Rio negro-Barcelos-nov-16-Carlos dini-Secando...kkkk

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Carlos Dini
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 288
Registrado em: Sex Jul 16, 2010 4:31 pm
Cidade:

Rio negro-Barcelos-nov-16-Carlos dini-Secando...kkkk

Mensagem por Carlos Dini » Qua Nov 23, 2016 1:45 pm

Amigos, boa tarde. Agora dia 12 de novembro voltei a bela Barcelos para desfrutar de mais um round contra meus amigos tucunarés açus do Rio negro.
A pescaria começa um mês antes, com as ligações, preparativos, montagem de equipamento, haja birita para acompanhar.
Imagem

Noticias não eram boas, temporada do mal, rios repiquetando, semanas frustadas, pouco peixe. Mas algo que aprendi nestes anos é nunca cancelar a pescaria. Primeiro, Rio Negro muda de uma semana para outra, segundo não vou pelo peixe e sim pela pescaria(amigos, cachaça, natureza). Se não for bom este ano, ano que vem seca novamente...
Chegado o dia , a adrenalina vai a mil antes de entrar no voo. 
Imagem

Nosso grupo se encontrou em Manaus-time de feras, e só gente fina. Estamos com o mesmo grupo há 3 anos. Eu, Paulo(Fly man), Claudinho, Akira sam, Rogerio e Oswaldo.

Fomos almoçar já no adorável Restaurante Choupana, sempre recomodadíssimo.
Imagem
Imagem

Pimenta Murupi
Imagem

Tarde na piscina do Hotel Tropical
Imagem

A noite fomos ao Shopping reabastecer os equipamentos na Sucuri e o figado na Cachaçaria da Dedé.
Imagem
Imagem

Domingo, voo tranquilo a Barcelos, nunca havia voado no Brasilia, gostei muito. show.
Imagem
Imagem


Chegando em Barcelos, Rio negro marcando 3,95mts, um bom nível para pescaria, mas fazia uma semana que um forte repiquete havia passado e as águas ainda estava parando. Noticias de pescaria muito fraca na ultima semana. Afluentes da direita bufando. O único rio que estava saindo peixe era o Rio Demeni(odeio esse rio...kkkk). Muita conversa e decidimos por subir um afluente de água escura.
Embarcamos junto com a já confiável equipe do Angatu, nossa casa há diversos anos. Nossos guia Pilolo, Adriano e Dodo, não pouparam esforços para tentar cavar o peixe. Fica um parenteses, muito sábio do proprietário Sr Andrea em trazer novamente o Pilolo ao time, gde conhecimento daquelas águas e tem a liderança necessária para as decisões.

Na primeira tarde peixe relativamente ativo, afluente seco, batendo só em zaras e jigs, nada grande máximo 6lbs.
Imagem
Imagem

Farra, pinga e foguete...
Imagem

Segunda feira, acordamos com uma imagem impressionante, rio bem seco, praias brancas, pensamento fixo "vamos arrebentar", ledo engano, pescaria difícil poucos peixes e bem inativos, novamente meu maior 6lbs. Paramos em uma comunidade, e o ribeirinho afirmou "secando forte." Vai entender???
Noto um detalhe ao entrar na água, rio gelado , muito frio, como água de repiquete. 
Rio seco:
Imagem
Imagem


Mas cerveja não falta
Imagem

Terça feira, chegamos ao ponto máximo de navegação na cabeceira do rio, conversamos com uma pousada local e confirmamos, rio seco, secando ha´4 dias, mas a água gelada do repiquete ainda estava lá, e os turistas que ali estavam tb estavam sofrendo. Dia parecido com os outros peixe só ativo nas zaras e jigs, melhor meu do dia 6lbs.
Mas para fim do dia estava guardada uma gde surpresa, como pescaria estava difícil, resolvemos tentar um peixe de couro, eu acabara de pegar um Acara azul no jig, cortamos no meio e paramos de frente a um gde barranco de pedra. Cerveja aberta, quando em alguns minutos a carretilha do parceiro Claudinho dispara, ferrada e briga de gente gde, showww. Depois de longos minutos, encostamos em uma praia. A maior piraiba que já tive em meu barco, "Capa Preta". Medida de forma correta, não com trena pelas costas, régua da IGFA por baixo do peixe, 1,92mts. (com trena diriam mais de 2mts fácil). Eu e o guia(e olha que quem conhece o Adriano, sabe o quanto este cara é forte) não conseguimos tirar da água, com certeza mais 70kgs. Fica a lembrança, momento magico, solta para outro pescador bater com capa preta novamente.

Rio na caixa
Imagem

A piraiba do Claudinho
Imagem
Imagem

As noite muita risada e cerveja
Imagem
Imagem

Quarta feira, resolvemos subir acima do ultimo afluente deste rio, subimos praticamente a té secar o tanque. Este foi um dia muito bom, ainda só nas zaras e sticks, mas gde quantidade de ações , minha contagem no final do dia 43 peixes(embarcados), inúmeros perdidos, mas sem tamanho, mantendo o máximo de 6lbs.
Fica um detalhe neste dia, o Claudinho saiu com o Paulo, pararam no mesmo poço, e não é que bate outra piraiba para ele, esta um pouco menor, 1,5mts. Largo...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Parada do almoço, esqueço até do almoço...
Imagem

Contagem do dia...


A segunda piraiba do Claudinho...
Imagem

Quinta feira, resolvemos descer um pouco o rio, peixe estava mais ativo que na subida, melhora a quantidade, ainda só pequenos, meu maior 8lbs. Mas foi divertido
Imagem
Imagem
Imagem

Quer atendimento melhor...
Imagem

Sexta feira, chegamos a foz do afluente e resolvemos explorar outro afluente de água branca, muita ação, peixe bem ativo, mas mantendo o padrão de tamanho.
Imagem
Imagem

Sábado, fomos ao Negrão pescar, pescamos na região da Ramada , bem inativo, poucas ações e peixes pequenos.
Imagem

Fotos dos amigos
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Resumindo, pescaria bem difícil, peixe inativo, ainda sentindo o repiquete que passou. No meu caso embarquei um total de 85 peixes, o melhor não passou 8lbs. No grupo saíram alguns cavalos, o maior de 18lbs. Não tivemos chuva, verão forte, mas soubemos que novo repiquete estava chegando. Conversei com os demais barcos, com pescarias similares a nossa. Mas como sempre digo, o importante é estar lá, é a pescaria, é o peixinho frito, a cerveja gelada, o por do sol, o canto do curiango, a rã que pia a noite.
O por do sol paga a pescaria
Imagem


Material utilizado:
Imagem
Varas:
-Falcon Cara 5'7" 25lbs
-Saint Croix SC III 5'7" 25lbs by waka
-F1 5'7" 20lbs by waka

-Carretilhas
Daiwa tattula type r

-Linha-Multi Power Pro 4 fios 65lbs

-Leader fluorcarbono Line system 50lbs

-Snap- Capella G amazonas

-Iscas mais utilizadas- sara-sara, jumping minnow, Bora 12, jigs do Flavio extreme e da Fatal jigs

Agradeço aos amigos que me suportaram nesta pescaria, pois eu bebim, não e´fácil não... Agradeço tb a toda tripulação do Angatu, da secretaria Fernanda e do dono Sr Andrea, que nunca medem esforços para tornar a pescaria o mais agradável possivel.
Contatos:
https://www.facebook.com/barcosangatu/?fref=ts
Ligar para (16) 3951-1070 e  16-997736639
http://www.barcosangatu.com.br/
barcoangatu@outlook.com
 

E agradeço tb a Deus e minha família que sempre me apoia.
Imagem


Deus abençoe a todos e bom fim de ano.

Para quem quiser me acompanhar:

facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260

Instagram  @pescadini

#pesca_dini
ARRASTANDO HELICE ATÉ A MÃO FAZER BOLHA...
"Pesco Pq somente na pesca encontro a solidão sem o abandono..."
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Re: Rio negro-Barcelos-nov-16-Carlos dini-Secando...kkkk

Mensagem por Alex Carvalho » Qua Nov 23, 2016 4:48 pm

Top demais , Dini!!
Parabéns !!!
**** Alex Carvalho ****
Avatar do usuário
Carlos Dini
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 288
Registrado em: Sex Jul 16, 2010 4:31 pm
Cidade:

Re: Rio negro-Barcelos-nov-16-Carlos dini-Secando...kkkk

Mensagem por Carlos Dini » Qui Dez 01, 2016 3:03 pm

Alex Carvalho escreveu:Top demais , Dini!!
Parabéns !!!
valeu
ARRASTANDO HELICE ATÉ A MÃO FAZER BOLHA...
"Pesco Pq somente na pesca encontro a solidão sem o abandono..."
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Rio negro-Barcelos-nov-16-Carlos dini-Secando...kkkk

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Dez 05, 2016 8:13 pm

Pra variar, belíssima pescaria...

Parabéns Dini ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”