Curso de Fly no Espirito Santo com Beto Vaucher

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Tiago V. Martins
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 9:10 pm
Cidade:

Curso de Fly no Espirito Santo com Beto Vaucher

Mensagem por Tiago V. Martins » Sáb Ago 04, 2012 3:41 am

Desde pequeno vislumbrando a arte do fly vendo aqueles arremessos plásticos através dos vídeos. O Rubinho pescando de fly. As pequenas moscas viajando no ar. Lembro-me daquele filme A River Runs Through It.

Mas ainda ficava com receio por se parecer uma técnica um tanto quanto difícil. Também achava que seria um investimento caro. O material não é de fácil acesso.

Ao voltar de uma viagem de pesca, onde tinha um local com pedras extremamente propicio para utilizar o fly e não ter nenhum em mãos. E também após trocar ideias com alguns amigos e obter a informação que o fly era extremamente eficiente. Parti em busca de informações.

Ao acessar o fórum de Fly Fishing Brasil uma das primeiras pessoas que tive contato foi com o Beto Vaucher. Que logo se colocou disponível a esclarecer os meus questionamentos e que me animou ainda mais a entrar nessa modalidade de pesca. Pois ele tinha uma técnica diferente da tradicional, uma técnica mais objetiva.

Com o desenrolar das conversas com o Beto. Fui levado a começar no fly pela forma mais correta através do curso e não da forma como tradicionalmente começamos que é batendo cabeça.

Mas como fazer o curso? Para ele que viesse aqui no estado precisava-se de um quórum mínimo para que ficasse viável a vinda do Beto aqui no estado.

Foi então que fui ver com meus amigos de pescaria se alguém me acompanhava nessa empreitada, e para minha grata surpresa, logo se prontificaram a fazer o curso. Alguns bastante animados, e já mesmo antes do curso já haviam comprado o equipamento.

Então foi só marcar o dia do curso agendar todas as coisas com o Beto que a turma já estava fechada.

Imagem

Parte teórica realizada no aconchego do lar de um dos nossos amigos.

Imagem

Imagem

Imagem

Bom como o Beto passaria o final de semana conosco, e o intuito dele além de dar o curso era divulgar o fly e esclarecer e desmistificar algumas coisas acerca da técnica. Como tinha mais alguns amigos que não iriam participar do curso, mas tinham interesse no assunto. No dia da aula teórica, marcamos um churrasquinho com os amigos após o curso.

Imagem

Imagem

Imagem

A galera estava feliz da vida, varias historias, muitas mentiras (não pode faltar). Tinha até magico na turma.

Imagem

Formou-se um grupinho compenetrado. O que seria? O Beto levou sou estação de atado estava demonstrando um pouco pros curiosos acerca do atado.

Imagem

Imagem

Imagem

Para nossa surpresa no meio da turma já tinha um com bacharelado em atado. Olha as mosquinhas que o camarada já tinha atado. Nosso amigo Klaydson.

Imagem

Imagem

As madames, pouco interessadas nos assuntos de pesca.

Imagem

Nosso amigo Kaio, já ensinando a pequenina os bons caminhos da pesca. Já garantindo uma parceira para a posteridade.

Imagem

Se depender do pai, em pouco tempo esse já vai estar em cima do caiaque, com sua varinha de pesca.

Imagem

Dia da pratica. A cara da turma, gente de boca aberta. Acho que o pessoal estava um pouco apreensivo. “Será que esse negocio vai dar certo.”

Imagem

Imagem

Tralhas em cima da mesa. Hora da montagem do material e também alguns aprendizados. Claro não poderia faltar a velha Coca-Cola.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Hora de aprender os nós. Como colocar o Loop Conector e coisas do gênero.

Imagem

Imagem

Hora de montar as varas. Mas teve gente que não aguentou o vicio e foi dar uma fugida e dar uns arremessos de bait.

Imagem

Imagem

Imagem

Nosso amigo Wagner estava achando que era uma espingarda.

Imagem

Beto ensinando um macetinho para passar as linhas pelos passadores.

Imagem

Imagem

Imagem

A ansiedade batendo, alguns já impacientes querendo colocar a linha na água.

Imagem

Imagem

E começa-se a pratica.

Imagem

Imagem

E o regente tentando acertar um bando de desafinados.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mazzaropi, feliz da vida.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Seguem agora algumas das imagens das muitas capturas que já foram feitas de fly.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O curso foi muito bom. Na parte prática o Beto assistiu a cada um individualmente. Com muita paciência. O clima do curso foi fantástico, muita descontração.

Ficou por conta de cada um depois a responsabilidade de praticar, pois pegar peixe de Fly é fácil. Pescar de qualquer maneira é fácil. Acertar a técnica, pescar com mosca na sua essência não é tão simples assim. Mas é uma técnica extraordinária e desafiadora.
Editado pela última vez por Tiago V. Martins em Dom Ago 05, 2012 8:31 am, em um total de 1 vez.
Pratique o pesque e solte, e sinta a emoção de devolver o peixe pra vida.

Tiagão
Avatar do usuário
Vinicius Cordeiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 421
Registrado em: Qui Jan 20, 2011 6:16 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vinicius Cordeiro » Sáb Ago 04, 2012 9:04 am

Mesmo de penetra pude conhecer um pouco dessa arte milenar.

show de bola!!!


Rumo aos Açus e Tarpons.
PRATIQUE O PESQUE E SOLTE!
Avatar do usuário
Mauro Maleque
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 304
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 12:09 pm
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: ES

Mensagem por Mauro Maleque » Seg Ago 06, 2012 8:46 pm

Parabéns pela iniciativa didática.
Avatar do usuário
Tiago V. Martins
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 9:10 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago V. Martins » Ter Ago 07, 2012 10:35 pm

Vinicius Cordeiro escreveu:Mesmo de penetra pude conhecer um pouco dessa arte milenar.

show de bola!!!


Rumo aos Açus e Tarpons.
Fala penetra.... ...
Quando vai entrar pro esquema??

Abraço.
Pratique o pesque e solte, e sinta a emoção de devolver o peixe pra vida.

Tiagão
Avatar do usuário
Tiago V. Martins
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 9:10 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago V. Martins » Ter Ago 07, 2012 10:36 pm

Mauro Maleque escreveu:Parabéns pela iniciativa didática.
Valeu Mauro,

Abraço.
Pratique o pesque e solte, e sinta a emoção de devolver o peixe pra vida.

Tiagão
Avatar do usuário
Carlos Frederico Drews
CALOURO
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 12:52 pm
Cidade:

kiko fly

Mensagem por Carlos Frederico Drews » Seg Ago 20, 2012 5:57 pm

Thiagão fiquei muito feliz e orgulhoso de ter participado deste curso e mais ainda, de realizar um sonho antigo de praticar esta arte,principalmente com meus amigos. Isso tudo nós devemos graças a iniciativa de vocês e espero que na prómima, já no modulo avançado kkkk.. estejamos juntos denovo. As fotos ficaram muito maneiras- Tá aprendendo heinnnnn!! Molico.
Abraços KIKO
Avatar do usuário
José Ferreira
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4457
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 11:11 pm
Cidade:

ok

Mensagem por José Ferreira » Seg Ago 20, 2012 6:37 pm

Noooossa Muito Bom. :shock: :shock:
Parabens Pra Turma e para O Beto.
VLW :P :P
Recicle, Preserve e Principalmente Pesque e Solte : Assim Não Vai Faltar
Avatar do usuário
Tiago V. Martins
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 9:10 pm
Cidade:

Re: kiko fly

Mensagem por Tiago V. Martins » Qua Ago 22, 2012 1:33 am

Carlos Frederico Drews escreveu:Thiagão fiquei muito feliz e orgulhoso de ter participado deste curso e mais ainda, de realizar um sonho antigo de praticar esta arte,principalmente com meus amigos. Isso tudo nós devemos graças a iniciativa de vocês e espero que na prómima, já no modulo avançado kkkk.. estejamos juntos denovo. As fotos ficaram muito maneiras- Tá aprendendo heinnnnn!! Molico.
Abraços KIKO
Grande Forrest Gump
Com certeza se Deus permitir estaremos juntos. To tentando aprender né é porque não tenho uma camera boa que nem a sua...kkkk As minhas fotos foram tiradas com meu celular.

Abraço
Pratique o pesque e solte, e sinta a emoção de devolver o peixe pra vida.

Tiagão
Avatar do usuário
Tiago V. Martins
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 9:10 pm
Cidade:

Re: ok

Mensagem por Tiago V. Martins » Qua Ago 22, 2012 1:35 am

José Ferreira escreveu:Noooossa Muito Bom. :shock: :shock:
Parabens Pra Turma e para O Beto.
VLW :P :P
Valeu José,

Grande abraço.
Pratique o pesque e solte, e sinta a emoção de devolver o peixe pra vida.

Tiagão
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”