Traira com isca natural

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Leonardo Guimarães
CALOURO
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 7:13 pm
Cidade:

Traira com isca natural

Mensagem por Leonardo Guimarães » Qua Fev 22, 2012 5:20 pm

Gostaria de saber as melhores técnicas e equipamentos para a pesca de traira com isca natural ? :D
Avatar do usuário
Roberto Pezim Filho
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Mar 05, 2012 9:14 pm
Cidade:

Mensagem por Roberto Pezim Filho » Sáb Jul 20, 2013 1:08 am

Leonardo, resumi minhas experiências, retenha o que é bom.
.
1 ) Lambari/piaba é uma ótima isca. Umbrelha de piabas vivas não tem erro, é fatal. http://www.rbbassfishing.net/wp-content ... la-rig.jpg Você pode confeccionar o sistema usando fio 0.91 de fluorcarbono da Vexter.
.
2 ) A melhor isca que já usei, é o verme da terra, tipo de coró, bicho do pau podre (angico), etc, os que ficam no chão são melhores, é um verme com formato em C. É na minha opinião, junto com caranguejeiro da água doce, a melhor isca do rio e lago, depois lambari, camarão, sarapó.
.
3 ) Não estresse, use boia que possa ser carregada levemente na superfície pelo peixe e chumbo bem pequeno para o uso de lambari morto. Corte o peixe com as mãos e use a parte da cabeça. Barullho: bata duas vezes bem forte com um pedaço de pau e jogue a isca no local da batida.
.
4 ) Dia nublado e quente, no período das 15hs, terceiro dia da lua crescente, bichos cantando e insetos voando, é excelente inicio de pescaria de trairas.
.
5 ) Já tentei usar peixinhos, sardinhas, camarões do mar, robalos, manjuba, etc... do mar, e não tive sucesso.
.
6 ) O melhor lugar é o que não é pescado. Traira adora ficar debaixo de pé de mato e de árvores em barranco.
.
7 ) Traira não tem memória. Não precisa mudar a isca.
.
8 ) Nunca coloque trairas vivas em sacolas e viveiros dentro da lagoa.
.
9 ) As Trairas grandes em geral, mordem e acomodam a piaba na boca para depois puxarem.
.
10 ) Pesca de Traira é insistência. Após 30mim sem pegar, nada vá para outro lugar distante 5m.
.
11 ) Tente manter a isca, a um palmo do fundo e patrulhe o local.
.
12 ) Quando raio solar sair e entrar a nuvem, puxe a isca piaba para cima (meia água) e faça ela refletir a lateral do corpo dela...
.
13 )A melhor pescaria de trairas é na lua nova com céus nublados.
Editado pela última vez por Roberto Pezim Filho em Ter Ago 06, 2013 10:42 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Thiago Reducino
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 12:03 am
Cidade:

Re: Traira com isca natural

Mensagem por Thiago Reducino » Sáb Jul 20, 2013 8:45 am

Leonardo Guimarães escreveu:Gostaria de saber as melhores técnicas e equipamentos para a pesca de traira com isca natural ? :D
Boas Leonardo!!

Pra mim a melhor isca natural pras dentuças é o lambari vivo, mas ainda prefiro as artificiais.... ... as dentuças ficam loucas com elas!!!

Vai pescar onde?? podemos marcar de irmos juntos também estou em Mauá!!!

Abraço.

Thiago
Avatar do usuário
Mário S. Pereira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 271
Registrado em: Ter Fev 19, 2013 9:26 pm
Cidade:

Mensagem por Mário S. Pereira » Sáb Jul 20, 2013 10:54 am

Alem das naturais, que tal experimentar as artificiais?
As bocudas são muito agressivas e via de regra entram muito bem nessas iscas.
O ataque das traíras nas iscas de superfície é demais!
Shimano Antares DC7 LV
Rapala Platinum 12lb
Varivas SEA BASS Max Power #1.5
Venicius Krol
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Dom Jul 08, 2012 11:13 am
Cidade:

Mensagem por Venicius Krol » Dom Jul 21, 2013 9:42 am

Antes de conhecer as artificiais, eu pescava com carne frango, rã, fígado etc... mas a isca natural mais eficiente pra mim era o lambari. Eu ia pescar e levava o molinete pra traíra e uma vara de fibra pra lambari com um pouco de massinha. Pegava as iscas no local mesmo.

Eu pescava somente com o empate de aço e anzol, sem rolha ou chumbo. Fazia a colocação do lambari de forma que cobrisse o anzol e ficasse anti-enrosco, ae jogava no meio da galha, ou vegetação, deixava a linha bem folgada pra traíra poder levar a isca e acomodar bem na boca. Por último, tascava aquele ferrada.

Outra dica (que eu também fazia) era colocar uma rolha e acertar para uns 20 cm de profundidade... jogava bem próximo a margem e vinha dando uns toques seguidos de pausas... é fatal. Neste caso é melhor usar uma garatéia ao invés de anzol, porque você irá ferrar o peixe mais rápido, assim diminui a chance de perda.

Experimenta umas artificiais, garanto que sua vida irá mudar depois disso...rs

Abração!
Avatar do usuário
Orlando Schicolski Junior
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Set 23, 2012 2:31 am
Cidade:

Mensagem por Orlando Schicolski Junior » Dom Jul 21, 2013 11:50 pm

Lambari e rã pra mim são as melhores iscas.
Como citou o amigo acima, o velho método de ir pescar com uma varinha alguns lambaris e já ao pegar espetar eles vivos. A rã tb é tiro e queda, principalmente se levar viva.
Minha vó me contava que o irmão dela a uns 30, 40 anos atras fisgava rã viva e jogava ela no meio dos tanques, era só esperar os botes das trairas gigantes.
Existe apenas um momento exato para ir pescar, e esse momento é sempre que você puder.

-

PESQUE E SOLTE!!!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qua Jul 24, 2013 4:41 pm

Pescar traíra com Isca Natural é igual chupar bala com papel... kkkk
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Lucas Krupczak
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Set 25, 2012 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Krupczak » Qua Jul 24, 2013 4:44 pm

Marcio Azzarini escreveu:Pescar traíra com Isca Natural é igual chupar bala com papel... kkkk
total razão
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”