Conserto de Vara de Fly - Minha experiÊncia

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Wagner Barbosa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 116
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 2:40 pm
Cidade:

Conserto de Vara de Fly - Minha experiÊncia

Mensagem por Wagner Barbosa » Sex Jun 19, 2015 3:48 pm

Amigos,

Ou eu sou de pouca sorte ou fiz algo muito errado na vida passada. Depois de duas vezes adiado devido a forte chuvas, finalmente cheguei a La Zona, meu sonho de consumo já que sou aficionado pelo Dourado.

Pois bem, depois de tirar vários exemplares no bait, estava na hora de experimentar a minha vara #9 Scott comprada para essa viagem.

E não é que na hora que estou preparando a vara, o piloteiro vai me ajudar, e "pau!" quebra a ponta.

Imagem

Como mineiro é bicho desconfiado, levei a TFO #8 do meu filho que acabou me salvando

Imagem

Imagem

Bom, assim que cheguei, lá vai eu enviar a vara para os EUA (no caso da Scott tem que enviar a vara inclusive com o tubo), o que me custou R$ 132,00 de correio. E tome reza. Escrevi no pedido para eles que não deixassem de declarar que era GARANTIA pois a Receita Federal não é mole.

Passados uns bons 45 dias, percebo que caiu uma cobrança no meu Cartão de Crédito de US$ 50 para cobrir as despesas da garantia. E tome mais R$ 150.

Por surpresa minha, recebo uma notificação do correio me cobrando R$ 420 de impostos (255,00 Federal, 153,00 Estadual e 12 de sei lá o que). Como meu amigo Narciso já tinha me falado sobre essa possibilidade perguntei a ele o que deveria fazer.

Como ele me explicou, fui ao correio, peguei um formulário, que tive de preencher na hora em 2 vias, solicitando a revisão dos impostos pois se tratava de reparo em garantia (que estava escrito na Nota).

Imagem

E dá-lhe mais 10 dias para esperar no que vai dar. E como no Brasil a gente não acredita muito nesse negócio de não pagar imposto indevido, recebi um email dos correios com meu pedido indeferido.

Imagem

Final da história: Para reparar minha vara Scott (que custa aprox US$ 800) gastei R$ 700. Não devia ter dado gorjeta para o Piloteiro.

Conclusão: Não quebre sua vara
Pesque com seu filho. Eu pesco com meu.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Jun 19, 2015 11:20 pm

Sacanagem Wagner ...

E você acha que a empresa estatal vai perder uma oportunidade de tirar dinheiro de alguém ?
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Thiago Zanetti FSB
ANZOL DE OURO
Mensagens: 924
Registrado em: Sáb Abr 18, 2009 6:25 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Thiago Zanetti FSB » Dom Jun 21, 2015 1:15 pm

oi Wagner

Muito importante sua postagem.

a vara é uma X2S ?
Avatar do usuário
Thiago Zanetti FSB
ANZOL DE OURO
Mensagens: 924
Registrado em: Sáb Abr 18, 2009 6:25 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Thiago Zanetti FSB » Qui Jun 25, 2015 1:45 pm

no caso de contestação de imposto cobrado, a apresentação de Nota Fiscal de compra dentro do Brazil e comprovante de envio para os EUA são documentos suficientes para que a cobrança seja anulada.

Nós cuidamos de diversas varas que vão para conserto semanalmente e volte e meia algum fiscal tenta cobrar. Recorremos com os documentos e a vara é liberada sem cobrança de impostos, pois fere o Princípio de Direito de Dupla Tributação - não pode cobrar o mesmo imposto duas vezes (a única coisa que lembro e é útil das aulas de direito na faculdade de adm eheheh)
Avatar do usuário
Wagner Barbosa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 116
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 2:40 pm
Cidade:

Mensagem por Wagner Barbosa » Sex Jun 26, 2015 12:25 pm

Perfeito Thiago. Como vc pode ver pelo anexo, eles alegaram falta de apresentação de documentação (ou seja NF de compra). Pelo jeito todos nós teremos que montar um arquivo em casa para as NF de tudo que a gente compra pois essa história de não taxar duas vezes, o beneficio da dúvida fica do lado da Receita Federal. Desânimo de País!
Pesque com seu filho. Eu pesco com meu.
Avatar do usuário
Wagner Barbosa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 116
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 2:40 pm
Cidade:

Mensagem por Wagner Barbosa » Sex Jun 26, 2015 12:25 pm

Perfeito Thiago. Como vc pode ver pelo anexo, eles alegaram falta de apresentação de documentação (ou seja NF de compra). Pelo jeito todos nós teremos que montar um arquivo em casa para as NF de tudo que a gente compra pois essa história de não taxar duas vezes, o beneficio da dúvida fica do lado da Receita Federal. Desânimo de País!
Pesque com seu filho. Eu pesco com meu.
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”