FROGLINE

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Estevan Petrilli
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 12:15 am
Cidade:

FROGLINE

Mensagem por Estevan Petrilli » Seg Out 10, 2011 2:38 pm

Falaa ai amigos!! tudo suaave??

Eu comprei um sapo médio FROGLINE branco com cabeça vermelha...
porém tive uma ação mas a traíra nem mordeu o bixo! só rebojou!!

Será que é o trabalho, a cor...??

Alguem conhce frogline, pesca ou ja pescou com elas?

abraçoo
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Seg Out 10, 2011 2:44 pm

Baita isca, em uma das cores preferidas da galera...

Pegadeira... Infelizmente a minha dessa cor ficou na boca de uma dentuça em Serra da Mesa... rs

Tem duas formas básicas de trabalho: O recolhimento rápido com toques sequenciados, imitando um sapo desesperado pra sair da água

Toques maiores, recolhendo apenas a folga da linha, fazendo o sapo "poppar", trabalhando mais tempo no mesmo lugar.

Nesse dia vc tentou outras iscas pra comparar se era o sapo ou inatividade das dentuças?

Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Vinicius Gonçalves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Sex Set 12, 2008 10:27 am
Cidade:

Mensagem por Vinicius Gonçalves » Seg Out 10, 2011 3:39 pm

Não esqueça de esperar quando ela bater.... ... até 3 e fisgue mas nao muito forte, senao, adeus sapinho...

Abraços.
*100% Pesca Esportiva*
**Os Cafumangos**
Antes um péssimo dia de pescaria, do que um belo dia de Trabalho!!!
Avatar do usuário
Rafael B. Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 848
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 9:34 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael B. Silva » Seg Out 10, 2011 4:17 pm

Vinicius Gonçalves escreveu:Não esqueça de esperar quando ela bater.... ... até 3 e fisgue mas nao muito forte, senao, adeus sapinho...

Abraços.
otima dica doa migo
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Seg Out 10, 2011 5:18 pm

Continua insistindo.... a hora que tu pegar o jeito (fisgar no momento certo), não terá erro!!!

Abraço!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Estevan Petrilli
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 12:15 am
Cidade:

Mensagem por Estevan Petrilli » Ter Out 11, 2011 8:55 am

Opaa, valeu galera!

tive algumas ações em iscas de meia água Marcio. Mas após vcs falarem, acho que eu trabalhei meio sem paciência, fiz recolhimentos contínuos e acho q a bixa n deu conta... tirei da boca dela.... Quarta feira 12/10 feriadão vou colocar em prática as dicas de trabalho e fisgada.... se sair algo eu posto aqui!!!

Valeu mais uma vez galera!!

Abraçoo
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Ter Out 11, 2011 10:43 am

hehehehe... Acho que finalmente o pessoal entendeu o que digo há anos, com iscas tipo Frog anti enrosco, sejam as Froglines Originais ou quaisquer outras do mesmo estilo, é preciso fisgar...
E nem sempre a fisgada deve ser no momento da batida, depende da voracidade do peixe no dia e do feeling do pescador para pegar esse tempo.
Antigamente eu dizia isso e o povo torcia o nariz... hehhehehhe

Estevan, é tempo das trairas entrarem no choco e pararem de comer, talvez ela já esteja refugando por isso...

Abraços,

Ricardo

PS... Obrigado pelos comentários, gurizada!!!
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Mensagem por Fabian Narvaez » Ter Out 11, 2011 1:15 pm

PARABENS AOS COLEGAS QUE ENVIARAM ESTAS VALIOSAS INFORMAÇÕES SOBRE A PESCA DAS TRAIRAS COM ISCAS ANTI- ENROSCO DA FROGLINE. CONFIRMANDO O QUE FOI DITO: AS TRAÍRAS ATACAM ESTAS ISCAS, MAS NÃO PODEMOS SER AFOITOS E PUXAR LOGO EN SEGUIDA A ISCA. TEMOS QUE ESPERAR 3 SEGUNDOS, FIRMAR A LINHA E PUXAR COM UM POUCO DE FORÇA (FISGAR MAS NÃO ARRANCAR A CABEÇA DAS DENTUÇAS -- RSSSS). EU TENHO UM ARSENAL DE FROGS E TAMBÉM COMPREI VÁRIOS GIRINOS E RATOS DA C.M.C. OS ATAQUES TÊM SIDO FREQUENTES COM AMBAS AS ISCAS. IMPORTANTE É COLOCAR NOS GIRINOS UM GRUB DE SILICONE QUE CONTRASTE COM A COR DA ISCA, ISTO SE TRADUZ EM MAIOR PERCENTAGEM DE ATAQUES. O QUE ACHO EXEPCIONAL DESTAS ISCAS É A POSSIBILIDADE DE TRABALHAR ELAS EN LUGARES COM BASTANTE ENROSCO, ONDE SERIA DIFÍCIL TRABALHAR COM OUTRA ISCA DE SUPERFICIE. E UMA OPINIÃO MUITO IMPORTANTE É QUE AS ISCAS SÃO DE FABRICAÇÃO NACIONAL (NO RIO GRANDE DO SUL) E SÃO SUPERIORES A VÁRIOS MODELOS IMPORTADOS (E MAIS BARATOS).
ABRAÇOS AOS AMIGOS PESCADORES.
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Ter Out 11, 2011 2:32 pm

Obrigado pelo comentário, Fabian!

Mas ultimamente a regra tem se invertido para a China ou para a pirataria... É lamentável, mas chegará o dia que tudo terá qualidade nivelada por baixo...

Abraço,

Ricardo
Avatar do usuário
Igor Souza
NOVATO
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Ago 10, 2011 8:52 pm
Cidade:

Frog line

Mensagem por Igor Souza » Qua Out 12, 2011 8:46 pm

Camarada, O o frogline e matador, Uma isca mt atrativa para as dentuças, inda mais em local com muita estruturas !!

---------------
Pescar e paixão, Não troco por nada :)
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Frog line

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Out 12, 2011 11:43 pm

Igor Souza escreveu:Camarada, O o frogline e matador, Uma isca mt atrativa para as dentuças, inda mais em local com muita estruturas !!

---------------
Pescar e paixão, Não troco por nada :)
Olá Igor

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que :

- Cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio (Nome e Sobrenome) e evite a utilização de apelidos ou nick names. Se acaso você se Registrou de forma diferente, informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

- Cada usuário utilize como Avatar, uma foto que mostre a face do pescador.. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para o e-mail do administrador da Caterva, nelsonmaciel@uol.com.br , que serão providenciada os ajustes e a colocação da foto.

- Por favor, informe a sua localização, cidade e estado.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Qualquer dúvida contate-nos

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Tadeu Brambilla
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2457
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:40 pm
Cidade:

Mensagem por Tadeu Brambilla » Dom Out 16, 2011 1:06 am

Vinicius Gonçalves escreveu:Não esqueça de esperar quando ela bater.... ... até 3 e fisgue mas nao muito forte, senao, adeus sapinho...

Abraços.
2x nao esqueça de contar vc vai ver a fisgada dai kkkkk
Avatar do usuário
Estevan Petrilli
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 12:15 am
Cidade:

Mensagem por Estevan Petrilli » Ter Out 18, 2011 9:21 am

BATEU!!!!... ......1.... ... ....2 :arrow: HOOK

Fisgada certeira!! hahahaha
Não consegui ter o sangue frio ainda hahahahah ¬¬
um dia vai!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Ter Out 18, 2011 9:56 am

Estevan Petrilli escreveu:BATEU!!!!... ......1.... ... ....2 :arrow: HOOK

Fisgada certeira!! hahahaha
Não consegui ter o sangue frio ainda hahahahah ¬¬
um dia vai!
Devia ter um cara na sua orelha tipo nos jogos de pesca né...

Hook it!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Estevan Petrilli
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 12:15 am
Cidade:

Mensagem por Estevan Petrilli » Ter Out 18, 2011 12:58 pm

kkkkkkkkkkkkkk vdd maano!!!

asuhaushuahsuhau iria facilitar muito!!
Avatar do usuário
Gabriel Vega Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 994
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 4:44 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Vega Rodrigues » Qua Nov 09, 2011 10:49 am

Tive o mesmo problema no ultimo final de semana tive mas de 20 açoes de dentuças em um frog que tenho porem nenhuma capruta porem no mesmo dia peguei 4 com a rapala x rap e um pacu com a mesma isca ...o pacu pesava exatos 1.794 Kg ( raro entra pacu na artificial.
Mas vou novamente este final de semana e vou testar os 3 segundos se der resultado retorno para postar!
Valeu as dicas pessoal.
Avatar do usuário
Estevan Petrilli
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 12:15 am
Cidade:

Mensagem por Estevan Petrilli » Dom Nov 13, 2011 8:05 pm

Pacu na artificial e raro mesmo!!! hahaha e muito dificil esses 3 segundos do frog caara!!

Ontem cometi de novo o mesmo erro hahahaha
Tive cinco acoes seguidas na frogline no finalzinho da tarde, mas quem diz que consegui esperar os 3 segundos hahahha era fisgada atras de fisgada e o frog saia voando na boca das bixas!! ahahaha mas eu chego la...

Abracoo
Avatar do usuário
Gabriel Vega Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 994
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 4:44 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Vega Rodrigues » Dom Nov 13, 2011 9:21 pm

Estevan Petrilli escreveu:Pacu na artificial e raro mesmo!!! hahaha e muito dificil esses 3 segundos do frog caara!!

Ontem cometi de novo o mesmo erro hahahaha
Tive cinco acoes seguidas na frogline no finalzinho da tarde, mas quem diz que consegui esperar os 3 segundos hahahha era fisgada atras de fisgada e o frog saia voando na boca das bixas!! ahahaha mas eu chego la...

Abracoo

Primeiro: Também pesco com frog e sempre espero os tais 3 segundos ,mesmo assim perco mais de 80 % dos botes (frog é uma isca com muita perda porém muita adrenalina sjaiojsoajsoa)
Segundo:Pacu na artificial é realmente raro ja tinha me acontecido uma vez ... ... hj fui pesca novamente e mais uma raridade ... ... peguei uma tilapia na artificial, até ai tudo bem mas a bicha tinha menos de um palmo e atacaou uma x rap 10 eis a foto para que nao digam que pescador mente .

A tilápia

Imagem

O primeiro pacu na artificial:

Imagem

E o video do pacu entrando na Rapala x-rap 10 cor osso .E mais umas coisinhas que pegamos !

<object><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/afJo3Kjlunw?ve ... ge"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/afJo3Kjlunw?ve ... detailpage" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="360"></object>
Avatar do usuário
Gabriel Vega Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 994
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 4:44 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Vega Rodrigues » Dom Nov 13, 2011 9:31 pm

Vejam esta foto:

Trata-se do meu irmão na briga com uma dentuça.... ...

Imagem

Pena que ele perdeu hehehehehe!
Mas que a foto ficou boa ficou.
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Seg Nov 14, 2011 7:50 am

Essa tecnica de contar ateh 3 funciona, mas exige muita disciplina para perder o vicio de querer fisgar o peixe instantaneamente. Mas enquanto não atingimos a tecnica ideal , a adrenalina de ver o peixe bater na isca ja vale a pena! Rsrsrsrs

Um abraço e boa sorte nas fisgadas! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Guilherme Biavatti
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 396
Registrado em: Qua Abr 06, 2011 6:23 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Biavatti » Seg Nov 14, 2011 6:29 pm

A tilápia

Imagem


Não tá parecendo uma tilápia, acho que é um Cará, mas é grandinho ein!
dhiashdasiuh

Abraço!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Nov 15, 2011 7:43 am

Gabriel Vega Rodrigues escreveu:Tive o mesmo problema no ultimo final de semana tive mas de 20 açoes de dentuças em um frog que tenho porem nenhuma capruta porem no mesmo dia peguei 4 com a rapala x rap e um pacu com a mesma isca ...o pacu pesava exatos 1.794 Kg ( raro entra pacu na artificial.
Mas vou novamente este final de semana e vou testar os 3 segundos se der resultado retorno para postar!
Valeu as dicas pessoal.
Olá Gabriel

Não havia lhe dado as boas vindas ainda, portanto, seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Qualquer dúvida contate-nos

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qua Nov 16, 2011 2:21 pm

Guilherme Biavatti escreveu:A tilápia

Imagem


Não tá parecendo uma tilápia, acho que é um Cará, mas é grandinho ein!
dhiashdasiuh

Abraço!
É um cara sim...
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Estevan Petrilli
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 12:15 am
Cidade:

Mensagem por Estevan Petrilli » Qua Nov 16, 2011 2:49 pm

E um cara mesmo !! mas eu tb nunca tinha visto cara atacar artificial!! hahaha

Show de bola a foto do seu irmao! a cara q o bixao ta fazendo ta fera!! hahahaha

Abracooo
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Sobre a frogline

Mensagem por Fabian Narvaez » Seg Nov 21, 2011 3:55 pm

Boa tarde aos colegas do Caterva
Nesses dias fui pescar nos açudes do meu amigo Noli Bastiani, na cidade de Dona Francisca - RS. No mês passado os açudes estavam cheios, devido a que teve uns dias de chuva. E nos açudes apareciam só as pontas do capim e algumas plantas aquáticas, o que favorecia muito o uso de iscas frogline com 3 fisgas (isto é - enrosco médio) e com isto vários ataques das traíras. Neste mês, com a falta de chuvas e a necessidade de água para as lavouras de arroz, esvaziaram um pouco os açudes e começou a aparecer um monte de capim (que estaria submerso com o açude cheio). Nesta última situação já não dá para usar a frogline com 3 fisgas por que termina enroscando no capim, e aqui entram as frogline para enrosco extremo (só com duas fisgas). Faço este comentário para alertar os colegas na hora de comprar as froglines já que existem os modelos para enrosco leve, médio e extremo.
Um abraço aos colegas e espero ter ajudado mais um pouco com este comentário.
Avatar do usuário
Fabrício Braga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1207
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 11:30 am
Cidade:

Mensagem por Fabrício Braga » Ter Nov 22, 2011 8:56 pm

Usei hoje um frog popper da m.sports, tive muitas ações... mas quem disse que tive paciência em esperar os 3 segundos... conclusão: perdi todas as fisgadas kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk
Avatar do usuário
Fabrício Braga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1207
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 11:30 am
Cidade:

Mensagem por Fabrício Braga » Ter Dez 20, 2011 7:17 am

Fabrício Braga escreveu:Usei hoje um frog popper da m.sports, tive muitas ações... mas quem disse que tive paciência em esperar os 3 segundos... conclusão: perdi todas as fisgadas kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk
Agora já to pegando o jeito nos frogs, tem que esperar os 3 segundos... olha os resultados aparecendo:

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Sorovassi
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1690
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 11:44 am
Cidade:

Mensagem por Eduardo Sorovassi » Ter Dez 20, 2011 8:52 am

Showw Fabricio

bonita as trairas desse lugar
Imagem

FanPage - http://www.facebook.com/SorocabaFishingTeam
Instagram - @eduardosorovassi
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Sobre pesca de trairas com iscas frogline.

Mensagem por Fabian Narvaez » Ter Dez 20, 2011 9:13 am

Bom dia.
Exelentes as fotos das traíras fisgadas com os sapinhos da frogline? ou são os Fed Frog da Sumax ou ShakeFrog da Marine Sports ?? Nesses dias eu tive bons resultados com as Chatterbait e com os jigs com as worms de silicone. É que como os açudes estão com pouca água, e a vegetação aquática que margeia (aliás, margeava !!!!!) os açudes está escassa, as traíras estão escondendo-se na lama e nestas circunstâncias temos que apelar às iscas de fundo. Eu particularmente não acho tão emocionante a pesca com iscas de fundo, visto que prefiro ver a ação violenta das dentuças nas iscas de superficie, mas nesta situação não tenho muita opção. Aproveito a ocacião para desejar a todos os colegas pescadores do Caterva um FELIZ NATAL e um próspero ANO NOVO.
Avatar do usuário
Fabrício Braga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1207
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 11:30 am
Cidade:

Re: Sobre pesca de trairas com iscas frogline.

Mensagem por Fabrício Braga » Ter Dez 20, 2011 9:59 am

Fabian Narvaez escreveu:Bom dia.
Exelentes as fotos das traíras fisgadas com os sapinhos da frogline? ou são os Fed Frog da Sumax ou ShakeFrog da Marine Sports ?? Nesses dias eu tive bons resultados com as Chatterbait e com os jigs com as worms de silicone. É que como os açudes estão com pouca água, e a vegetação aquática que margeia (aliás, margeava !!!!!) os açudes está escassa, as traíras estão escondendo-se na lama e nestas circunstâncias temos que apelar às iscas de fundo. Eu particularmente não acho tão emocionante a pesca com iscas de fundo, visto que prefiro ver a ação violenta das dentuças nas iscas de superficie, mas nesta situação não tenho muita opção. Aproveito a ocacião para desejar a todos os colegas pescadores do Caterva um FELIZ NATAL e um próspero ANO NOVO.
As minhas foram fisgadas com os frogs da marine sports, não sei o nome certinho, mas deram mais resultados os modelos que "popam" rsrss....
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”