Lua e Dentuças

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
gabriel freixeda
CALOURO
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Jul 31, 2008 6:39 am
Cidade:

Lua e Dentuças

Mensagem por gabriel freixeda » Sex Out 10, 2008 9:39 pm

Esses dias eu estava pensando, ``será q como o robalo as dentuças tabem são influenciadas pela lua???´´...
bom por minhas experiencias tive melhores resultados na lua cheia...sera que tem alguma coisa a ver?
deixo nas mãos dos experientes caterveiros para me esclarecer esta duvida....
Avatar do usuário
Paulo Padilha
ANZOL DE OURO
Mensagens: 663
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 9:53 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Padilha » Sáb Out 11, 2008 8:07 am

bom dia Gabriel,

eu tambem acho q a lua influencia na pesca das trairas,

ak gosto de pescar elas com iscas de meia agua e superfice nas luas escuras (nova e minguante),
e nas luas claras (cheia e crescente) com iscas de fundo, crankbait, spinnerbait e soft.
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Sáb Out 11, 2008 9:16 am

No tempo que eu pescava com isca natural, eu via sempre a lua pra pescar... hoje, já que uso só iscas artificiais, não dou bola pra isso...
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Mocellin
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 270
Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:20 pm
Cidade:

Mensagem por Mocellin » Seg Out 13, 2008 11:53 pm

Prefiro pescar em dias sem lua, ou escuros, pra mim rende bem mais !!!! em todas as pescarias que eu faço observo a lua e então cheguei a conclusão que ela interfere sim !!!

Abraço !!!!
Thiago Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 1:53 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Alves » Ter Out 14, 2008 4:23 pm

E ae grande Gabriel
Eu creio q sim pois quando fui pescar em 97 em Porto Murtinho (MS) a noite depois q chegávamos da pescaria embarcada , ficavamos das 6 da tarde até às 21hs pescando no barranco da pousada e quando a lua chegava ao zênite do céu e sei lá oq acontecia sumia todos os peixes do barranco q a gente ficava c divertindo como mandis-brancos, piranhas, bagres, sardinhas e por ae vai. Engraçado mermo, sumia tudo do nada e óia q a gente só iscava e jogava e era uma atrás da outra!

Agora q tenho bote vo tentar pescar a noite de lua cheia com as frogs no lagão aki pra v c bate alguma, pois algumas pessoas me disseram q bate até em Buzzbait e creio q vai bater na frog tbem.

Eu até comprei um relógio no ML q mostra as fases da lua e é bonito tbem.


Imagem

Muitos ou a maioria diz q num FONUNCIA este esquema da lua, só na pesca oceânica por causa das marés, mas tenho minhas dúvidas!!!!
flw amigo! 8)
Bye amigos! Fui

Thiago Alves
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Ter Out 14, 2008 4:37 pm

Eu já peguei MUITO em noite de lua cheia... A vez que eu peguei mais na vida foi durante uma madruga que a lua parecia sol...

E eu já peguei traíra a noite no buzz bait, e era lua crescente... bem clara...
Avatar do usuário
gabriel freixeda
CALOURO
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Jul 31, 2008 6:39 am
Cidade:

Mensagem por gabriel freixeda » Qua Out 15, 2008 10:44 am

Pô galera...valeu ai pela ajuda...acho que eu não sou tão loco assim....kkk
Abraço a todos!
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”