Traíras e água barrenta !!

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Traíras e água barrenta !!

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Qua Jan 23, 2008 9:32 am

Eu estava cojitando uma escapada esse fim-de-semana, mas pelo jeito, com essa chuva e frio...

Pois bem, mas se for feita uma pescaria de traíras em água barrenta (não nescessariamente frio), num açude, quais as melhores opções de iscas nessa situação ??

Pensei em cores fortes (vermelha, verde...) e metalizadas. Arrisca ??
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Qua Jan 23, 2008 9:40 am

Sim, Gabriel, dê especial atenção para iscas douradas e explore lugares rasos com iscas de superfície barulhentas, como hélices e poppers. Spinnerbaits e até spinners comuns também podem funcionar bem, saias pretas, marrons, laranjas e as suas combinações também são úteis, assim como buzzbaits.
Abs.
Imagem
Avatar do usuário
Glayson Pereira - Glico
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1177
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 7:10 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Glayson Pereira - Glico » Qua Jan 23, 2008 9:51 am

Minha sugestão, vai de bomber dourada, rosa e osso, 13 ou 14 dependendo do tamanho das traíras, e tbém spinners, ecaso esteja um tempo bom pra superfície, baby torpedo dourada.

Abraço,
Glico.
Avatar do usuário
José Eduardo Ramos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1082
Registrado em: Seg Nov 12, 2007 8:40 am
Cidade:

Mensagem por José Eduardo Ramos » Qua Jan 23, 2008 9:53 am

Haruo disse:saias pretas, marrons, laranjas e as suas combinações também são úteis[/quote]

Cuidado em Gabriel, não va se transformar em Drag Queen


kkkk


Haruo, desculpe a brincadeira eheheheh
José Eduardo Ramos

Dracena-São Paulo
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Qua Jan 23, 2008 9:55 am

Fiz uma pescaria de traíra esse final de semana em água barrenta extremamente produtiva (estou enrolando pra postar o relato... rs).

Tive mais ações na colher Moss Boss, da Heddon. Mas a maioria das capturas foram com jigs com grubs escuros.
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Qua Jan 23, 2008 10:01 am

José Eduardo Ramos escreveu:Haruo disse:saias pretas, marrons, laranjas e as suas combinações também são úteis
Cuidado em Gabriel, não va se transformar em Drag Queen


kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk


Haruo, desculpe a brincadeira eheheheh[/quote]
hauhauahauahuahauahuahua...
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Qua Jan 23, 2008 10:06 am

guilherme.morais escreveu:Fiz uma pescaria de traíra esse final de semana em água barrenta extremamente produtiva (estou enrolando pra postar o relato... rs).

Tive mais ações na colher Moss Boss, da Heddon. Mas a maioria das capturas foram com jigs com grubs escuros.
Jigs, boa lembrança, Guilherme. Ótimas iscas pras dentuças, apenas deve-se fisgar rapidamente para que elas não cortema linha, rs...
Abs.
Imagem
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Qua Jan 23, 2008 10:13 am

Ricardo Haruo escreveu:
guilherme.morais escreveu:Fiz uma pescaria de traíra esse final de semana em água barrenta extremamente produtiva (estou enrolando pra postar o relato... rs).

Tive mais ações na colher Moss Boss, da Heddon. Mas a maioria das capturas foram com jigs com grubs escuros.
Jigs, boa lembrança, Guilherme. Ótimas iscas pras dentuças, apenas deve-se fisgar rapidamente para que elas não cortema linha, rs...
Abs.
Esses jigs ??

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Qua Jan 23, 2008 10:17 am

Gabriel H. escreveu:
Ricardo Haruo escreveu:
guilherme.morais escreveu:Fiz uma pescaria de traíra esse final de semana em água barrenta extremamente produtiva (estou enrolando pra postar o relato... rs).

Tive mais ações na colher Moss Boss, da Heddon. Mas a maioria das capturas foram com jigs com grubs escuros.
Jigs, boa lembrança, Guilherme. Ótimas iscas pras dentuças, apenas deve-se fisgar rapidamente para que elas não cortema linha, rs...
Abs.
Esses jigs ??

Imagem

Imagem
Pode ser, mas não se esqueça dos grubs...
Imagem
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Qua Jan 23, 2008 11:09 am

Gabriel H. escreveu:
Ricardo Haruo escreveu:
guilherme.morais escreveu:Fiz uma pescaria de traíra esse final de semana em água barrenta extremamente produtiva (estou enrolando pra postar o relato... rs).

Tive mais ações na colher Moss Boss, da Heddon. Mas a maioria das capturas foram com jigs com grubs escuros.
Jigs, boa lembrança, Guilherme. Ótimas iscas pras dentuças, apenas deve-se fisgar rapidamente para que elas não cortema linha, rs...
Abs.
Esses jigs ??

Imagem

Imagem
Não sei... O site da pesca tropical é bloqueado aqui no trabalho, e a imagem desse link não tá aparecendo pra mim... rs
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Qua Jan 23, 2008 2:06 pm

Seguinte...
Sempre pesquei Traíras em açudes de águas barrantes em Sta Helena... Nunca obtive significativos resultados com uma determinada isca. Porém na última pescaria que fiz lá uma isca que fez a diferença foi a RED FIN Prata com o dorso azul...
Nunca ví uma isca levantar tanta Traíra...

Imagem

Imagem

Imagem

Vale a pena testar... Depois dessa isca, as Traíras do referido açude pararam de graça e começaram a atacar os brinquedinhos... hehehehehe
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Fabian Bara Cardoso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1888
Registrado em: Ter Jan 25, 2005 8:57 pm
Cidade:

Mensagem por Fabian Bara Cardoso » Qua Jan 23, 2008 4:54 pm

BUZZBAIT
PESCAR É ÓTIMO, AINDA MAIS NO MEIO DA SEMANA!!!
Avatar do usuário
Wellington Glass
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Dez 11, 2007 12:45 pm
Cidade:

Mensagem por Wellington Glass » Qua Jan 23, 2008 5:23 pm

quando água ta que soh barro cosutmos usar BUZZ BAIT da DECONTO com cerdas vemelhas, sempre resolve o problema...
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qui Jan 24, 2008 7:36 am

usa a BigO verde amarelinha.
fui sabado passado...essa isca levanta muito peixe...tirei uma foto só ta no celular do meu pai depois eu posto aqui.
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qui Jan 24, 2008 8:02 am

em água barrenta.. acho q iscas pretas.. e barulhentas...

minhoca preta vai bem
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Qui Jan 24, 2008 8:13 am

As xuxinhas também são boas opções.

Imagem
Avatar do usuário
Leonardo M. Schmidt
ANZOL DE OURO
Mensagens: 957
Registrado em: Ter Out 10, 2006 11:41 pm
Cidade:

Mensagem por Leonardo M. Schmidt » Qui Jan 24, 2008 10:51 am

Gabriel, se tiver calor tente Dr Spoky Jr da KV cor preta ou jitterbug cor escura tbém... mas se continuar esse friozinho aqui em Ctba manda minhoca preta na cara delas.... ... Essa época de janeiro e fevereiro, aliás, independentemente do frio ou não eu sempre obtenho bons resultados com minhocas escuras....
Abrçs
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Qui Jan 24, 2008 11:40 am

Água barrenta eu gosto de, com sol, iscas escuras. Com tempo nublado, vou pra cores fluorescentes.
Não despreze iscas azuis nesse tipo de água. Já salvei pescaria com papa black de dorso azul. Comadas ou douradas também!
Como o pessoal já comentou também, spinnerbaits, jigs, buzzbaits, poppers, hélices.

Experimente trabalhos mais lentos o mais rente à margem possível. Com a água muito barrenta, às vezes a isca passar 30-50cm mais afastado de onde elas estão, pode fazê-las nem sair do lugar, portanto, insista bem num mesmo ponto antes de continuar margeando a represa.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Qui Jan 24, 2008 12:27 pm

Bomba de cal !
ImagemImagem
Avatar do usuário
Juliano Cesar
CALOURO
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Ago 28, 2007 9:15 am
Cidade:

Mensagem por Juliano Cesar » Seg Fev 04, 2008 9:06 am

SALAMANDRA ESCURA
Thiago Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 1:53 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Alves » Seg Abr 28, 2008 9:43 am

Na verdade aki ond eu pesco, com este clima e cor de agua eu preferiria ficar pescando na tela do computador ou melhor ainda ... dormindo!! :P

Num adianta, a melhor época é com certeza no "começo de setembro" até "fim de março" no pau da viola!
Bye amigos! Fui

Thiago Alves
Avatar do usuário
Helder Nadolny
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Ago 25, 2011 11:41 am
Cidade:

Mensagem por Helder Nadolny » Qua Dez 03, 2014 2:33 pm

Leonardo M. Schmidt escreveu:Gabriel, se tiver calor tente Dr Spoky Jr da KV cor preta ou jitterbug cor escura tbém... mas se continuar esse friozinho aqui em Ctba manda minhoca preta na cara delas.... ... Essa época de janeiro e fevereiro, aliás, independentemente do frio ou não eu sempre obtenho bons resultados com minhocas escuras....
Abrçs
Tem um lago no meu pesqueiro onde a água fica muito barrenta pela atividade das carpinhas fuçando o lodo do fundo.

Imagem

Mas como é bastante raso também consegui bons resultados com uma Dr Spock Jr, da KV, bem barulhenta, mas com trabalho bem lento e após por do sol, quando ficam mais ativas.

Fizemos uma pescada que nenhuma isca deu jeito (não tentamos softs), até que meu compadre achou a pegadeira do dia, uma Rapala X-Rap 8 Clown. Mas também foi só aquele dia, já tentou em outros dias a mesma isca e nada.
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”