MONSTROS ARGENTINOS: SEIS PINTADOS DE 1,50M A 1,68M

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Adriano R Patussi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5732
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 9:36 am
Cidade:
Contato:

MONSTROS ARGENTINOS: SEIS PINTADOS DE 1,50M A 1,68M

Mensagem por Adriano R Patussi » Qua Nov 05, 2014 3:40 pm

A IDÉIA
Todo final de ano fazemos uma confraternização entre os advogados do nosso escritório e desta vez surgiu uma ideia meia ousada, mas que foi ganhando forma: pescarmos.
No entanto, somente eu e o Wagner pescamos. Dos outro quatro advogados, três haviam ido ao Pantanal há mais de dez anos atrás e o outro nunca havia pescado na vida, o que fez surgir o desafio de achar um lugar que tivesse muitos peixes, que fosse possível pescar em modalidades menos técnicas, que tivesse uma boa estrutura para quem não quisesse pescar (comida, bebida, lazer, quartos, etc) e não fosse caro.
Depois de muito pesquisar escolhemos a Posada Paso de La Patria (http://posadapasopatria.com.ar/index.php/en/ ) e não nos arrependemos. Estrutura excelente, comida fora de série, bons quartos com ar condicionado, WiFi, piscina, barcos espaçosos e seguros e atendimento nota dez.
No domingo (26), depois de votarmos, partimos para os 1.000km, na esperança de chegarmos lá com um novo presidente :(
No final dois dos advogados não puderam ir. Na ordem da primeira foto: Wagner, Alexandre, Eu e Tobias
Imagem

Camiseta da equipe:
Imagem

Pousada:
Imagem


PRIMEIRO DIA DE PESCA - 27/10
Saímos eu e o Alexandre com o piloteiro Gueto e o Wagner e o Tobias com o Kitty.
Sol forte e poucas ações. O Alexandre pegou dois dourados.
Todos pegaram curimbas pelas costas/rabo ao corricar, pois os cardumes eram enormes.
A esperança de quem onde tem curimba tem peixe grande se confirmou e o Tobias pegou o primeiro peixe da vida dele, e não foi qualquer peixe.
Engatou um pintado de 1,50m, com cerca de 45kgs (foto abaixo) e "sofreu" quase uma hora para embarcá-lo. O sorriso do pescador já diz tudo.
E assim encerramos o primeiro dia de pesca: felizes pela captura do calouro, esperançosos para o dia seguinte e brindados por um lindo por do sol.

Imagem
Imagem


SEGUNDO DIA DE PESCA - 28/10
Saímos eu e o Tobias com o piloteiro Gueto e o Wagner e o Alexandre com o Kitty.
Fomos atrás das piaparas. No caminho passamos por uma fazenda muito grande e bonita, que, segundo os piloteiros, pertencem ao Lulinha.
Eu e o Wagner fisgamos algumas piaparas e até uma piracanjuba, mas todas pequenas.
Na hora do almoço o Gonçalo (gerente da pousada) nos aconselhou a ir atrás dos pintados, pois já que havíamos pego um, poderia entrar outro.
Mas só entraram dourados: o Tobias pegou um de 7kg e eu peguei três (7kg, 9kg e 12kg).

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

TERCEIRO DIA DE PESCA - 29/10 - MANHÃ
Novamente trocamos as duplas. Saímos eu e o Wagner com o Kitty, enquanto o Tobias e o Alexandre saíram com o Gueto.
Na parte da manhã o barco dos novatos detonou: o Alexandre pegou dois pintados de 1,50m e o Tobias pegou um dourado. Aos "masters" restou apenas suportar a gozação.

Imagem
Imagem
Imagem


TERCEIRO DIA DE PESCA - 29/10 - TARDE
O almoço reforçado e a "siesta" foram providenciais para o que vinha pela frente.
Primeiro um curimba enorme fisgado pelas costas já deu um susto.
Depois uma corrida maluca de um peixe, tomando linha a todo vapor, anunciou que tinha chegado a minha vez.
Uma hora de briga. Peixe tentando ir para uma pedreira próxima. Carretel esvaziado diversas vezes. Troféu embarcado. Pernas tremendo.
Já em cima da pedreira tirei meu troféu, com 1,65m e cerca de 55 quilos. Pensa num peão alegre!
Sessão de fotos na prainha. A pescaria já estava feita. Mal sabia eu que o melhor ainda estava por vir.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

QUARTO E ÚLTIMO DIA DE PESCA - 30/10
Choveu a noite inteira, com muito vento e amanheceu chovendo. Nada que espante quem ama pescar.
Repetimos as duplas do dia anterior: saímos eu e o Wagner com o Kitty, enquanto o Tobias e o Alexandre saíram com o Gueto.
A chuva continuava. Era cerca de 8:30h quando o carretel cantou de novo. Que música linda!
Briga acirrada. Linha que vai e vem. Vara que bebe água. Até que o meu segundo troféu se entregou: um pintado de 1,55m, mas muito gordo e pesado.

Imagem
Imagem

O PAI DE TODOS - 30/10
No final do dia anterior já me sentia agraciado por ter pego um troféu desses, que era bem maior do que tinha sonhado.
Logo pela manhã, entra outro. Estava em êxtase. Mas ainda tinha o nirvana (rs)
Lá pelas 11:00h a encrenca começou de novo e dessa vez mais brava.
A linha só vinha para o carretel quando o barco ia em cima do peixe. Caso contrário o bicho só tomava linha e com vontade.
Depois de muita briga, pernas e braços tremendo e incontáveis corridas do peixe, ele veio a tona para nosso delírio.
Um pintado enorme, com 1,68m e cerca de 60kgs, que nem consegui erguer.
Em agradecimento ao ilustre oponente e lembrando da promessa feita ao amigo Cléber, tasquei um beijo no troféu. Obrigado pelo emocionante embate e pela imensa alegria.
Na parte da tarde ainda capturei um dourado de 10kg.
O último dia de pescaria começou escuro e chuvoso e terminou radiante.
A pescaria em si, começou ótima, desenvolveu-se excelente e terminou excepcional.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

OBSERVAÇÕES

Agradecimento: realmente é muito bom poder contar com amigos, os quais só conheço virtualmente, que estão dispostos a gastar tempo nos ajudando com dicas. Agradeço ao Alexandre Dick, Ivan Miraldo e João Luiz Lusardo pelas importantes dicas que deram.

Tralha: O único destaque é a tralha de curricar, pois foge ao padrão pelo tamanho dos peixes fisgados. Seguindo a orientação dos experts usei uma vara com ação média (MS Hunter Fish X - 6'5" - 10-25lbs) e carretilha MS Big Game SW carregada com 300mts de linha Varivas Avani Slow Jigging Super Conductor de 0,20mm (30lbs). A vara média e comprida garante o trabalho correto da isca, a linha fina possibilita que a isca chegue a grandes profundidades e a carretilha com grande capacidade de linha torna possível brigar com um monstro desse com linha tão fina sem forçar.

Argentina:
- Enquanto aqui pagavam três pesos por real, lá o câmbio estava cinco pesos por real. Eles querem mesmo é dólar e real pois o peso está se desvalorizando demais.
- Nosso carro estava com tudo o que pedem (carta verde, cambão, dois triângulos e kit de primeiros socorros), mas só pediram a carta verde em um posto policial na ida. Na volta fiscalizaram se havia peixe. Não tivemos problema algum com extorsão/corrupção.

Se alguém tiver interesse me ver, seguem abaixo mais algumas fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Disfarçando ...
Imagem
Gemendo ...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
"O peixe está lá, misturado com a água. Cabe ao bom pescador separá-los"
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qua Nov 05, 2014 3:45 pm

O loooooco!!!

Sensacional Adriano! Parabéns!

Os dourados vc capturou na artificial? Pincho ou corrico?

Valeu!

Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Daniel Hisao
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1193
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 11:42 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Hisao » Qua Nov 05, 2014 3:54 pm

terra dos gigantes mesmo Adriano .. belos pintados ..se nossos rios fossem preservados não teríamos que ir tão longe..
nosso esporte é pescar
Avatar do usuário
Adriano R Patussi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5732
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 9:36 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Adriano R Patussi » Qua Nov 05, 2014 4:05 pm

Marcio Azzarini escreveu:O loooooco!!!

Sensacional Adriano! Parabéns!

Os dourados vc capturou na artificial? Pincho ou corrico?

Valeu!

Abraço!
Não levei tralha para pincho.
Os dourados entraram no corrico e rodada
"O peixe está lá, misturado com a água. Cabe ao bom pescador separá-los"
Avatar do usuário
Alexandre Dick
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6099
Registrado em: Seg Set 25, 2006 10:40 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Dick » Qua Nov 05, 2014 4:19 pm

Sensacional Adriano... já fui infinitas vezes para a Argentina e ainda não tive a competência e sorte que teve com estes monstros pintados! Parabéns mesmo. Fico feliz que tenha servido de alguma coisa minhas dicas a respeito da pescaria.

Um grande abraço.

Dick
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
Imagem

PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!

Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
Avatar do usuário
Adriano R Patussi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5732
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 9:36 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Adriano R Patussi » Qua Nov 05, 2014 5:08 pm

Alexandre Dick escreveu:Sensacional Adriano... já fui infinitas vezes para a Argentina e ainda não tive a competência e sorte que teve com estes monstros pintados! Parabéns mesmo. Fico feliz que tenha servido de alguma coisa minhas dicas a respeito da pescaria.

Um grande abraço.

Dick
Mas por outro lado pegou uns dourados de respeito ... hehehe

Valeu!
"O peixe está lá, misturado com a água. Cabe ao bom pescador separá-los"
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Qui Nov 06, 2014 8:17 am

Adriano só posso dizer que sua pescaria foi SENSACIONAL !Pegar alguns trofeus em uma mesma viagem não é para qualquer um não ainda mais esses pintadões que normalmente entram mais no frio !Parabéns e que bom que pude ajudar em algo!

Abraços
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Adriano R Patussi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5732
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 9:36 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Adriano R Patussi » Qui Nov 06, 2014 8:31 am

Ivan Miraldo escreveu:Adriano só posso dizer que sua pescaria foi SENSACIONAL !Pegar alguns trofeus em uma mesma viagem não é para qualquer um não ainda mais esses pintadões que normalmente entram mais no frio !Parabéns e que bom que pude ajudar em algo!

Abraços
Valeu! :D :D :D
"O peixe está lá, misturado com a água. Cabe ao bom pescador separá-los"
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Mensagem por Eduardo Sone » Qui Nov 06, 2014 8:53 am

Só toco de rio!!! :shock: :shock:

Parabéns a todos pela empreitada!! Agora o escritório muda de ramo kkkkk

Abraxxx

Edu
Imagem
Avatar do usuário
Thiago Tardivo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 7:59 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Tardivo » Qui Nov 06, 2014 10:25 am

Show de pescaria Adriano!!!
Parabéns para você e toda turma!!
Pelas fotos a pescaria foi top d++!
Ainda quero um dia realizar essa pescaria na Argentina!
Grande abraço!
>))°>...FiShInG 4 FuN...>))°>
>))°>4ever>))°>
>))°>
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Qui Nov 06, 2014 12:22 pm

Parabens Adriano! Muitos peixes de bom porte! Este lugar realmente é um paraíso devido ao empenho dos argentinos apesar do desleixo por parte dos paraguaios, mas que mesmo assim ainda está muito na frente do nosso país em termos de consciência na preservação.

Um abraço! 8)
Editado pela última vez por Alcides Barbosa - Piska em Sex Nov 07, 2014 6:18 am, em um total de 2 vezes.
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Victor Hozumi Kochi
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2095
Registrado em: Dom Jul 17, 2011 11:54 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Hozumi Kochi » Qui Nov 06, 2014 9:46 pm

Sensacionallll :shock:
PESCA ESPORTIVA O ÚNICO CAMINHO.
Imagem
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Sex Nov 07, 2014 9:40 pm

Sensacional Patussi , mandaram bem demais .

Abraços
Imagem

CATEGORIA JUNIOR
Avatar do usuário
Adriano R Patussi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5732
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 9:36 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Adriano R Patussi » Qui Nov 13, 2014 8:03 pm

Obrigado a todos
"O peixe está lá, misturado com a água. Cabe ao bom pescador separá-los"
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”