Moscas Secas

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Moscas Secas

Mensagem por Rycardo Carvalho » Qua Dez 07, 2005 2:40 pm

  • Quem aqui da caterva costuma atar suas próprias moscas secas... tô atrás de algumas dicas de material e ferramentas mais imposrtantes....
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Qua Dez 07, 2005 3:03 pm

Eu ato as minhas, mas não sou a pessoa certa pra indicar material....rs
o Tio é.
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Dez 07, 2005 3:40 pm

Ato as minhasc próprias dries, mas acho quer não sou o mais indicado, vamos tentar te auxiliar ... Manda as dúvidas ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Beto Vaucher
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 303
Registrado em: Ter Set 14, 2004 6:23 pm
Cidade:
Contato:

Manda que eu te ajudo

Mensagem por Beto Vaucher » Qua Dez 07, 2005 3:49 pm

Grande Rycardo

Coloque sua sperguntas aqui que Eu e todos por aqui poderemos
fazer um mutirão e te orientar no que Vc precisar.

Conte com a Caterva!!

Um abraço

Beto Vaucher
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Pra começar...

Mensagem por Rycardo Carvalho » Qua Dez 07, 2005 4:12 pm

  • Material de atado e ferramentas básicas?? alguém usa wing burner ou cutter... sam algum material alternativo para formar as asas???
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Dez 07, 2005 5:33 pm

Improvisei um wing burner com uma pinça de 1,99. Sabe aquela cartela de 1,99 que vem com um monte de pinças. Uma deals da pra fazer...
Com um disco de carburundum da um "shape" na pinça e tá pronto o wing burner...
Material alternativo pra asas, eu suo uma espécie de "micro papel bolha" que pode ser encontrado em embalagens de eletronicos... no caso os meus eu consigo nas embalagens de lamínulas de vidro que uso no laboratório.
Tem também um material que vem envolvendo frutas que não podem amassar... dão ótima flutação às drys....
Se vc escovar um pedaço de feltro com aquelesraspadores usados em pet shop, da pra conseguir dubbing de várias cores, e o feltro bom é feito com pelo de coelho... ou seja, dubbing de verdade....
Vou fazer umas fotos e já já posto aqui....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Gerson P. Kavamoto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 10:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gerson P. Kavamoto » Qua Dez 07, 2005 6:13 pm

Dry é bem simples, basta usar materiais não afundativo, as ferramentas são as mesmas de qualquer outro atado, relaxe.... ...
Quando eu não tinha wing burner eu fazia com lata de refrigerante no formato que precisava.... Material alternativo é que não falta, eu uso saco plastico de mercado para fazer asas de mayfly, uso folhas de isopor para fazer asas de caddis... O complicado é achar um hackle alternativo....
Sugiro vc começar a atar as moscas faceis e funcionais para pegar o jeito, a elk hair caddis é uma excelente mosca para se iniciar... Parachute tb é outra excelente mosca para se iniciar, seguida royal wullf e humpy back... O ideal seria vc ver alguem atando e explicando o porque de cada detalhe...
Abração
Gerson
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qua Dez 07, 2005 7:00 pm

Duas visões da pinça usada para burning wing... em geral eu uso Mallard Flank pra essas asas.
Imagem

Imagem

Este é o material que vem dentro das caixas de lamínulas que uso no laboratório... o pedaço tem aproximadamente 5,0 x 2,5 x 0,4 cm. Parece um papel bolha e tem ótima flutuabilidade.
Imagem

Este outro é o material que vem envolvendo frutas. O material é o mesmo do anterior, mas com outro formato.
Imagem

Detalhe do material...
Imagem

É só destacar um rolinho...
Imagem

Cortar um pedaço...
Imagem

Amassar uma das pontas entre os dedos e atar....
Imagem

Este é o mesmo material, mas numa folha bem fina.... tem menos de 1mm de espessura. É muito comum vir embalando aparelhos de DVD.
Imagem
Os gringos chamam isso de Montana Fly Company® Wing Material. No site da Bass Pro tem.... ... Ta aqui o link:
http://www.basspro.com/servlet/catalog. ... get=browse
Eles tem alguns coloridos com um padrão de cor de asas de insetos e tem um branco tb...

Também dá pra usar Ráfia, dessas usadas pra amarrar embalagens... o material aceita bem a pintura com caneta de retroprojetor e marcadores permanentes. Só que não tem flutuabilidade. Mas dá uma aparência muito realista em asas de moscas e libélulas... Se fizer o corpo com um materila flutante, tipo EVA, que garantirá a flutuação da mosca, dá pra usar a ráfia pra um aspecto mais realista....
Imagem

Espero ter ajudado....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Ficou chique a wing burner

Mensagem por Rycardo Carvalho » Qua Dez 07, 2005 7:17 pm

  • Ficou chique Zé.. belo trabalho.. criatividade pura...
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Alguem usa wing cutter???

Mensagem por Rycardo Carvalho » Qui Dez 08, 2005 9:11 am

  • Compensa??? Normalmente usa-se com o que?? aquele material branquinho tipo de embalagem????
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Re: Alguem usa wing cutter???

Mensagem por Diego Sávio » Qui Dez 08, 2005 9:14 am

rycardo escreveu:
  • Compensa??? Normalmente usa-se com o que?? aquele material branquinho tipo de embalagem????
Vc. viu os Dries que o Zé fez prá eu pescar os Lambas... o que vc. achou??? são com essas espumas...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Gerson P. Kavamoto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 10:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gerson P. Kavamoto » Qui Dez 08, 2005 10:05 am

José Zuanon
Campeão, suas fotos e detalhes, com aquela folha bolha sai uma das mais MORTAIS secas já usei, no Japão chamamos de Caddis delta wing, cortamos a folha em triangulo imitando as asas tipo este caracter " > " e atamos em cima do anzol no lugar do elk hair...
Super legal sua mensagem, parabéns!!!
Abração
Gerson
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qui Dez 08, 2005 2:08 pm

Gerson P. Kavamoto escreveu:José Zuanon
Campeão, suas fotos e detalhes, com aquela folha bolha sai uma das mais MORTAIS secas já usei, no Japão chamamos de Caddis delta wing, cortamos a folha em triangulo imitando as asas tipo este caracter " > " e atamos em cima do anzol no lugar do elk hair...
Super legal sua mensagem, parabéns!!!
Abração
Gerson
Obrigado pelos elogios Gerson.
Também gosto muito desse material. Alem da flutuabilidade, ajuda muito na visibilidade na hora do strike.
As minhas primeiras moscas fiz destruindo um pincel de barbear... Olhos sempre atentos nos ajudam a encontrar materiais alternativos que produzem moscas muito efetivas...
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Carlos Oliveira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 451
Registrado em: Qua Fev 09, 2005 8:47 am
Cidade:

Mensagem por Carlos Oliveira » Qui Dez 08, 2005 2:36 pm

José Zuanon escreveu:
Gerson P. Kavamoto escreveu:José Zuanon
Campeão, suas fotos e detalhes, com aquela folha bolha sai uma das mais MORTAIS secas já usei, no Japão chamamos de Caddis delta wing, cortamos a folha em triangulo imitando as asas tipo este caracter " > " e atamos em cima do anzol no lugar do elk hair...
Super legal sua mensagem, parabéns!!!
Abração
Gerson
Obrigado pelos elogios Gerson.
Também gosto muito desse material. Alem da flutuabilidade, ajuda muito na visibilidade na hora do strike.
As minhas primeiras moscas fiz destruindo um pincel de barbear... Olhos sempre atentos nos ajudam a encontrar materiais alternativos que produzem moscas muito efetivas...
O papai noel que fique marcando com aquela barba perto desses kras ae...hehehe
Carlos Eduardo de Oliveira
Ponta Grossa - PR
carlos_dbj@yahoo.com.br
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Ihhhhhh! Iscapô.
Avatar do usuário
Gerson P. Kavamoto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 10:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gerson P. Kavamoto » Qui Dez 08, 2005 2:43 pm

Estou no Brasil desde julho do ano passado, achar material aqui é complicadissimo hahahah Tenho aprendido muito com os brasileiros que são obrigados a procurar materiais alternativo.... Vc fazia o rabo de mayfly com as cerdas do barbeador??? Já experimentou cerdas sinéticas de pincel artistico??? Identico ao material vendido lá fora....
Abração
Gerson
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qui Dez 08, 2005 2:58 pm

Gerson P. Kavamoto escreveu:Estou no Brasil desde julho do ano passado, achar material aqui é complicadissimo hahahah Tenho aprendido muito com os brasileiros que são obrigados a procurar materiais alternativo.... Vc fazia o rabo de mayfly com as cerdas do barbeador??? Já experimentou cerdas sinéticas de pincel artistico??? Identico ao material vendido lá fora....
Abração
Gerson
Comprei um pincel usado em culinária com cerdas de nylon bem finas (nas lojas de 1,99). Desses pinceis artisticos, tem um próprio para pintar cabelos, ou grama... São exatamente o mesmo material dos microfibets importados... só que os microfibets custam perto de dois dolares e o pincel aqui tá custando mais de 20 reais... Por isso visito tanto as lojas de 1.99 rsrsrsrsrsrsrs.

Um material igual aquele que mostrei embalando uma fruta, os americanos chamam de "Foam Parachute Posts"

Imagem

O pacotinho custa U$2,65... o material aceita ser colorido com marcador permanente.... ou recicle o lixo e tenha o mesmo material gratuitamente...
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Gerson...

Mensagem por Rycardo Carvalho » Qui Dez 08, 2005 4:08 pm

  • Grande Gerson... tem alguma foto dessa Caddis matadeira???
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Gerson P. Kavamoto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 10:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gerson P. Kavamoto » Qui Dez 08, 2005 5:46 pm

Rycardo,
Vou tirar uma foto da caddis delta wing e colocar no forum....
José Zuanon,
Pelo visto vc adora mosca seca, onde vc pesca??? Já pescou no Macaé de Cima?? Estarei pescando por lá de 15 a 18/dez... Até agora, é meu rio favorito no Brasil, aguas limpas, excelentes corredeiras, totalmente andavel(mais de 15km) e principalmente SEGURO, as secas fazem muito sucesso entre as trutas.... ... Venham pescar com a gente!!!
Abração
Gerson
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qui Dez 08, 2005 7:23 pm

Gerson, obrigado pelo convite, mas nesta data é impossível. Estarei trabalhando na aplicação do Vestibular da Unesp...
Nunca pesquei por lá não.... alias tenho pescado muito pouco... e consequentemente atado mais...
Na realidade não tenho preferencias nas moscas... gosto muito de atar. A dificuldade é conseguir material apropriado. Nesta semana comprei anzois proprios pra dry #12 e #16....
Esses são uns emerger que atei outro dia em anzois swiming nymph:
Imagem
Imagem

outras dry:
Imagem
Imagem

E uma ninfa:
Imagem
Imagem
Imagem
De qualquer forma, agradeço novamente o convite, quem sabe numa outra oportunidade....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
BRUNO
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1011
Registrado em: Qui Set 30, 2004 3:01 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por BRUNO » Qui Dez 08, 2005 7:26 pm

Eita , que esse meu amigo Zé é muito fera !
SÓ O HOMEM DEGRADA O MEIO AMBIENTE ,
SÓ O HOMEM PODE RECUPERÁLO !!!
Avatar do usuário
Ádamo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Qua Out 26, 2005 12:37 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ádamo » Qui Dez 08, 2005 9:37 pm

Caramba, Zuanon, show de bola essas mosquinhas. Gostei, especialmente, dessa ninfa. Ela lembra um lacrau das pedras do Rio Piraí, base alimentar das pirapitingas e piaus. Com essa o piau não resiste. Vc já fez esse teste?
(((((( STUDIO R COMUNICAÇÃO GRÁFICA ))))))
(24) 3323-0814 (24) 3324-4961
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Dez 09, 2005 6:43 am

Grande Zé ...

Vc está de parabéns ... Adorei tuas dicas de material alternativo, e as moscas que vc postou aqui ... Muito show mesmo ...
Onde vc comprou estes anzóis ? Estive fazendo uns "enjambramentos" com anzóis Cristal para entortá-los, mas é um anzol muito fraco para ser trabalhado ... Quebra com facildade e os que eu esquentei para não quebrarem, perderam a têmpera e abriam ou entortavam com muita facilidade ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Dez 09, 2005 6:54 am

Gerson P. Kavamoto escreveu:Estou no Brasil desde julho do ano passado, achar material aqui é complicadissimo hahahah Tenho aprendido muito com os brasileiros que são obrigados a procurar materiais alternativo.... Vc fazia o rabo de mayfly com as cerdas do barbeador??? Já experimentou cerdas sinéticas de pincel artistico??? Identico ao material vendido lá fora....
Abração
Gerson
Grande Gerson

Todos aqueles que atam aqui na Caterva são usuarios de materiais alternativos por "n" razões ... A maior sem dúvida é a falta dos materiais tradicionais e dificuldade de trazê-los ... Como disse o Zé, estamos sempre de olho, buscando aquilo que vai de uma forma ou outra servir para ser usado em nossas moscas ...

Quando o conteúdo do site for ao ar (...rs...) vamos reunir todas estas informações em páginas fixas e desde já vc está convidado a postar tuas experiências com este tipo de material.

Valeu ?
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Sex Dez 09, 2005 7:35 am

NELSON MACIEL escreveu:Grande Zé ...

Vc está de parabéns ... Adorei tuas dicas de material alternativo, e as moscas que vc postou aqui ... Muito show mesmo ...
Onde vc comprou estes anzóis ? Estive fazendo uns "enjambramentos" com anzóis Cristal para entortá-los, mas é um anzol muito fraco para ser trabalhado ... Quebra com facildade e os que eu esquentei para não quebrarem, perderam a têmpera e abriam ou entortavam com muita facilidade ...
Alguns anzois comprei na Cabelas e um amigo que trouxe dos EUA. Outros comprei com o Silvio Martinelli de Ibitinga. Comprando lá, os anzois saem por cerca de 20 centavos cada.... Aqui sai quase 1 real cada.
Uma coisa que aprendi entrotando anzois, é que, com a ferramenta adequada, é possivel entorta-los sem quebrar ou precisar aquece-los.
Os alicates usados em ortodontia são muito bons para isso. São alicates com uma grande variedade de "pontas ativas" com curvaturas e ângulos específicos pra diferentes curvas. É claro que economicamente é inviável comprar esses alicatres só pra entortar anzois. No meu caso, fiz um assalto no instrumental que minha esposa tinha comporado quando fez a graduação em odontologia... Há dois anos ela fez uma especialização, teve que comprar tudo novamente pois aqueles já eram meus por "uso capião" :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Eu acho que a melhor forma de comprar anzois específicos é juntar uns 4 atadores e comprar lá fora caixas com 100 anzois e dividir os os anzois e os custos. Assim com o preço de uma caixa, vc pode ter lotes de 25 anzois de 4 tipos ou numerações diferentes. Foi o que eu fiz agora, só que dividi só com mais um amigo.
Estou tentando armar um esquema com um amigo do meu filho que está morando em LA, mas está dificil falar com ele.... a diferença de 4 ou 5 horas de juso horário, faz com que ele entre no msn só na madrugada daqui....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sex Dez 09, 2005 7:56 am

José Zuanon escreveu: Alguns anzois comprei na Cabelas e um amigo que trouxe dos EUA. Outros comprei com o Silvio Martinelli de Ibitinga. Comprando lá, os anzois saem por cerca de 20 centavos cada.... Aqui sai quase 1 real cada.
Uma coisa que aprendi entrotando anzois, é que, com a ferramenta adequada, é possivel entorta-los sem quebrar ou precisar aquece-los.
Os alicates usados em ortodontia são muito bons para isso. São alicates com uma grande variedade de "pontas ativas" com curvaturas e ângulos específicos pra diferentes curvas. É claro que economicamente é inviável comprar esses alicatres só pra entortar anzois. No meu caso, fiz um assalto no instrumental que minha esposa tinha comporado quando fez a graduação em odontologia... Há dois anos ela fez uma especialização, teve que comprar tudo novamente pois aqueles já eram meus por "uso capião" :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Eu acho que a melhor forma de comprar anzois específicos é juntar uns 4 atadores e comprar lá fora caixas com 100 anzois e dividir os os anzois e os custos. Assim com o preço de uma caixa, vc pode ter lotes de 25 anzois de 4 tipos ou numerações diferentes. Foi o que eu fiz agora, só que dividi só com mais um amigo.
Estou tentando armar um esquema com um amigo do meu filho que está morando em LA, mas está dificil falar com ele.... a diferença de 4 ou 5 horas de juso horário, faz com que ele entre no msn só na madrugada daqui....
Zé... os anzóis do Alex, de Fortaleza, estão num preço excelente... eu comprei alguns há um tempo atrás e estarei, dentro de no máximo duas semanas comprando mais alguns, o legal é que vc. pode escolher o anzol que ele dá um jeitinho... Tenho outro "porém" se precisar de coisas "pequenas" dos EUA, tenho uma amiga por lá... mas acho que o frete não compensa.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Gerson P. Kavamoto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 114
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 10:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gerson P. Kavamoto » Sex Dez 09, 2005 9:38 am

JoséZuanon,
Mais uma vez parabéns pelas suas moscas!!!!
Grande Nelson,
Vc sabe qe atado não é minha paixão, atado por necessidade, mas contribuirei no que estiver ao meu alcance.
Abração
Gerson
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Sex Dez 09, 2005 10:15 am

Diego, no site do Alex, não vi anzois específicos para dry. Parece que tinha só um modelo pra ninfas, os chinu e um outro pra streamers.
Os que comprei foram duas caixas de
Mustad 94833 Fly Hook
These dry-fly hooks have a round bend and turned-down eye. Bronze and 3X fine wire, it's made of heat-hardened material and has true conical needle points for increased penetration. #12 e 16.
Comprei esses 3X fine wire pra conseguir uma boa flutuação.

Comprei uma caixa do Mustad 37187 Fly Hook
This standard bronze bass bug hook has an open bend and ringed eye. Made of heat-hardened material, it has true conical needle points for excellent penetration.
Imagem (foto do site da Cabelas)
Esse é proprio pra atar bass bugs com anti-enrosco.

Comprei também uma caixa de Mustad 37160 Wide Gap Hook
Imagem
mas me baseie num anzol de outro fabricante e a numeração que pedi é um pouco grande... só da pra fazer ninfa bitela...

Vou fazer uma consulta nos correios pra saber quanto fica aproximadamente pra mandar de lá ... ....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sex Dez 09, 2005 10:22 am

José Zuanon escreveu:Diego, no site do Alex, não vi anzois específicos para dry. Parece que tinha só um modelo pra ninfas, os chinu e um outro pra streamers.
Os que comprei foram duas caixas de
Mustad 94833 Fly Hook
These dry-fly hooks have a round bend and turned-down eye. Bronze and 3X fine wire, it's made of heat-hardened material and has true conical needle points for increased penetration. #12 e 16.
Comprei esses 3X fine wire pra conseguir uma boa flutuação.

Comprei uma caixa do Mustad 37187 Fly Hook
This standard bronze bass bug hook has an open bend and ringed eye. Made of heat-hardened material, it has true conical needle points for excellent penetration.
Imagem (foto do site da Cabelas)
Esse é proprio pra atar bass bugs com anti-enrosco.

Comprei também uma caixa de Mustad 37160 Wide Gap Hook
Imagem
mas me baseie num anzol de outro fabricante e a numeração que pedi é um pouco grande... só da pra fazer ninfa bitela...

Vou fazer uma consulta nos correios pra saber quanto fica aproximadamente pra mandar de lá ... ....
Beleza, Zé... vê sim... ah!!! só uma coisa, o Alex encomenda o que ele não tem no site... é só mandar um e-mail prá ele... achei o preço dele muuuuito bom... os que eu pedi prá ele ver prá mim são esses aqui:
http://www.mustad.no/catalog/product.php?id=212

Imagem

Dá uma olhada, pedi alguns no tamanho 20... acho que é legal pros Lambas...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sex Dez 09, 2005 10:32 am

Zé... olha o preço... eu estou fechando um pouco de material... se vc. quiser incluir, me avise, assim rachamos o frete... o que acha?????

1 cartela c/ 25 94840 tam. 20 >R$ 15,00

Se vc. achar algum mais interessante, me avise... achei a mina d'água... hehehehehehehehehehehehehe....
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”