Reprodução das Trairas

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Alison Drefahl
CALOURO
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Nov 29, 2010 10:55 am
Cidade:

Reprodução das Trairas

Mensagem por Alison Drefahl » Qua Dez 19, 2012 3:34 pm

Boa Tarde a Todos,
Nas ultimas 2 semanas fui pescar em um alagado muito conhecido meu e não tive quase nenhuma ação, o dia estava muito quente, clima para chuva e horario perfeito. A pergunta é: as trairas ja estão em epoca de reprodução ("chocando") ? Quando será a epoca mais apropriada para a pesca deste peixe?
Avatar do usuário
Thiago Binotto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:25 pm
Apelido: Binotto
Cidade:

Mensagem por Thiago Binotto » Qua Dez 19, 2012 5:35 pm

Alison,

Pelo pouco que sei, como ela é um peixe que não realiza a piracema, esta espécie (minha preferida) pode desovar várias vezes ao ano. Mas a época mais acentuada da sua reprodução são entre os meses de Setembro e Outubro.
Outro ponto que deve ser observado é a variação brusca de pressão atmosférica. Mesmo que esta espécie viva geralmente em locais com baixa profundidade, esta variação causa um desconforto ao animal. Você mesmo relatou que o dia esta se preparando para chover e muito quente, talvez neste dia esta massa pode ter dado váriações de pressão que causaram a inibição das Traíras. ( É uma hipótese)

Abraços,
BINOTTO, Thiago
/ct0
Avatar do usuário
Jonatas Krug
ANZOL DE OURO
Mensagens: 953
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 1:52 pm
Cidade:

Mensagem por Jonatas Krug » Qua Dez 19, 2012 6:07 pm

Em locais muito rasos e em dias muito quentes e sem vento a Traira diminui muito os ataques em função de pouco oxigênio dissolvido na água.
Avatar do usuário
Alison Drefahl
CALOURO
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Nov 29, 2010 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Alison Drefahl » Qui Dez 20, 2012 9:15 am

Interessante, eu tinha a idéia de que quanto mais quente melhor, triste é q só abaixa a temperatura e estabiliza o clima dpois que chove e quando chove o alagado vira só barro

negocio é esperar ^^

obrigado pelo esclarecimento
Avatar do usuário
Orlando Schicolski Junior
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Set 23, 2012 2:31 am
Cidade:

Mensagem por Orlando Schicolski Junior » Qui Dez 20, 2012 9:32 am

Amigo, acredito que seja isso que voce disse.
Nas ultimas pescarias que fui os tocos estavam lá na beirada , em casal ..
Jogava isca na cara delas e nada
As vezes até vinham atras da isca mas nao atacavam, e isso é sinal que estão cuidando do local, só "espantavam" o perigo de la
Existe apenas um momento exato para ir pescar, e esse momento é sempre que você puder.

-

PESQUE E SOLTE!!!
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Sáb Dez 22, 2012 5:10 pm

no dia 04/11 fiz uma pescaria

Estavam todas em casal.. encostadas na beirada!!!

so 1 resolveu atacar a isca rs

abraço
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Re: Reprodução das Trairas

Mensagem por Thiago Weiss » Dom Dez 23, 2012 2:32 pm

Alison Drefahl escreveu:Boa Tarde a Todos,
Nas ultimas 2 semanas fui pescar em um alagado muito conhecido meu e não tive quase nenhuma ação, o dia estava muito quente, clima para chuva e horario perfeito. A pergunta é: as trairas ja estão em epoca de reprodução ("chocando") ? Quando será a epoca mais apropriada para a pesca deste peixe?
Fala Mafrense!
até que enfim mais alguem da regiao aqui!
hehe
então cara, aqui na nossa regiao, as traíras sao complicadas!
Depende muito do dia e da isca usada!
Por exemplo, tem locais que pesco com frogs, e tenho ótimos resultados
e tem lugares que tem mta traira, e dele jogar frog e nao pegam, é só jogar um plug e pronto! pega valendo!
agora, nesses meses, as traíras normalmente estão cuidando do ninho, isso significa que ela nao vai gastar mt energia, pra caçar! ela vai ficar na espreita, e de algum peixinho ou sapo der mole, ela abocanha!
sabendo disso, faça uma pescaria com mais paciencia, e faça o recolhimento mais lento! ajuda muita!
outra coisa, se no local, tiver possibilidade de pescar com spinner bait, vale muito a pena tentar!
ei, de que alagado vc tah falando?!
das 3 pontes ou nao?!

abraço guri!
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Alison Drefahl
CALOURO
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Nov 29, 2010 10:55 am
Cidade:

Re: Reprodução das Trairas

Mensagem por Alison Drefahl » Seg Dez 24, 2012 12:00 pm

Thiago Weiss escreveu:
Alison Drefahl escreveu:Boa Tarde a Todos,
Nas ultimas 2 semanas fui pescar em um alagado muito conhecido meu e não tive quase nenhuma ação, o dia estava muito quente, clima para chuva e horario perfeito. A pergunta é: as trairas ja estão em epoca de reprodução ("chocando") ? Quando será a epoca mais apropriada para a pesca deste peixe?
Fala Mafrense!
até que enfim mais alguem da regiao aqui!
hehe
então cara, aqui na nossa regiao, as traíras sao complicadas!
Depende muito do dia e da isca usada!
Por exemplo, tem locais que pesco com frogs, e tenho ótimos resultados
e tem lugares que tem mta traira, e dele jogar frog e nao pegam, é só jogar um plug e pronto! pega valendo!
agora, nesses meses, as traíras normalmente estão cuidando do ninho, isso significa que ela nao vai gastar mt energia, pra caçar! ela vai ficar na espreita, e de algum peixinho ou sapo der mole, ela abocanha!
sabendo disso, faça uma pescaria com mais paciencia, e faça o recolhimento mais lento! ajuda muita!
outra coisa, se no local, tiver possibilidade de pescar com spinner bait, vale muito a pena tentar!
ei, de que alagado vc tah falando?!
das 3 pontes ou nao?!

abraço guri!

hahahahha, jamais imaginei que axaria alguem daki no forum xD

Pois olha, to indo em um alagado particular muito grande de um amigo, realmente esta acontecendo oq vcs falaram, elas estao paradas somente na espreita, experimentei um frogline de meia agua e tive varias acoes, mas maioria das vezes elas soh espantam as iscas.

o jeito eh esperar ateh ano que vem, parece-me que eh pra melhorar no começo de fevereiro.

muito obrigado pela ajuda,
abraço e boas festas.
Avatar do usuário
Lucas Krupczak
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Set 25, 2012 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Krupczak » Qua Dez 26, 2012 10:19 am

só um breve relato:

sábado dia 22 15:30h aqui na região tava nublado, friozinho e vento, tive várias ações, tanto em isca zara quanto em frogs
ontem dia 25 fui no mesmo local 17h com um calor forte, sem vento e não tive ação nenhuma, nem frog, nem zara, nem meia água, nem popper

vai entender hehe
Avatar do usuário
Gabriel Vega Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 994
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 4:44 pm
Cidade:

Re: Reprodução das Trairas

Mensagem por Gabriel Vega Rodrigues » Ter Jan 29, 2013 6:23 pm

Alison Drefahl escreveu:Boa Tarde a Todos,
Nas ultimas 2 semanas fui pescar em um alagado muito conhecido meu e não tive quase nenhuma ação, o dia estava muito quente, clima para chuva e horario perfeito. A pergunta é: as trairas ja estão em epoca de reprodução ("chocando") ? Quando será a epoca mais apropriada para a pesca deste peixe?
Amigo ja pesquei com diversas variações ... e afirmo o seguinte ... o que mais interfere nas minhas pescarias de trairas é a lua !!
Se for lua CHEIA sempre tem açoes!!
Por favor me diz ai , qual a lua que tu realizou esta pescaria ??!!
Abraço
Avatar do usuário
Alison Drefahl
CALOURO
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Nov 29, 2010 10:55 am
Cidade:

Re: Reprodução das Trairas

Mensagem por Alison Drefahl » Qua Jan 30, 2013 10:55 am

Gabriel Vega Rodrigues escreveu:
Alison Drefahl escreveu:Boa Tarde a Todos,
Nas ultimas 2 semanas fui pescar em um alagado muito conhecido meu e não tive quase nenhuma ação, o dia estava muito quente, clima para chuva e horario perfeito. A pergunta é: as trairas ja estão em epoca de reprodução ("chocando") ? Quando será a epoca mais apropriada para a pesca deste peixe?
Amigo ja pesquei com diversas variações ... e afirmo o seguinte ... o que mais interfere nas minhas pescarias de trairas é a lua !!
Se for lua CHEIA sempre tem açoes!!
Por favor me diz ai , qual a lua que tu realizou esta pescaria ??!!
Abraço
Bom.. nas ultimas vezes que não peguei nada estava no fim da lua nova, realmente as luas fazem sentido, no ultimo fim de semana a pescaria foi bem produtiva, era primeiro dia de lua cheia, este fds vou ver se confirmo a teoria :P
Avatar do usuário
Gabriel Vega Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 994
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 4:44 pm
Cidade:

Re: Reprodução das Trairas

Mensagem por Gabriel Vega Rodrigues » Qua Jan 30, 2013 12:42 pm

Alison Drefahl escreveu:
Gabriel Vega Rodrigues escreveu:
Alison Drefahl escreveu:Boa Tarde a Todos,
Nas ultimas 2 semanas fui pescar em um alagado muito conhecido meu e não tive quase nenhuma ação, o dia estava muito quente, clima para chuva e horario perfeito. A pergunta é: as trairas ja estão em epoca de reprodução ("chocando") ? Quando será a epoca mais apropriada para a pesca deste peixe?
Amigo ja pesquei com diversas variações ... e afirmo o seguinte ... o que mais interfere nas minhas pescarias de trairas é a lua !!
Se for lua CHEIA sempre tem açoes!!
Por favor me diz ai , qual a lua que tu realizou esta pescaria ??!!
Abraço
Bom.. nas ultimas vezes que não peguei nada estava no fim da lua nova, realmente as luas fazem sentido, no ultimo fim de semana a pescaria foi bem produtiva, era primeiro dia de lua cheia, este fds vou ver se confirmo a teoria :P
É a grando que eu peguei no domingo foi o primeiro dia de lua cheia !!!
Quase certeza que a teoria ta correta !
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”