Primeira Etapa da Copa PEM 2017

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Primeira Etapa da Copa PEM 2017

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sex Mar 24, 2017 1:06 pm

No último sábado, 18 de março, demos início a terceira edição da Copa PEM. Nossa competição vem chamando a atenção de pescadores esportivos de várias regiões e agradando a todos pela forma com que o nosso astro da pesca esportiva, o tucunaré, é tratado e pelo clima amistoso e familiar em que acontece o evento.

Imagem
Peixe medido na régua exclusiva da PEM

A Copa PEM adota uma forma diferente das demais competições. O peixe é capturado, colocado sobre uma régua desenvolvida exclusivamente para a PEM, junto com um selo de autenticidade que é distribuído minutos antes da largada e então, fotografado e solto no mesmo lugar de sua captura, evitando, por exemplo, que o peixe se perca de uma "filhoteira" ou seja transportado para longe do seu ninho. Evitamos também o estresse de um peixe no viveiro, o que é comum nos torneios tradicionais, onde precisam ser transportado até um local de medição, provocando muitas vezes a morte de muitos exemplares. Ao final da competição, cada equipe entrega sua câmera para uma comissão que avalia e valida ou não a medida do peixe. São validados quatro peixes acima 30 cm e a equipe que apresentar a média dos quatro maiores tucunarés é considerada campeã. Nas duas edições anteriores da Copa não foi relatado a morte de nenhum exemplar sequer. A PEM vem dando um exemplo de preservação do peixe mais querido e esportivo do Brasil.

Imagem

A primeira etapa foi realizada na abençoada represa de Três Marias, com largada na Pousada do Junior, em São José do Buriti/MG. Foi um grande sucesso, tivemos um número recorde de participantes e de embarcações. A Pousada conta com uma estrutura muito boa para a prática da pesca esportiva e foi palco da grande festa de abertura de nossa Copa. Na sexta-feira, véspera do evento e dia do sorteio para a formação das equipes, os competidores e todos os seus familiares foram muito bem recepcionados na Pousada pelo proprietário Junior, sua esposa Rosi e seus funcionários.

Imagem

A turma estava ansiosa já que ficamos desde novembro, final da Copa do ano passado, sem nenhuma etapa. Vários novos pescadores participaram pela primeira vez e foi motivo de muito orgulho para nós da comissão organizadora ver a turma crescendo e os novatos elogiando muito o modelo e o formato de nossa competição. Com uma contagem regressiva e alguns vídeos de pescadores renomados como, Luana Pigato, Eduardo Monteiro, Mariana Braga e Rodriguinho Fly desejando a todos boa sorte e uma boa competição ao longo do ano, fizemos a abertura e começamos o sorteio para a formação das equipes. Sorteadas e formadas as equipes, os competidores reuniram-se com seus novos parceiros para definir a estratégia que seria usada na competição. Não muito tarde, a maioria foi descansar pois o dia seguinte seria de muita luta atrás dos azuis do lago de Três Marias.

Imagem

No sábado, dia da competição, a turma acordou animada e logo cedo, depois de um café da manhã servido no restaurante da pousada já estavam todos com seus barcos na água, tralhas prontas e com as estratégias definidas. As réguas exclusivas e os selos para medição dos peixes capturados durante a prova foram distribuídos minutos antes da largada. Logo após formamos uma fila indiana até a entrada do bico da pousada para fazer uma largada mais segura e não atrapalhar a piscicultura que tem logo na entrada. Dada a largada, cada equipe rumou para seu pesqueiro favorito atrás do desejado Tucunaré. Graças a Deus correu tudo bem e todas as equipes tiveram um dia tranquilo de pesca, apesar do vento forte e a chuva que surpreendeu a todos por volta do meio dia, mas não durou muito. Por volta das 14:00hs a represa já parecia um espelho e todos terminaram o dia de prova tranquilos e sem nenhum incidente. Em um clima de muita descontração as embarcações foram chegando para a entrega das câmeras e aferição das medidas dos peixes. Todos os competidores muito ansiosos para saber o resultado e quem seriam os grandes campeões da 1ª Etapa da Copa PEM 2017.

Imagem

Por volta das 20:00 hrs, todos se reuniram no restaurante da Pousada para entrega das premiações das equipes e sorteio de brindes. Tivemos em nosso evento a presença ilustre do nosso amigo João Morais e do Eric Ribeiro Morais, representantes da Albatroz Fishing, nosso novo e maior patrocinador. Outras Ilustres presenças e que também participaram da competição foram os nossos também patrocinadores, Pedro (Ivan De Oliveira Araujo) da Pontal Náutica Ind e Com Ltda, Rômulo Nelson Junior da MG Pesca, Douglas Rinco da By Rinco - Varas Personalizadas e o Rai Marinalda da Attack Iscas artificiais. Além de patrocinadores eles se encantaram com a forma da nossa disputa e se tornaram também competidores abrilhantando ainda mais a Copa PEM 2017. A Albatroz Fishing além de mandar vários brindes para o sorteio e premiação dos campeões da etapa, disponibilizou um motor elétrico Neraus de 40 libras para ser sorteado entre todos os competidores.

Imagem
Equipe Campeã da primeira etapa da Copa PEM 2017

A classificação ficou da seguinte forma:
Equipe Campeã:
Capitão: Gilson Nunes (Marreco)
1º Pescador: Luiz Eduardo Silva
2º Pescador: Rai Marinalda

Equipe 2º Lugar:
Capitão: Rafael Lennon Magalhaes
1º Pescador: Guilherme Santos
3º Pescador: Felipe Souto

Equipe 3º Lugar:
Capitão: Roney José Moreira Moreira
1º Pescador: Douglas Rinco
2º Pescador: Carlos Eduardo (Cadu)

Prêmio By Rinco de Maior Tucunaré:
Luiz Eduardo Silva
Medida do Peixe: 62,3cm

A PEM agradece em a todos os nossos patrocinadores:
  • Albatroz Fishing
    Pontal Náutica Ind e Com Ltda
    MG Pesca
    Attack Iscas Artficiais
    FACA na REDE Camisetas Esportivas (Fabio T. Martins, FacanaRede Wagner)
    By Rinco - Varas Personalizadas
    Fatal Jigs (Junior Carrijo)
    Tucuna.com.br
    Pier 3 Nautica
    Tauá AdventuresX Pesca Esportiva
    Pescaiaque Goiás (Pescaiaque Goiás Marcos)
    Churrasco PONTO CERTO
    Xavier Guia de Pesca (Bernardo Xavier Ribeiro)
    Ruler 60 up
    WS Iscas Artesanais e Flies - handmade lures
    Pousada do Junior
    Moro
    Fuji
    North Forrk Composites
Confira o Ranking no site da PEM - http://www.pescaesportivamineira.com.br/
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Primeira Etapa da Copa PEM 2017

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Mar 24, 2017 2:29 pm

Show ... ...

Que Muvuca ...rs....

Parabéns aos PPP
Promotores, Patrocinadores e Participantes ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Mauro Maleque
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 304
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 12:09 pm
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: ES

Re: Primeira Etapa da Copa PEM 2017

Mensagem por Mauro Maleque » Sáb Mar 25, 2017 6:41 pm

Parabéns pelo belo evento, exemplo do crescimento da pesca esportiva.
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”