carretilha e vara!!!

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Marco Antonio Scotto
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Mai 06, 2010 4:41 pm
Cidade:

carretilha e vara!!!

Mensagem por Marco Antonio Scotto » Sáb Mai 08, 2010 12:04 am

gostaria de saber o que o pessoal acha da carretilha daiwa exceler 100HL, e se ela fecha com a vara megaforce 17 lb; 1,65m?? tenho ja uma linha multifilamento 14lb eu acho!
estou trocando o meu molineta para tentar a carretilha em trairas!!

iscas ja tenho, helice (artesanal), popper (vulcan 70 MS), frog da MS, Inna 70 MS, Spiner laser 1/5 0,7 MS.

esta de bom tamanho este conjunto ou voces sugerem alguma troca!
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Re: carretilha e vara!!!

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Sáb Mai 08, 2010 12:16 pm

garruchos escreveu: gostaria de saber o que o pessoal acha da carretilha daiwa exceler 100HL, e se ela fecha com a vara megaforce 17 lb; 1,65m?? tenho ja uma linha multifilamento 14lb eu acho!
estou trocando o meu molineta para tentar a carretilha em trairas!!

iscas ja tenho, helice (artesanal), popper (vulcan 70 MS), frog da MS, Inna 70 MS, Spiner laser 1/5 0,7 MS.

esta de bom tamanho este conjunto ou voces sugerem alguma troca!
É aquela Megaforce com cabo de cortiça ou EVA ?
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Sáb Mai 08, 2010 1:19 pm

Garruchos,


A carretilha é muito boa e a vara também!!! Se tiver a opção de trocar a Megaforce por uma Procaster (17lbs) seria melhor!!! A Megaforce é um pouco mais lenta que a Procaster e para traíras quanto mais rápida melhor!!!



Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Marco Antonio Scotto
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Mai 06, 2010 4:41 pm
Cidade:

Mensagem por Marco Antonio Scotto » Dom Mai 09, 2010 11:27 am

é a vara com o cabo em cortiça!

e tenho a opção de pegar a gto 10000 tambem!
o que preferem??
me pareceu na mão mais firme!

Abraço e obrigado desde já!
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Dom Mai 09, 2010 12:00 pm

garruchos escreveu:é a vara com o cabo em cortiça!

e tenho a opção de pegar a gto 10000 tambem!
o que preferem??
me pareceu na mão mais firme!

Abraço e obrigado desde já!
Garruchos, eu usei a Megaforce muito tempo pra traíras. Veja só, foi impressão minha, mas a grande maioria que bateu nas minhas iscas escapou após ferrada. Tenho a impressão de ela ser meio lenta para traíras. E eu usava uma linha de mono em algumas ocasiões, muito elástica também.

Fiz um conjuntinho Vara Sumax Hilux, mais rápida que a Megaforce, e carretilha Contender GTO Ocean, além de uma linha multi. Percebi que melhorou a fisgada no peixe, dificilmente escapando, á não ser que aconteça uma falta de atenção minha.

Mas já pesquei sim com a Megaforce, tenho duas aliás, e gosto dessa vara. Pode usar sim, tranquilamente. Ainda mais com linha multi, ajuda nas fisgadas.

E as iscas, estão exelentes. Pode ir tranquilo que de material tu tá bem servido.
Avatar do usuário
Marco Antonio Scotto
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Mai 06, 2010 4:41 pm
Cidade:

Mensagem por Marco Antonio Scotto » Dom Mai 09, 2010 4:34 pm

dai Gabriel!
tche vou tentar achar essa vara sim, pois tenho pescado com uma vara para molinete que não é rapida e percebo que ela me prejudica, tambem tenho perdido muitas trairas depois de fisgadas!

minha maior duvida é ainda sobre qual carretilha pegar!!

Abraço e obrigado
Avatar do usuário
Marco Antonio Scotto
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Mai 06, 2010 4:41 pm
Cidade:

Mensagem por Marco Antonio Scotto » Dom Mai 09, 2010 7:32 pm

tem a lubina got 8000 tambem o que acham??
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Mai 09, 2010 8:19 pm

Olá Amigo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names. Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br , que eu providencio os ajustes e a sua colocação.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Marco Antonio Scotto
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Mai 06, 2010 4:41 pm
Cidade:

Mensagem por Marco Antonio Scotto » Dom Mai 09, 2010 9:19 pm

NELSON MACIEL escreveu:Olá Amigo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names. Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br , que eu providencio os ajustes e a sua colocação.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
desculpe por não ter lido antes os termos, é que me cadatrei com urgencia para fazer algumas perguntas!

o meu no me é Marco Antonio Lenz Scotto
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Dom Mai 09, 2010 9:27 pm

garruchos escreveu:dai Gabriel!
tche vou tentar achar essa vara sim, pois tenho pescado com uma vara para molinete que não é rapida e percebo que ela me prejudica, tambem tenho perdido muitas trairas depois de fisgadas!

minha maior duvida é ainda sobre qual carretilha pegar!!

Abraço e obrigado
Então Marco, carretilha vai do gosto. Que me crucifiquem, mas no caso da pescaria de traíras não vejo nescessidade de uma carretilha de ponta, à não ser que tu possa comprar uma. Comportando a quantidade de linha que tu ache nescessário e sendo confortável pra ti, é o que basta. Na minha opinião, a vara é mais importante que a carretilha nesse tipo de pescaria.
Avatar do usuário
Marco Antonio Scotto
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Mai 06, 2010 4:41 pm
Cidade:

Mensagem por Marco Antonio Scotto » Seg Mai 10, 2010 10:07 am

Gabriel H. Cassola escreveu:
garruchos escreveu:dai Gabriel!
tche vou tentar achar essa vara sim, pois tenho pescado com uma vara para molinete que não é rapida e percebo que ela me prejudica, tambem tenho perdido muitas trairas depois de fisgadas!

minha maior duvida é ainda sobre qual carretilha pegar!!

Abraço e obrigado
Então Marco, carretilha vai do gosto. Que me crucifiquem, mas no caso da pescaria de traíras não vejo nescessidade de uma carretilha de ponta, à não ser que tu possa comprar uma. Comportando a quantidade de linha que tu ache nescessário e sendo confortável pra ti, é o que basta. Na minha opinião, a vara é mais importante que a carretilha nesse tipo de pescaria.
ta certo Gabriel, muito obrigado pelo conselho! vou ver se acho uma vara melhor tipo a hilux, e pego uma carretilha mais em conta!

Gracias!!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Mai 10, 2010 10:45 am

garruchos escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Olá Amigo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names. Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br , que eu providencio os ajustes e a sua colocação.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
desculpe por não ter lido antes os termos, é que me cadatrei com urgencia para fazer algumas perguntas!

o meu no me é Marco Antonio Lenz Scotto
Marco
Estou alterando seu Nome de Registro e Login para seu Nome : Marco Antonio Scotto
Quanto à foto, me desculpe, mas esta que está no avatar não tem nada de pescador ...rs..
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Seg Mai 10, 2010 3:07 pm

Marco Antonio Scotto escreveu:
Gabriel H. Cassola escreveu:
garruchos escreveu:dai Gabriel!
tche vou tentar achar essa vara sim, pois tenho pescado com uma vara para molinete que não é rapida e percebo que ela me prejudica, tambem tenho perdido muitas trairas depois de fisgadas!

minha maior duvida é ainda sobre qual carretilha pegar!!

Abraço e obrigado
Então Marco, carretilha vai do gosto. Que me crucifiquem, mas no caso da pescaria de traíras não vejo nescessidade de uma carretilha de ponta, à não ser que tu possa comprar uma. Comportando a quantidade de linha que tu ache nescessário e sendo confortável pra ti, é o que basta. Na minha opinião, a vara é mais importante que a carretilha nesse tipo de pescaria.
ta certo Gabriel, muito obrigado pelo conselho! vou ver se acho uma vara melhor tipo a hilux, e pego uma carretilha mais em conta!

Gracias!!
Sem estresse, a Megaforce é excelente também. Só fiz um comparativo.
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”