Dificuldade na captura.

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Gabriel Nascimento
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 11:04 pm
Cidade:

Dificuldade na captura.

Mensagem por Gabriel Nascimento » Dom Out 09, 2011 11:43 pm

Pessoal,tenho pescado quase toda semana em uma represa aqui na minha cidade. Tem certa abundancia de traíras,o local e do jeitinho que elas gostas,bastante vegetação. pesco com froglines,algumas frogs da sumax tambem,so que elas erram muitos botes,devido a vegetação.tem lugares que a isca nem ta na agua e elas chegam a saltar pra pegar a isca mais geralmente erram. tentei usar spinner's so que nao tem condiçoes de trabalho,a vegetação não deixa. Alguem tem alguma dica de isca para eu usar? eu vi uns relatos do pessoal pescando trairas no fundo com softs, alguem ai pode me indicar umas softs ou algum outro tipo de isca? Valeu
Avatar do usuário
Vinicius Gonçalves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Sex Set 12, 2008 10:27 am
Cidade:

Mensagem por Vinicius Gonçalves » Seg Out 10, 2011 8:04 am

Fala Gabriel...cara já que vc mesmo afirmou que elas atacam nas frog's "insista" nelas....só que com um trabalho mais lento e quando a dentuça atacar....espere uns 2 segundos ou conte até 3 e ai sim confirme, mais não fisgue muito forte pra não rasgar os sapinhos.... ...

Com essa espera de alguns segundos.... ... pescaria fica mais produtiva e vc nao perde seus frog's.... ...

Abraços e boas pescarias.
*100% Pesca Esportiva*
**Os Cafumangos**
Antes um péssimo dia de pescaria, do que um belo dia de Trabalho!!!
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Seg Out 10, 2011 9:03 am

Quando eu vejo que tá dificil elas pegaram nas frogs... ou eu troco e coloco a girino da CMC (que é tiro e queda..rs..) ou então, uso softs...

No sistema No-Sinker ou no sistema Flórida Rig. É certo que pega...

Eu uso criaturas de 4" ou minhocas de 5" com e sem rabo.

Algumas legais são, a Zoom U-Tail, Zoom Finesse, Berkley Power Worm de 7", Zoom Lizard 5", Zoom Trick Worm, GY Senko (ou similares, pra não gastar tanta grana daí..), Berkley Power Hawg 4", Zoom Ultra Vibe Speed Craw 3"... ...
Devo ter outras, mas as que uso mais, são essas..rsrsrs..

Para usar as softs, tenta procurar os buracos na vegeteção e tenta deixar um tempo ali.. faça um trabalho dando toques ou simplesmente deixe afundar (no caso do no sinkker)... não tem erro...

Abraço!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Seg Out 10, 2011 10:08 am

Faz o seguinte... Você disse que quer utilizar spinners, tem como utilizar sim.

É só colocar um anzol Off-set, aqueles especiais para iscas de silicone (softs) no lugar da garatéia, e colocar um grub nele. Bem simples, não enrosca.
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Seg Out 10, 2011 10:19 am

Gabriel H. Cassola escreveu:Faz o seguinte... Você disse que quer utilizar spinners, tem como utilizar sim.

É só colocar um anzol Off-set, aqueles especiais para iscas de silicone (softs) no lugar da garatéia, e colocar um grub nele. Bem simples, não enrosca.
Gabriel, a grama pega na hélice.. e faz a isca não girar...
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Seg Out 10, 2011 10:21 am

Thierry Cioquetta escreveu:
Gabriel H. Cassola escreveu:Faz o seguinte... Você disse que quer utilizar spinners, tem como utilizar sim.

É só colocar um anzol Off-set, aqueles especiais para iscas de silicone (softs) no lugar da garatéia, e colocar um grub nele. Bem simples, não enrosca.
Gabriel, a grama pega na hélice.. e faz a isca não girar...
Me expressei mal...

Ela enrosca na hélice.. fica presa na hélice...

Isso acontece nos SBs tbm...
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Seg Out 10, 2011 10:49 am

Nesse vídeo o nosso amigo Mario Gonda da dicas de sucesso na captura com os sapos de borracha:

<object width="640" height="510"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/HNADLTvFqt0?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/HNADLTvFqt0?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="510" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Gabriel Nascimento
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 11:04 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Nascimento » Ter Out 11, 2011 3:12 am

Marcio Azzarini escreveu:Nesse vídeo o nosso amigo Mario Gonda da dicas de sucesso na captura com os sapos de borracha:

<object width="640" height="510"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/HNADLTvFqt0?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/HNADLTvFqt0?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="510" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Abraço!



mariao eh craque! hehehe o video ajudou bastante valeeu! brigadaao!
Avatar do usuário
Gabriel Nascimento
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 11:04 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Nascimento » Ter Out 11, 2011 3:14 am

Vinicius Gonçalves escreveu:Fala Gabriel...cara já que vc mesmo afirmou que elas atacam nas frog's "insista" nelas... ...só que com um trabalho mais lento e quando a dentuça atacar... ...espere uns 2 segundos ou conte até 3 e ai sim confirme, mais não fisgue muito forte pra não rasgar os sapinhos.... ...

Com essa espera de alguns segundos.... ... pescaria fica mais produtiva e vc nao perde seus frog's.... ...

Abraços e boas pescarias.

vou tentar essa tecnica,vi o video do mario gonda fazendo.
mais a maioria delas nao chega a ficar 2 seg com a isca na boca.
as que abocacham com mais vontade consigo fisgar (raras asokdoaksokdaosdaoksdoakosd) vamos ver no que da a conta do 2s hehehe brigado pela dica
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Ter Out 11, 2011 10:48 am

Gabriel, quando o enrosco é muito fechado a melhor dica é trabalhar muito devagar, ou melhor, nem trabalhar a isca, só mexer a ponta da vara para fazer a isca "tremer" por alguns segundos... Se não bater, puxe uns 10~15cms e repita a tremida... E assim por diante.

Abraços,

Ricardo
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Maiky Duhatschek » Qua Out 12, 2011 1:39 am

caro Gabriel, o problema das traíras errarem os botes é comum em sapos com apenas 2 anzóis. Sempre que posso, opto por iscas que tem um terceiro anzol, como é possível notar em algumas froglines. Nas iscas que vem com apenas os 2 anzóis geralmente coloco um 3º anzol. Postei um passo a passo de como proceder a colocação do 3º anzol em: http://blogdapescaesportiva.blogspot.co ... os-de.html
O anzol utilizado no passo-a-passo não é o ideal, o melhor seria utilizar um anzol de haste mais longa, para que a ponta fique a uns 2 ou 3 cm do final do corpo.
Abraço
Avatar do usuário
Lucas Pinheiro Melo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 6:04 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Pinheiro Melo » Ter Jun 11, 2013 5:13 pm

Thierry Cioquetta escreveu:Quando eu vejo que tá dificil elas pegaram nas frogs... ou eu troco e coloco a girino da CMC (que é tiro e queda..rs..) ou então, uso softs...

No sistema No-Sinker ou no sistema Flórida Rig. É certo que pega...

Eu uso criaturas de 4" ou minhocas de 5" com e sem rabo.

Algumas legais são, a Zoom U-Tail, Zoom Finesse, Berkley Power Worm de 7", Zoom Lizard 5", Zoom Trick Worm, GY Senko (ou similares, pra não gastar tanta grana daí..), Berkley Power Hawg 4", Zoom Ultra Vibe Speed Craw 3"... ...
Devo ter outras, mas as que uso mais, são essas..rsrsrs..

Para usar as softs, tenta procurar os buracos na vegeteção e tenta deixar um tempo ali.. faça um trabalho dando toques ou simplesmente deixe afundar (no caso do no sinkker)... não tem erro...

Abraço!
alguem me explica que sistema e esse: "No sistema No-Sinker ou no sistema Flórida Rig. É certo que pega...", se puder bota uma foto desse tal girino, por favor
/ctf Iscas Artificiais uma paixão! /ct0
Avatar do usuário
Thiago Binotto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:25 pm
Apelido: Binotto
Cidade:

Mensagem por Thiago Binotto » Qua Jun 12, 2013 8:04 am

Lucas,

Estas "montagens" são diferentes formas de apresentar a isca e trabalho! A escolha vai depender que tipo de pescaria irá realizar e condições do local.

Neste link você terá uma ilustração muito boa apresentada pelo Nelson da grande maioria das montagens! Observe:

viewtopic.php?t=83659&highlight=florida+rig

E neste link você terá um tópico dedicado ao Girino da CMC com ilustração e várias dicas do pessoal mais experiente.

viewtopic.php?t=81099&highlight=girino+cmc

Espero ter ajudado,

Forte abraço,
BINOTTO, Thiago
/ct0
Avatar do usuário
Gabriel Vega Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 994
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 4:44 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Vega Rodrigues » Qua Jun 12, 2013 10:06 pm

Cara, compra duas iscas, um girino da cmc e usa um grub no anzol como anti enrosco e um outro sapinho da cmc que ja vem com um aramezinho de antienrosco, é batata, ja tive o mesmo problema que voce e estas duas iscas resolveram, ahhh e são bem baratinhas.
Depois que usa entra ai e conta o resultado, duvido que nao de certo !!!1
Avatar do usuário
Roberto Pezim Filho
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Mar 05, 2012 9:14 pm
Cidade:

Mensagem por Roberto Pezim Filho » Qui Jun 13, 2013 12:15 pm

Thierry Cioquetta escreveu:Quando eu vejo que tá dificil elas pegaram nas frogs... ou eu troco e coloco a girino da CMC (que é tiro e queda..rs..) ou então, uso softs...

No sistema No-Sinker ou no sistema Flórida Rig. É certo que pega...

Eu uso criaturas de 4" ou minhocas de 5" com e sem rabo.

Algumas legais são, a Zoom U-Tail, Zoom Finesse, Berkley Power Worm de 7", Zoom Lizard 5", Zoom Trick Worm, GY Senko (ou similares, pra não gastar tanta grana daí..), Berkley Power Hawg 4", Zoom Ultra Vibe Speed Craw 3"... ...
Devo ter outras, mas as que uso mais, são essas..rsrsrs..

Para usar as softs, tenta procurar os buracos na vegeteção e tenta deixar um tempo ali.. faça um trabalho dando toques ou simplesmente deixe afundar (no caso do no sinkker)... não tem erro...

Abraço!
Thierry, as minhas minhocas da Berkley com essência espanta as traíras, Já com as comuns, sem essências a produtividade é certa. sabe explicar pq?
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Dom Jul 07, 2013 2:52 pm

Roberto Pezim Filho escreveu:
Thierry Cioquetta escreveu:Quando eu vejo que tá dificil elas pegaram nas frogs... ou eu troco e coloco a girino da CMC (que é tiro e queda..rs..) ou então, uso softs...

No sistema No-Sinker ou no sistema Flórida Rig. É certo que pega...

Eu uso criaturas de 4" ou minhocas de 5" com e sem rabo.

Algumas legais são, a Zoom U-Tail, Zoom Finesse, Berkley Power Worm de 7", Zoom Lizard 5", Zoom Trick Worm, GY Senko (ou similares, pra não gastar tanta grana daí..), Berkley Power Hawg 4", Zoom Ultra Vibe Speed Craw 3"... ...
Devo ter outras, mas as que uso mais, são essas..rsrsrs..

Para usar as softs, tenta procurar os buracos na vegeteção e tenta deixar um tempo ali.. faça um trabalho dando toques ou simplesmente deixe afundar (no caso do no sinkker)... não tem erro...

Abraço!
Thierry, as minhas minhocas da Berkley com essência espanta as traíras, Já com as comuns, sem essências a produtividade é certa. sabe explicar pq?
Quais as iscas que vc tem que vc acha que espanta as trairas? N seria pq vc consegue trabalhar melhor umas do que as outras? Ou talvez as cores n estejam adequadas, diz ae o a tem.
JULIO CESAR
Avatar do usuário
Roberto Pezim Filho
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Mar 05, 2012 9:14 pm
Cidade:

Mensagem por Roberto Pezim Filho » Dom Jul 07, 2013 3:08 pm

1- BERKLEY POWERBAIT - 4" Power Worm Kit (39 itens) e
.
2 - BERKLEY POWERBAIT - 3" Power Grub Kit (50 itens).
Avatar do usuário
Roberto Pezim Filho
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Mar 05, 2012 9:14 pm
Cidade:

Mensagem por Roberto Pezim Filho » Qui Jul 18, 2013 12:49 pm

.
.
.
Se pode e é para gastar... de tudo o que já testei até hoje, excetuando o feromônio "sucessonapescaria", cito este conjunto abaixo, trabalhando na meia-agua. So que estraçalha tudo... Não é econômico.
.
Imagem
.
Imagem
Avatar do usuário
Lucas Krupczak
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Set 25, 2012 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Krupczak » Qui Jul 18, 2013 4:18 pm

nesses dias de frio nem gripe estou pegando, quem dirá traira e olha que eu tentei hehehe volta verão :lol:
Avatar do usuário
Thiago Binotto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:25 pm
Apelido: Binotto
Cidade:

Mensagem por Thiago Binotto » Qui Jul 18, 2013 4:40 pm

kkkkk ... tá feio heim, Lucas!

E olha que semana que vem tem "possibilidade' de neve ai na sua região! Ai sim que as pescarias ficam difíceis!

Bom seria ter uma lagoa com trutas...daria pra se divertir!

Forte abraço,
BINOTTO, Thiago
/ct0
Avatar do usuário
Mário S. Pereira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 271
Registrado em: Ter Fev 19, 2013 9:26 pm
Cidade:

Re: Dificuldade na captura.

Mensagem por Mário S. Pereira » Qui Jul 18, 2013 7:43 pm

Gabriel Nascimento escreveu:Pessoal,tenho pescado quase toda semana em uma represa aqui na minha cidade. Tem certa abundancia de traíras,o local e do jeitinho que elas gostas,bastante vegetação. pesco com froglines,algumas frogs da sumax tambem,so que elas erram muitos botes,devido a vegetação.tem lugares que a isca nem ta na agua e elas chegam a saltar pra pegar a isca mais geralmente erram. tentei usar spinner's so que nao tem condiçoes de trabalho,a vegetação não deixa. Alguem tem alguma dica de isca para eu usar? eu vi uns relatos do pessoal pescando trairas no fundo com softs, alguem ai pode me indicar umas softs ou algum outro tipo de isca? Valeu
Experimente essa isca: Girino CMC

Imagem

cada ataque é uma captura!
Boa sorte!!
Shimano Antares DC7 LV
Rapala Platinum 12lb
Varivas SEA BASS Max Power #1.5
Avatar do usuário
Roberto Pezim Filho
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Mar 05, 2012 9:14 pm
Cidade:

Mensagem por Roberto Pezim Filho » Sex Jul 19, 2013 2:19 am

Roberto Pezim Filho escreveu:
Thierry Cioquetta escreveu:Quando eu vejo que tá dificil elas pegaram nas frogs... ou eu troco e coloco a girino da CMC (que é tiro e queda..rs..) ou então, uso softs...

No sistema No-Sinker ou no sistema Flórida Rig. É certo que pega...

Eu uso criaturas de 4" ou minhocas de 5" com e sem rabo.

Algumas legais são, a Zoom U-Tail, Zoom Finesse, Berkley Power Worm de 7", Zoom Lizard 5", Zoom Trick Worm, GY Senko (ou similares, pra não gastar tanta grana daí..), Berkley Power Hawg 4", Zoom Ultra Vibe Speed Craw 3"... ...
Devo ter outras, mas as que uso mais, são essas..rsrsrs..

Para usar as softs, tenta procurar os buracos na vegeteção e tenta deixar um tempo ali.. faça um trabalho dando toques ou simplesmente deixe afundar (no caso do no sinkker)... não tem erro...

Abraço!
Thierry, as minhas minhocas da Berkley com essência espanta as traíras, Já com as comuns, sem essências a produtividade é certa. sabe explicar pq?
.
Respondida em novo tópico: "Feromonios - O que eu desconfiava foi provado! "
.
Avatar do usuário
Jean Marcell Melere
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 11:51 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jean Marcell Melere » Sex Jul 19, 2013 8:58 am

Mete down shot nelas! Chumbo pra Down Shot pesado, dependendo da quantidade da vegetação, arremessa meio pra cima, pra chumbada penetrar a vegetação, e trabalha a soft dando toquinho no meio da vegetação. Vara rápida ou extra rápida, potente pra arrancar o bicho do matagal. Te pago uma caixinha de skol se tu não pegar assim. Se eu perder a aposta tu me chama que vou até ali beber a caixinha com você e pescar junto. Se você pegar, só me chama pra pescar junto. Abraço
:lol: :lol: :lol:
"Ninguém é tão feio como na identidade, tão bonito como no Orkut, tão feliz como no Facebook, tão simpático como no Twitter, tão ausente como no Skype, tão ocupado como no MSN e nem tão bom como no Curriculum Vitae."
Avatar do usuário
Thiago Binotto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:25 pm
Apelido: Binotto
Cidade:

Mensagem por Thiago Binotto » Sex Jul 19, 2013 11:31 am

Jean,

Tenho utilizado esta tática mas com rubber jig com grubs, worns de trailer.

Para pouca vegetação ou raseiros utilizo texas rig.

Isca bem pesada, pincho sobre a vegetação, dou toques de ponta de vara e recolho.

É uma pescaria que exige bastante atenção à sensibilidade, mas dá ótimos resultados.

E realmente, a vara de ve ser reforçada, hoje para ste tipo de pescaria utilizo uma Berkley Cherrywood 20 lbs e as vezes dá trabalho.rsrsrs...

Forte Abraço,
BINOTTO, Thiago
/ct0
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”