Como preparo a linha pra pescar com as artificias?

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Michel Levien
CALOURO
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:51 pm
Cidade:

Como preparo a linha pra pescar com as artificias?

Mensagem por Michel Levien » Seg Fev 14, 2011 8:20 pm

Bom, sou novo nesse negócio e a única isca artificial que eu pesquei foi FROGLINE. Eu uso um snap na ponta e nada mais, pra prender a isca.

Gostaria de alguma dica dos amigos, de como preparo o equipamento e tal. Linha e tudo mais.

Desculpa a ignorância do vivente.. mas é brabo hahahahaha
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Maiky Duhatschek » Seg Fev 14, 2011 8:34 pm

buenas Michel... Eu uso no máximo um empate de aço flexível 20lbs, de cerca de 10 a 15cm. Geralmente opto por colocar apenas um snap, e um líder de monofilamento 0,40 ou 0,50mm, pois pesco com linha multifilamento. O empate de aço somente é recomendado quando há grandes chances da traíra "encharutar" a isca, ou seja, com iscas pequenas.
Abraço
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Seg Fev 14, 2011 9:14 pm

Michel
Vc ja ta pescando certo rsrs... snap na linha e mais nada...

o q te recomendo e usar linhas de multifilamento..pegue a vexter 150m da marine sports...e barata e o pessoal gosta bem dela!!!

Outra coisa...

use sempre LIDER!! O lider pode ser feito de uma linha de nylon comum, uma boa e a super raiglon pq ela tem uma camada de fluor ou preferencialmente o fluorcarbono (bem mais caro, mas mais resistente a abrasao!) O motivo do lider e que a linha de multi nao aguenta a abrasao, se ela raspar, ela vai puindo ate estourar!

Um empate de aço flexivel revestido com nylon, para uso de iscas de MEIA AGUA e FUNDO, serve tbm... eu qdo comecei a pescar traira usava um desse com uma inna 70 da MS e teve dias q peguei mais de 20 trairas!!

abraçao!
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Seg Fev 14, 2011 10:56 pm

Na minha opinião, empate é só estorvo. Use uma linha de fluor, híbrida ou nylon mesmo, na bitola que se sentir seguro. Eu uso Super Raiglon 0.37.

Tu não comentou qual linha usa, se mono ou multi. Qualquer uma das duas, se quiser, pode ser usada também sem líder, direto no snap. Cabe a ti decidir qual a variação que vai se acostumar melhor.
Avatar do usuário
Michel Levien
CALOURO
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:51 pm
Cidade:

Mensagem por Michel Levien » Seg Fev 14, 2011 11:16 pm

Felipe Michelini escreveu:Michel
Vc ja ta pescando certo rsrs... snap na linha e mais nada...

o q te recomendo e usar linhas de multifilamento..pegue a vexter 150m da marine sports...e barata e o pessoal gosta bem dela!!!

Outra coisa...

use sempre LIDER!! O lider pode ser feito de uma linha de nylon comum, uma boa e a super raiglon pq ela tem uma camada de fluor ou preferencialmente o fluorcarbono (bem mais caro, mas mais resistente a abrasao!) O motivo do lider e que a linha de multi nao aguenta a abrasao, se ela raspar, ela vai puindo ate estourar!

Um empate de aço flexivel revestido com nylon, para uso de iscas de MEIA AGUA e FUNDO, serve tbm... eu qdo comecei a pescar traira usava um desse com uma inna 70 da MS e teve dias q peguei mais de 20 trairas!!

abraçao!
Valeu Felipe... vou tentar comprar aqui pela cidade se tiver, pq a encomenda no site já tá feita. mas valeu pela dica mesmo assim :)
Avatar do usuário
Michel Levien
CALOURO
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:51 pm
Cidade:

Mensagem por Michel Levien » Seg Fev 14, 2011 11:18 pm

Gabriel H. Cassola escreveu:Na minha opinião, empate é só estorvo. Use uma linha de fluor, híbrida ou nylon mesmo, na bitola que se sentir seguro. Eu uso Super Raiglon 0.37.

Tu não comentou qual linha usa, se mono ou multi. Qualquer uma das duas, se quiser, pode ser usada também sem líder, direto no snap. Cabe a ti decidir qual a variação que vai se acostumar melhor.
minha linha é mono mesmo... quando comprei nem sabia que existia linhas de multi... acho que é uma 0.30, faz tempo que eu comprei ela e não sei onde coloquei o carretel.

Valeu pelas dicas também!
Avatar do usuário
Michel Levien
CALOURO
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:51 pm
Cidade:

Mensagem por Michel Levien » Ter Fev 15, 2011 3:04 pm

Maiky Duhatschek escreveu:buenas Michel... Eu uso no máximo um empate de aço flexível 20lbs, de cerca de 10 a 15cm. Geralmente opto por colocar apenas um snap, e um líder de monofilamento 0,40 ou 0,50mm, pois pesco com linha multifilamento. O empate de aço somente é recomendado quando há grandes chances da traíra "encharutar" a isca, ou seja, com iscas pequenas.
Abraço
Valeu também aí Maiky! Vou passar e comprar o empate de aço e na hora vou ver como me adapto melhor.
Interessa é pegar as bichas, não me importa se com empate ou sem empate aeuhaeuihuaiehea
Avatar do usuário
Thiago T Angelico
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 7:02 am
Cidade:

Mensagem por Thiago T Angelico » Qui Fev 24, 2011 8:20 am

Michel,

Se você usa mono direto, dispense o lider. Concordo com o Gabriel Cassola. Coloque direto o snap. Corra um pequeno risco e não use o empate de aço. A isca não trabalha direito, por ele pesar a linha. Pesco traíras há um bom tempo, e nem usando minhocas artificiais pra pescar as dentuças eu uso o empate.

Abs,
Thiago.
Avatar do usuário
Michel Levien
CALOURO
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:51 pm
Cidade:

Mensagem por Michel Levien » Qui Fev 24, 2011 12:49 pm

Thiago T Angelico escreveu:Michel,

Se você usa mono direto, dispense o lider. Concordo com o Gabriel Cassola. Coloque direto o snap. Corra um pequeno risco e não use o empate de aço. A isca não trabalha direito, por ele pesar a linha. Pesco traíras há um bom tempo, e nem usando minhocas artificiais pra pescar as dentuças eu uso o empate.

Abs,
Thiago.
valeu pela dica Thiago... acho que vou só no snap mesmo... tinha pensado que o empate podia atrapalhar um pouco o nado da isca... vai ser nesse fim de semana o teste... vamo ve se pego alguma coisa hahaha
Avatar do usuário
Daniel Yoshida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1368
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 7:27 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Yoshida » Qui Fev 24, 2011 12:50 pm

Eu uso empate de aço somente nos sapinhos... em outras iscas como minhocas e plugs não uso.

Nos sapinho faço um empate de uns 5cm somente para no caso de encharutar nao cortar a linha e levar o sapinho embora.

Mas isso depende muito do tamanho da traira que vc ta pegando, aqui onde costumo pescar pega na media de 1,5kg....

[]s
Imagem
Avatar do usuário
Marco Aurélio Perizzolo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Dom Fev 20, 2011 8:41 pm
Cidade:

Mensagem por Marco Aurélio Perizzolo » Ter Mar 29, 2011 1:13 am

Olha, eu uso multi com um lider de fluorcarbono direto no snap para
qualquer tipo de isca, mesmo encharrutando, é muito dificil cortar a
linha.
Obs.: constantemente eu troco o lider.

Espero ter ajudado
"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados."

BONS PEIXES, BONS VENTOS, BOAS CURVAS, CARNE NA BRASA, CERVEJA GELADA e CONVERSA FIADA
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”