
Mário S. Pereira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 271
Registrado em: Ter Fev 19, 2013 9:26 pm
Cidade:

Mensagem por Mário S. Pereira » Seg Jul 01, 2013 9:36 am

Lucas Pinheiro escreveu:vlw pelas dicas, aki anda bem frio cidade de serra, uns 4 graus nas ultimas noites, como devo trabalhar essas iscas, ou e melhor esperar o verão q no inverno num da msm?
E aí Lucas? Pegou alguma??
Abs
Shimano Antares DC7 LV
Rapala Platinum 12lb
Varivas SEA BASS Max Power #1.5
Avatar do usuário
Thiago Binotto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:25 pm
Apelido: Binotto
Cidade:

Mensagem por Thiago Binotto » Seg Jul 01, 2013 5:25 pm

Lucas,

Vou dar minha contribuição embora os Colegas já tenham citados várias dicas e técnicas para a captura!

Local

Realmente o local parece promissor, ainda mais já ter indícios da presença da espécie no local! Apenas discordo de algo! Nem sempre onde tem espécie de menor porte (pequenas) tem de maior porte. Os peixes quando não dispõem de quantidade e qualidade de alimentação e qualidade de água acabam não se desenvolvendo, pode-se dizer que acabam sofrendo de "nanismo", assim fica mais fácil entender! Isso não é regra, mas explica algumas situações!

Isca

Comentado por Você que o local nesta época é frio somando com as característica do local, provavelmente elas estejam embaixo da vegetação, pois nestas circunstâncias as raízes e baixios servem de isolantes térmicos, onde a água é ligeiramente mais quente que locais abertos no lago. Elas estando nesta situação, podem ser que muito eventualmente ataquem na superfície, sugiro que utilize ChatterBait, Rubber Jig ou algo mais simples como Softs (minhocas e criaturas) na montagem predileta!
Sugiro isso, pois este FDS na minha cidade estava 11°C no início da manhã e escolhi utilizar Worns na montagem Texas Rig, "pinchando" sobre a vegetação deixando-a cair até o fundo. Aguardava alguns segundo e trabalhava com recolhimento contínuo lento alternando com um sutil toque de ponta de vara. O resultado foi muito bom, 4 capturas e 2 perdidas!

Bem, fica ai minha contribuição,

Forte abraço e boa sorte!
BINOTTO, Thiago
/ct0
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”