Dentuças em açude..

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
André P. A. Santos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 130
Registrado em: Qui Fev 11, 2010 5:02 pm
Cidade:

Dentuças em açude..

Mensagem por André P. A. Santos » Qua Set 14, 2011 1:24 pm

Entao parceiros de pesca, estou com uma duvida. Tenho uma chacara / sitio de familia e vou la todo domingo. no inicio do ano resolvi trazer algumas trairas para soltar em um poço pequeno, cerca de 10x15 m, que ja tinha caras e poucos lambaris. soltei tambem mais lambaris. Para minha enorme alegria, a um mes vejo entre 3 e 6 destas dentuças tomando sol. Uma inclusive esta enorme, cerca de 2kg.
O problema é: Elas nao estao pegando nas artificiais. Passo tudo na cara delas mas nao adianta, ficam la paradonas ou vao embora . e ai ? o que fazer ? Estou querendo sugestoes de iscas e trabalhos.
Obrigado
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Re: Dentuças em açude..

Mensagem por Marcio Azzarini » Qua Set 14, 2011 2:42 pm

André P. A. Santos escreveu:Entao parceiros de pesca, estou com uma duvida. Tenho uma chacara / sitio de familia e vou la todo domingo. no inicio do ano resolvi trazer algumas trairas para soltar em um poço pequeno, cerca de 10x15 m, que ja tinha caras e poucos lambaris. soltei tambem mais lambaris. Para minha enorme alegria, a um mes vejo entre 3 e 6 destas dentuças tomando sol. Uma inclusive esta enorme, cerca de 2kg.
O problema é: Elas nao estao pegando nas artificiais. Passo tudo na cara delas mas nao adianta, ficam la paradonas ou vao embora . e ai ? o que fazer ? Estou querendo sugestoes de iscas e trabalhos.
Obrigado
Se elas estiverem em época de desova, vão ficar assim mesmo...

Que tipo de isca vc está tentando? Em ultimo caso, utilize algumas softs... Espere a agua esquentar mais pra ter um veredicto final.

Outra hipótese é que pelo açude ser pequeno, elas podem estar te vendo e por isso refugam a isca.

Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Marcius Marlon
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1021
Registrado em: Qui Jan 21, 2010 10:55 am
Cidade:

Re: Dentuças em açude..

Mensagem por Marcius Marlon » Qua Set 14, 2011 3:54 pm

Marcio Azzarini escreveu:
André P. A. Santos escreveu:Entao parceiros de pesca, estou com uma duvida. Tenho uma chacara / sitio de familia e vou la todo domingo. no inicio do ano resolvi trazer algumas trairas para soltar em um poço pequeno, cerca de 10x15 m, que ja tinha caras e poucos lambaris. soltei tambem mais lambaris. Para minha enorme alegria, a um mes vejo entre 3 e 6 destas dentuças tomando sol. Uma inclusive esta enorme, cerca de 2kg.
O problema é: Elas nao estao pegando nas artificiais. Passo tudo na cara delas mas nao adianta, ficam la paradonas ou vao embora . e ai ? o que fazer ? Estou querendo sugestoes de iscas e trabalhos.
Obrigado
Se elas estiverem em época de desova, vão ficar assim mesmo...

Que tipo de isca vc está tentando? Em ultimo caso, utilize algumas softs... Espere a agua esquentar mais pra ter um veredicto final.

Outra hipótese é que pelo açude ser pequeno, elas podem estar te vendo e por isso refugam a isca.

Abraço!

Concordo, disse tudo!!


Abraço.
Avatar do usuário
Rafael B. Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 848
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 9:34 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael B. Silva » Qua Set 14, 2011 4:00 pm

Tenta as frogs
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Qua Set 14, 2011 4:31 pm

Andre
a 3 semanas atras, fui aki na represa..
num beco la.. tinha nada menos que 8 (leu errado nao!) trairas!!!... no mesmo lugar tinham 4 juntas (e veja que traira e territorialista!)!!!

Reparei que estavam todas em casais...e esses casais em grupos.... ... acredito que elas estavam só esperando o calor comecar agora para iniciar a epoca de acasalamento...

Nesta pescaria joguei 32 iscas artificiais diferentes pra elas...e variei todos os tipos... da zara a suspending e variei todas as formas de trabalho possiveis e NADA! (exceto 1x na stick one e zig zarinha, mas foi um bote com intuido de espantar a isca)... ... so nao tentei as iscas soft.... ...

Ate coloquei um post... "E QUANDO O PEIXE NAO ABRE A BOCA NEM POR DECRETO"... e expliquei o ocorrido....

Para minha surpresa, mtos caterveios que responderam ao meu post, fizeram pescarias nessa epoca e tiveram o mesmo resultado... as trairas nao queriam comer nem a pau!..

Acho que o jeito e esperar mesmo rsrs... acredito que ate o final de setembro ja devem ter feito a desova.... dai meu fio... passa uma isca no ninho delas pra tu ver rsrsrs

abraço
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Mensagem por Fabian Narvaez » Ter Out 11, 2011 1:31 pm

UM ASSUNTO EXTREMAMENTE INTERESSANTE É O FATO DA NOSSA AMIGONA DENTUÇA NÃO ATACAR AS ISCAS DE SUPERFICIE, NEM QUE A GENTE COLE UMA FOTO DE UM LAMBARÍ NELAS PARA AS DENTUÇONAS MORDEREM NOSSAS ISCAS -- RSSSSSS. MAS JÁ ACONTECEU COMIGO DE TENTAR FISGAR AS TRAÍRAS COM INÚMERAS ISCAS E TAMBÉM COM ISCAS DE SILICONE DE FUNDO. ACHO TAMBÉM QUE APARTIR DE OUTUBRO EM DIANTE, COM O AQUECIMENTO DO CLIMA, ELAS VENHAM A ATACAR MAIS CONSTANTEMENTE ? O MEU SOGRO TEM 2 AÇUDES, SENDO QUE O MAIS PEQUENO DEVE DE TER MENOS DE 1 METRO DE FUNDO, PORÉM NÃO TEM HAVIDO ATAQUES DAS ''QUERIDINHAS''. INCLUSIVE NO AÇUDE FORAM COLOCADOS ALEVINOS DE DOURADO HÁ 2 ANOS E JÁ ASSISTÍ VARIOS ATAQUES FURIOSOS DOS DOURADOS AOS LAMBARÍS. NÃO SEI SE A PRESENÇA DOS DOURADOS PODE ESTAR INFLUENCIANDO NA FALTA DE ATAQUES DAS TRAÍRAS (POR SE SENTIREM AMEAÇADAS ??????). SE ALGUEM TIVER INFORMAÇÕES, FICO NO AGUARDO DELAS.
ABRAÇOS.
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”