RIO ÁGUA BOA RR - Relato de um sonho realizado.

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

RIO ÁGUA BOA RR - Relato de um sonho realizado.

Mensagem por Heitor César Maia » Qua Nov 19, 2014 2:48 pm

RIO ÁGUA BOA RR - Relato de um sonho realizado.


Assim começa a história de um sonho, vontade, planejamento, preparação, realização e o troféu.
A VONTADE apareceu a mais ou menos uns 18 anos, desde que um amigo Adriano Benetti, me apresentou ao mundo da pesca esportiva: vara de carbono, carretilha, linha multifilamento, snaps e iscas artificiais. Até então era um linguiçeiro ( nada contra ), com vara de fibra de vidro, molinete, linha monofilamento e iscas naturais.
O PLANEJAMENTO acabou ocorrendo de 8 anos prá cá, quando me deparei com os foruns de pescaria, CATERVA, TURMA DO BIGUÁ E PESCAKI, onde aprendi muito e continuo aprendendo até hoje. Fiz e faço amigos, tive bons professores que sem restrições dividem os seus conhecimentos e as manhas das tralhas e pescarias. Algumas vezes por compromissos particulares tive que desmarcar pescarias agendadas e a frustração acabava por ser uma companheira. Mas desta vez as grandes forças do universo conspiraram a favor e tudo correu bem.
A PREPARAÇÃO iniciou-se em meados de fevereiro, quando a data foi definitivamente confirmada e com as informações já obtidas e outras mais que foram chegando até quase a véspera de embarcar, juntei toda tralha direcionada para os grandes AÇÚS - O TROFÉU, varas 10/25 lbs, carretilhas com velocidade 7.0 a 8.0/1 linhas 65 a 80 lbs, snaps de 80 a 130 lbs e argolas com trava da CCM, garatéias trocadas de acordo com as indicações do amigo Wellington Oliveira, iscas de hélices, zaras, jumping minow, meia água e jigs. Aqui abro um parêntesis para citar o carinho e a atenção do amigo Mauro Nakatani com as suas hélices primorosas e também dos jigs by Júnior Carrijo.
Com a tralha toda ajuntada, põe e tira alguma coisa pra adequar ao peso de bagagem permitida, pouca roupa prá caber mais tralha, que sempre vai se levar mais do que precisamos é chegada a hora de embarcar em direção ao destino tão sonhado.
A REALIZAÇÃO do sonho começa no dia 31/10/2014 embarcando com a turma ( 14 figuras, cada um uma jóia rara, já que vamos em direção ao MONTE RORAIMA - tá na moda ), saindo daqui dos grotões das gerais em direção a São Paulo. Guarulhos, check in, bagagem despachada, hora de relaxar, chopinho com pizza até a hora do embarque. Vôo tranqüilo com escala em Manaus e chegada á Boa Vista na madrugada do dia 01/11/2014.
Depois de um soninho curto almoço, rodízio na churrascaria Burittis e depois no hotel muita cerveja, pinga da boa, paçoca de carne seca, piscina e violão até a espera da viagem para Caracarai e embarque em lancha rápida com motor de 200 cv em direção ao RIO ÁGUA BOA - BARCO RAINHA ESTHER / PORTOTUR. Aqui abro mais um parêntesis, recepção, hospedagem, comida, barcos/piloteiros, pessoal de apoio tudo de ótima qualidade, agradecimento especial ao Wallace, Paula, Júnior e ao piloteiro Nando.
O TROFÉU, logo na chegada em conversa com os piloteiros a constatação do fato já adiantado pelo amigo Adriano, estávamos em pleno REPIQUETE e como um filme todas as informações sobre este contra tempo da natureza me passaram em frações de segundo pela mente, o que era previsível se tornara um ocaso. Mas como estávamos lá e já sabíamos que o trabalho seria dobrado, vamos insistir mais em cada ponto, desistir nunca.
Primeiro dia, nada de açús, só pequenos borboletas, mesmo assim pegos pelo companheiro e amigo de barco MARCELÃO e eu dedão.
Segundo dia, após um início de manhã não muito produtiva, já estávamos retornando de um lago, o Forquilha, em direção ao rio, vi de longe um ataque de tucunarés ao cardume de peixes menores, pedi logo ao piloteiro que fosse em direção a aquele furdunço e mais precisamente em 03/11/2014 ás 11h20m, após o arremeço de uma zigzara osso, o bruto deu uma corrida de um metro e meio na superfície, todo com o lombo de fora e abocanhou a isca sem dó, fisguei-o no ar durante a sua caída, encharutou a isca, travando as duas garatéias na parte inferior da boca, três belas corridas, tomando linha, sorte minha em direção ao meio do lago, coração a 200 bmp, peixe embarcado, pesado e devolvido ao algo, forte e saudável prá um outro pescador esportivo ter a mesma emoção e alegria que ele me proporcionou.
Em fim meu primeiro açú, meu troféu de 7 kg, resumo de tudo que foi um sonho, uma vontade, um planejamento, uma preparação e a realização com uma emoção que palavras não são capazes de exprimir tamanha felicidade.
Abraços a todos e meus agradecimentos aos que de uma forma ou outra contribuíram para esta epopeia.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Heitor César Maia em Qua Nov 19, 2014 3:48 pm, em um total de 4 vezes.
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
João de Oliveira Neto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 147
Registrado em: Sex Ago 16, 2013 11:56 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por João de Oliveira Neto » Qua Nov 19, 2014 2:57 pm

As fotos não aparecem????
Divulgar a Pesca Esportiva, fazer novos amigos e boas pescarias !
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

Mensagem por Heitor César Maia » Qua Nov 19, 2014 4:20 pm

João de Oliveira Neto escreveu:As fotos não aparecem????
João saudações, apanhei bastante mas agora estão de acordo, abraços.
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
Cassio Ferreira Nunes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 944
Registrado em: Seg Set 12, 2005 10:17 pm
Cidade:

Mensagem por Cassio Ferreira Nunes » Qua Nov 19, 2014 5:37 pm

Oh saudade deste lugar

estive ai em2008 e foi uma pescaria sem igual

muito boa mesmo

o barco ficou na barra ou subiu um pouco ??

um abraço
Cassio F Nunes
Dia bom para pescar é segunda feira, tem pouco vagabundo pra atrapalhar
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

Mensagem por Heitor César Maia » Qua Nov 19, 2014 5:43 pm

Cássio saudações, o barco e a plataforma de apoio estão a uns 2km acima da barra com o Rio Branco, abraços.
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
Cassio Ferreira Nunes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 944
Registrado em: Seg Set 12, 2005 10:17 pm
Cidade:

Mensagem por Cassio Ferreira Nunes » Qua Nov 19, 2014 8:17 pm

Na epoca em que eu fui o agua boa estava muito seco

os barcos ficavam na barra e nos tinhamos que subir arrastando as voadeiras pelo rio

voces tiveram acima do hotel ????

um abraço
Cassio F Nunes
Dia bom para pescar é segunda feira, tem pouco vagabundo pra atrapalhar
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

Mensagem por Heitor César Maia » Qua Nov 19, 2014 10:12 pm

Cássio infelizmente esta foi a parte triste e ruim da pescaria, saber que em um pedaço do território brasileiro o que impera é a lei dos EUA, onde próximo ao ÁGUA BOA AMAZON LODGE e acima dele, seguranças armados impedem que brasileiros se aproximem daquele local. Nem ao menos para conhecer as instalações nos permitem acessar o hotel e dizem por lá que os verdadeiros proprietários são os americanos, servindo os brasileiros como testas de ferro.
Ainda a pouco tempo queriam impedir em todo o Rio Água Boa a pescaria com iscas artificiais, só permitindo a pesca de FLY, alegando que a pesca com artificiais e garatéias provocava a morte de todos os peixes capturados, uma verdadeira reserva de mercado.
Como se não bastasse toda a destruição que já provocaram em território americano, agora com a propaganda de preservar a amazônia querem anexar aquele pedaço do Brasil aos EUA, preservar só se for pra eles.
Muito triste ver de tão perto o imperialismo americano chegando aos nossos calcanhares e saber que aquilo é aceito e protegido por
" autoridades brasileiras ", cidadãos brasileiros ou ditos brasileiros.
O resto foi só alegria mesmo, ver o verde, o céu, o rio, a fauna e flora sendo preservados, lá realmente é só PESCA ESPORTIVA. Abraços.
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
Marcelo Martins
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jun 09, 2008 11:01 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Martins » Qui Nov 20, 2014 5:00 am

É companheiro, escrever em um relato, tudo que se passou por lá, acredito que nem um livro somente, daria. Ler seu relato me fez reviver os dias incríveis que passamos no Água Boa. Conseguimos vencer a todas adversidades, com muita hélice (Zara prá descansar), insistência, calos e dores na mão. Lembro da frase: "Na Amazônia, quando menos se espera... e do Nada pode acontecer de tudo." De um estouro assustador de um açu a uma Pirarara que tenta roubar a Piranha, que aguardava ser libertada na borda do barco. (Lembra da sena?) Tudo foi fantástico. Espero estar com você na próxima. Um abraço.
Marcelão
PS, vai preparando o Miguel (futuro parceiro). Vamos aplicar bem cedo, em seu neto, o gosto pela pesca esportiva.
Se não chover eu vou pescar.
Se chover vou tambem!!!!!!!
Avatar do usuário
Daniel Hisao
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1193
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 11:42 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Hisao » Qui Nov 20, 2014 8:49 am

que tucunas ..10
nosso esporte é pescar
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Qui Nov 20, 2014 9:17 am

Parabens pela pescaria, e estou pensando seriamente em Boa Vista 2015....kkkkkk

Uma pergunta, como foi a viagem em um barco pequeno (lancha rapida)?, estamos pensando e fazer o trajeto Manaus-Barcelos em uma lancha rapida, seriam 6 a 8 horas de viagem dependendo das condições do Rio, mas estou receoso que seja pior que o voo de Bandeirantes aereo....kkk
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

Mensagem por Heitor César Maia » Qui Nov 20, 2014 12:25 pm

Marcelo Martins escreveu:É companheiro, escrever em um relato, tudo que se passou por lá, acredito que nem um livro somente, daria. Ler seu relato me fez reviver os dias incríveis que passamos no Água Boa. Conseguimos vencer a todas adversidades, com muita hélice (Zara prá descansar), insistência, calos e dores na mão. Lembro da frase: "Na Amazônia, quando menos se espera... e do Nada pode acontecer de tudo." De um estouro assustador de um açu a uma Pirarara que tenta roubar a Piranha, que aguardava ser libertada na borda do barco. (Lembra da sena?) Tudo foi fantástico. Espero estar com você na próxima. Um abraço.
Marcelão
PS, vai preparando o Miguel (futuro parceiro). Vamos aplicar bem cedo, em seu neto, o gosto pela pesca esportiva.
Marcelão saudações, como disse acima não é fácil relatar em poucas palavras o que foi esta viagem prá dois caipiras mineiros estreando na Amazônia e com os grandes açús.
Miguel ano que vem já vai ser iniciado na pesca esportiva, estou preparando o guri.
Segue abaixo algumas lembranças a mais, detalhando o prazer desta pescaria e de quantos amigos ganhamos, forte abraço.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

Mensagem por Heitor César Maia » Qui Nov 20, 2014 12:32 pm

Mauro Nakatani escreveu:Parabens pela pescaria, e estou pensando seriamente em Boa Vista 2015... ...kkkkkk

Uma pergunta, como foi a viagem em um barco pequeno (lancha rapida)?, estamos pensando e fazer o trajeto Manaus-Barcelos em uma lancha rapida, seriam 6 a 8 horas de viagem dependendo das condições do Rio, mas estou receoso que seja pior que o voo de Bandeirantes aereo... ...kkk
Grande Mauro saudações, mesmo que não vás, suas iscas já nadaram por aquelas águas, agradeço mais uma vez sua gentileza.
Mauro a nossa viagem em lancha rápida, motor de 200 hp, foi tudo muito bem, a bordo tinha muita cerveja, tira gosto e um bom piloto, tudo correu sem problemas e foram 3h30m de navegação, de Caracaraí até o local de pesca.
Grande abraço.
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
Marcelo Martins
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jun 09, 2008 11:01 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Martins » Qui Nov 20, 2014 7:12 pm

É Heitor sempre surpreendendo. Obrigado pelo presente. Te ligo prá combinarmos a próxima.
Se não chover eu vou pescar.
Se chover vou tambem!!!!!!!
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Mensagem por Eduardo Sone » Sex Nov 21, 2014 12:27 am

Fiquei imaginando planejar A pescaria durante 8 anos e no primeiro dia ficar dedão.... E no dia seguinte, o troféu!!!! Não é para fracos!!

Parabéns pelo sonho realizado!!! Pela história, fiquei muito feliz de verdade!!!

Abraxxxxx

Edu
Imagem
Avatar do usuário
Marcio Ruellas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 334
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 6:09 pm
Cidade:

Agua Boa

Mensagem por Marcio Ruellas » Ter Nov 25, 2014 1:07 pm

Heitor que pescaria legal , parabéns colega , melhor que fazer canal kkkkkkk , um abraço .
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Ter Nov 25, 2014 4:07 pm

Parabéns Heitor!

Que bela aventura!

Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

Mensagem por Heitor César Maia » Ter Nov 25, 2014 4:16 pm

Eduardo Sone escreveu:Fiquei imaginando planejar A pescaria durante 8 anos e no primeiro dia ficar dedão.... E no dia seguinte, o troféu!!!! Não é para fracos!!

Parabéns pelo sonho realizado!!! Pela história, fiquei muito feliz de verdade!!!

Abraxxxxx

Edu
Sone saudações, seguindo a risca tudo que havia visto, lido e me orientado anteriormente, em momento algum me desesperei e reclamei por não ter pego uma grande quantidade de peixes, como estávamos em pleno REPIQUETE, já sabia que a paciência e a persistência seriam minhas companheiras de todos os dias. Além de tudo, ainda tinha um companheiro de barco, o MARCELÃO, que é mais tarado por pesca do que eu, os dois estreando na Amazônia em busca do troféu.
A vida, a idade e a própria profissão me ensinaram que a paciência é a mãe de todas as virtudes e assim deixei qua aquela exuberante natureza seguisse o seu caminho me proporcionando um espetáculo a cada dia.
Como dizem os mais apaixonados por aquela região, FUI LITERALMENTE PICADO PELO INSETO TRANSMISSOR DA AMAZÔNISSE/AÇÚZISSE AGUDA, agora quero mais é voltar pra lá o mais rápido possível.
Grande abraço.
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

Re: Agua Boa

Mensagem por Heitor César Maia » Ter Nov 25, 2014 4:21 pm

Marcio Ruellas escreveu:Heitor que pescaria legal , parabéns colega , melhor que fazer canal kkkkkkk , um abraço .
Caro amigo endodontista saudações, realmente foi uma grande pescaria, a primeira naquela região e o primeiro GRANDE AÇÚ - O TROFÉU, indescritível em poucas palavras, mas tudo valeu a pena.
Não sei se já recebeste o folder do CANAL 2015 BH, a grade de cursos está muito boa, vamos nos encontrar por lá e tomar umas brejas das gerais, forte abraço.
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

Mensagem por Heitor César Maia » Ter Nov 25, 2014 4:24 pm

Marcio Azzarini escreveu:Parabéns Heitor!

Que bela aventura!

Abraço!
Azzarini saudações, muito obrigado e pra quem gosta de grandes tucunas aquilo lá e a Disneylândia, vale a pena uma aventura dessas, abraços.
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
Mauro Maleque
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 304
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 12:09 pm
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: ES

Mensagem por Mauro Maleque » Qua Nov 26, 2014 9:59 am

Belo relato com o troféu valeu muito parabéns. :D
Avatar do usuário
Douglas Tonegawa
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1552
Registrado em: Sex Fev 01, 2013 7:05 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Tonegawa » Qua Nov 26, 2014 3:02 pm

Heitor, parabéns pela realização de seu sonho....

Lindos peixes, lugar...tudo se completa...


Acho que não usou as iscas do IS que enviei ano passado né? Pelo tamanho dos brutos ela não ia aguentar...rsss

Grande abraço
Douglas Tonegawa
Imagem
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

Mensagem por Heitor César Maia » Qua Nov 26, 2014 7:32 pm

Mauro Maleque escreveu:Belo relato com o troféu valeu muito parabéns. :D
Brigadão Mauro, forte abraço.
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

Mensagem por Heitor César Maia » Qua Nov 26, 2014 7:35 pm

Douglas Tonegawa escreveu:Heitor, parabéns pela realização de seu sonho....

Lindos peixes, lugar...tudo se completa...


Acho que não usou as iscas do IS que enviei ano passado né? Pelo tamanho dos brutos ela não ia aguentar...rsss

Grande abraço
Douglas saudações caro amigo do IS, pescar elas não pescaram mas que foram conhecer a o Água Boa foram, ficaram na caixa mas como você disse lá o negocio é bruto e elas corriam o risco de ficar na boca de um bitelo açú, ainda acho o número adequado pra elas por aqui mesmo, grande abraço.
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Ter Dez 02, 2014 4:50 pm

Top em Heitor... Parabéns.
Imagem
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

Mensagem por Heitor César Maia » Ter Dez 02, 2014 5:28 pm

Angelo Roberto escreveu:Top em Heitor... Parabéns.
Grande Ângelo Roberto saudações, muito obrigado pelas considerações, e tenha certeza que foi muito melhor que o relatado, forte abraço.
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Dair Helaehil » Sáb Dez 27, 2014 4:15 pm

Heitor,

Parabéns pela concretização deste sonho.
Fui apenas 3 vezes pra Amazonia, sendo a primeira pro Rio Itapará e Agua Boa.
Lugar de beleza impar!!!

O problema é que vicía... :D :D :D :D :D :D

Grande abraço
Vivendo e aprendendo...
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”