MInhocas softs para traíras-Mais duvidas

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Helder Nadolny
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Ago 25, 2011 11:41 am
Cidade:

Mensagem por Helder Nadolny » Qua Dez 03, 2014 11:55 am

Tópico fantástico, acho que vale reavivar o debate.

Sou leigo na pesca com softs também, usei muito pouco. Sou mais as iscas de superfície pela beleza do ataque, mas tem dia que nada funciona, então estou querendo aprender esta outra forma de pescar. Principalmente para dias como o último que fui dar uns pinchos, e estava o que chamamos de "vento do mar" bem forte, e impossível bater na superfície, e na meia água não tive resultado, só uma ação num shad que estava abandonado na caixa de pesca e resolvi testar. Talvez fosse o dia pras softs.

Aqui onde moro usamos tiras de coração de boi para uma pesca semelhante. Prendemos no snap e passamos no anzol formando um anti enrosco que dá pra arrastar no gramado que não enrosca mesmo. Pra buscar as dentuças escondidas na vegetação é ótimo, mas não tem muita variação. A vantagem é que quando mordem, não largam pois é carne e a textura deve ser familiar a elas.

O que indicam de iscas, anzóis e montagens para quem vai iniciar na modalidade?
Avatar do usuário
Thiago Binotto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:25 pm
Apelido: Binotto
Cidade:

Mensagem por Thiago Binotto » Qua Dez 03, 2014 2:22 pm

Helder Nadolny escreveu:Tópico fantástico, acho que vale reavivar o debate.

Sou leigo na pesca com softs também, usei muito pouco. Sou mais as iscas de superfície pela beleza do ataque, mas tem dia que nada funciona, então estou querendo aprender esta outra forma de pescar. Principalmente para dias como o último que fui dar uns pinchos, e estava o que chamamos de "vento do mar" bem forte, e impossível bater na superfície, e na meia água não tive resultado, só uma ação num shad que estava abandonado na caixa de pesca e resolvi testar. Talvez fosse o dia pras softs.

Aqui onde moro usamos tiras de coração de boi para uma pesca semelhante. Prendemos no snap e passamos no anzol formando um anti enrosco que dá pra arrastar no gramado que não enrosca mesmo. Pra buscar as dentuças escondidas na vegetação é ótimo, mas não tem muita variação. A vantagem é que quando mordem, não largam pois é carne e a textura deve ser familiar a elas.

O que indicam de iscas, anzóis e montagens para quem vai iniciar na modalidade?
Helder,

Vou comentar sobre minha experiência!

O mundo das iscas softs já me pegaram a algum tempo. Vou tentar ajudar nos seus questionamentos>

1. Iscas - Existe uma variedade muito grande. Gosto e tenho sucesso nas iscas da Zoom Brush Hog e nas Frogs Softs. Outro curinga que utilizo são Rubber Jigs com softs de trailler, podem ser grubs ou criaturas, dão muito resultado.

2. Anzol - Isso vai depender do tamanho das traíras que possuem na sua região. Aqui utilizo no máximo 3/0.

3. Montagem - A montagem que mais utilizo são Texas Rig e Carolina Rig e vario dom Down Shot. Caso tenha dúvida em alguma montagem veja o link. http://3.bp.blogspot.com/-gWsqcc35Foc/T ... gagens.jpg

Bom, com isto acho que já dá para iniciar. Aqui no fórum tem muita coisa relacionada ao tema e muita gente experiênte que pode lhe ajudar!

Forte abraço,
Avatar do usuário
Helder Nadolny
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Ago 25, 2011 11:41 am
Cidade:

Mensagem por Helder Nadolny » Qua Dez 03, 2014 2:37 pm

Opa, valeu Thiago, bem explicado e sucinto.

E o link da imagem da Fujipesca, fantástico.

Vou iniciar a minha pesca com os softs e vou postando os resultados, e tenho certeza que vou evoluir bastante com a ajuda dos amigos.
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”