NELSON MACIEL - Pescaria de trutas com a OTHERFISH

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Qui Abr 23, 2015 5:34 pm

Eduardo Ribas escreveu:show!!!
só de conseguir fazer o nelsão aparecer num relato que não fosse de carne de onça, já é um sucesso!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

daqui uns dias é a minha vez de novo, bora marcar!

abraço
Valeu a pena insistir com ele para sair essa pescaria. Bom dia de pesca e super divertido.

Bora marcar então piá, da primeira vez tu foi no dia do dilúvio. Vai ter mais sorte dessa vez.

Abraços.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Abr 23, 2015 11:53 pm

Victor Hozumi Kochi escreveu:Que pescaria em moçada :shock: e o lugar showw.ABRS
Grande Victor
A pescaria, o local, os peixes são show mesmo ...
O trabalho da Otherfish, um capitulo à parte ...

Ladislau Tenorio Filho escreveu:Parabéns, Salatti e equipe Otherfish.
Parabéns, Nelson! Belas Trutas!
Se o Salatti não faz o relato, esta pescaria iria virar lenda! rsrsrs....
:lol: :lol: :lol:
Valeu Ladislau ...
A preparação e a cobertura da pescaria foi de um profissionalismo fora do comum ...
Recomendo sem pestanejar ...

Paulo Ramos Storino escreveu:Grande Sallati , meus parabéns quíntuplo !!!
Por levar o Nelson para pescar :shock:
Pelas fotos ( sensacionais como sempre )
Pelos serviços , escolha do local e organização
Pelo vídeo ( edição nota 10 )
Por suprimir as imagens do Nelson sendo carregado depois de desmaiar de cansaço , poupando assim este bom senhor do constrangimento publico !!
Abraços
Paulão
Pescar eu pesco, mas raramente com um guia desta categoria ...rs...
Não tem o que falar ...
E larga mão de ser venenoso ...
Realmewnte eu cansei um pouco, mas não a ponto de ser carregado ...

Eduardo Sone escreveu:Pescaria fantástica!! Parabéns!!
Parabéns, tio Nerso!!!
Valeu Ninja ...
Você precisa experimentar uma destas ...

Luiz Almeida escreveu:Caro Nelson,
Gostei de ver! Gostei de ver seu sorriso, sua atenção e dedicação em vencer esse desafio. Parabéns, Nelsão! É muito bom a gente ver um homem expressar um sorriso sincero de menino!
Quem não conhece a pesca com mosca pode argumentar: caramba, esse esforço todo para pescar umas trutinhas. A todos que assim pensam incentivo a, pelo menos uma vez, experimentar. Certamente irão se encantar e repetir. Aí, já vai ser tarde. Os efeitos da picada da mosca não têm cura!
Outra coisa: pesco com mosca há muitos e muitos anos e ouso dizer que o pescador que consegue obter sucesso em nossos riozinhos de trutas está apto a pescar trutas em qualquer rio do mundo. O nível de dificuldade de se castear entre a vegetação e em espaço tão estreito é imensa, o que tem que ser coordenado com o controle da linha, pois pescando no estilo, upstream (como eles fizeram) a mesma corre na direção do pescador.
E com certeza a Otherfish será de grande valia para mostrar o "caminho das pedras" tanto para noviços, quanto para mosqueiros experientes. Aliás, para mim é motivo de uma grande satisfação pessoal ver o Salatti trilhar esse caminho. Parabéns! Que a iniciativa prospere, com a divulgação da arte, a transmissão generosa de conhecimentos e a preservação de nossas águas e peixes.
Um abraço mosqueiro e fraterno a todos
Tio Luiz
Tio Luiz
Sem palavras para descrever o que senti na semana passada ...
Ao final da pescaria estava pregado, mas o coração estava a 1000 ! a Adrenalina e a Dopamina tomaram conta de minha carcaça e operaram um milagre ...
Fui dormir ouvindo o murmurar das águas correndo ... Show ...
O profissionalismo da Otherfish fazem com que eu recomende esta pescaria a todos meus Amigos ...

Luiz Gustavo C. Nogueira escreveu:Muito show!!!
Pescar Trutas em águas tão claras e rasas com certeza é um desafio e tanto.
Ver o Nelson agachando para pegar as trutas me fez lembrar do encontro que tive com ele na Trade, quando ele contou que estava com as costas bem judiada, pelo visto isso faz parte do passado ou então as trutas curaram ele...kkkkk :lol:
Parabéns Nelson pela pescaria e ao pessoal da Otherfish pelo belo trabalho!
Abraço!
Luis, você não faz idéia de como cheguei ao fim do dia, caminhar no rio e no mato, quase me arrebentou ...rs.... Mas como disse, a Adrenalina e a Dopamina me rejuvenesceram ...rs...
Alcides Barbosa - Piska escreveu:Sensacional! O lugar é bacana é parece bem desafiador! Parabéns aos "ninfomaníacos" rsrsrsrs
Um abraço! 8)
Piska, uma vez picado, não tem volta ... ......
Venha experimentar, você não vai se arrepender ...


Eduardo Borges escreveu:show de +

Eduardo, show é pouco ...
Venha fazer uma destas ...
Valeu ...

Carlos Vettorazzi escreveu:Sensacional!
Parabéns aos organizadores da pescaria e principalmente ao pescador.
Mandou bem Nelson!
Obrigado Carlos ...
O sucesso da pescaria deve-=se ao esforço da Otherfish em fazer desta pescaria, um aprendizado inesquecível ...

Vitor Isaia escreveu:Fantástico!!!
Parabéns à toda equipe da OTHERFISH pelo extremo profissionalismo e empenho. Admirável!!!
Vitor, faço minhas as tuas palavras ...
E te convido a vim conferir o extremo profissionalismo desta dupla ...

Alfredo Dias - Godô escreveu:Show de pescaria, amizade e que imagens lindas... parabéns
Grande Godô
Só estando lá para vivenciar todo o esplendor e a beleza do lugar
Que pescaria fantástica ...

Marcio Azzarini escreveu:Parabéns! Pescaria sensacional!
Abraços!
Grande Marcio, é sensacional mesmo ...
E quer ver a vantagem ?
Fica a 100 km de casa ...
Sou um cara de sorte por poder desfrutar este paraíso ...

João Piccinin de Medeiros escreveu:Nossa, sensacional! Parabéns pela aventura e pescaria, coisa de filme, um espetáculo. Admiro muito o fly, um dia quero aprender. Gostei também do Nelsão feliz da vida, essa pescaria é a cara dele! :D
João ...
Esta é daquelas pescarias que devem ser feitas pelo menos uma vez na vida ...
Venha sentir a mesmas alegrias que eu senti ... E o Salatti e o Juliano tem mostram o caminho das pedras ... Literalmente ... ......

Juliano Suemitsu escreveu:Parabéns Nelsão!!!!! show de pescaria...lugar lindo!
Fala parceiro de Araguaia ...
Não passe vontade ... Vá fazer esta pescaria ...
A Otherfish cuida de tudo para você ...
A você só cabe pescar e ser feliz ... ...

Carlos OGAsawara escreveu:óia o véio *** vestido de pulgão kkkkkkkkkkkkkkkkk
Vamos lá .. Quero ver você com seu Chassis de Grilo dentro de um Wader ...rs...
Marcius Marlon escreveu:Belíssimo local, demais mesmo, a Pesca de trutas num local desse deve ser demais!
Parabéns pelo trabalho de vocês.
Abraço.
Grande Marcius ... O local é um espetáculo, a pescaria, show, e o profissionalismo da Otherfish, inigualável ...
Moacir Victor escreveu:Showwww Nelson fantástico,sem fala as lindas paisagens lindas imagens,parabéns mestre,eh toda equip de Carlos Salatti showww parceiros ...forte abraços amigos !!
Grande Moacir ... Obrigado por suas palavras ...
Esta pescaria vale a pena ser feita ... Ao menos para conhecer ...

zeca escreveu:Quando marcamos a minha pescaria?
Grande Zeca, venha ... Você sabe que é só se programar ...
E vamos lá ...

narciso escreveu:Pescaria perfeita , local paradisiaco, parabéns a todos !!!
Narciso, e você precisa provar o almoço ...rs... Inigualável ...
Thiago Tardivo escreveu:Parabéns Salatti!!
Muito top a iniciativa de vocês e toda a preocupação com o ator principal da história: O CLIENTE. Inciativas como essas que irão aos poucos alavancando a pesca esportiva no Brasil.
Grande abraço.
Isso aí Thiago
A Otherfish está iniciando uma nova fase na história do Fly Fish no Brasil ... Vida longa à Otherfish ...

Marco Antonio G. Ferreira escreveu:Belíssimo lugar, pena que moro longe... E não sei pescar com mosca... Sucessão ao empreendimento, sem dúvida!
Querido Amigo Marcão ...
Se vier ao sul, o Salatti te ensina a pescar com mosca, de quebra você ensina a ele um pouco das centenas de milhares de horas que você tem com o olho na ocular das filmadoras ...rs...
E se isso acontecer faço questão de acompanhar para ser eternizado em suas lentes ...
Forte abraço ...

Marciel da Luz escreveu:Parabens bela pescaria, em um lugar preservado como este nem precisa pegar peixe. A aventura e o aprendizado ja faz valer a pena.
Fiquei com vontade de aprender a pescar com fly e de desfrutar desse belo almoço que maravilha.
Grande Marciel ... Não passe vontade não ...
Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje ...rs..
Ligue e marque djá ...rs...

André Almeida - Beluga escreveu:Com um time desse naipe, num local mágico como este, o que poderia sair?? Só alegria!
Belugão, vá sem medo de ser feliz ...
Principalmente agora que está magrinho ...

Luiz Carlos de Abreu escreveu:Parabéns amigos...o lugar éshoww, e a comida uma deliicia.... ....
Grande parceiro ...
Vamos voltar lá sim ... ......
Afinal foi você que me mostrou o local ...

Eduardo Ribas escreveu:show!!!
só de conseguir fazer o nelsão aparecer num relato que não fosse de carne de onça, já é um sucesso!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
daqui uns dias é a minha vez de novo, bora marcar!
abraço
Desta vez foi com Carne de Truta ...
Agora, cá entre nós ...
Naquela mata deve ter Onças ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Abr 24, 2015 1:16 am


Pedi ao Salatti para fazer o relato, pois não teria condições de faze-lo devido ao estado de euforia em que fiquei após esta pescaria ...rs...

Esta pescaria começou algum tempo atrás, cerca de dois meses, quando o Abreu me chamou para irmos num local meio escondido, a mais ou menos 100 km de São José dos Pinhas, encravado na Serra do Mar, logo após a divisa entre Paraná e Santa Catarina.

Estrada de asfalto até a cidade mais próxima, cerca de 60 Km e mais 30 km em estrada de chão bem conservada ... O local é no alto da Serra, é um criatório de Truta que fica ao lado de um pequeno rio de águas geladas que deságua na Baia da Babitonga (São Francisco do Sul) ...

Quando lá estivemos, levamos nosso equipamento de Fly, porém, apesar de vermos a atividade das Trutas no rio, não tivemos nenhuma ação ... Primeiro porque levamos equipamento inadequado, estávamos com varas #4 com 9'. Varas longas para aquele tipo de rio ...

Voltei para casa frustado, querendo voltar lá ... E com outros equipamentos.

No decorrer dos dias encontrei com o Salatti e o Juliano, trocamos idéias e marcamos a pescaria para dali a duas semana ...

Material separado, preparado e chega o grande dia ...
Madrugada de poucas horas de sono, 05:30 os rapazes passam lá em casa e seguimos viagem ...

Chagada no pesqueiro, cafezinhos e orientações quanto à pescaria que faríamos ... Aí comecei a entender porque não havíamos tido sucesso em nossa primeira incursão ... E aí vi o quão importante é a presença de um Guia experiente e capacitado para aquela modalidade de pescaria ...

Esqueça os False Cast, não há espaço para eles ... Esqueça as varas longas ...Eu utilizei uma vara de Bamboo feita pelo Bato Saldanha, que originalmente foi montada para uso de carretilhas, isso explica os grandes passadores que aparecem na vara, nas fotos do relato. Linha Royal Wulff TT#3 e Ninfas lastreadas com Beadhead de Tungstênio fornecidos pelo guia ...

De cara já vi porque não havia tido uma ação sequer na primeira incursão ... As iscas que levei também eram ineficientes ... E como apresentar a iscas de forma correta para a situação que enfrentaríamos ?
False Cast eram impossíveis ... Apenas Roll Cast e uma técnica desconhecida para mim até então ... Nymphe au fil

Foi o suficiente para mostrar onde erramos ...rs...

Após a apresentação das técnicas que seriam utilizadas, fomos à luta ... E aí a presença do Guia foi indispensável ... Não precisa falar nada mais, basta ver as fotos ...

Almoço simples mas delicioso ...

Trabalho da Otherfish impecável, uma bela coleção de fotos e filmagem realizada durante a pescaria, trabalho incessante do Juliano e do Salatti no afã de fazer o pescador se sentir Rei ! ...rs.. Rei das Trutas ...

Como diz o ditado ...
Uma imagem vale mais que 1000 palavras ...

Recomendo os serviços da Otherfish e já estou me preparando para novas pescarias com esta dupla ...

Obrigado pela paciência ...rs...

Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Juliano Rataiczyk
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Fev 28, 2015 9:05 am
Cidade:

Mensagem por Juliano Rataiczyk » Sáb Abr 25, 2015 10:14 am

NELSON MACIEL escreveu:
Paulo Ramos Storino escreveu: Grande Sallati , meus parabéns quíntuplo !!!
Por levar o Nelson para pescar :shock:
Pelas fotos ( sensacionais como sempre )
Pelos serviços , escolha do local e organização
Pelo vídeo ( edição nota 10 )
Por suprimir as imagens do Nelson sendo carregado depois de desmaiar de cansaço , poupando assim este bom senhor do constrangimento publico !!
Abraços

Paulão
Pescar eu pesco, mas raramente com um guia desta categoria ...rs...
Não tem o que falar ...
E larga mão de ser venenoso ...
Realmewnte eu cansei um pouco, mas não a ponto de ser carregado ...

Nelsão pesca tanto que continuou pescando dentro do carro durante as 2h do caminho de volta rsrs!

Brincadeiras à parte, ficamos felizes em saber que gostou. E o seu DVD com as fotos já está no forno, quando voltar pra Curitiba já estará pronto.
Avatar do usuário
José Camargo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 721
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 4:25 pm
Cidade:

Mensagem por José Camargo » Dom Abr 26, 2015 11:07 pm

Parabéns OTHERFISH,as fotos condizem com pescaria um show.
Valeu,Maciel e amigos abs.
Imagem
Avatar do usuário
Juliano Urizzi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 800
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 3:24 am
Cidade:

top top

Mensagem por Juliano Urizzi » Seg Abr 27, 2015 11:33 pm

que fotos.. que trip pqp... sensacionalllllllll

nota 12 ...
q issoo

top Nelsão.
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Seg Mai 04, 2015 11:58 am

NELSON MACIEL escreveu:
Pedi ao Salatti para fazer o relato, pois não teria condições de faze-lo devido ao estado de euforia em que fiquei após esta pescaria ...rs...

Esta pescaria começou algum tempo atrás, cerca de dois meses, quando o Abreu me chamou para irmos num local meio escondido, a mais ou menos 100 km de São José dos Pinhas, encravado na Serra do Mar, logo após a divisa entre Paraná e Santa Catarina.

Estrada de asfalto até a cidade mais próxima, cerca de 60 Km e mais 30 km em estrada de chão bem conservada ... O local é no alto da Serra, é um criatório de Truta que fica ao lado de um pequeno rio de águas geladas que deságua na Baia da Babitonga (São Francisco do Sul) ...

Quando lá estivemos, levamos nosso equipamento de Fly, porém, apesar de vermos a atividade das Trutas no rio, não tivemos nenhuma ação ... Primeiro porque levamos equipamento inadequado, estávamos com varas #4 com 9'. Varas longas para aquele tipo de rio ...

Voltei para casa frustado, querendo voltar lá ... E com outros equipamentos.

No decorrer dos dias encontrei com o Salatti e o Juliano, trocamos idéias e marcamos a pescaria para dali a duas semana ...

Material separado, preparado e chega o grande dia ...
Madrugada de poucas horas de sono, 05:30 os rapazes passam lá em casa e seguimos viagem ...

Chagada no pesqueiro, cafezinhos e orientações quanto à pescaria que faríamos ... Aí comecei a entender porque não havíamos tido sucesso em nossa primeira incursão ... E aí vi o quão importante é a presença de um Guia experiente e capacitado para aquela modalidade de pescaria ...

Esqueça os False Cast, não há espaço para eles ... Esqueça as varas longas ...Eu utilizei uma vara de Bamboo feita pelo Bato Saldanha, que originalmente foi montada para uso de carretilhas, isso explica os grandes passadores que aparecem na vara, nas fotos do relato. Linha Royal Wulff TT#3 e Ninfas lastreadas com Beadhead de Tungstênio fornecidos pelo guia ...

De cara já vi porque não havia tido uma ação sequer na primeira incursão ... As iscas que levei também eram ineficientes ... E como apresentar a iscas de forma correta para a situação que enfrentaríamos ?
False Cast eram impossíveis ... Apenas Roll Cast e uma técnica desconhecida para mim até então ... Nymphe au fil

Foi o suficiente para mostrar onde erramos ...rs...

Após a apresentação das técnicas que seriam utilizadas, fomos à luta ... E aí a presença do Guia foi indispensável ... Não precisa falar nada mais, basta ver as fotos ...

Almoço simples mas delicioso ...

Trabalho da Otherfish impecável, uma bela coleção de fotos e filmagem realizada durante a pescaria, trabalho incessante do Juliano e do Salatti no afã de fazer o pescador se sentir Rei ! ...rs.. Rei das Trutas ...

Como diz o ditado ...
Uma imagem vale mais que 1000 palavras ...

Recomendo os serviços da Otherfish e já estou me preparando para novas pescarias com esta dupla ...

Obrigado pela paciência ...rs...

Grande Nelsão, para mim e para o Juliano foi uma satisfação ter um cara do teu gabarito pescando conosco. Conforme te falei, as condições nesse dia não eram as ideiais mas mesmo assim pegamos vários e bonitos peixes o que abrilhantou nosso dia. Trabalhamos da forma que você viu, sempre buscando a satisfação daqueles que pescam conosco, isso vai desde a comida, logística até a pescaria em sí.

Reforço novamente o convite que já te fiz e quando tu quiser, a OTHERFISH está sempre às suas ordens.

Um grande abraço.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Seg Mai 04, 2015 12:07 pm

José Camargo escreveu:Parabéns OTHERFISH,as fotos condizem com pescaria um show.
Valeu,Maciel e amigos abs.
Grande José. Muito obrigado, ficamos felizes em saber que a pescaria agradou.

Um abração.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Re: top top

Mensagem por Carlos Salatti » Seg Mai 04, 2015 12:08 pm

Juliano Urizzi escreveu:que fotos.. que trip pqp... sensacionalllllllll

nota 12 ...
q issoo

top Nelsão.
Valeu Juliano... Quando quiser estamos às ordens ;)

Abraços.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: NELSON MACIEL - Pescaria de trutas com a OTHERFISH

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Mai 05, 2017 9:08 am

Está na hora de fazer outra destas ...
Pena que o Salatti está do outro lado do hemisfério agora ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Ricardo Sanches
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb Ago 14, 2010 1:45 pm
Cidade:

Re: NELSON MACIEL - Pescaria de trutas com a OTHERFISH

Mensagem por Ricardo Sanches » Seg Mai 22, 2017 3:48 pm

Show de pescaria, com certeza deve ser muito prazerosa e esportiva!
Ricardo Sanches
Engenheiro de Pesca
Mestre em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca
Mas acima de tudo Pescador esportivo! :D
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: NELSON MACIEL - Pescaria de trutas com a OTHERFISH

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Mai 24, 2017 9:48 pm

Ricardo

Arrume um tempo ai e venha fazer uma destas ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”