Preciso de dicas !!!

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Mocellin
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 270
Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:20 pm
Cidade:

Preciso de dicas !!!

Mensagem por Mocellin » Sáb Dez 06, 2008 5:33 pm

Daê pessoal !!!
Seguinte, consegui um lugar pra pescar traíras, o açude deve ter uns 15 hectares de água e segundo o dono tem muita traíra. Fui lá hoje de tarde pra conferir o lugar e tentar pegar alguma, embora tinha pouco tempo, perdi duas !!! :evil: :evil: :evil: , pequenas porém !!!
Lendo relatos, revistas e vídeis na net, muito se fala que os lugares pra tráiras são aqueles onde há bastante vegetação ou trancos pois alí elas estão caçando ou repousando, principalmente em lugares de sombra no verão. Esse açude na qual fui conferir, não tem nada disso, é um lugar onde toda a margem é de pedra e raso. Me dei o trabalho de dar a volta inteira nela pra ver se tinha algum lugar onde pudesse ter alguma coisa submersa ou alguns troncos escondidos mas nada, é pedra e mais pedra !!!! Então pergunto aos amigos que iscas devo usar nesse lugar???? Eu testei de tudo nesse pouco tempo (buzz, spinnerbait, spinner, popper, hélice, texas, chaterbait e meia água, inna 70 e 90)porém só tive ação no buzz !!!! Ah, a princípio vou pescar desembarcado pois o dono não deixa pôr barco !!!

Grande abraço !!!

Att
Mocellin
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Dom Dez 07, 2008 8:35 am

Dae meu!

Olha eu tentaria softs, spinnerbaits, chatterbaits, iscas barbeludas(crankbaits), rubberjigs...

Ahh.. já que tu disse que comprou varias big o, tenta elas tbm!!! Espero que tu consiga pegar algo com elas...heheheh... pois as minhas aqui tao só pra decoração...hehe

No final da tarde, eu arremessaria +/- a 1m da margem iscas como buzzbait e principalmente iscas de superficie... como zaras e elices... na fazenda, não tem muita pedra... mas nos finais da tarde, sempre perto da margem as traíras tão por lá.. e sempre uso iscas de superficie e tenho sempre açoes..

Consegui um lugar pra pescar numa cidade vizinha por aqui... e nesse lugar, a taipa do açude é pura pedra.. acho que ele vai estar cheio... então vo tentar isso que eu te disse acima...

Boa sorte com as dentuças!!

Abraço.
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Vinicius Zeppa
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5801
Registrado em: Qua Abr 12, 2006 12:05 pm
Cidade:

... ...

Mensagem por Vinicius Zeppa » Dom Dez 07, 2008 3:55 pm

... eu com certezaa ... alem das dicas ae de iscas de nosso amigo ... isistiria mais nos locais de pedrais !
"... .....O HOMI DOS RELATO-COMÉDIA...HEHEHE...."
Avatar do usuário
Rui Roberto Fava
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 238
Registrado em: Seg Out 15, 2007 4:36 pm
Cidade:

Mensagem por Rui Roberto Fava » Dom Dez 07, 2008 4:53 pm

Olá,

Pelo que vc descreveu, os locais mais prováveis para ações é mesmo nas margens com pedras.
Sendo assim o tipo de isca a ser usado depende da profundidade. Menos de 1 m usaria iscas de superfície, stick, zara, popper e buzz bait, nessa ordem.
Se a profundidade for entre 1 e 2m, as iscas de superfície não são muito efetivas, então usaria meia-água como Shad Rap 7, 3D flat cranck, Inna 70, Flat Pepper 60, X-Rap 8 e outras que vc tem confiança.
Para profundidades superiores a 2m, aí só as barbeludas, Big-O, Fat Rap, Deep X, Mad Pepper e outras.
Para todas as profundidades vc pode usar as soft, spinner e spinner bait, bastando variar a velocidade de recolhimento, eu particularmente prefiro as softs tipo grub montados com jig head 1/0 de 2,5 g, é onde tenho melhores resultados.
Qdo vc pescar na superfície tenha em mente que se tiver muita luz, dificílmente a traíra se expõe para atacar, exceto qdo for no meio de vegetação. Eu pesco muito na superfície, mas de preferência nos finais de tarde ou em dias nublados ou com chuva.
Lembre tbém que nessa época do ano as traíras estão em período de desova e formam no fundo do lago pequenas "bacias" que usam como ninho e defendem o local do ataque de outros peixes, então vc deverá ter ações também em outros locais rasos com fundo de lama.

Abço.
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Dom Dez 07, 2008 6:57 pm

Traíras gostam bastante de ficar "encaixadas" nos buracos das pedras. Nesse tipo de situação, eu gosto de começar nos locais rasos com iscas de superfície, em especial zaras de cor clara. Eu gosto dessas iscas em dois momentos: bem de manhãzinha e quando se visualiza os ataques dos peixes denunciando que eles estão com fome. No final de tarde eu prefiro poppers ou hélices. Se a água estiver suja, aumento o tamanho das iscas e prefiro as de barriga laranja, como as fire tiger.
Com sol forte, elas poderão ir para o fundo, então eu começaria com iscas de barbela, tipo Big O, Red Fin, Fat e Shad Rap. Cores naturais com água limpa e fire tiger ou dourada com água suja.
Spinnerbaits são coringas que podem ser utilizadas nas mais diversas situações, tenho sempre na minha caixa.
Softs podem ser utilizadas com sucesso, observando-se que enroscam bastante nas pedras, nas montagens lastreadas.
Uma isca que é apelação é o spinner comum. Embora ele torça a linha com facilidade, é uma isca muito pegadeira, servindo de "radar" para detectar as dentuças em locais desconhecidos. Use snap com girador.
Abs.
Imagem
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Dom Dez 07, 2008 9:38 pm

Eu usaria de inicio minhoca no sitema texas, aí iria subindo...crank,meia agua,zaras ,helices , buzz,popper.Pelo menos comigo funciona assim,lugar onde nunca pesquei as vezes demoro a acertar a isca, mas depois é caixa.
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Mocellin
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 270
Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:20 pm
Cidade:

Mensagem por Mocellin » Seg Dez 08, 2008 6:39 am

Thierry Cioquetta escreveu:Dae meu!

Olha eu tentaria softs, spinnerbaits, chatterbaits, iscas barbeludas(crankbaits), rubberjigs...

Ahh.. já que tu disse que comprou varias big o, tenta elas tbm!!! Espero que tu consiga pegar algo com elas...heheheh... pois as minhas aqui tao só pra decoração...hehe

No final da tarde, eu arremessaria +/- a 1m da margem iscas como buzzbait e principalmente iscas de superficie... como zaras e elices... na fazenda, não tem muita pedra... mas nos finais da tarde, sempre perto da margem as traíras tão por lá.. e sempre uso iscas de superficie e tenho sempre açoes..

Consegui um lugar pra pescar numa cidade vizinha por aqui... e nesse lugar, a taipa do açude é pura pedra.. acho que ele vai estar cheio... então vo tentar isso que eu te disse acima...

Boa sorte com as dentuças!!

Abraço.
Daê Thierry !!!
De todas aquelas iscas que tu indicou, eu só não usei as barbeludas pois acredito que vão trancar fácil nas pedras, se eu tivesse embarcado, certamente usaria !!!! Em relação as BigO, elas ainda não chegaram, mas assim que chegarem vou testar sim, no máximo eu perco uma !!!! Sábado tava um sol de rachar mas tinha um pouco de vento. As duas que perdi foram com o buzz bem perto da margem. Na póxima vez que for lá vou me equipar melhor e vou com mais tempo !!!!!!

Grande abraço !!!!
Avatar do usuário
Mocellin
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 270
Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:20 pm
Cidade:

Mensagem por Mocellin » Seg Dez 08, 2008 6:46 am

Rui Roberto Fava escreveu:Olá,

Pelo que vc descreveu, os locais mais prováveis para ações é mesmo nas margens com pedras.
Sendo assim o tipo de isca a ser usado depende da profundidade. Menos de 1 m usaria iscas de superfície, stick, zara, popper e buzz bait, nessa ordem.
Se a profundidade for entre 1 e 2m, as iscas de superfície não são muito efetivas, então usaria meia-água como Shad Rap 7, 3D flat cranck, Inna 70, Flat Pepper 60, X-Rap 8 e outras que vc tem confiança.
Para profundidades superiores a 2m, aí só as barbeludas, Big-O, Fat Rap, Deep X, Mad Pepper e outras.
Para todas as profundidades vc pode usar as soft, spinner e spinner bait, bastando variar a velocidade de recolhimento, eu particularmente prefiro as softs tipo grub montados com jig head 1/0 de 2,5 g, é onde tenho melhores resultados.
Qdo vc pescar na superfície tenha em mente que se tiver muita luz, dificílmente a traíra se expõe para atacar, exceto qdo for no meio de vegetação. Eu pesco muito na superfície, mas de preferência nos finais de tarde ou em dias nublados ou com chuva.
Lembre tbém que nessa época do ano as traíras estão em período de desova e formam no fundo do lago pequenas "bacias" que usam como ninho e defendem o local do ataque de outros peixes, então vc deverá ter ações também em outros locais rasos com fundo de lama.

Abço.
Daê Rui !!!
Valeu pelas dicas !!! Como eu fui só de tarde e tinha um sol forte, comecei com o buzz e fui baixando de profundidade até acabar com soft no texas. Pensando bem depois, acho que deveria fazer ao contrário, pois a água estava muito quente. Mas na próxima vez eu faço uma estratégia conforme o clima e tenho certeza que irei ter bons resultados !!!!
Muito obrigado !!!
Avatar do usuário
Mocellin
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 270
Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:20 pm
Cidade:

Mensagem por Mocellin » Seg Dez 08, 2008 6:48 am

Ricardo Haruo escreveu:Traíras gostam bastante de ficar "encaixadas" nos buracos das pedras. Nesse tipo de situação, eu gosto de começar nos locais rasos com iscas de superfície, em especial zaras de cor clara. Eu gosto dessas iscas em dois momentos: bem de manhãzinha e quando se visualiza os ataques dos peixes denunciando que eles estão com fome. No final de tarde eu prefiro poppers ou hélices. Se a água estiver suja, aumento o tamanho das iscas e prefiro as de barriga laranja, como as fire tiger.
Com sol forte, elas poderão ir para o fundo, então eu começaria com iscas de barbela, tipo Big O, Red Fin, Fat e Shad Rap. Cores naturais com água limpa e fire tiger ou dourada com água suja.
Spinnerbaits são coringas que podem ser utilizadas nas mais diversas situações, tenho sempre na minha caixa.
Softs podem ser utilizadas com sucesso, observando-se que enroscam bastante nas pedras, nas montagens lastreadas.
Uma isca que é apelação é o spinner comum. Embora ele torça a linha com facilidade, é uma isca muito pegadeira, servindo de "radar" para detectar as dentuças em locais desconhecidos. Use snap com girador.
Abs.
Muito obrigado Ricardo !!!
Concerteza suas informações são muito importante !!!!
Grande abraço !!!
Avatar do usuário
Mocellin
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 270
Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:20 pm
Cidade:

Mensagem por Mocellin » Seg Dez 08, 2008 6:49 am

willians guarapuava escreveu:Eu usaria de inicio minhoca no sitema texas, aí iria subindo...crank,meia agua,zaras ,helices , buzz,popper.Pelo menos comigo funciona assim,lugar onde nunca pesquei as vezes demoro a acertar a isca, mas depois é caixa.
Valeu Willians !!!
Vou levar em concideração suas informações !!!!
Muito obrigado !!!
Grande abraço !!!
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Seg Dez 08, 2008 9:12 am

Mocellin escreveu:Daê Thierry !!!
De todas aquelas iscas que tu indicou, eu só não usei as barbeludas pois acredito que vão trancar fácil nas pedras, se eu tivesse embarcado, certamente usaria !!!! Em relação as BigO, elas ainda não chegaram, mas assim que chegarem vou testar sim, no máximo eu perco uma !!!! Sábado tava um sol de rachar mas tinha um pouco de vento. As duas que perdi foram com o buzz bem perto da margem. Na póxima vez que for lá vou me equipar melhor e vou com mais tempo !!!!!!

Grande abraço !!!!
Sim.. várias que eu disse tu usou... mas tu vai ter que usar elas de novo... hehehhe... pois sempre são eficientes..

Assim.. quando tu tá recolhendo e ve que trancou o crank nas pedras, tu pára de recolher.. que ele sai de onde trancou e volta a superficie... normalmente é assim que acontece..

E outro fator que influenciou, foi o excesso de sol.... quando tá muito quente, não é tão facil pegar elas não! O bom é no final da tarde ou no inicio da manhã... ou em dias que não esteja muito quente... pois com esse calorão todo, a traíra acaba ficando mais preguiçosa ainda..hehe

Sempre quando vou pescar, as ações que tenho são principalmente no final da tarde... quando já baixou o sol... mas daí vem outro problema, os mosquitos...hehehe.. começam a atacar desisperadamente...ehehe
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Mocellin
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 270
Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:20 pm
Cidade:

Mensagem por Mocellin » Seg Dez 08, 2008 3:06 pm

Thierry Cioquetta escreveu:
Mocellin escreveu:Daê Thierry !!!
De todas aquelas iscas que tu indicou, eu só não usei as barbeludas pois acredito que vão trancar fácil nas pedras, se eu tivesse embarcado, certamente usaria !!!! Em relação as BigO, elas ainda não chegaram, mas assim que chegarem vou testar sim, no máximo eu perco uma !!!! Sábado tava um sol de rachar mas tinha um pouco de vento. As duas que perdi foram com o buzz bem perto da margem. Na póxima vez que for lá vou me equipar melhor e vou com mais tempo !!!!!!

Grande abraço !!!!
Sim.. várias que eu disse tu usou... mas tu vai ter que usar elas de novo... hehehhe... pois sempre são eficientes..

Assim.. quando tu tá recolhendo e ve que trancou o crank nas pedras, tu pára de recolher.. que ele sai de onde trancou e volta a superficie... normalmente é assim que acontece..

E outro fator que influenciou, foi o excesso de sol.... quando tá muito quente, não é tão facil pegar elas não! O bom é no final da tarde ou no inicio da manhã... ou em dias que não esteja muito quente... pois com esse calorão todo, a traíra acaba ficando mais preguiçosa ainda..hehe

Sempre quando vou pescar, as ações que tenho são principalmente no final da tarde... quando já baixou o sol... mas daí vem outro problema, os mosquitos...hehehe.. começam a atacar desisperadamente...ehehe
Essa do sol quente atrapalhar eu concordo, pois normalmente pesco nos fins de tarde também !!! Tu passava a isca por cima delas e elas fugiam, em lugares baixos dava até pra ver elas !!!!! :evil: :evil:

Em relação aos mosquitos, repelente !!!!!!!!!!!!!!!!! Agora, tem dias que els te levam embora !!! Tá loko !!!

Valeu !!!!
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Seg Dez 08, 2008 3:50 pm

Mocellin escreveu:Em relação aos mosquitos, repelente !!!!!!!!!!!!!!!!! Agora, tem dias que els te levam embora !!! Tá loko !!!

hahahahah.. os mosquitos da fazenda não conhecem essas modernidades... eles acabam é vindo e não saindo da gente..hehehe
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Agustín Tarela
ANZOL DE OURO
Mensagens: 953
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 5:56 am
Cidade:

Mensagem por Agustín Tarela » Seg Dez 08, 2008 4:05 pm

Concordo com tudo o que dizerem os amigos. Uma ultima dica, sempre tenha presente, as velocidades de recolhimento, de este jeito voce comprova si precisa mais rápido o mais devagar. Pescaria de a 2 é bem mais facil por q o espelho é o companheiro. Saludos y boa pesca.
Avatar do usuário
Rodrigo Paste Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 831
Registrado em: Qua Nov 28, 2007 9:21 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Paste Ferreira » Qua Dez 10, 2008 6:25 pm

Rui Roberto Fava escreveu:Olá,

Pelo que vc descreveu, os locais mais prováveis para ações é mesmo nas margens com pedras.
Sendo assim o tipo de isca a ser usado depende da profundidade. Menos de 1 m usaria iscas de superfície, stick, zara, popper e buzz bait, nessa ordem.
Se a profundidade for entre 1 e 2m, as iscas de superfície não são muito efetivas, então usaria meia-água como Shad Rap 7, 3D flat cranck, Inna 70, Flat Pepper 60, X-Rap 8 e outras que vc tem confiança.
Para profundidades superiores a 2m, aí só as barbeludas, Big-O, Fat Rap, Deep X, Mad Pepper e outras.
Para todas as profundidades vc pode usar as soft, spinner e spinner bait, bastando variar a velocidade de recolhimento, eu particularmente prefiro as softs tipo grub montados com jig head 1/0 de 2,5 g, é onde tenho melhores resultados.
Qdo vc pescar na superfície tenha em mente que se tiver muita luz, dificílmente a traíra se expõe para atacar, exceto qdo for no meio de vegetação. Eu pesco muito na superfície, mas de preferência nos finais de tarde ou em dias nublados ou com chuva.
Lembre tbém que nessa época do ano as traíras estão em período de desova e formam no fundo do lago pequenas "bacias" que usam como ninho e defendem o local do ataque de outros peixes, então vc deverá ter ações também em outros locais rasos com fundo de lama.

Abço.
Pois é cara, nesta época elas estão na desova não é isso?? O que poderia então dar um resultado legal neste caso?? Só na meia água mesmo?? Raspando no fundo com barbeludas???

o que me indicaria??

abraços
MELHOR QUE UM DIA DE PESCA?? SÃO VÁRIOS DIAS PESCANDO...
Avatar do usuário
rafael pedron
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 60
Registrado em: Qui Mai 29, 2008 5:01 pm
Cidade:

Mensagem por rafael pedron » Sex Dez 12, 2008 1:50 pm

Nessa época tenho visto muitas paradas e não dão atenção pra isca de jeito nenhum. Deve ser por causa da desova.

Sempre sai um ou outra, mas algumas até fogem da isca, ou deixam que ela bata na sua boca e não fazem nada.
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”