Alguns Streamers para Formoso/Palmas - EDITADO E ATUALIZADO
- José Zuanon
- GARATÉIA DE OURO
Alguns Streamers para Formoso/Palmas - EDITADO E ATUALIZADO
Aqui estão alguns streamers que estão sendo atados pra Formoso/Palmas. Estes são os destinados aos Azulões...
Como alguns me perguntaram do tamanho, editei a mensagem e o tamanho total da isca, ou seja, do olho do anzol até o final da cauda, está em negrito e vermelho
Material alternativo (ráfia de espanador de R$1,99) + Cristal flash. 9,5cm
Material alternativo (ráfia de espanador de R$1,99) + Cristal flash.9,0 cm
Material alternativo (ráfia de espanador de R$1,99) + Cristal flash e anzol com anti-enrosco.10 cm
Material alternativo (ráfia de espanador de R$1,99) + Doll hair + Cristal flash.8,0 cm
Material alternativo (ráfia de espanador de R$1,99) + Doll hair + Cristal flash.10 cm
Doll hair + Cristal Flash e anzol Gamakatsu (eu gostei desta isca e estou botando a maior fé nela)12 cm
Mylar (rígido) + anzol Gamakatsu – (corpo longo, do tipo usada para Barracudas)9,0 cm
Mylar (rígido) + anzol Gamakatsu (corpo curto, tipo minnow)6,0 cm
Doll Hair + Cristal Flash (corpo curto)6,0 cm
Material alternativo (ráfia de espanador de R$1,99) + Cristal flash (corpo curto) e anzol com anti-enrosco.7,0 cm
Material alternativo (ráfia de espanador de R$1,99) + Cristal 10 cm
Doll hair + Cristal Flash e anzol Gamakatsu ( farei mais algumas destas, com anti-enrosco)12 cm
Pelo semelhante ao de urso polar (parece uma espécie de lã) procurei atar com bem cpouco material para dar uma aparência translúcida e um movimento mais suave à isca.11 cm
Esta está inacabada, ainda faltando os olhos, o epóxi e a aparada geral para o formato da isca....8,5 cm
Como alguns me perguntaram do tamanho, editei a mensagem e o tamanho total da isca, ou seja, do olho do anzol até o final da cauda, está em negrito e vermelho
Material alternativo (ráfia de espanador de R$1,99) + Cristal flash. 9,5cm
Material alternativo (ráfia de espanador de R$1,99) + Cristal flash.9,0 cm
Material alternativo (ráfia de espanador de R$1,99) + Cristal flash e anzol com anti-enrosco.10 cm
Material alternativo (ráfia de espanador de R$1,99) + Doll hair + Cristal flash.8,0 cm
Material alternativo (ráfia de espanador de R$1,99) + Doll hair + Cristal flash.10 cm
Doll hair + Cristal Flash e anzol Gamakatsu (eu gostei desta isca e estou botando a maior fé nela)12 cm
Mylar (rígido) + anzol Gamakatsu – (corpo longo, do tipo usada para Barracudas)9,0 cm
Mylar (rígido) + anzol Gamakatsu (corpo curto, tipo minnow)6,0 cm
Doll Hair + Cristal Flash (corpo curto)6,0 cm
Material alternativo (ráfia de espanador de R$1,99) + Cristal flash (corpo curto) e anzol com anti-enrosco.7,0 cm
Material alternativo (ráfia de espanador de R$1,99) + Cristal 10 cm
Doll hair + Cristal Flash e anzol Gamakatsu ( farei mais algumas destas, com anti-enrosco)12 cm
Pelo semelhante ao de urso polar (parece uma espécie de lã) procurei atar com bem cpouco material para dar uma aparência translúcida e um movimento mais suave à isca.11 cm
Esta está inacabada, ainda faltando os olhos, o epóxi e a aparada geral para o formato da isca....8,5 cm
Editado pela última vez por José Zuanon em Ter Ago 30, 2005 8:42 pm, em um total de 2 vezes.
- Carlos OGAsawara
- GARATÉIA DE ADAMANTIUM
- José Zuanon
- GARATÉIA DE OURO
..
Fico imaginando um "ignorante" daqueles de 4 kg no Fly... é pra queimar o dedo na corrida da linha! É aquela história... pega um bicho desses no fly e pode voltar pra casa... com a sensação de "Já fiz minha pescaria"...
- Carlos OGAsawara
- GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Re: ..
Ih.. então pode deixar as malas prontas pq q até meio dia do primeiro dia de pescaria.. vc já estará pescado.r.sJosé Zuanon escreveu:Fico imaginando um "ignorante" daqueles de 4 kg no Fly... é pra queimar o dedo na corrida da linha! É aquela história... pega um bicho desses no fly e pode voltar pra casa... com a sensação de "Já fiz minha pescaria"...
- Diego Sávio
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Estado: PR
- Contato:
Legal Zé ...
Muito criativas e bem feitas.
Dê uma testada nelas antes de ir ... Veja o nado, como ela se comporta nas puxadas e nas paradas ...
E depois nos conte o resultado ...
Dê uma testada nelas antes de ir ... Veja o nado, como ela se comporta nas puxadas e nas paradas ...
E depois nos conte o resultado ...
Nelson Maciel
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
- Carlos Cacosa
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- GARATÉIA DE BRONZE
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- Apelido: Zeca
- Estado: MG
- Instagram: http://instagram.com/alexbolt
- Contato:
Zé, tão bem legais as iscas... boa descoberta no material... Mas achei algumas pequenas e frágeis... eu tava usando normalmente anzol 2/0 e 3/0.
Qual vc ta usando?
Outra dica... nos lagos a água é transparente, e vc vai ver o ataque nas iscas ou vai notar que a isca sumiu... ai é só ferrar que o bicho está lá... hehehe - Eu usei muita seaducer... apesar de ser uma isca pra mar, aproveitei que tinha ido pescar uma semana antes em Nova Viçosa (robalo) e levei um estoque... foi um tucuna atraz do outro... sem contar no pooper... e diver... mas as seaducer foram as melhores. Portanto, iscas coloridas, que tenha pouco material mas que ganhem volume dentro da água e tenha um nado mais suave...
Qual vc ta usando?
Outra dica... nos lagos a água é transparente, e vc vai ver o ataque nas iscas ou vai notar que a isca sumiu... ai é só ferrar que o bicho está lá... hehehe - Eu usei muita seaducer... apesar de ser uma isca pra mar, aproveitei que tinha ido pescar uma semana antes em Nova Viçosa (robalo) e levei um estoque... foi um tucuna atraz do outro... sem contar no pooper... e diver... mas as seaducer foram as melhores. Portanto, iscas coloridas, que tenha pouco material mas que ganhem volume dentro da água e tenha um nado mais suave...
- José Zuanon
- GARATÉIA DE OURO
Sim marcos, já testei. As primeiras que fiz, exagerei na quantidade de material. Elas ficaram volumosas demais. O trabalho na água até fica legal, mas quando vai fazer o "pick up" e puxar ela da água, fica muito pesada.Marcos Goncalves escreveu:Já estou de olho no espanador de pó aqui de casa!
Você já testou esse material? Fica legal na água?
1 abraço.
Marcos.
Isso já responde ao Nelson :
"Legal Zé ...
E depois nos conte o resultado ..."
A alternativa que achei foi atar pequenas quantidades em várias etapas, ou seja, uma pequena quantidade, cujo diâmetro seja maior que o diametro da haste do anzol.. aí sobrepõe outra camada, e outra... O resultado final é uma isca que numa visão lateral apresenta um bom volume visual, mas vista de frente é uma magrela...
- José Zuanon
- GARATÉIA DE OURO
.
Diego e Zeca...
Não sei dizer o numero dos anzois... Sou péssimo nisso....
Eu compro os anzois, tiro da embalagem e coloco numa caixa com divisões.
Na hora de atar, escolho um e mando ver...
Acredito que as iscas menores estão com anzois # 4 e aumentando para #2, #1 e 1/0... realmente não sei dizer....
Eu acredito que mesmo anzois pequenos, se bem ferrados e de boa qualidade, seguram peixes grandes...
Tenho mais streamers "five parts" atados com buck tail em anzois maiores também... vou postar mais algumas daqui a pouco. O tamanho da isca não muda muito, aproximadamente o de um lambari de 9 ou 10 cm... mas em anzois maiores
Não sei dizer o numero dos anzois... Sou péssimo nisso....
Eu compro os anzois, tiro da embalagem e coloco numa caixa com divisões.
Na hora de atar, escolho um e mando ver...
Acredito que as iscas menores estão com anzois # 4 e aumentando para #2, #1 e 1/0... realmente não sei dizer....
Eu acredito que mesmo anzois pequenos, se bem ferrados e de boa qualidade, seguram peixes grandes...
Tenho mais streamers "five parts" atados com buck tail em anzois maiores também... vou postar mais algumas daqui a pouco. O tamanho da isca não muda muito, aproximadamente o de um lambari de 9 ou 10 cm... mas em anzois maiores
- Carlos OGAsawara
- GARATÉIA DE ADAMANTIUM
- José Zuanon
- GARATÉIA DE OURO
Mais algumas...
Estas eu não vou detalhar...
Estes dois são os five parts.... Tem sete deles atados em anzol de aço carbono salt water... de bom tamanho....
Esta última é uma criação na tentativa de imitar um alevino. Atei a cauda com buck tail branco e não aparei o que sobrou sobre a haste do anzol. Usei para fazer um pouco de volume e dar forma ao corpo da isca. Atei um pouco de cristal flash perolado na cauda para dar brilho. Depois cobri o corpo com Flat tinsel perolado. A barbatana foi feita com buck tail que recebeu uma pequena quantidade de epoxi na base pra ficar posicionado, e depois foi aparado. Apliquei uma camada fina de epoxi na cabeça, pintei os olhos e apliquei outra camada fina de epoxi. O anzol é um Mustad de haste longa próprio para streamers....
Tem muita coisa que não fotografei... e um mes inteiro pra atar mais.... ...
Estas eu não vou detalhar...
Estes dois são os five parts.... Tem sete deles atados em anzol de aço carbono salt water... de bom tamanho....
Esta última é uma criação na tentativa de imitar um alevino. Atei a cauda com buck tail branco e não aparei o que sobrou sobre a haste do anzol. Usei para fazer um pouco de volume e dar forma ao corpo da isca. Atei um pouco de cristal flash perolado na cauda para dar brilho. Depois cobri o corpo com Flat tinsel perolado. A barbatana foi feita com buck tail que recebeu uma pequena quantidade de epoxi na base pra ficar posicionado, e depois foi aparado. Apliquei uma camada fina de epoxi na cabeça, pintei os olhos e apliquei outra camada fina de epoxi. O anzol é um Mustad de haste longa próprio para streamers....
Tem muita coisa que não fotografei... e um mes inteiro pra atar mais.... ...
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Contato:
- Rycardo Carvalho
- GARATÉIA DE TITÂNIO
seus popper estão show... parabéns....
- José Zuanon
- GARATÉIA DE OURO
A aranha foi feita com uma fatia daqueles cilindros de espuma injetada usados pra tapar as frestas que ficam na instalação de aparelhos de ar condicionado.... ou seja.... lixo para os outros, e materia prima para o Fly alternativo...NELSON MACIEL escreveu:Está produtivo ultimamente ...rs... Isso é o que dá marcar uma pescaria num local bagual ...rs...
As iscas estão muito legais, gostei da aranha ...
Rycardo... Quanto aos poppers.... Tem um monte deles com pequenas variações... achei que ficaria muito chato colocar as fotos de 20 ou 30 poppers.... mas fiz uma porrada ultimamente....
- ZezinhoVET
- GARATÉIA DE PRATA
zuanon, ficaram mto massa suas iscas cara !!!!
legal mesmo ...
botei fé nos poppers ... primeiro que ficaram mto bons mesmo ! segundo pelo tamanho dos peixes do local ... acho q esses tucunões gostam de "encher a boca" , saca??? isconas, volume ...
agora o alevininho ficou show hein !!! ´para meixes menores ele vai ser o "Cróisss" !!!!!!!
abraço
ZezinhoVET
legal mesmo ...
botei fé nos poppers ... primeiro que ficaram mto bons mesmo ! segundo pelo tamanho dos peixes do local ... acho q esses tucunões gostam de "encher a boca" , saca??? isconas, volume ...
agora o alevininho ficou show hein !!! ´para meixes menores ele vai ser o "Cróisss" !!!!!!!
abraço
ZezinhoVET
- Rick Morais
- GARATÉIA DE BRONZE
- José Zuanon
- GARATÉIA DE OURO
Vc tem razão Rick... tento compensar isso com um recolhimento mais rápido....Rick Morais escreveu:Beleza de moscas Pé Verméio...
Haja Bocudo pra tudo isso...aheuhuehuae
Sempre respeite a proporção de 2,5x o tamanho total da haste, pq uma isca muito longa tenderá a virar de lado.
Abração!
Rick
Zezinho... Esse alevino não é tãooooo pequeno... Eu sempre gosto de ter iscas menores. Geralmente quando os bichos estão seletivos ou preguiçosos... acho que atacam melhor em iscas pequenas. (o que pelo jeito não vai acontecer em Formoso).
- Rycardo Carvalho
- GARATÉIA DE TITÂNIO
Gostei dessas 3..
Qual o tamanho do alevino.... ??? ficou 10...
Zé... achou a fita.. qq coisa me avisa que eu gravo e mando...
abração...
Qual o tamanho do alevino.... ??? ficou 10...
Zé... achou a fita.. qq coisa me avisa que eu gravo e mando...
abração...
- Fabiano Gonsalves
- GARATÉIA DE PRATA
- Contato:
- Marcos Goncalves
- GARATÉIA DE BRONZE
- GARATÉIA DE OURO
Marcos, eu peguei um alicate e cortei o arame. Com a ajuda de outro alicate, fui aos poucos destorcendo o arame e pegando os tufos do material e separando por cores. Depois de tudo separado, pequei aquelas cintas ou lacres plásticos, do tipo usado para lacrar sacolas de compras ou manter um chicote de fios eletricos juntos (também encontrado nas lojas de 1,99) e faço pequenos tufos pra facilitar o trabalho e não perder muito material...Marcos Goncalves escreveu:Zuanon.
Na volta do trabalho hoje, passei num R$1,99 aqui na rua de casa, e comprei um espanador colorido.
Vamos ver no que vai dar!
1 abraço.
Marcos.
- Carlos Cacosa
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE OURO
.
Ficaram muito bons.
No primeiro vc disse ter usado pelucia. É essa pelucia usada na confecção de brinquedos ou é propria para Fly??? Gostei muito desse streamer e da forma e acabamento da cabeça.
E a fibra sintética do segundo "tipo EP"... ... é algum material alternativo ou específico para Fly?
Parabéns, ficaram ótimas!
No primeiro vc disse ter usado pelucia. É essa pelucia usada na confecção de brinquedos ou é propria para Fly??? Gostei muito desse streamer e da forma e acabamento da cabeça.
E a fibra sintética do segundo "tipo EP"... ... é algum material alternativo ou específico para Fly?
Parabéns, ficaram ótimas!
- Carlos Cacosa
- ANZOL DE OURO
Na primeira mosca, utilizei a pelúcia alternativa destas de brinquedos mesmo, comprei no Betinho e paguei R$ 2,50 o pedaço da para fazer centenas de mosca, só não pode usar muito material pois quando molhada ela fica um pouco pesada.
Na segunda mosca, utilizei um EP específico para o fly, chamado de SV FIBER (se não estou enganado), porém ele é muito barato se comparado com os outros EP e tem muitas cores, ele é bem fino e a mosca fica muito leve.
Grande Abraço
Cacosa
Na primeira mosca, utilizei a pelúcia alternativa destas de brinquedos mesmo, comprei no Betinho e paguei R$ 2,50 o pedaço da para fazer centenas de mosca, só não pode usar muito material pois quando molhada ela fica um pouco pesada.
Na segunda mosca, utilizei um EP específico para o fly, chamado de SV FIBER (se não estou enganado), porém ele é muito barato se comparado com os outros EP e tem muitas cores, ele é bem fino e a mosca fica muito leve.
Grande Abraço
Cacosa