TRAÍRA - UM PEIXE ESPORTIVO POR EXCELENCIA

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

TRAÍRA - UM PEIXE ESPORTIVO POR EXCELENCIA

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Abr 26, 2008 12:46 pm

A Traíra (Hoplias malabaricus), é um dos peixes mais esportivos que conhecemos. Presente praticamente em todos os lagos e rios da América do Sul, é carnívora, e chega a atingir 5 kg e 50 cm de comprimento.

A familia é composta por cerca de 12 espécies diferentes e entre estas espécies, além da Hoplias malabaricus, encontramos o Trairão, (Hoplias macrophtalmus), que atinge 100 cm e 20 kg de peso, e é encontrado nos rios da Bacia Amazônica. No Rio Ribeira de Iguape e seus afluentes (em SP) há uma espécie endêmica, a Hoplias lacerdae, conhecida como Trairão da Ribeira.

É um peixe voraz, briguento, completamente territorial, e muito esportivo. Possui dentes afiadíssimos e todo o cuidado é pouco no seu manuseio, pois além de tudo ela é extremamente lisa e escorregadia.

A Traíra está ativa quando a água está quente, com temperatura acima de 18 graus celsius. Ela habita locais de águas paradas e com vegetação aquática abundante.

Pesca-se o ano inteiro, mais produtivamente na época de calor. Utilize iscas de superfície, como Sticks, Popers, Jumping Minow, iscas de Hélice. Iscas de Barbelas, Spinners Baits e Buzz Baits são excelentes quando o peixe está mais ao fundo. Utilize iscas que imitem pequenos sapos ou ratos, como as iscas Frog Line, ou ainda iscas de silicone, Minhocas e Salamandras que dificilmente se enroscarão na vegetação. Outras iscas muito eficiente são as Collheres dotadas de anti enrosco.

Normalmente se esconde perto de estruturas, com troncos, galhos, pilastras, pedras, capinzais, pedaços de madeira, troncos caídos, latas, e outras estruturas. Nos meses frios se enterram no fundo para suportarem a baixa temperatura da água.

Sempre à espreita de suas vítimas, seu golpe é forte, curto e certeiro. Quando não houver estruturas aparentes, procure verificar se há capim no fundo do lago, lá estarão elas, ou então nas margens, próximas aos barrancos.

Arremesse as iscas e trabalhe paralelo às margens. No caso de capins no fundo, arremesse à frente do capim e venha trabalhando a isca com pequenas paradas.

A Traíra, devido à facilidade de ser encontrada nos mais diversos pontos do Brasil, normalmente é o primeiro peixe esportivo a ser capturado pelos pescadores que se dedicam à prática da Pesca Esportiva.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Ter Abr 29, 2008 1:31 pm

Será que o trairão (aquele amazonico) sobrevive aqui no sul???
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Fabiano Machado Dias
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 134
Registrado em: Seg Mar 12, 2007 9:46 am
Cidade:

Mensagem por Fabiano Machado Dias » Ter Abr 29, 2008 4:12 pm

Sobrevive sim, aqui em São Leopoldo-RS tem um clube que colocou alguns traírões, fui pescar uma vez lá e pude ver uma atacando é um bicho muito violento!!!

Quem quiser tem umas fotos em www.canoreto.com.br

Abraços,
Fabiano Machado Dias
Avatar do usuário
ONAKA
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 200
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:05 am
Cidade:

Mensagem por ONAKA » Seg Mai 05, 2008 12:36 am

Olá Nelsão....Tudo bom???
Parabéns por ter separado um espaço somente para as bocudas, agora que sou um apaixonado pela pescaria delas, encontro aqui muitos que também curtem esta pescaria.;
Abraço
Onaka
Thiago Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 1:53 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Alves » Sex Mai 16, 2008 9:20 am

Na verdade eu ja ouvi falar de Hoplias Malabaricus de no maximo 4 kg q pegaram aki no sítio do Tonho com anzol de espera iscado com Mandi, mas de 5 kg ae ja num sei e nunca vi. :?
Bye amigos! Fui

Thiago Alves
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Mai 16, 2008 10:17 am

ONAKA escreveu:Olá Nelsão... ...Tudo bom???
Parabéns por ter separado um espaço somente para as bocudas, agora que sou um apaixonado pela pescaria delas, encontro aqui muitos que também curtem esta pescaria.;
Abraço
Onaka
Vamos lá então Onaka San ... Participe mais ... Vc está sumidão ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Honorio Sakaya
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Set 01, 2008 9:50 pm
Cidade:

Mensagem por Honorio Sakaya » Sex Set 19, 2008 10:22 pm

Ola. sou novato em pesca de traira com artificial. tenho curiosidade de saber como trabalhar a isca da frogline. realmente posso joga-la sobre a vegetação? como e o trabalho? se uma traira pegar e enroscar, arranco-a na força bruta?
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Sáb Set 20, 2008 6:42 am

honorio sakaya escreveu:Ola. sou novato em pesca de traira com artificial. tenho curiosidade de saber como trabalhar a isca da frogline. realmente posso joga-la sobre a vegetação? como e o trabalho? se uma traira pegar e enroscar, arranco-a na força bruta?
Bem vindo tche!!

Eu gosto de usar bastante elas, pois aqui tem muita vegetação.... olha eu costumo ir alternando o trabalho.. tipo.. as vezes recolhimento continuo, outras vezes recolhimento com algumas paradas.. outras vezes recolhendo bem de vagar... tu que vai ter que achar o jeito que as dentuças vão tá querendo a isca naquele dia...hehe

As iscas da FrogLine são pra pescar na vegetação mesmo... mas nada impede de jogar elas em lugares limpos... se enroscar no mato, eu sempre dou um puxão e sempre saí.. as vezes elas escapam por causa disso... mas daí vai um pouco da sorte de cada um..hehe

Valeu!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Set 20, 2008 9:42 am

honorio sakaya escreveu:Ola. sou novato em pesca de traira com artificial. tenho curiosidade de saber como trabalhar a isca da frogline. realmente posso joga-la sobre a vegetação? como e o trabalho? se uma traira pegar e enroscar, arranco-a na força bruta?
Olá Honorio,

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se, queremos conhece-lo ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Sáb Set 20, 2008 1:10 pm

O texto menciona varias especies de trairas... mas, sinceramente, nunca vi diferenças, pelo menos das postadas aqui no forum, entre elas...
Alguem sabe explicar?
Abração!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
Honorio Sakaya
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Set 01, 2008 9:50 pm
Cidade:

Mensagem por Honorio Sakaya » Sáb Set 20, 2008 9:24 pm

obrigado pela dica Thierry. vou experimentar. obrigado pelas boas vindas Nelson. Aqui onde moro pesco no rio Paraiba junto com meu amigo Clovis. A maioria dos pescadores aqui pescam ou com isca natural (tuvira) ou no corrico, mas nossa dupla pesca pinchando, com isca artificial, basicamente isca de fundo (countdown, magnum, xrap,etc) e costumamos pegar dourados, robalos e piabanhas (aqui ha um projeto piabanha para repovoar o Paraiba de piabanhas, esta dando certo), e claro, pescando e soltando (infelizmente somos minoria). daqui para frente começa a chover, o rio enche e fica sujo, alem de vir o periodo da piracema quando a pesca e proibida. dai a vontade de pescar trairas nos açudes das região. outro dia fui premiado, as trairas estavam alvoraçadas, atacam isca de superficie como um tucunare e saltavam para escapar a isca como um dourado (ou piabanha, estas pulam muito e geralmente se livram da isca). hoje fui pescar, estava meio frio e nublado e nada. quem sabe amanhã. abaço a todos
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Dom Set 21, 2008 2:29 pm

Tio Nersu
A literatura consultada está enganada, acredito que muitos aqui no fórum já capturaram traíras com mais de 50 cm, aliás, imagine um peixe de 5kg/50 cm, deve ser uma bola de boliche, hahahaha...
Verei se acho literatura mais fidedigna e posto aqui...
Mas valeu.
Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Rafael Balestrin
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 443
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Rafael Balestrin » Dom Set 21, 2008 8:41 pm

honorio sakaya escreveu:Ola. sou novato em pesca de traira com artificial. tenho curiosidade de saber como trabalhar a isca da frogline. realmente posso joga-la sobre a vegetação? como e o trabalho? se uma traira pegar e enroscar, arranco-a na força bruta?

Fala Honorio, tudo bem???
Tchê existem várias formas de se trabalhar as Frog´s e podem variar de isca pra isca bem como com o clima e tantas outras situações de pesca do local. Ao contrário do que muitos acreditam, estas iscas podem ser utilizadas tb em locais sem vegetação com muita produtividade. Por exemplo, o Sapo Real é uma isca que se enquadra muito bem nesta situação, podendo ser utilizada em locais com muita ou sem nenhuma vegetação. Está isca é pra ser trabalhada, geralmente, em maior velocidade sendo recolhida com pequenos toques de ponta de vara. Aí a coisa é quase infalível ehehehe!!! O Rato de Orelha já indicamos para locais com muita vegetação por não ter o terceiro anzol. Neste caso a isca dever ser trabalaha lentamente aproveitando os pontos sem vegetação no meio da tranqueira. Inclusive, esta isca pode ser trabalhada como um popper tb. Mas como te disse a coisa não é tão simples assim, existe uma quantidade muito grande de variáveis envolvidas no trabalho da isca, que vão desde o local, cor da água, estruturas, até o comportamento em particular dos peixes (espécimes e espécies) e sazonalidade (quando ocorre). Estava falando estes dias com o Ricardo sobre isso e estamos fazendo um pequeno tutorial de como utilizar nossas iscas com melhor produtividade. No entanto, o mais legal de tudo isso, é que temos a certeza de que várias pessoas vão acrescentar novidades a esse tutorial em função de técnicas novas que ainda não conhecemos ou da própria particularidade das espécies e regiões onde pescam. Portanto, vá tentando e junte-se a esse projeto, expressando suas experiências com as bocudas , pq não, com os bocudos tb (tucunas, bass ... ...).
Assim que organizar estas dicas, abro um tópico aqui no Caterva.


Tio Nelson, tb concordo com o Ricardo Hauro!!! Já peguei e já vi traíras com mais de 50cm e 60cm de comprimento. Se achar alguma bibliografia tb coloco aqui.


Abraços,

Balestra
GFT - Grosseiria Fishing Team
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Set 21, 2008 9:28 pm

Mas eu não disse que elas não podem ficar maiores do que está escrito ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Paulo Padilha
ANZOL DE OURO
Mensagens: 663
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 9:53 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Padilha » Ter Set 23, 2008 8:31 am

Ricardo Haruo escreveu:Tio Nersu
A literatura consultada está enganada, acredito que muitos aqui no fórum já capturaram traíras com mais de 50 cm, aliás, imagine um peixe de 5kg/50 cm, deve ser uma bola de boliche, hahahaha...
Verei se acho literatura mais fidedigna e posto aqui...
Mas valeu.
Abraço!
AK EM SALTO SANTIAGO, A UNS DOIS MESES ATRAZ, UM INTEGRANTE DE NOSSO GRUPO DE PESCA CAPTUROU UM EXEMPLAR DE 67CM, COISA DE 3,6KG, QUERO VER SE CONSIGO AS FOTOS AI POST PARA VCS, É COISA PRE HISTORICA.
Avatar do usuário
Honorio Sakaya
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Set 01, 2008 9:50 pm
Cidade:

Mensagem por Honorio Sakaya » Ter Set 23, 2008 11:14 am

grato Rafael pelas dicas. vou coloca-las em pratica. vou a serra da mesa em outubro e vou experimentar com os tucunares de la. seria otima ideia o tutorial de como trabalhar suas iscas. no site vi que existem varios modelos, deve haver alguma diferença no trabalho e na ação delas, seria interessante conhece-las melhor. abraços.
Avatar do usuário
Paulo Padilha
ANZOL DE OURO
Mensagens: 663
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 9:53 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Padilha » Seg Set 29, 2008 8:55 am

BOM DIA A TODOS,
COMO FALEI ANTERIORMENTE DAS GRANDES TRAIRAS,
OLHA O QUE SAIO NA SETIMA ETAPA DO CAMPEONATO DE PESCA
SANTIAGO PESCA ESPORTIVA, MEU AMIGO LUIZ TIROU UMA DE 63CM
QUE NO BOGA SUPEROU OS QUATRO QUILOS, MAS COMO NOSSO CAPEONATO É POR TAMANHO PARA AGILIZAR A SOLTURA DO EXEMPLAR FICAMOS APENAS COM 63CM, SEGUE FOTOS ABAIXO.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Set 29, 2008 9:13 am

prpadilha escreveu:BOM DIA A TODOS,
COMO FALEI ANTERIORMENTE DAS GRANDES TRAIRAS,
OLHA O QUE SAIO NA SETIMA ETAPA DO CAMPEONATO DE PESCA
SANTIAGO PESCA ESPORTIVA, MEU AMIGO LUIZ TIROU UMA DE 63CM
QUE NO BOGA SUPEROU OS QUATRO QUILOS, MAS COMO NOSSO CAPEONATO É POR TAMANHO PARA AGILIZAR A SOLTURA DO EXEMPLAR FICAMOS APENAS COM 63CM, SEGUE FOTOS ABAIXO.
Imagem
Imagem
sem dúvida..uma belíssima traíra !!

a maior q peguei tinha 3,5 kgs... não medi o comprimento mas tenho fotos dela na grama ao lado do cjto.. faz a curado 201 parecer uma 101
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Ter Set 30, 2008 10:58 pm

prpadilha escreveu:AK EM SALTO SANTIAGO, A UNS DOIS MESES ATRAZ, UM INTEGRANTE DE NOSSO GRUPO DE PESCA CAPTUROU UM EXEMPLAR DE 67CM, COISA DE 3,6KG, QUERO VER SE CONSIGO AS FOTOS AI POST PARA VCS, É COISA PRE HISTORICA.
Deve ser bem esse peso mesmo, Padilha. Uma que eu peguei que pesou 3,6kg deu exatos 67 cm de comprimento e uma de 4,3 kg deu 72 cm...
Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Ter Set 30, 2008 11:01 pm

prpadilha escreveu:BOM DIA A TODOS,
COMO FALEI ANTERIORMENTE DAS GRANDES TRAIRAS,
OLHA O QUE SAIO NA SETIMA ETAPA DO CAMPEONATO DE PESCA
SANTIAGO PESCA ESPORTIVA, MEU AMIGO LUIZ TIROU UMA DE 63CM
QUE NO BOGA SUPEROU OS QUATRO QUILOS, MAS COMO NOSSO CAPEONATO É POR TAMANHO PARA AGILIZAR A SOLTURA DO EXEMPLAR FICAMOS APENAS COM 63CM, SEGUE FOTOS ABAIXO.
Imagem
Imagem
Belíssimo exemplar, parabéns aos pescadores.
Abs.
Imagem
Avatar do usuário
João Nicácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 610
Registrado em: Seg Dez 03, 2007 11:22 am
Cidade:

Mensagem por João Nicácio » Qua Out 01, 2008 12:31 am

Mas essa aí não é um trairão????
"Tafasta merubá lô tafasta"
(Se apertar demais, vaza entre os dedos)
Talmud


"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
Avatar do usuário
Honorio Sakaya
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Set 01, 2008 9:50 pm
Cidade:

Mensagem por Honorio Sakaya » Seg Out 06, 2008 5:10 pm

chegaram as minhas frogline e b fui experimentar. realmente são otimas, não enroscam na vegetação, ou se o fazem sai com facilidade, da para jogar em cima de capim, etc e e sensacional ver a traira batendo na isca. no inico apanhei um pouco , a traira erra o bote, dai comecei a trabalhar mais lento , depois ferrava muito cedo e não conseguia resultado. quando segui a dica do site da frog line, ie, esperar a traira acomodar a isca na boca e depois fisgar, deu certo. em uma ocasiao acho que esperei demais porque quando figuei so veio a linha cortada (acho que a traira engoliu a isca), e la se foi meu sapinho real preto. de qq foram foi uma excente esperiencia, fique fã.
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Seg Out 06, 2008 6:45 pm

João Nicácio R. Filho escreveu:Mas essa aí não é um trairão????
Ali em Slato Santiago é difícil...
Avatar do usuário
João Nicácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 610
Registrado em: Seg Dez 03, 2007 11:22 am
Cidade:

Mensagem por João Nicácio » Seg Out 06, 2008 8:46 pm

Mais difícil era tucunaré em Itaipu - e já tem...
"Tafasta merubá lô tafasta"
(Se apertar demais, vaza entre os dedos)
Talmud


"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Seg Out 06, 2008 8:57 pm

João Nicácio R. Filho escreveu:Mais difícil era tucunaré em Itaipu - e já tem...
Mas, João, o clima de Itaipu não é parecido com o do norte do PR ?? Ambos tem tucunas.
Avatar do usuário
João Nicácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 610
Registrado em: Seg Dez 03, 2007 11:22 am
Cidade:

Mensagem por João Nicácio » Ter Out 07, 2008 12:24 am

Então, qual a dificuldade de terem colocado trairões lá se eu sei (por outro foro que participo) que os introduziram até em POA?
"Tafasta merubá lô tafasta"
(Se apertar demais, vaza entre os dedos)
Talmud


"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
Avatar do usuário
Paulo Padilha
ANZOL DE OURO
Mensagens: 663
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 9:53 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Padilha » Ter Out 07, 2008 9:19 am

João Nicácio R. Filho escreveu:Então, qual a dificuldade de terem colocado trairões lá se eu sei (por outro foro que participo) que os introduziram até em POA?
BOM DIA JOAO, AK EM SALTO SANTIAGO FAZEM MAIS DE 17 ANOS Q PESCO, JA OUVI COMENTARIO DE TRAIRAS COM MAIS DE 7KG, MAS SÓ COMENTARIOS, ESSA Q POSTEI NO FORUM FOI A MAIOR TRAIRA Q JA VI NA REPRESA, AMIGOS MEU JA TESTEMUNHARAUM ALGUMAS CAPTURAS MAIORES.
MAS PARA DIZER Q TEM TRAIRAO, QUEM SABE, POIS NA REPRESA JA FOI PEGO DOURADO, TUCUNARE E BLACK, PORQUE NAUM TRAIRAO.
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Qua Out 08, 2008 8:38 am

João Nicácio R. Filho escreveu:Então, qual a dificuldade de terem colocado trairões lá se eu sei (por outro foro que participo) que os introduziram até em POA?
É verdade, até lembrei que aqui na Caterva mesmo alguém pescava Trairões em um açude em Guarapuava (que é perto de Salto Santiago), só não lembro quem era.
Avatar do usuário
Leonardo M. Schmidt
ANZOL DE OURO
Mensagens: 957
Registrado em: Ter Out 10, 2006 11:41 pm
Cidade:

Mensagem por Leonardo M. Schmidt » Qua Out 08, 2008 11:52 am

Gabriel H. escreveu:
João Nicácio R. Filho escreveu:Então, qual a dificuldade de terem colocado trairões lá se eu sei (por outro foro que participo) que os introduziram até em POA?
É verdade, até lembrei que aqui na Caterva mesmo alguém pescava Trairões em um açude em Guarapuava (que é perto de Salto Santiago), só não lembro quem era.
Acho que era o Bruno Pimpolho.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Out 08, 2008 10:38 pm

Leonardo M. Schmidt escreveu:
Gabriel H. escreveu:
João Nicácio R. Filho escreveu:Então, qual a dificuldade de terem colocado trairões lá se eu sei (por outro foro que participo) que os introduziram até em POA?
É verdade, até lembrei que aqui na Caterva mesmo alguém pescava Trairões em um açude em Guarapuava (que é perto de Salto Santiago), só não lembro quem era.
Acho que era o Bruno Pimpolho.
Era ele mesmo ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”