QUAL O SEGREDO DA ISCA FROG

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Rodrigo E. Sochacewski
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jan 24, 2011 7:39 am
Cidade:
Contato:

QUAL O SEGREDO DA ISCA FROG

Mensagem por Rodrigo E. Sochacewski » Seg Nov 12, 2012 12:07 pm

Dae galera, tudo em paz?

Alguém pode me passar qual o segredo pra pescar com a isca do tipo FROG, pq ontem fui brincar com as traíras do tanque de um conhecido, e tive muitos ataques na isca, minha isca detonou inteira de tantos ataques, porém nenhuma fisgada. Cheguei a "pensar" que tivesse pego mas quando tava chegando na beira a dentuça escapava e saia dando risada da minha cara. Tem algo específico que tenha q fazer pra fisgar essas danadas no frog?
Valeu galera.

___________________________________________________
Mais vale um mau dia de pesca do que um ótimo de trabalho.
Avatar do usuário
Bruno Thormann
ANZOL DE OURO
Mensagens: 674
Registrado em: Qui Jun 15, 2006 10:45 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Thormann » Seg Nov 12, 2012 2:02 pm

Che, o segredo das frogs é tu ter sangue frio e deixar a traíra encaixar a isca na boca antes da fisgada. Tenta contar até 3 e crava a isca... hehe.

Da uma pesquisada no youtube que tem uns vídeos que mostram os trabalhos de vários modelos.
abraço e boas pescarias
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Seg Nov 12, 2012 3:07 pm

O Bruno disse tudo... Deixa a bixa ajeitar o "rango" na boca, e manda brasa na fisgada... Se fisgar muito rapido, além de tirar a isca da boca da traira, ainda vai rasgá-la... A traíra bateu, deixa dar uma carregada, estica a linha e fisga! Mas mesmo assim, perde-se bastante com a frog...
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Francis Leonard de Sena
ANZOL DE OURO
Mensagens: 934
Registrado em: Sex Mar 04, 2011 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Francis Leonard de Sena » Seg Nov 12, 2012 4:42 pm

frog nao tem segredo e nem tempo determinado ( esse tempo nao e regra )

isso vai muito do tipo de frog que vc esta usando ( material feito da borracha, mais dura ou macia )

frog com 3 anzois ( nem dou 3 segundos, bateu e se ferro )

frog com 2 anzois ( tbm nem dou 3 segundo no maximo 2 depedendo em que situaçao ela ataco, por traz ou pelo lado )

provavelmente vc esta errado pq o frog e grande d+ para as trairas que ae estao.

vc usando mini frog ou mini rat

trairinha dudo se f*** com os frogs o//
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Seg Nov 12, 2012 6:33 pm

qual frog vc esta usando?
provavelmente as trairas que vc tem ai sao pequenas demais para eles!! o resultado sao frogs todo detonado (as trairas pequenas sao muito piores que as grandes, pois abocanham os pedaços do frog e a grande leva ele inteiro!!)

outra coisa... espere ela ajeitar o sapo rs... o dificil e contar o tempo pq o susto e grande e no reflexo acaba fisgando antes da hora hahahahah

abrass!
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
Gabriel Vega Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 994
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 4:44 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Vega Rodrigues » Seg Nov 12, 2012 7:46 pm

Tenta ao invés do frog o girino da cmc é quase igual mas fisga muito mais e agora existe que é anti enrosco estreei o meu findi passado e o negocio é bom assim e der posto uma foto para voce ver como que ele é !
Avatar do usuário
Victor Hozumi Kochi
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2095
Registrado em: Dom Jul 17, 2011 11:54 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Hozumi Kochi » Seg Nov 12, 2012 9:57 pm

Assiste este video do mario gonda.
http://www.youtube.com/watch?v=IAE-jFfs0_E
PESCA ESPORTIVA O ÚNICO CAMINHO.
Imagem
Avatar do usuário
Carlos Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1235
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 10:38 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Borges » Seg Nov 12, 2012 11:29 pm

Aí Rodrigo eu até tento os frogs, mas é dificil mesmo, dou uma brincada com os frogs e se não pegar parto para os girinos a fisgada é muito mais fácil, uma coisa que notei é a mesma coisa que o Frals disse, esses Frogs servem para traíras de bom porte aquelas que abocanham ele todo, geralmente as menores não se fisgam mesmo, você recolhe o frog até a beirada com a traíra abocanhada nele, quando ela chega perto do barranco ela solta o frog e já foiiiiiii, usa uns girinos aí e posta o resultado, por aqui tem dado muito certo....

Até Rãs eu tô pegando....kakakakaka


Imagem


Um abração do amigo do sul.... ...
Não dispenso um boa pescaria!!!!!!!!
Avatar do usuário
Rodrigo E. Sochacewski
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jan 24, 2011 7:39 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo E. Sochacewski » Ter Nov 13, 2012 12:50 pm

Tarde galera.
Realmente, as traíras de lá não são muito grandes mesmo, então deve ser por isso q eu não peguei nenhuma. Vou exprimentar os mini frog e tentar esperar um pouco mais pra ferrar hehehe, pra ver se dá resultado e depois conto pra vcs.
E o Carlos não tá perdoando nem as rãs heim kkkkkkkkk.
O Felipe falou uma coisa certa, o susto é grande e a adrenalina já sobe aí vc já tenta fisgar, rsrsrsrsr.
Valeu pelas dicas pessoal e grandes pescarias pra vcs.
Avatar do usuário
Carlos Eugenio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 648
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 9:27 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eugenio » Qua Nov 14, 2012 2:59 pm

Acho que esta aí eu já peguei ,
Tubarão a mil hein ? rsrsrs
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Qua Nov 14, 2012 5:07 pm

cara... tudo mundo falou coisas interessantes... blz... realmente, as vezes o frog é mto grande pra algumas traíras...
mas, se nao for isso, de uma olhada na vara que vc usa... uma vara muito lenta (molenga) é mais complicado de fisgar uma traira...
a Boca da traíra, eh muito dura, e com isso, dificulta um tanto... usa uma vara rápida, que vai melhorar sua chance...
e concerteza, invista em girinos... nao tem erro!
abração e boa pescaria!
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Francis Leonard de Sena
ANZOL DE OURO
Mensagens: 934
Registrado em: Sex Mar 04, 2011 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Francis Leonard de Sena » Qua Nov 14, 2012 5:28 pm

sobre a vara ser molenga ou nao

acho que nem vai dar essa diferença nao viu

olha isso


https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater


o//
Avatar do usuário
Victor Hozumi Kochi
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2095
Registrado em: Dom Jul 17, 2011 11:54 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Hozumi Kochi » Qua Nov 14, 2012 7:54 pm

Carlos Borges escreveu:Aí Rodrigo eu até tento os frogs, mas é dificil mesmo, dou uma brincada com os frogs e se não pegar parto para os girinos a fisgada é muito mais fácil, uma coisa que notei é a mesma coisa que o Frals disse, esses Frogs servem para traíras de bom porte aquelas que abocanham ele todo, geralmente as menores não se fisgam mesmo, você recolhe o frog até a beirada com a traíra abocanhada nele, quando ela chega perto do barranco ela solta o frog e já foiiiiiii, usa uns girinos aí e posta o resultado, por aqui tem dado muito certo....

Até Rãs eu tô pegando... ...kakakakaka


Imagem


Um abração do amigo do sul.... ...
O guri atrás da foto tá matando a pau. heehehe
PESCA ESPORTIVA O ÚNICO CAMINHO.
Imagem
Avatar do usuário
Carlos Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1235
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 10:38 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Borges » Qua Nov 14, 2012 10:03 pm

Victor Hozumi Kochi escreveu:
Carlos Borges escreveu:Aí Rodrigo eu até tento os frogs, mas é dificil mesmo, dou uma brincada com os frogs e se não pegar parto para os girinos a fisgada é muito mais fácil, uma coisa que notei é a mesma coisa que o Frals disse, esses Frogs servem para traíras de bom porte aquelas que abocanham ele todo, geralmente as menores não se fisgam mesmo, você recolhe o frog até a beirada com a traíra abocanhada nele, quando ela chega perto do barranco ela solta o frog e já foiiiiiii, usa uns girinos aí e posta o resultado, por aqui tem dado muito certo....

Até Rãs eu tô pegando... ...kakakakaka



Um abração do amigo do sul.... ...
O guri atrás da foto tá matando a pau. heehehe
Esse é o meu filho Gabriel, se eu te falar que ele joga qualquer coisa na água....kakakaka se marcar ele joga até eu.... ......kakakakaka



Um abração do amigo do sul.... ...
Não dispenso um boa pescaria!!!!!!!!
Avatar do usuário
Vinícius Assis
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qua Set 07, 2011 9:24 am
Cidade:

Mensagem por Vinícius Assis » Qui Nov 15, 2012 10:43 am

Victor Hozumi Kochi escreveu:
Carlos Borges escreveu:Aí Rodrigo eu até tento os frogs, mas é dificil mesmo, dou uma brincada com os frogs e se não pegar parto para os girinos a fisgada é muito mais fácil, uma coisa que notei é a mesma coisa que o Frals disse, esses Frogs servem para traíras de bom porte aquelas que abocanham ele todo, geralmente as menores não se fisgam mesmo, você recolhe o frog até a beirada com a traíra abocanhada nele, quando ela chega perto do barranco ela solta o frog e já foiiiiiii, usa uns girinos aí e posta o resultado, por aqui tem dado muito certo....

Até Rãs eu tô pegando... ...kakakakaka


Imagem


Um abração do amigo do sul.... ...
O guri atrás da foto tá matando a pau. heehehe
literalmente hehehe
Pesque e solte !!!!
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo E. Sochacewski
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jan 24, 2011 7:39 am
Cidade:
Contato:

Vara MS

Mensagem por Rodrigo E. Sochacewski » Sex Nov 16, 2012 7:25 am

A vara que eu tava usando era uma marine sports sensor MOD.: SER-C562M:
5'6''(1.68M)- AÇÃO MÉDIA - 2 PARTES - 8-17LB
Abs.

___________________________________________________
Mais vale um mau dia de pesca do que um ótimo de trabalho.
Avatar do usuário
Mauro Pasqualon
ANZOL DE OURO
Mensagens: 725
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 5:26 pm
Cidade:
Contato:

Frogs

Mensagem por Mauro Pasqualon » Ter Nov 20, 2012 10:34 pm

Rodrigão, eu pesco muito com frogs da frog line que infelizmente parou de fabricar os mesmos. O Canali tem alguns e bem em conta para vender, aproveita e compra uns biafras para as trairas menores. Vou te dar dicas que usamos e funciona bem aqui:
Vara de ação rápidas 17 ou 20 lbs.
Linha 28 a 32 multi de boa qualidade.
Duas partes só se for carbonic ou semelhante com encaixe no cabo, varas que encaixam no meio são menos eficientes e sempre quebram no encaixe.
Carretilhas com twitchim são mais pesadas mas perfeitas para um trabalho que enlouquecem as dentuças.
Os frogs foram feitos para se pescar no meio da vegetação e pauleira, mas, principalmente em pesqueiros, se for mais limpo, vire os anzóis para baixo, na barriga literalmente, vai ver que raras são as que escapam.
O tempo para fisgar é muito relativo, quando elas batem com vontade se fisgam sozinhas...
Insista nos frogs alternando velocidade, e passe a isca pelo menos 10 vezes no mesmo lugar antes de desistir...não vi frog melhor ainda que os da frog line.
Abraço
A beleza da pesca está em ver o peixe com seus remos dourados atravessar a corrente de prata e atacar a isca traiçoeira.
Avatar do usuário
Bruno Thormann
ANZOL DE OURO
Mensagens: 674
Registrado em: Qui Jun 15, 2006 10:45 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Thormann » Qua Nov 21, 2012 10:47 am

Uma vara de ação rápida com certeza faz diferença no uso das frogs... tu vai perder bem menos peixes.

Quanto ao tempo, é relativo sim, com o "tempo" tu pega o "tempo" da fisgada... o bom é tu sentir o peso do peixe antes de fisgar.

Eu estou usando frog direto em locais limpos e tendo muito sucesso, não só pra traíra como para outros peixes, como bass e tucunas.
abraço e boas pescarias
Avatar do usuário
Rodrigo E. Sochacewski
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jan 24, 2011 7:39 am
Cidade:
Contato:

Valeu

Mensagem por Rodrigo E. Sochacewski » Qua Nov 21, 2012 11:43 am

Fala Mauro, na paz?
Cara, vou seguir tuas dicas, vou tentar fisgar essas dentuças ligeiras, rsrsrsr. E pior q pesquei num canto do tanque que era limpo e nem pensei em virar os anzois, kkkkkkkkkk
E o que são Carretilhas com twitchim ?
Abs.

___________________________________________________
Mais vale um mau dia de pesca do que um ótimo de trabalho.
Avatar do usuário
Rodrigo E. Sochacewski
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jan 24, 2011 7:39 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo E. Sochacewski » Qua Nov 21, 2012 11:45 am

Valeu pela força Bruno.
Abs.

___________________________________________________
Mais vale um mau dia de pesca do que um ótimo de trabalho.
Avatar do usuário
Mauro Pasqualon
ANZOL DE OURO
Mensagens: 725
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 5:26 pm
Cidade:
Contato:

Re: Valeu

Mensagem por Mauro Pasqualon » Qua Nov 21, 2012 5:51 pm

Rodrigo E. Sochacewski escreveu:Fala Mauro, na paz?
Cara, vou seguir tuas dicas, vou tentar fisgar essas dentuças ligeiras, rsrsrsr. E pior q pesquei num canto do tanque que era limpo e nem pensei em virar os anzois, kkkkkkkkkk
E o que são Carretilhas com twitchim ?
Abs.

___________________________________________________
Mais vale um mau dia de pesca do que um ótimo de trabalho.
Meu amigo, são as carretilhas que tem uma alça superior que você pode trabalhar com uma única mão, economizando a manivela.
Abraço
A beleza da pesca está em ver o peixe com seus remos dourados atravessar a corrente de prata e atacar a isca traiçoeira.
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Segredo das iscas frog

Mensagem por Fabian Narvaez » Ter Mar 12, 2013 3:43 pm

Caro amigo.

Estava lendo as menssagens dos colegas pescadores e devo afirmar que as melhores iscas que já usei foram as frogline do caro amigo Ricardo Canali. Já há varios anos que uso estas iscas e vou sempre renovando. Agora, em termos de produtividade, as girino da CMC são exelentes e levando em conta o custo benficio dos grubs, sai mais em conta perder um grub do que um ''sapinho'' - rssssss :) Recentemente descobrí as iscas da Badline e nesta série de iscas temos as ''mini'' de 5 cm, onde podemos fisgar traíras de menor porte. Outra isca que tem sido ''mortífera'' para as dentuças tem sido a Marine Sports Frogger, que simulam perfeitamente o nado de um sapinho, só tem um inconveniente: se cai virada para baixo vai arrastando uma tonelada de capim, então podemos afirmar que o seu efeito ''anti-enrosco'' não seja dos melhores, mas em termos de imitar um sapinho de verdade ela é ótima. Tem mais um detalhe: na hora de comprar o girino CMC, ficar atento ao tamanho do anzol e do girino, por que tem tamanhos diferentes e isto pode influenciar na fisgada, que nem acontece nos sapinhos. Já tenho alguns anos pescando só com iscas artificiais e posso afirmar que estas tem sido as iscas de maior produtividade - para mim.
Só uma observação de último minuto -- esquecí da Marine Sports Arrow Frog --- essa tem salvado várias pescarias, porque podemos usar ela como superficie, meia água e fundo -- polivalente, dependendo do trabalho do pescador.

Um abraço.
Avatar do usuário
Lucas Krupczak
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Set 25, 2012 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Krupczak » Ter Mar 12, 2013 5:50 pm

Tenho pescado direto as bocudas com sapos e ratos, uso da frog life e da badline, já fiz até um relato da diferença entre as 2 marcas...

Esses dias comprei um rato branco e vermelho da CMC, mas com grub rosa que vem nele ainda não obtive sucesso, comprei agora uns grubs branco, vamos ver se dou vida ao bichinho rsrs.

Aliás o sapo/rato que mais bate é o branco e o branco com cabeça vermelha, tenho outras cores, mas são menos produtivas.

Hoje comprei o girino igual a esse Imagem

Vou testar final de semana

Pra quem está começando tem que praticar
:D [/img]
Avatar do usuário
Rodrigo E. Sochacewski
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jan 24, 2011 7:39 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo E. Sochacewski » Sáb Mar 16, 2013 11:03 am

Valeu Lucas, valeu Fabian, semana que vem vou ver se engano umas dentuças.
Abs.
Avatar do usuário
Rodrigo Randazzo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Out 01, 2012 5:27 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Randazzo » Ter Abr 09, 2013 7:43 am

Os frogs não tem segredo, são alguns fatores a se analisar:
- se os peixes estão batendo na superfície;
- se o tamanho do frog está adequado ao tamanho das trairas que vc pretende pescar, ou que tenha ouvido relatos;
- trabalho lento, sempre com paradinhas...
- local do lançamento faz muita diferença, buscar as predadoras proximo a estruturas, drop off são excelentes locais.
- e por ultimo a frieza de após tomar uma porrada na superfície esperar alguns segundos para ferrar kkkkkkkkkkk esse ultimo é disparado o mais f***!!!! E mesmo assim, a cada 5 batidas vc vai ferrar 1 no máximo.
Abraços, boa sorte com os frogs e as nossas traíras!
Pesca Esportiva BH - Médico Veterinário
/ct0
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Ter Abr 09, 2013 9:36 am

abra um pouco com um alicate o anzol traseiro...
Avatar do usuário
Rodrigo E. Sochacewski
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jan 24, 2011 7:39 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo E. Sochacewski » Qui Abr 11, 2013 8:24 am

Dae Rodrigo, bele.
HAHAHAHA, sem dúvida o sangue frio na hora da porrada é o mais complicado, o coração já dispara e aí já eras...perdeu kkkkkkkk.
Valeu pelas dicas.
Abs.
Avatar do usuário
Rodrigo E. Sochacewski
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jan 24, 2011 7:39 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo E. Sochacewski » Qui Abr 11, 2013 8:24 am

Fala Carlos, vou tentar abrir, vou fazer o teste.
Grande Abraço.
Avatar do usuário
Mário S. Pereira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 271
Registrado em: Ter Fev 19, 2013 9:26 pm
Cidade:

Mensagem por Mário S. Pereira » Dom Jun 30, 2013 3:34 pm

Rodrigo Randazzo escreveu:Os frogs não tem segredo, são alguns fatores a se analisar:
- se os peixes estão batendo na superfície;
- se o tamanho do frog está adequado ao tamanho das trairas que vc pretende pescar, ou que tenha ouvido relatos;
- trabalho lento, sempre com paradinhas...
- local do lançamento faz muita diferença, buscar as predadoras proximo a estruturas, drop off são excelentes locais.
- e por ultimo a frieza de após tomar uma porrada na superfície esperar alguns segundos para ferrar kkkkkkkkkkk esse ultimo é disparado o mais F***!!!! E mesmo assim, a cada 5 batidas vc vai ferrar 1 no máximo.
Abraços, boa sorte com os frogs e as nossas traíras!

Boa tarde caro amigo,

Muito boa suas dicas!
Sugiro também o trabalho rápido com toques de ponta de vara e sem parar!
Como se fosse um sapinho desesperado em fuga, tenho tido muitas ações com esse trabalho, vale tentar!!
Shimano Antares DC7 LV
Rapala Platinum 12lb
Varivas SEA BASS Max Power #1.5
Avatar do usuário
Marcelo Becker
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1738
Registrado em: Ter Set 01, 2009 8:28 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Becker » Dom Jun 30, 2013 6:14 pm

Por mais absurdo que possa parecer, tem dias em que as traíras batem só em isca com recolhimento em média velocidade e contínuo, sem nenhum trabalho de toques de ponta de vara.
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”