Relato da Pescaria de "Tajabeco" de Domingo 17/05/

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Diego C. Feldhaus
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3098
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 2:49 pm
Cidade: LAGES
Estado: SC
Instagram: @dcfeldhaus

Relato da Pescaria de "Tajabeco" de Domingo 17/05/

Mensagem por Diego C. Feldhaus » Ter Mai 19, 2009 6:40 pm

Primeiro Relato de Pescaria Meu

Domingo resolvemos ir pescar em um rio chamado Rio dos Índios entre os municípios de Lages e Palmeira - SC.

Eu, meu cunhado Adriano e o colega Edinho. Saimos as 14h da cidade com trajeto de aproximadamente 25-30km pela BR 282, no trevo do Índios pegamos a SC 425 em direção à Palmeira.

O riacho fica a poucos metros do asfalto, e para nosso azar encontrava-se muito seco e com a água bastante turva devido as pequenas chuvas ocorridas na semana anterior.

Desta forma os tajabecos (=saicanga) tinham poucos pontos onde pudessem permanescer maiores cardumes.

No primeiro ponto de pesca foram pouquíssimos arremeços em razão da quase inexistência, pelas condições do lugar devido as secas, de pontos que proporcionacem a atividade. Voltamos ao carro e percorremos mais uns 2km em direção à Palmeria onde o córrego e abastecido por mais alguns tributários, onde haveriamos de melhorar nossas condições.

Adriano passou à nossa frente enquanto arrumávamos as tralhas e depois de 2 arremessos pegou o primeiro.
Imagem
Nos deram a falsa impressão de que a tarde seria muito produtiva.

Bastemos "de lote" no local e mais nada.
Começamos a nos deslocar uns rio acima e outros rio abaixo na busca pelos dentucinhos.

Varias lançadas e depois de aproximadamente 45min. ele pegou o segundo um pouco maior.

Imagem

Eu resolvi que não iria desistir, deixei que ele fosse mais adiante e fui batendo passo a passo cada cantinho do rio insistentemente.

Não demorou muito para a 1ª fisgada, eu não sou de voltar dedão...

Imagem

Quanta Alegria... hehehe

Mais adiante outro bixinho, a tal isca Strike Prop (vinda de Ciudad del Este) mostrou seu valor...

Imagem

Daí se foi a bateria do celular (motivo da baixa qualidade das fotos).

No final das contas passamos um pouco de frio, apreciamos uma bela paisagem do interior, pegamos 20 saicangas e voltamos para casa no entardecer.
Diego Constantino Feldhaus
Avatar do usuário
Rui Roberto Fava
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 238
Registrado em: Seg Out 15, 2007 4:36 pm
Cidade:

Mensagem por Rui Roberto Fava » Qua Mai 20, 2009 3:26 pm

Muito legal o riacho. Tenho pescado saicanga aqui tbém, qdo os rios da região (Rio dos Cedros, Benedito e Itajaí) estão com a água limpa.
Estamos tendo muita ação com algumas até entre 30 e 35 cm. Já me falaram que na região da serra elas atingem tamanho maior, é vero ???
Tbém tenho pescado de fly, com bastante ação, mas com menos capturas que no bait, o ataque é muuuuito rápido.

Vi q no seu avatar vc tem um belo bass, tenho ido pescar black em São Cristovão do Sul, quem sabe marcamos uma na região.
Abços.
Avatar do usuário
Diego C. Feldhaus
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3098
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 2:49 pm
Cidade: LAGES
Estado: SC
Instagram: @dcfeldhaus

Tajabeco

Mensagem por Diego C. Feldhaus » Qua Mai 20, 2009 5:42 pm

aqui na serra os bichos se desenvolvem bem, eu não tinha o costume de medir os peixes, apenas de pesar, e já pegamos algumas na casa de 500g, daqui pra frente vou fazer as duas coisas, pesar e medir...
um conhecido meu pegou um tajabeco de quase um kg em 1997, eu ví as fotos e parece um mini-dourado, pegou em um dos afluentes do rio caveiras (um dos maiores tributários do rio canoas, que junto com o pelotas formam o rio Uruguai)...
te mandei uma MP...
Diego Constantino Feldhaus
Avatar do usuário
Marcelo Rodrigues
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1299
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 9:32 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Rodrigues » Qui Mai 21, 2009 9:46 pm

Legal a pescaria no UL
E o tamanho dessas saicangas!!!
Avatar do usuário
Moacir Victor
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3632
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 8:55 am
Cidade:

Mensagem por Moacir Victor » Sex Mai 29, 2009 9:24 am

parabéns Diego...pela pescaria ...lugar lindo esse hein??
/ctf /ct0
Avatar do usuário
Diego C. Feldhaus
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3098
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 2:49 pm
Cidade: LAGES
Estado: SC
Instagram: @dcfeldhaus

opa

Mensagem por Diego C. Feldhaus » Seg Jun 08, 2009 12:42 am

pessoal, logo mais sai mais relatos, lugares mais bonitos que esse inclusive!
Diego Constantino Feldhaus
Leonardo de Cordova
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 9:48 am
Cidade:

Saicangas

Mensagem por Leonardo de Cordova » Qua Jun 09, 2010 2:19 pm

Olá Diego, Tb sou Lages e gosto muito de pescar saicangas, conheço muito o Edinho e o Adriano e ja pescamos juntos. Vi um outro tópico onde foi discutidos iscas. Eu costumo usar iscas artificiais artesanais fabricadas por um amigo meu que vc deve conhecer, o Ricardo. Pega muito com muito mais resultados que as made in paraguas. Tenhos fotos legais aki mais não sei postr pro pessoal ver. me adiciona no msn que te mando ok. Abraço a todos.
Leo
leonardocordova@hotmail.com
Avatar do usuário
Diego C. Feldhaus
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3098
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 2:49 pm
Cidade: LAGES
Estado: SC
Instagram: @dcfeldhaus

Re: Saicangas

Mensagem por Diego C. Feldhaus » Qua Jun 09, 2010 4:19 pm

LeoCordova escreveu:Olá Diego, Tb sou Lages e gosto muito de pescar saicangas, conheço muito o Edinho e o Adriano e ja pescamos juntos. Vi um outro tópico onde foi discutidos iscas. Eu costumo usar iscas artificiais artesanais fabricadas por um amigo meu que vc deve conhecer, o Ricardo. Pega muito com muito mais resultados que as made in paraguas. Tenhos fotos legais aki mais não sei postr pro pessoal ver. me adiciona no msn que te mando ok. Abraço a todos.
Leo
leonardocordova@hotmail.com

Opa, conheço o Ricardo sim, e as iscas também, tem uns tópicos do Caterva que encinam a postar as fotos e vídeos, vou ver se consigo te auxiliar. Já te adicionei no msn também...
Abraço!
Diego Constantino Feldhaus
Avatar do usuário
Wagner Goffredo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 929
Registrado em: Ter Jan 16, 2007 12:49 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Wagner Goffredo » Qua Jun 09, 2010 4:56 pm

Legal a pescaria Diegao !!
Voce deve ter muitos lugares bonitos ai ... de vez em quando posta para a gente, ok !!

Abraçao
"Deus Não subtrai do tempo de vida do homem, as horas que ele passa pescando"
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qua Jun 09, 2010 8:17 pm

Essa isca é uma Inna Pro Tuned?


abraço!!
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Diego C. Feldhaus
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3098
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 2:49 pm
Cidade: LAGES
Estado: SC
Instagram: @dcfeldhaus

Não é Inna, é Strike Pro, muito boa

Mensagem por Diego C. Feldhaus » Qui Jun 10, 2010 4:58 pm

Leandro Tonicelli Penna escreveu:Essa isca é uma Inna Pro Tuned?


abraço!!
Leandro, é uma Strike Pro, baratinha e matadeira.
Diego Constantino Feldhaus
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”