Isca de Fly para parati ou tainha

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Christian Baumann
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 302
Registrado em: Qui Nov 11, 2004 8:07 am
Cidade:

Isca de Fly para parati ou tainha

Mensagem por Christian Baumann » Ter Jun 06, 2006 11:46 pm

E ae galera blz.

Thiago, Rafael ou alguém que manje para me ajudar.

Gostaria de saber se existe alguma isca de fly para pescar parati ou tainha, vou muito para o rio guaratuba aqui em São Paulo e agora nessa epoca vejo muita parati comendo na superficie, principalmente quando o pessoal esta pescando mais acima e a ceva de pão vem descendo junto com os peixes que vem comendo.

Abraço,
Christian
Avatar do usuário
lelure
CALOURO
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 4:49 am
Cidade:

Mensagem por lelure » Qua Jun 07, 2006 2:18 am

Fala aí!
Bom, vamos começar pelo começo! Parece redundante, mas é assim em pescaria. Todo pescador deveria, começar a pescar nos livros, em observação e nas suas anotações, sobre como vivem os peixes, reprodução, alimentação, etc. E como você disse que viu a parati subindo para se alimentar e que se alimentar do pão. Pode começar atando uma mosca, semelhante ao pão. Podendo ainda observar os insetos que por ventura servem de alimento aos referidos peixes. Partindo daí, projetar e atar! É assim que faço. Siguo a seguinte ordem: Estudo, observo, projeto e ato! Por fim faço meus teste na água.
Se der certo bom, se não, volto à prancheta de trabalho! :lol:
Acredito que ainda aparecerá amigos para aumentar o nosso conhecimento com dicas e truques.
Abraços
Leandro
Avatar do usuário
Andre L. Hashimoto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1503
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 3:51 am
Cidade:

Mensagem por Andre L. Hashimoto » Qua Jun 07, 2006 4:47 am

Aqui em Santos eu costumo pegar parati na ponta da praia,eles caem muito na isca feita de pelo de coelho branco natural ou verde claro tingido fazendo um pequeno stremer,pois aqui em Santos eles comm muita algas nas paredes,que sao de cor verde clara,mais la pelo lado de Bertioga nunca peguei nada com esses stremers que uso em Santos,ai vi que desce muito japones de Mogi das Cruzes ali,e costumam pescar com pao e cevar com raçao de coelho,ai atei iscas simples em forma de bolinhas achatadas feita de dubbing cor branca e amarela e deu certo,começou entrar os paratis
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Qua Jun 07, 2006 9:48 am

Olá Cristian, tenta uns pequenos streammers verdes, por exemplo um mini marabou com verde musgo, é capaz de dar certo, ou iscas como o hair ball, se for o caso faz com deer branco, pra parecer mais com o pão..
o Rubens tem uma DAnICa que mostra bem a pesca da tainha, ele pode te dar mais dicas pois pesquisou isso a um bom tempo,
o beto vaucher tem um relato de pesca de tainhotas no site dele...
eu já tive alguns ataques de tainhotas em streammers pequenos, na verdade nunca me dediquei a pegá-las, mais já me deparei com milhares em bandos em baixo de copas de arvore no mangue... vo tentar atar umas dessas e a hora que me deparar com elas novamente, vo deixar passar um marabou verde por dentro do bando, só pra ver a ******

Um Abração!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Thiago Fly

Mensagem por Thiago Fly » Qua Jun 07, 2006 11:53 am

maré parada

baixio

dia de sol

lider de 10 pes - 4 X

hair ball branco anzol longo ultra afiado

arrremesso de dry (preciso e pouso delicado)

backing!!!!
Avatar do usuário
Rubens Gorben
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Ter Mar 22, 2005 12:36 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rubens Gorben » Qua Jun 07, 2006 12:00 pm

Thiago Zanetti escreveu:maré parada

baixio

dia de sol

lider de 10 pes - 4 X

hair ball branco anzol longo ultra afiado

arrremesso de dry (preciso e pouso delicado)

backing!!!!
é por isso que gosto do Thiago...
Direto ao ponto.
Rápido e certeiro como uma flecha...

abração
Aquele que quer encontra um caminho. O que não quer, encontra uma desculpa.

Rubens Gorben - pescadô de prantão.

http://www.neopurist.blogspot.com/

http://www.plumapunk.blogspot.com/
Avatar do usuário
Christian Baumann
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 302
Registrado em: Qui Nov 11, 2004 8:07 am
Cidade:

Mensagem por Christian Baumann » Qua Jun 07, 2006 12:18 pm

Valeu galera, valeu mesmo pelas dicas a coisa é por em pratica para ver o que vai dar.

Sempre fico observando como os peixes estão se comportando por lá, muitas vezes vou mergulhar para poder entender melhor o comportamento e alimentação dos peixes, vejo muito a estrutura submersa para poder pescar depois.

Eu na verdade sou um pescador meia boca, pois adoro pescar de fly mas não sei atar nada, vou ver umas iscas dessa para fazer uns testes lá.

Abração,
Christian
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Qui Jun 08, 2006 7:17 pm

É um pouco técnico, mas vale a pena ler.
Tem um trechinho curto sobre alimentação de tainhas.

[url]http://72.14.209.104/search?q=cache:phB ... lr=lang_pt[/url]

Auro
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”