Qual a melhor vara para pesca de traira no soft?

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Adilson Dallasta
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 416
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 5:35 pm
Cidade:

Qual a melhor vara para pesca de traira no soft?

Mensagem por Adilson Dallasta » Qui Abr 22, 2010 11:11 pm

Saudações a todos os amantes da pesca , vejo vários tópicos falando sobre iscas e trairas. Que tal amigos de discutirmos um pouco sobre algo mais complexo ainda , VARAS.

Como nós estamos disputando um campeonato de traíra e a briga tá feia, acho que até vamos parar de pescar com as varas e vamos começar a levar foice.... ... ....rsrsrs 'Briga de Foice"... ... ......rsrsrs

Então que tal discutirmos sobre qual a melhor vara para pesca de traira com SOFT , para ser mais especificamente pois estamos entrando na época que a dentuça para de atacar , meia agua , superficie e até os coringas spinner bait.

O que acham ?

qual a melhor vara para pescar traira no soft?
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Qui Abr 22, 2010 11:21 pm

Olá Adilson
Acredito que a resposta seja bastante subjetiva, pois dependerá muito do local onde vc pesca. Há locais que, apesar de abrigarem traíras, são relativamente limpos, daí fica fácil priorizar um equipamento leve que propicie sensibilidade, como varas para pescar bass com softs ou uma Katrina, por exemplo, com linhas de fluorocarbon finas e material leve. Já quando as traíras de Salto Santiago resolvem pegar nossas iscas entre 5 e 10 metros, que foi o caso da prova da Liga Paranaense no ano passado, no meio daquela pauleira toda, aí é vara de no mínimo 17 lbs, pesca vertical e reboque do peixe pra não deixar correr demais.
Lembrando que varas sensíveis geralmente são frágeis, portanto, cuidado na hora de escolher...
Grande abraço!!!
Imagem
Avatar do usuário
Adilson Dallasta
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 416
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 5:35 pm
Cidade:

Tamanho

Mensagem por Adilson Dallasta » Sex Abr 23, 2010 11:13 am

Legal Haruo , mas em relação ao tamanho da vara , 6'6'' , 7'' ou até mais , vejo que os Iankes tem mania de varas mais compridas que as nossas para a pesca de bass, isso ajuda também na pesca da traira ? a fisgada torna-se mais rápida?
Avatar do usuário
Gabriel Luz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 661
Registrado em: Ter Dez 11, 2007 12:06 am
Cidade:

Mensagem por Gabriel Luz » Sex Jun 18, 2010 3:25 am

Normalmente de barco, 5,6 a 6 já desembarcado, uma 6,6 te dá uma potencia maior de fisgada e uma possibilidade maior de arremesso!
Abração
Gabriel Luz
"Pesque e Solte"
Clube de pesca "O Arpão"
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Re: Tamanho

Mensagem por Ricardo Haruo » Sáb Jul 17, 2010 8:20 pm

Adilson Dallasta escreveu:Legal Haruo , mas em relação ao tamanho da vara , 6'6'' , 7'' ou até mais , vejo que os Iankes tem mania de varas mais compridas que as nossas para a pesca de bass, isso ajuda também na pesca da traira ? a fisgada torna-se mais rápida?
Eu gosto de varas entre 6' e 6'6" para as dentuças com softs, Adilson. Acho que ajuda na fisgada e tem maior alavanca para trazer o peixe com mais facilidade. Os americanos usam varas pesadas e longas porque em muitas pescarias eles tem de tirar os basses do meio da "quissassa" na marra, mais ou menos como a gente pescava traíra no varejão antigamente.
Atualmente tenho feito minhas pescarias de traíra com dois modelos em especial, uma Steez 6'3" 20 Lbs e uma Lamiglas Custom By Jansen 15 lbs 6'6", ambas tem dado conta do recado com as pequenas em lugares limpos, mas acredito que mesmo as grandes podem ser pegas com elas sem grandes problemas.
Imagem
Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Daniel Yoshida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1368
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 7:27 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Yoshida » Sáb Jul 17, 2010 8:33 pm

Eu gosto de vara 6.0" de ação rapida...

As dentuças dao uma mordida sutil na soft, nao "arrastam" entao vc tem que ter uma vara mais sensivel. Usar linha MULTI eh importante para uma fisgada mais firme.

Uso muito anzol jig head para trabalhar as softs.

[]s
Avatar do usuário
Caue Costa Hueso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1504
Registrado em: Ter Jul 26, 2005 12:47 pm
Cidade:

Re: Tamanho

Mensagem por Caue Costa Hueso » Sáb Jul 17, 2010 11:40 pm

Ricardo Haruo escreveu:
Adilson Dallasta escreveu:Legal Haruo , mas em relação ao tamanho da vara , 6'6'' , 7'' ou até mais , vejo que os Iankes tem mania de varas mais compridas que as nossas para a pesca de bass, isso ajuda também na pesca da traira ? a fisgada torna-se mais rápida?
Eu gosto de varas entre 6' e 6'6" para as dentuças com softs, Adilson. Acho que ajuda na fisgada e tem maior alavanca para trazer o peixe com mais facilidade. Os americanos usam varas pesadas e longas porque em muitas pescarias eles tem de tirar os basses do meio da "quissassa" na marra, mais ou menos como a gente pescava traíra no varejão antigamente.
Atualmente tenho feito minhas pescarias de traíra com dois modelos em especial, uma Steez 6'3" 20 Lbs e uma Lamiglas Custom By Jansen 15 lbs 6'6", ambas tem dado conta do recado com as pequenas em lugares limpos, mas acredito que mesmo as grandes podem ser pegas com elas sem grandes problemas.
Imagem
Abraço!

15 libras e 6'6 feita pelo jansen nem precisa faalar.... na medida.... deve ser uma baita varinha Haruo....

Adilson, das de fabrica uma boa opção eh a 12 libras 6"6 crucial....
"Aprendemos a nadar como peixes e voar como pássaros, mas não a conviver como irmãos"
Avatar do usuário
Adilson Dallasta
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 416
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Adilson Dallasta » Sex Mai 23, 2014 3:40 pm

Vamos reativar este tópico , que agora saiu muita coisa nova no mercado . Alguem já ta usando.
Imagem
Avatar do usuário
Thiago Binotto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:25 pm
Apelido: Binotto
Cidade:

Mensagem por Thiago Binotto » Sex Mai 23, 2014 4:01 pm

Adilson,

Creio que os comentário do Haruo, continuem pertinentes! O frio está batendo a porta e as Traíras vão começar a entrar cada vez mais na vegetação.

Realmente tem muita coisa nova no mercado, mas acho que cada pescador deve se adaptar ao seu equipamento! Procurar um equipamento com a libragem correta para sua pescaria mas um modelo de vara que melhor se adapte, caso não encontre partir para as Custom!

Na minha realidade, pescaria desembarcado, lançando soft dentro das estruturas e puxando contra a água, tem que ser uma vara de 6'6 de no mínimo 20 lbs, caso contrário não vai tirar!

Forte abraço,

Ricardo Haruo escreveu:Olá Adilson
Acredito que a resposta seja bastante subjetiva, pois dependerá muito do local onde vc pesca. Há locais que, apesar de abrigarem traíras, são relativamente limpos, daí fica fácil priorizar um equipamento leve que propicie sensibilidade, como varas para pescar bass com softs ou uma Katrina, por exemplo, com linhas de fluorocarbon finas e material leve. Já quando as traíras de Salto Santiago resolvem pegar nossas iscas entre 5 e 10 metros, que foi o caso da prova da Liga Paranaense no ano passado, no meio daquela pauleira toda, aí é vara de no mínimo 17 lbs, pesca vertical e reboque do peixe pra não deixar correr demais.
Lembrando que varas sensíveis geralmente são frágeis, portanto, cuidado na hora de escolher...
Grande abraço!!!
Avatar do usuário
Jonatas Krug
ANZOL DE OURO
Mensagens: 953
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 1:52 pm
Cidade:

Mensagem por Jonatas Krug » Sex Mai 23, 2014 5:40 pm

Para mim é Crucial 6.6, 17lbs.
Tenho outras varas bem mais caras até, mas minha preferência é pela Crucial que comprei aqui mesmo no Escambo, do meu amigo Filipe Miguel.
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Maiky Duhatschek » Sex Mai 23, 2014 8:11 pm

Tenho pescado somente em açúdes nas últimas vezes, tenho usado uma MS Lubina Black Window de 6' e 16lb... Tem dado conta tranquilo!
Mas acredito que para represas, uma de 20lb não seria exagero e talvez a mais indicada.

Imagem

Abraço
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Dom Mai 25, 2014 11:32 am

Jonatas Krug escreveu:Para mim é Crucial 6.6, 17lbs.
Tenho outras varas bem mais caras até, mas minha preferência é pela Crucial que comprei aqui mesmo no Escambo, do meu amigo Filipe Miguel.
Tenho uma 15lbs q tb uso para trairas, me dá uma boa sensibilidade, um ótimo arremesso. A varinha é show!!!
JULIO CESAR
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Seg Jun 16, 2014 10:32 am

Maiky Duhatschek escreveu:Tenho pescado somente em açúdes nas últimas vezes, tenho usado uma MS Lubina Black Window de 6' e 16lb... Tem dado conta tranquilo!
Mas acredito que para represas, uma de 20lb não seria exagero e talvez a mais indicada.

Imagem

Abraço
Photoshop!!!
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Thiago Binotto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:25 pm
Apelido: Binotto
Cidade:

Mensagem por Thiago Binotto » Seg Jun 30, 2014 9:45 am

Adriano Andrade escreveu:
Maiky Duhatschek escreveu:Tenho pescado somente em açúdes nas últimas vezes, tenho usado uma MS Lubina Black Window de 6' e 16lb... Tem dado conta tranquilo!
Mas acredito que para represas, uma de 20lb não seria exagero e talvez a mais indicada.

Imagem

Abraço
Photoshop!!!
kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk ... Se não for Photoshop a traíra deve ter sido pega pelo cara que ta tirando a foto!...
O Maiky tem cara de quem faz festa com foguete alheio!... kkkkkkkkk

Precisamos marcar uma em Imbituva, com este frio que está chegando vai ser pura técnica tirar algo ... ..... ou muita...muita sorte!.. hahahaha....

Forte abraço!... ...
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Maiky Duhatschek » Seg Jun 30, 2014 3:10 pm

Thiago Binotto escreveu:
Adriano Andrade escreveu:
Maiky Duhatschek escreveu:Tenho pescado somente em açúdes nas últimas vezes, tenho usado uma MS Lubina Black Window de 6' e 16lb... Tem dado conta tranquilo!
Mas acredito que para represas, uma de 20lb não seria exagero e talvez a mais indicada.

Imagem

Abraço
Photoshop!!!
kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk ... Se não for Photoshop a traíra deve ter sido pega pelo cara que ta tirando a foto!...
O Maiky tem cara de quem faz festa com foguete alheio!... kkkkkkkkk

Precisamos marcar uma em Imbituva, com este frio que está chegando vai ser pura técnica tirar algo ... ..... ou muita...muita sorte!.. hahahaha....

Forte abraço!... ...
Não vai na conversa desse mala Thiago, já não respondi ele pra não me incomodar...
Tu que conhece ele deve saber como ele é invejoso!! kkkkkk
Temos que marcar uma, mas é mais fácil tu vir pra Guarapuava mesmo!! kkkkkk

Abraço!
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Sex Jul 04, 2014 12:55 pm

Thiago Binotto escreveu:
Adriano Andrade escreveu:
Maiky Duhatschek escreveu:Tenho pescado somente em açúdes nas últimas vezes, tenho usado uma MS Lubina Black Window de 6' e 16lb... Tem dado conta tranquilo!
Mas acredito que para represas, uma de 20lb não seria exagero e talvez a mais indicada.

Imagem

Abraço
Photoshop!!!

kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk ... Se não for Photoshop a traíra deve ter sido pega pelo cara que ta tirando a foto!...
O Maiky tem cara de quem faz festa com foguete alheio!... kkkkkkkkk

Precisamos marcar uma em Imbituva, com este frio que está chegando vai ser pura técnica tirar algo ... ..... ou muita...muita sorte!.. hahahaha....

Forte abraço!... ...
Thiago, nem precisa ir pescar, é só aprender a mexer no photoshop igual ao Maiky...kkkk

Ficamos no contato Thiago, tenho ido sempre na correria p Imbituva, mas qqer hora estoura!!!!
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Sex Jul 04, 2014 12:56 pm

Maiky Duhatschek escreveu:
Thiago Binotto escreveu:
Adriano Andrade escreveu:
Maiky Duhatschek escreveu:Tenho pescado somente em açúdes nas últimas vezes, tenho usado uma MS Lubina Black Window de 6' e 16lb... Tem dado conta tranquilo!
Mas acredito que para represas, uma de 20lb não seria exagero e talvez a mais indicada.

Imagem

Abraço
Photoshop!!!
kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk ... Se não for Photoshop a traíra deve ter sido pega pelo cara que ta tirando a foto!...
O Maiky tem cara de quem faz festa com foguete alheio!... kkkkkkkkk

Precisamos marcar uma em Imbituva, com este frio que está chegando vai ser pura técnica tirar algo ... ..... ou muita...muita sorte!.. hahahaha....

Forte abraço!... ...
Não vai na conversa desse mala Thiago, já não respondi ele pra não me incomodar...
Tu que conhece ele deve saber como ele é invejoso!! kkkkkk
Temos que marcar uma, mas é mais fácil tu vir pra Guarapuava mesmo!! kkkkkk

Abraço!
O Maiky é só conversa e pecar que é bom nada...kkk.
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Adilson Dallasta
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 416
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 5:35 pm
Cidade:

Novas tendencias , novos equipamentos novas marcas.

Mensagem por Adilson Dallasta » Sex Mar 25, 2016 1:44 pm

será que algo mudou nestes anos....
Imagem
Avatar do usuário
Paulo Padilha
ANZOL DE OURO
Mensagens: 663
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 9:53 am
Cidade:

Re: Qual a melhor vara para pesca de traira no soft?

Mensagem por Paulo Padilha » Dom Jun 07, 2020 11:31 pm

Adilson Dallasta escreveu:
Sex Mar 25, 2016 1:44 pm
será que algo mudou nestes anos....


Muita coisa mudou... Kkkkkkkk... Muitos equipamentos específicos, iscas, está tudo diferente de como era a 10 anos atrás.... ...
PAULO PADILHA
VÍCIO DA PESCA
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”