CAPTURADOS O 2º, 3º, 4º, 5º ... LÁ NO BASSÓDROMO DO IMBUIAL

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

CAPTURADOS O 2º, 3º, 4º, 5º ... LÁ NO BASSÓDROMO DO IMBUIAL

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Nov 15, 2004 1:42 pm

Sábado havia conversado rapidamente com o J.R. e disse-lhe ...

- Não desisiti ainda ...rs...

Afinal o sábado que começou de uma maneira um tanto quanto esquisita, apresentava sinais de melhora, com o céu abrindo-se e as nuvens dissipando-se, dando a impressão que teríamos um final de semana muito agradável. Como havia uma pescaria marcada lá no Nhundiaquara, com o Antonio, JR, Pi e Eloy, presumi que também desceria a serra na companhia dos Amigos.

Como o primeiro veículo já estava com lotação completa e as duplas já organizadas, fiquei na dependência de arrumar um companheiro e um meio de locomoção, o que não foi possível acontecer ...

As baixas temperaturas da noite de Sábado e a impossibilidade de ir para Morretes levarão-me ao Bassódromo do Imbuial, onde além do churrasquinho dominical com a família, a cervejinha gelada e os Basses estavam me aguardando ...

Fui tarde para a beira do lago, lá pelas 15:00 horas e prontamente montei um conjunto de bait composto por uma vara 6~12 lb com blanck Evolution da Marine Sports, montado pelo Haroldo Sperancetta, mais uma carretilha Contender 8000 também Marine Sports e linha 028 da Dam. Havia levado também meus equipamentos de Fly e mais uma vara 4~8 lb, blanck Fuji, também customizado pelo Haroldo, e uma carretilha Shimano Curado 100, com linha Super Bass 023.

A isca escolhida para o primeiro arremesso foi uma Moro DeConto, Lampejinho prata, dorso azul e barriga branca ... No primeiro arremesso, uma batida e a primeira ação do dia, recolho a linha aos poucos, valorizando a captura, porém no primeiro salto, a isca que estava mal posicionada na boca do peixe, salta para um lado enquanto o Bass vai para o outro ...

Bom sinal ... Apesar do dia encoberto, frio e do vento que bate por lá, o local fica em cima de um morro, e o lago num pequeno vale, ou rêgo, como custumo dizer ...rs... O que faz com que o vento "encane" e às vezes deixe a superfície totalmente "crespa" ...
Nem olhei o barômetro. Pra que ? Estava ali e se de repente viesse a chuva que tanto prometia, o negócio era correr pra churrasqueira e ficar tomando "cana" e batendo papo com o pessoal que estava lá, se abrigando do vento frio do dia invernal ...

Logo em seguida outra ação e a captura do primeiro Bass do dia, o segundo desde que foram introduzidos no início do ano ... Briga gostosa, valorizada pelo equipamento light, e pela sensação de saber que fui eu quem o colocou ali ... Um bonito Bass, fotografado pelo Hans Frank, irmão de meu concunhado que ali estava observando minha pescaria. Desta vez estava com a câmera, a bateria, o cartão e tudo mais ... Corri para a foto ... Foram feitas três e imediatamente soltei o bravo parceiro ... A ver a foto, verifiquei que estava com a regulagem de compensação de abertura aberta 2 pontos ... A foto ficou super exposta, porém um pequeno retoque de computador deixou-a mais aceitável ...

Imagem

Paciência ... Ô tristeza ...rs... Casa de ferreiro, espeto de pau ...rs... Tratei de acertar a compensação da câmera, a qual estava aberta para fotografar com flash, em ambiente noturno, desta forma consigo uma melhor iluminação nos planos de fundo, sem sacrificar os primeiros planos.

Mas a pescaria continuou com mais ações e algumas capturas ... Muitas batidas, o que mostrava a intesa atividade dos bocudos ... Logo em seguida, 10 minutos após, veio o segundo ... Na Lampejinho ...

Imagem

E a pescaria continuou ... Logo em seguida, cerca de dez minutos mais tarde, uma gulosa Tilápia, pouco maior que a Lampejinho, abocanhou com tudo a apetitosa isca ...

Imagem

Como as Tilápias estão em período de reprodução, suas côres mudam e intensificam-se, com matizes vermelhos nas extremidades das barbatanas e nadadeiras ...

Imagem

E as capturas continuaram, a cada dez minutos, um peixe ... Ainda na Lampejo ...

Imagem

Logo em seguida, um Bass muito guloso, embucha a Lampejo, tendo sua guelra atingida, imediatamente corri para a caixa em busca de meu Hook Disgoger para retirar a garatéia sem farpas ... O Bass sangrou muito, e nen foto eu quis tirar em função da quantidade de sangue que o mesmo perdeu. Coloquei-o de volta no lago o mais rápido possível e fiquei oxigenando-o para que o mesmo se recuperasse, porém, nem mesmo cerca de 30 minutos tentando reanimá-lo foram suficientes para evitar sua morte ... Lamentavelmente, morreu. Fato comum em pescarias, deixou-me profundamente chateado ...

Em seguida, mudei de isca, a Lampejinho estava eficiente demais ...rs... Coloquei uma Flat Pepper da Tienco e mais uma captura ...

Imagem

Depois desta captura, nova troca de iscas, desta vez com o equipamento ultra light e iscas como os Spinners Vibrax da Blue Fox. Novamente, aquele que capturou o primeiro Bass no mês passado entrou em ação ...

Imagem

E para encerrar o dia, já que passavam das 17:00 horas e estava ficando muito frio, coloquei uma Birutinha branca perolada que rendeu algumas ações e a captura do último exemplar do dia ...

Imagem

Continuei até aproximadamente 17:30, porém o vento frio impeliu-me em direção a mesa da cozinha, onde um gostosos café me aguardava ... Como saldo da pescaria, seis ou sete Basses capturados, todos na faixa de 31~32 cm e duas Tilápias em praticamente 2:30 horas de ações e capturas.

Realmente valeu a pena ter investido na colocação destes Basses lá no pequeno lago, em determinados locais há quantidades imensas de alevinos, não sei se de Tilápias, Lambaris ou de Basses, formando verdadeiras nuvens negras no lago ... Aquele Bass que morreu estava co um lambari entalado na boca do bucho, tinha outro dentro do bucho e mesmo assim atacou a Lampejinho com uma voracidade imensa, a ponto de embuchar a isca. Como diz o ditado, o peixe morre pela boca ...rs...
Agora vou esperar que a quando a estiagem diminuir o tamanho do lago, este seja alargado e aprofundado conforme promessa do proprietário do local ...rs... Aí quero preparar o fundo com muitas estruturas e as margens com muito capim e colocar lá algumas Traíras assassinas ...rs...

Valeu pessoal ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Nov 15, 2004 10:31 pm

Fiquei feliz tio.. principalmente em saber q ajudamos vc a colocar os hulks la..rs..

e essa flat pepper.. O isquinha do cara***... pega tudo..rs..


tucunare.. robalo e black bass..heheheh


valeu tio
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Nov 15, 2004 11:11 pm

Show Nelson... quero um lago destes pra mim.

Uma prima comprou um sitio e tem um lago cheio de trairas, to pensando em comprar uns basses pra colocar lá. Imagina, daqui a uns anos terei um lago cheio deles só pra mim... show de bola.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Leo do Mangue
ANZOL DE OURO
Mensagens: 998
Registrado em: Qui Set 23, 2004 10:39 am
Cidade:

Mensagem por Leo do Mangue » Ter Nov 16, 2004 7:39 am

Não é a primeira vez que ouço relatos do bassódromo do imbuial....
Parece ser um local excelente. Show de bola Nelson.
Leo Mange
Pescador sonhador e Analista Web
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Nov 16, 2004 7:48 am

Leo Mange escreveu:Não é a primeira vez que ouço relatos do bassódromo do imbuial....
Parece ser um local excelente. Show de bola Nelson.

Pois é Leo ...
É na chácara onde mora meu sogro ... Tinha um laguinho lá quando ele comprou, onde só tinha Tilápias, Carpas e Lambaris ...
Os Basses foroam postos lá neste ano, com auxilio de capturas do Basses do Sitio do Zé, realizadas pelos Amigos da Caterva ...
Tenho que pegar alguns lá no Capivari e levar para lá para fazer melhoramento genético ...
Existem planos para aumentar o lago e dotar o mesmo de algumas estruturas para melhora-lo ... Vou fazer uma foto panorâmica do local e postarei aqui ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Mauro Novalo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2280
Registrado em: Sex Set 17, 2004 8:53 am
Cidade:

Mensagem por Mauro Novalo » Ter Nov 16, 2004 10:36 am

ae Nersão
Os basses investidos deram o efetivo retorno.. parabens!
Pelas fotos, pelos peixes e pelo animo!

até
abraço

Mauro
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”