toco nada? tô com nada

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Danilo C Ceschim
ANZOL DE OURO
Mensagens: 958
Registrado em: Qua Abr 09, 2008 9:56 am
Apelido: Dog
Cidade:

toco nada? tô com nada

Mensagem por Danilo C Ceschim » Seg Out 03, 2011 11:56 am

Estava pescando tilápias com um amigo na Lagoa da Saudade, quando ele me chama pra ver algo na margem.

- Dog, isso é toco ou peixe? Parece peixe, olha só.

Sei que infernizamos o toco, passamos as isquinhas na cara dela, demos porrada com a vara n'água, esbarramos a isca (grub com jig head) em todos od pedaços do toco e nada do toco se mexer. Desistimos do toco, achando que realmente era um toco. Aí bem na hora que tiramos as iscas d'água, o toco resolveu nadar pro fundo, e perdemos ele de vista. Era uma traíra de 2 palmos hahahah


tô com nada mesmo hehehehe
http://www.youtube.com/danilodogtv
-----------------------------------------
Dog.
Avatar do usuário
Rafael B. Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 848
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 9:34 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael B. Silva » Seg Out 03, 2011 12:24 pm

nooo que osso em
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Seg Out 03, 2011 12:45 pm

Rapaz... Uma certa feita, em uma reunião com vários Caterveiros aqui em Curitiba, passamos por uma situação parecida. A diferença é que eram cerca de 20 tocos, fora os que não encontramos. Avistávamos um "toco", e aí o pessoal se revezava passando as mais variadas iscas na cara do bicho, e nada de atacar. Até que um "inguinorânte" resolveu colocar só um garatéia no anzol, e mesmo assim o bicho brigou um pouco e escapou.

Sabe Deus porque elas ficma imóveis e não atacam nada. Quer dizer, quase ia me esquecendo... Uma dela atacou o dedo do mesmo "inguinorânte" citado acima. Acho que vocês já sabem de quem se trata :twisted: :twisted:
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Seg Out 03, 2011 2:39 pm

essa situacao aconteceu comigo na ultima vez q fui na represa..

tinham so 4 casais de tocos por la rssr

joguei mais de 30 iscas art de todos os modelos e acoes...

NADA!
rs
rs
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
Thiago T Angelico
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 7:02 am
Cidade:

Mensagem por Thiago T Angelico » Seg Out 03, 2011 2:53 pm

Pessoal

Já fiz o teste também. Não sei se vocês repararam , mas quando aconteceu comigo a traíra estava em cima do ninho, cuidando dele. Nestes casos a traíra não ataca de jeito nehum. Pode passar qualquer isca natural ou artificial que ela não se move para poder cuidar do ninho. Raramente também sai para se alimentar. Enquanto um cuida do ninho, o outro fica ao redor para espantar predadores (agora não me recordo se é a fêmea ou macho que fica no ninho - se não me engano a fêmea cuida e o macho fica ao redor). O macho também raramente ataca a isca para abocanhá-la, mas bate com o rabo para espantar...
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Maiky Duhatschek » Seg Out 03, 2011 9:19 pm

é normal das traíras ficarem na margem, em áreas rasas "tomando sol". Isso geralmente ocorre nos horários mais quentes do dia, e nesses momentos ela não ataca nada de jeito nenhum. Sei lá o que acontece, mas isso é fato! Aconteceu comigo várias vezes já.

Abraço
Avatar do usuário
Danilo C Ceschim
ANZOL DE OURO
Mensagens: 958
Registrado em: Qua Abr 09, 2008 9:56 am
Apelido: Dog
Cidade:

Mensagem por Danilo C Ceschim » Ter Out 04, 2011 8:49 am

ah ... então é normal isso ... vou procurar ficar mais atento aos "tocos".

Valeu!
http://www.youtube.com/danilodogtv
-----------------------------------------
Dog.
Avatar do usuário
Tadeu Brambilla
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2457
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:40 pm
Cidade:

Mensagem por Tadeu Brambilla » Dom Out 09, 2011 7:03 pm

dando uma ajudinha....
<object width="420" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/r5dEN3432wk?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/r5dEN3432wk?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Avatar do usuário
Tadeu Brambilla
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2457
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:40 pm
Cidade:

Mensagem por Tadeu Brambilla » Dom Out 09, 2011 7:05 pm

legal cara esa modallidade kkkkk parabens ...
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”