Comidas mais caras do mundo...

Aqui o assunto é Gastronomia - O pessoal que aprecia um bom prato, com certeza vai participar deste novo Fórum... Dúvidas, dicas, consultas, comentários... É aqui mesmo ! Vamos lá, participe... E bom apetite...
Renato Fernandes
ANZOL DE OURO

Comidas mais caras do mundo...

Mensagempor Renato Fernandes » Ter Nov 27, 2007 6:07 pm

As comidas mais caras do mundo

Esse é o título de uma reportagem que veio na Superinteressante , falando sobre as comidinhas para quem tem muito, mas muito dinheiro mesmo!!! E sobrando!!! Olha só:

* Vinagre balsâmico envelhecido por 75 anos. Sabe quanto custa o litro?!!? R$ 5 mil. O tal liquidozinho vem da cidade de Módena, no norte da Itália, e é feito de suco de uva envelhecido em barris de madeira e, diferentemente do balsâmico que a gente encontra em supermercados, esse não leva vinagre de vinho.

* A Torta Golden Bon Vivant custa R$ 33 (o preço deve estar errado) e é servida num hotel de Lancashire, na Inglaterra. A "tortinha" pesa 8 quilos e é recheada com carne de Kobe, trufas e cogumelos matsutake. O preço inclui um molho feito com vinho Château Mouton Rothschild 1982 e duas garrafas de champanhe.

* Flor de sal defumada, R$ 375 o quilo. Mais caro que o sal comum umas 400 vezes, esse sal guarda o sabor dos minerais e das algas do mar da Normandia, França. Os cristais, sempre em pequenas quantidades, são defumados em barris de carvalho anteriormente usados no envelhecimendo de vinhos. Dá pra tu?!?!

* Fleurburger 5000, R$ 11 mil. Encontrado em Las Vegas, este hamburger tem carne de kobe, foie gras e trufas negras e é servido acompanhado de uma garrafa de vinho francês Château Pétrus 1990 e uma taça de cristal italiano, que é entregue em casa, após o jantar.

* Foie Gras, R$ 250 o quilo. Pra quem não sabe, fígado gordo de pato ou ganso (o mais chic). Os ativistas de direitos de animais é quem não gostam muito do "moído", porque, para inchar o fígado e aumentar o nível de gordura em até 50%, os criadores "metem" ração à base de amido de milho, goela do bicho abaixo!!

* Trufa Branca, R$ 14 mil o quilo. Cogumelo subterrâneo que só é encontrado com a ajuda de cães ou porcos farejadores nos bosques de Alba, Itália.

* Carne Kuroge Wagyu, R$ 2.200 o quilo. Pudera ser tão cara!!! O ruminante japonês (criado na região de Kobe, no Japão) passa os dias bebendo cerveja, comendo grãos, recebendo massagem e ouvindo música. Tudo para garantir uma carne macia. Pode?!?! Será que usássemos essa tática ao invés dos bons e velhos creminhos daria jeito?! kkkkkkk

* Trufa Madeleine, R$ 16 mil o quilo. Essa é uma trufa de chocolate da marca americana Knipschildt que tem 70% de cacau gourmet francês Valrhona e é recheado com frutas negras (cogumelo). Mas, como eu sou "póbi de mavé", nunca ouvi falar em em um, nem em outro. Pobre é uma desgraça mesmo né? kkkkkkk

* Almas Golden Caviar, R$ 51.500 o quilo. Caviar iraniano, retirado de esturjões beluga de cerca de 100 anos de idade, acondicionado em embalagem feita em ouro!!! Tu crê?!?! Nunca comi o tal do caviar, mas já comi ovas de peixe. Sinceramente? A sensação daquelas bolinhas na boca é nauseante...

* Barriga de atum gordo, R$ 4.400 o quilo. O hon-maguro, atum de mais de 150 quilos é morto ainda no mar, a 50 metros de profundidade, para não ter tempo de se debater. O toro, corte mais nobre, é uma parte da barriga que lembra bacon. Um sashimi com 10 gramas é vendido por cerca de R$ 90 nos restaurantes de Tóquio.
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Contato:

Mensagempor Shinji Haseyama » Ter Nov 27, 2007 9:54 pm

A tal da torta Golden Bon Vivant deve estar com o preço errado.
Só um de seus ingredientes o cogumelo matsutake custava em Tókio,
U$ 400,00 uma travessinha com 4 c míseroos cogumelos, daí imagina o resto. Pelo preço desdsas comidas davapra passar um bom tempo pinchando por aí. kkkkkkkkkkk
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO

Mensagempor Aurélio Burda » Qua Nov 28, 2007 9:17 am

Tem um ammigo nosso com a cotação em alta, hehehe

* Almas Golden Caviar, R$ 51.500 o quilo. Caviar iraniano, retirado de esturjões beluga de cerca de 100 anos de idade, acondicionado em embalagem feita em ouro!!! Tu crê?!?! Nunca comi o tal do caviar, mas já comi ovas de peixe. Sinceramente? A sensação daquelas bolinhas na boca é nauseante...
pesca-e-mulher-pelada-subscribe@yahoogrupos.com.br.
Clique no link, cadastre-se e receba os melhores "peixes" da internet !!!

ImagemImagem
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO

Mensagempor André Almeida - Beluga » Qua Nov 28, 2007 9:21 am

Aurelio escreveu:Tem um ammigo nosso com a cotação em alta, hehehe

Ainda faltam 68 anos pra eu chegar nos 100 de idade, então vai demorar... heheheheheheheheheheheheheeh
Fabio A.
GARATÉIA DE PRATA

Mensagempor Fabio A. » Qui Nov 29, 2007 2:20 pm

Desca meia porção de cada e uma seleta para mim, por favor.
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA

Mensagempor Rodrigo Suzuki - Rodão » Ter Jan 08, 2008 2:57 pm

faltou o sashimi de piapara preparado no barranco do rio, sabor indiscutível !!!!!
[]'s e bons pinchos
Rodão
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA

Mensagempor Beto Akamine » Ter Jan 08, 2008 4:03 pm

Bom, foi bom para saber o que eu nunca vou provar na vida por falta de tempo$$.. rs

A comida mais cara do mundo para mim foi um jantar a dois em um restaurante francês de Curitiba (não vou citar nomes, mas é o eterno vencedor comprado do guia Veja Curitiba de melhor restaurante) para comemorar 10 anos de casado. Gastamos 300 reais com uma comida medíocre e um atendimento péssimo. Além do gasto financeiro, roubaram a alegria da comemoração, que tornou esse jantar caríssimo, mesmo que tivesse sido de graça.

Abs
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA

Mensagempor Rodrigo Suzuki - Rodão » Ter Jan 08, 2008 4:27 pm

Beto Akamine
---------------
Bom, foi bom para saber o que eu nunca vou provar na vida por falta de tempo$$.. rs

A comida mais cara do mundo para mim foi um jantar a dois em um restaurante francês de Curitiba (não vou citar nomes, mas é o eterno vencedor comprado do guia Veja Curitiba de melhor restaurante) para comemorar 10 anos de casado. Gastamos 300 reais com uma comida medíocre e um atendimento péssimo. Além do gasto financeiro, roubaram a alegria da comemoração, que tornou esse jantar caríssimo, mesmo que tivesse sido de graça.

Abs

Poatz, que chato hein Beto, pagar caro e comer mal é de tirar a alegria de qualquer um mesmo.... .... cara, tem vezes que aquela comidinha da minha mãe ou da minha sogra me lembra o inesquecível gosto da macarronada ou do feijão da minha falecida "batian", isso sim é comida e não tem preço!!!

Valeu....
[]'s e bons pinchos

Rodão
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Contato:

Mensagempor NELSON MACIEL » Ter Jan 08, 2008 7:22 pm

Beto Akamine escreveu:Bom, foi bom para saber o que eu nunca vou provar na vida por falta de tempo$$.. rs

Abs

Tem alguns lugares que não piso nem morto ...rs... Nem neste aí e nem no outro francês de Curitiba, que divide os louros de serem os dois melhores da cidade ...

No ano passado, no Dia dos Namorados, a Paty e eu estavamos em São Paulo ... Destino, Restaurante Dom Curro ... Objetivo, Paella Don Curro con Langosta ... Como entremese, Calamares Fritos, acompanhados por Sangria Don Curro.

Simplesmente divino ... Esta é uma incursão que merece ser realizada uma vez por ano ...rs... No mínimo ...rs...
Nelson Maciel
/ctf

FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA

Mensagempor Beto Akamine » Qua Jan 09, 2008 9:41 am

Rodao escreveu:
Beto Akamine
---------------

Abs

Poatz, que chato hein Beto, pagar caro e comer mal é de tirar a alegria de qualquer um mesmo.... .... cara, tem vezes que aquela comidinha da minha mãe ou da minha sogra me lembra o inesquecível gosto da macarronada ou do feijão da minha falecida "batian", isso sim é comida e não tem preço!!!

Valeu....

Se comida de mãe é bom, de batchan, então, é insuperável. Lembro que a minha batchan me ensinou a fazer tofú e yuudofú (sopa de tofú no caldo), macarrão tipo sobá e o caldo de sobá típico de okinawa, com fatias de lombo de porco cozido, e outros pratos diferentes. Por mais que eu tentasse, nunca ficava igual. Boas lembranças da comida da velhinha.

Esse sabor nostálgico não tem preço. Acho que por isso que peguei o gosto de cozinhar desde criança, para tentar preservar isso cada vez que degusto um dos pratos que aprendi com ela e com a minha mãe.

Abracaum

(São Inácio de Loyola)

Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA

Mensagempor Beto Akamine » Qua Jan 09, 2008 9:55 am

NELSON MACIEL escreveu:
Beto Akamine escreveu:Bom, foi bom para saber o que eu nunca vou provar na vida por falta de tempo$$.. rs

Abs

Tem alguns lugares que não piso nem morto ...rs... Nem neste aí e nem no outro francês de Curitiba, que divide os louros de serem os dois melhores da cidade ...

No ano passado, no Dia dos Namorados, a Paty e eu estavamos em São Paulo ... Destino, Restaurante Dom Curro ... Objetivo, Paella Don Curro con Langosta ... Como entremese, Calamares Fritos, acompanhados por Sangria Don Curro.

Simplesmente divino ... Esta é uma incursão que merece ser realizada uma vez por ano ...rs... No mínimo ...rs...

Pois é, tio, me revolta ver as reportagens pagas na Veja Curitiba, elegendo ano após ano aquele restaurante como o melhor de Curitiba, e o chefe CF como um dos melhores do Brasil. O menú disponibilizado é extremamente frugal e simples. Se for para comer filé com molho madeira eu vou num restaurante por quilo. Pretendia me esbaldar com molhos a base de trufas, foie grass e açafrão, e não havia nada disso. Uma decepção. Ao entrar no restaurante, ninguém para nos receber e nos levar na mesa. Um restaurante daquele nível não ter maitre é imperdoável. Garçons despreparados e desatenciosos só pioraram o que já estava ruim. Decepção total. A única coisa boa foi o bourgogne que tomamos, pois não precisou ser preparado por eles.

Mas.. não sabia que o outro restaurante francês (estamos falando o IdF né?) também é ruim. Tava pensando em levar a esposa lá no dia 20, no aniversário dela. Vou ter que analisar outras opções...

Poooooatz, tio, não tá fraco não, hein!! Don Curro é muito bom, ma$$$... ... A paella deles é um desbunde, o sashimi de lagosta, mais fresco impossível.. faz anos que não vou lá, mas pelo visto continua ótimo.

Outro restaurante que era caro mas bom, e que nos últimos anos decaiu demais é a churrascaria BBRub na Alameda Santos, e que todos os anos ganha melhor churrascaria na Veja São Paulo. Frequentava lá desde os tempos de criança e era muito bom. Nos últimos anos começaram a fazer um sistema de buffet (a 68 dindins por cabeça) que é muito bom, mas o serviço.. como decaiu... uma pena. Por isso, evite, para não passar nervoso como passei há alguns meses.

Um lugar que está bacana para comer é o restaurante Akira, no final da Comendador Araújo, quase esquina com a Batel. É sistema a la carte e tem o cardápio tradicional e o cardápio contemporâneo. Nada de excepcional, mas comida honesta com preço justo. O nabeyaki udon (macarrão tipo udon, no caldo, com um monte de coisa em cima) cai muito bem no inverno. O rice curry também é bem feitinho. O sushi não é fantástico, mas é bem melhor que dos rodízios que proliferam na cidade. Leve a Paty quando ela for para aí.

Opa, chega de falar de comida... vou tomar um café pois o estômago tá roncando... já tava com saudades da minha gastrite de estimação.. rs

Abracaum

(São Inácio de Loyola)

Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA

Mensagempor Rodrigo Suzuki - Rodão » Qua Jan 09, 2008 11:11 am

Beto Akamine
... .....
Outro restaurante que era caro mas bom, e que nos últimos anos decaiu demais é a churrascaria BBRub na Alameda Santos, e que todos os anos ganha melhor churrascaria na Veja São Paulo.... ... ...

Beto, faz tempo que não vou lá, mas sem dúvida era(não sei como esta hoje) um espetáculo, as carnes valia a pena mesmo.... ... ... ...

Não sei se conhece em Sampa o restaurante Nagayama, pra mim praticamente imbatível, já ouvi falar do Shigueo, Jun Sakamoto mas nunca fui, preciso conhecer.... ... ... ... mas voltando, quando estiver por aqui me dá um toque que vamos lá, restaurante pequeno e muito aconchegante, sushimans atenciosos(fico no balcão) e a comida fantástica, a última vez que fui deixei na mão do sushiman(que me reconheceu dos tempos de yakiu), só iguarias(sushi de unagui, anago, ovas de vários peixes, sushi de um polvo pequenininho do Japão, de agua-viva, uns niguirizushis de serra, sardinha, sashimi) vixe, show de jantar e delicioso, 100% recomendável.... e preciso ir lá urgente, hehehehhe.... ... ... ...

Abração,
[/quote]
[]'s e bons pinchos

Rodão
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Contato:

Mensagempor Carlos OGAsawara » Qua Jan 09, 2008 12:35 pm

Beto Akamine escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:

Abs

Pois é, tio, me revolta ver as reportagens pagas na Veja Curitiba, elegendo ano após ano aquele restaurante como o melhor de Curitiba, e o chefe CF como um dos melhores do Brasil. O menú disponibilizado é extremamente frugal e simples. Se for para comer filé com molho madeira eu vou num restaurante por quilo. Pretendia me esbaldar com molhos a base de trufas, foie grass e açafrão, e não havia nada disso. Uma decepção. Ao entrar no restaurante, ninguém para nos receber e nos levar na mesa. Um restaurante daquele nível não ter maitre é imperdoável. Garçons despreparados e desatenciosos só pioraram o que já estava ruim. Decepção total. A única coisa boa foi o bourgogne que tomamos, pois não precisou ser preparado por eles.

Mas.. não sabia que o outro restaurante francês (estamos falando o IdF né?) também é ruim. Tava pensando em levar a esposa lá no dia 20, no aniversário dela. Vou ter que analisar outras opções...

Poooooatz, tio, não tá fraco não, hein!! Don Curro é muito bom, ma$$$... ... A paella deles é um desbunde, o sashimi de lagosta, mais fresco impossível.. faz anos que não vou lá, mas pelo visto continua ótimo.

Outro restaurante que era caro mas bom, e que nos últimos anos decaiu demais é a churrascaria BBRub na Alameda Santos, e que todos os anos ganha melhor churrascaria na Veja São Paulo. Frequentava lá desde os tempos de criança e era muito bom. Nos últimos anos começaram a fazer um sistema de buffet (a 68 dindins por cabeça) que é muito bom, mas o serviço.. como decaiu... uma pena. Por isso, evite, para não passar nervoso como passei há alguns meses.

Um lugar que está bacana para comer é o restaurante Akira, no final da Comendador Araújo, quase esquina com a Batel. É sistema a la carte e tem o cardápio tradicional e o cardápio contemporâneo. Nada de excepcional, mas comida honesta com preço justo. O nabeyaki udon (macarrão tipo udon, no caldo, com um monte de coisa em cima) cai muito bem no inverno. O rice curry também é bem feitinho. O sushi não é fantástico, mas é bem melhor que dos rodízios que proliferam na cidade. Leve a Paty quando ela for para aí.

Opa, chega de falar de comida... vou tomar um café pois o estômago tá roncando... já tava com saudades da minha gastrite de estimação.. rs

Abracaum

q restaurantes são esses... me mande uma mp..rs

o nersu falou de paella.. antigmente tinha um restaurante de comida espanhola q era fantástico... era o restaurante cocina teo q ficava na visc de guarapuava com a b. viana....eles faziam uma paella marinera fantástica.. infelizmente fechou..

pra ser bem sincero.. curto estes restaurantes em cwb

DOM ANTONIO - COMIDA ITALIA
GIRO MÁXIMO - CHURRASCO E COMIDA ITALIANA
HAVANA - COSTELARIA FORTE
TAISHO - COMIDA DOS BRIMOS..
CANTINHO ÁRABE - COMIDA ÁRABE
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Contato:

Mensagempor NELSON MACIEL » Qua Jan 09, 2008 5:11 pm

Beto Akamine escreveu: Poooooatz, tio, não tá fraco não, hein!! Don Curro é muito bom, ma$$$... ... A paella deles é um desbunde, o sashimi de lagosta, mais fresco impossível.. faz anos que não vou lá, mas pelo visto continua ótimo.

Rapaz ...rs... Dividimos a conta ...rs... Ela pagou no CC e eu depositei a metade na conta dela ...rs.... Foi uma pancada ...rs... E como era dia dos namorados, prometemos não comprar nada de presente um para o outro ...rs... Saí levando vantagem, pois no final do jantar, se pagasse com o Credicard, levava para casa um avental branco Bordado do restaurante e mais um pano para as mãos, também bordado ..rs...Para ela, bombons e flores ... E no final do jantar, Champagne por conta da casa ... ...
Lógico que tudo incluso na conta ...rs...

Mas que valeu a pena, ah como valeu ... ...
Nelson Maciel
/ctf

Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA

Mensagempor Beto Akamine » Qui Jan 10, 2008 7:53 am

Rodao escreveu:Beto, faz tempo que não vou lá, mas sem dúvida era(não sei como esta hoje) um espetáculo, as carnes valia a pena mesmo.... ... ... ...

Não sei se conhece em Sampa o restaurante Nagayama, pra mim praticamente imbatível, já ouvi falar do Shigueo, Jun Sakamoto mas nunca fui, preciso conhecer.... ... ... ... mas voltando, quando estiver por aqui me dá um toque que vamos lá, restaurante pequeno e muito aconchegante, sushimans atenciosos(fico no balcão) e a comida fantástica, a última vez que fui deixei na mão do sushiman(que me reconheceu dos tempos de yakiu), só iguarias(sushi de unagui, anago, ovas de vários peixes, sushi de um polvo pequenininho do Japão, de agua-viva, uns niguirizushis de serra, sardinha, sashimi) vixe, show de jantar e delicioso, 100% recomendável.... e preciso ir lá urgente, hehehehhe.... ... ... ...

Rodão, infelizmente o serviço lá decaiu bastante. As carnes continuam muito boas e o buffet mediterrâneo que servem as sextas, com frutos do mar, é excelente. O que me decepcionou demais foi a qualidade do atendimento, que caiu muito. Frequentava lá desde que eu tinha uns 3 ou 4 anos. Era o restaurante favorito do meu pai, e costumávamos ir em família pelo menos uma vez por mês para jantar no domingo. Lembro do sr. Moyses, que começou como garçom e há uns dez anos era chefe dos maitres. Atenciosimo, lembrava de todos os clientes e chamava pelo nome, de uma simpatia e profissionalismo impar. Fui 3 vezes lá no ano passado, pois meu cunhado de Salvador adorou o restaurante. Foi só dor de cabeça nas 3 vezes. Atendimento péssimo, garçom fazendo cara feia quando reclamávamos, pedidos que não chegavam... já avisei a família que não boto os pés lá... ainda mais pagando 150 dindins por cabeça.

Nossa, esse Nagayama parece muito bom!! Há anos não ouço falar de um restaurante japonês tradicional como esse. Vamos marcar sim, fiquei babando!! E ainda são oito e meia da manhã... rs
Eu sempre fui muito crítico com a qualidade do sushi, pois trabalhei em restaurante japonês e conheci excelentes sushimen da linha tradicional, que me ensinaram a degustar um sushi bem feito. Depois daquilo, sushi de rodízio ficou meio intragável.
Eu gostava do Komazushi, na Paulista (aquele do sushiman burabo), mas depois que o dono morreu, a coisa desandou. O Sushigen, da família Shimizu, na Paulista, continua bom. O Sushi Yassu é o melhor rodízio que achei na cidade, sushis razoavelmente bem feitos, sashimis com cortes muito bons, e pratos quentes saborosos (o kakifurai - ostra a milanesa com molho tarê - é ótimo).

Depois me passe o teu cebolar por MP, eu passo o meu, e quando tiver a chance de ir para Sampa com mais calma eu aviso para marcarmos uma degustação. Nham nham...

Abração

(São Inácio de Loyola)

Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA

Mensagempor Beto Akamine » Qui Jan 10, 2008 8:04 am

Oga escreveu:q restaurantes são esses... me mande uma mp..rs

o nersu falou de paella.. antigmente tinha um restaurante de comida espanhola q era fantástico... era o restaurante cocina teo q ficava na visc de guarapuava com a b. viana....eles faziam uma paella marinera fantástica.. infelizmente fechou..

pra ser bem sincero.. curto estes restaurantes em cwb

DOM ANTONIO - COMIDA ITALIA
GIRO MÁXIMO - CHURRASCO E COMIDA ITALIANA
HAVANA - COSTELARIA FORTE
TAISHO - COMIDA DOS BRIMOS..
CANTINHO ÁRABE - COMIDA ÁRABE

Já te mando uma MP com o nome dos lugares. Fica o aviso para saber onde NÃO levar a Van... rs

Paella.... coisa boa... não tem nenhum outro restaurante em Curitiba que serve uma boa paella? O do Peixe Frito, em Santa Felicidade, achei meio sem graça. E como é buffet, tá sempre revirado, não dá nem vontade de pegar... Esse restaurante que o tio Nerso foi tem uma paella fantástica. Quando for com a Van para Sampa não deixe de ir.. mas vá bem preparado ($$$).

Opa, os gostos batem nos tradicionais de Santa Felicidade. Dom Antônio também é o meu favorito. Levei uns amigos de Sampa na semana passada e continua muito bom. O meio da asa de frango ao alho e óleo continua ótimo! A salada de radicci, a lasanha na manteiga, o frango prensado... sempre muito bom. Simples e bom.

O Taisho frequentei muito, mas depois achei que a qualidade da comida caiu demais. O sushi tava uma pelota de arroz comprimido, com uma fatia fininha de peixe por cima. Sem condições. Os pratos quente tavam até bons, mas está sempre tão cheio que o serviço não dá conta. Voltei a frequentar o Nakaba, quando quero rodízio, e o Akira, quando quero a la carte. Vamos um dia juntos tomar um lamen no Akira.

Para rodízio de carnes está muito bom o Grimpa Steak House. Acho que cairam na real e o preço baixou de 49,90 para 35,00, mas a qualidade do atendimento permanece bom. Não tem muita varidade, mas o que servem é só cortes nobres e bem servidos. Parece incrível, mas os garçons memorizam como você gosta da carne e traz do jeito que você gosta (bem passado, mal passado, ao ponto). A Devon´s, no Centro Cívico, também continua muito boa. O nhoquinho frito com molho ao funghi é o bicho!

Comida árabe eu gostava do Areibian, numa travessa da Vicente Machado, mas faz tempo que não vou lá, então não sei como está.

Abs

(São Inácio de Loyola)

Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA

Mensagempor Beto Akamine » Qui Jan 10, 2008 8:09 am

NELSON MACIEL escreveu:
Beto Akamine escreveu: Poooooatz, tio, não tá fraco não, hein!! Don Curro é muito bom, ma$$$... ... A paella deles é um desbunde, o sashimi de lagosta, mais fresco impossível.. faz anos que não vou lá, mas pelo visto continua ótimo.

Rapaz ...rs... Dividimos a conta ...rs... Ela pagou no CC e eu depositei a metade na conta dela ...rs.... Foi uma pancada ...rs... E como era dia dos namorados, prometemos não comprar nada de presente um para o outro ...rs... Saí levando vantagem, pois no final do jantar, se pagasse com o Credicard, levava para casa um avental branco Bordado do restaurante e mais um pano para as mãos, também bordado ..rs...Para ela, bombons e flores ... E no final do jantar, Champagne por conta da casa ... ...
Lógico que tudo incluso na conta ...rs...

Mas que valeu a pena, ah como valeu ... ...

Por isso que achei que o jantar no Blvd saiu tão caro. Acho que gastei o equivalente ao que você gasto no Don Curro. Enquanto o meu saiu caríssimo, pois saí muito insatisfeito, acredito que teria achado razoável no Don Curro, pelo tanto que sairia contente.
Tá de avental novo, hein!! (rs) Que tal vir estrear pilotando a churrasqueira da casa do amigo em Ponta Grossa?? (rs)

Abracao

(São Inácio de Loyola)

Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA

Mensagempor Rodrigo Suzuki - Rodão » Qui Jan 10, 2008 4:47 pm

Beto Akamine Enviada: Qui Jan 10, 2008 7:53 am Assunto:

---------------

Rodao escreveu:
Beto, faz tempo que não vou lá, mas sem dúvida era(não sei como esta hoje) um espetáculo, as carnes valia a pena mesmo.... ... ... ...

Rodão, infelizmente o serviço lá decaiu bastante. As carnes continuam muito boas e o buffet mediterrâneo que servem as sextas, com frutos do mar, é excelente. O que me decepcionou demais foi a qualidade do atendimento, que caiu muito. Frequentava lá desde que eu tinha uns 3 ou 4 anos. Era o restaurante favorito do meu pai, e costumávamos ir em família pelo menos uma vez por mês para jantar no domingo. Lembro do sr. Moyses, que começou como garçom e há uns dez anos era chefe dos maitres. Atenciosimo, lembrava de todos os clientes e chamava pelo nome, de uma simpatia e profissionalismo impar. Fui 3 vezes lá no ano passado, pois meu cunhado de Salvador adorou o restaurante. Foi só dor de cabeça nas 3 vezes. Atendimento péssimo, garçom fazendo cara feia quando reclamávamos, pedidos que não chegavam... já avisei a família que não boto os pés lá... ainda mais pagando 150 dindins por cabeça.

Nossa, esse Nagayama parece muito bom!! Há anos não ouço falar de um restaurante japonês tradicional como esse. Vamos marcar sim, fiquei babando!! E ainda são oito e meia da manhã... rs
Eu sempre fui muito crítico com a qualidade do sushi, pois trabalhei em restaurante japonês e conheci excelentes sushimen da linha tradicional, que me ensinaram a degustar um sushi bem feito. Depois daquilo, sushi de rodízio ficou meio intragável.
Eu gostava do Komazushi, na Paulista (aquele do sushiman burabo), mas depois que o dono morreu, a coisa desandou. O Sushigen, da família Shimizu, na Paulista, continua bom. O Sushi Yassu é o melhor rodízio que achei na cidade, sushis razoavelmente bem feitos, sashimis com cortes muito bons, e pratos quentes saborosos (o kakifurai - ostra a milanesa com molho tarê - é ótimo).

Depois me passe o teu cebolar por MP, eu passo o meu, e quando tiver a chance de ir para Sampa com mais calma eu aviso para marcarmos uma degustação. Nham nham...

Abração

Cacildis, o Rubayat tá carí$$imo, como disse faz tempo que não vou e seguindo sua recomendação agora que não vou mesmo, huahuahuahu.... ... ... ...... ...

Ahhhhh, bem que pensei que nesse mato tinha coelho, então trabalhou em restaurante japonês, conhece tudo e ai a critica se torna uma constante né, coitado dos rodizios.... ... infelizmente não conheci o Komazushi da época do sushiman véio(burabo), o Sushigen é gostoso, fui poucas vezes mas comida boa e eles tem um balcão muito bonito.... gostei também do SushiYassu, gostei dos pratos quentes.... ....
Agora linha tradicional, vc precisa conhecer o Sendai na Liberdade, cara, um sashimi delicioso, o maguro bem apresentado, bem cortado, meio grosso, bem rigido, delicia.... ..... Vou te passar MP e qdo vier, combinamos....

Abração,
[]'s e bons pinchos

Rodão
Andre Iguti
GARATÉIA DE BRONZE

Mensagempor Andre Iguti » Sex Jan 11, 2008 6:56 am

Beto Akamine escreveu:
Rodao escreveu:Beto, faz tempo que não vou lá, mas sem dúvida era(não sei como esta hoje) um espetáculo, as carnes valia a pena mesmo.... ... ... ...

Abração

Qual sushi yassu vc acha melhor o da vila mariana ou liba?
Estou procurando algum rodizio de sushi legal há tempos ...
Fui semana passada no Sushi do Padre e odiei pessimo atendimento e comida muito abrasileirada
·...¸><((((º>
.··´¯`·.¸.·><((((º>
·.¸.·´¯`·...¸.·><((((º>

Andre Iguti
SJC/SP - Brazil

七転び八起き
(Sete quedas oito levantadas - Provérbio japonês)
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Contato:

Mensagempor NELSON MACIEL » Sex Jan 11, 2008 7:46 am

Beto Akamine escreveu:

Abracaum

Beto,

Para comer à La Carte, em Curitiba, ainda prefiro o Nakaba ... O Buffet do primeiro andar é bom ... Honesto ...rs... Mas o Sushi Bar deles é excelente, no andar térreo ...
Nelson Maciel
/ctf

Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA

Mensagempor Beto Akamine » Sex Jan 11, 2008 8:20 am

Cacildis, o Rubayat tá carí$$imo, como disse faz tempo que não vou e seguindo sua recomendação agora que não vou mesmo, huahuahuahu.... ... ... ...... ...

Ahhhhh, bem que pensei que nesse mato tinha coelho, então trabalhou em restaurante japonês, conhece tudo e ai a critica se torna uma constante né, coitado dos rodizios.... ... infelizmente não conheci o Komazushi da época do sushiman véio(burabo), o Sushigen é gostoso, fui poucas vezes mas comida boa e eles tem um balcão muito bonito.... gostei também do SushiYassu, gostei dos pratos quentes.... ....
Agora linha tradicional, vc precisa conhecer o Sendai na Liberdade, cara, um sashimi delicioso, o maguro bem apresentado, bem cortado, meio grosso, bem rigido, delicia.... ..... Vou te passar MP e qdo vier, combinamos....

Rodão, o Ruba sempre foi caro, mas antes era um caro que valia a pena. Hoje em dia penso que não vale a pena, a não ser que o desejo por um master beef de gado da raça Brangus fale mais alto...rs.
Um local mais simples, com bom atendimento e boa comida é o restaurante Churrasco´s em Santo Amaro. O Bife de Tira é muito bom, e pedindo o menor com buffet de salada, faz-se uma refeição excelente gastando metade do que deixaria no Rubayat.
É.. depois de trabalhar em restaurante a gente fica mais chato com a qualidade, apresentação e tempero da comida. Na verdade eu trabalhei em karaokê japonês por 4 anos, um que tinha restaurante chinês e outro que tinha restaurante japonês. Sempre que não tinha movimento no karaokê eu descia pro restaurante e ficava ajundado... rs. Aprendi muita coisa naqueles anos. Meu gurú foi o sushiman Júlio Shimizu, dos restaurantes Tendai e Sushimassa, de Sampa. Ele é filho dos donos do Sushigen, formação tradicional, daquelas que você demora 5 anos para começar a fazer os primeiros nigiri zushis.
Rapaz, vai anotando tudo aí que faremos um roteiro gastronômico em Sampa assim que for possível. Esse nosso papo tá mexendo com as minhas lombrigas... rs

Fui semana passada no Sushi do Padre e odiei pessimo atendimento e comida muito abrasileirada

André, eu só fui naquele perto da Avenida Paulista, mais ou menos na altura da Brigadeiro Luiz Antonio, uma rua atrás da Alameda Santos. O sushi não é nenhuma Brastemp, mas quebra o galho. O sashimi é bem cortado, fatias generosas e bem variadas, oshakê, maguro, magurô no torô, hiramasa e hirame, além de ostras frescas (10 por cliente) e um bom buffet de pratos quentes, que tem tempurá de camarão, kakifurai (ostra a milanesa) e outras iguarias.
Sushi do Padre.. hmmm... não gostei nem do nome, imagino o sushi que serviram lá...uf uf...
Um restaurante que fazia um sushi bom era o restaurante Amigo, na Avenida Liberdade. O sushiman de lá, o Paulinho, tem formação tradicional também, e sempre primou pela qualidade dos ingredientes dos seus sushis. Mas faz muuuuitos anos que não vou lá (nem sei se ainda existe).
Mas algo que é fato, se quer sushi de qualidade, fuja de rodízio. Mesmo os mais caros (sushi yassu, sushi issao, etc) servem um sushi de primeira linha. A coisa muda quando você vai na parte a la carte, em especial no balcão, e pede uma porção. É outro mundo.

Para comer à La Carte, em Curitiba, ainda prefiro o Nakaba ... O Buffet do primeiro andar é bom ... Honesto ...rs... Mas o Sushi Bar deles é excelente, no andar térreo ...

tio Nelson, concordo 110% contigo! Quando quero apenas sushi, vou direto no balcão. A qualidade do sushi é totalmente diferente do que servem no rodízio. No restaurante Yokohama da Silva Jardim era a mesma coisa. O sushi do rodízio era razoável, mas se pedisse por duplas,no balcão, a coisa mudava de figura. Hmmm.... ...

Abracos a todos

(São Inácio de Loyola)

Rodrigo Suzuki - Rodão
GARATÉIA DE PRATA

Mensagempor Rodrigo Suzuki - Rodão » Sex Jan 11, 2008 9:13 am

andre_2004

André, conheço o SushiYassu da Manoel da Nóbrega(o que o Beto citou) e o da Liba na Tomas Gonzaga, prefiro o da Manoel da Nóbrega, acho ele mais aconchegante.... .....

Rodizio de sushi em Sampa acho que citaria o Sushi Issao na rua da Gloria(prédio do Food Center), o único rodizio que vi servirem sushi de ouriço e tempurá de camarão grande, fiquei até surpreso.... ......

Se posso dar uma sugestão, vá no Yamaga na rua Tomas Gonzaga, fica uns 2 restaurantes pra cima do Sushi Yassu, o sushiman é um japa tradicional, ótimos pratos quentes e sashimi de primeira.... .....

Valeu.... ....
[]'s e bons pinchos

Rodão
Guilherme Ferrari
GARATÉIA DE BRONZE

Re: Comidas mais caras do mundo...

Mensagempor Guilherme Ferrari » Qua Set 12, 2012 8:01 am

Renato Fernandes escreveu:As comidas mais caras do mundo

Esse é o título de uma reportagem que veio na Superinteressante , falando sobre as comidinhas para quem tem muito, mas muito dinheiro mesmo!!! E sobrando!!! Olha só:

* Vinagre balsâmico envelhecido por 75 anos. Sabe quanto custa o litro?!!? R$ 5 mil. O tal liquidozinho vem da cidade de Módena, no norte da Itália, e é feito de suco de uva envelhecido em barris de madeira e, diferentemente do balsâmico que a gente encontra em supermercados, esse não leva vinagre de vinho.

* A Torta Golden Bon Vivant custa R$ 33 (o preço deve estar errado) e é servida num hotel de Lancashire, na Inglaterra. A "tortinha" pesa 8 quilos e é recheada com carne de Kobe, trufas e cogumelos matsutake. O preço inclui um molho feito com vinho Château Mouton Rothschild 1982 e duas garrafas de champanhe.

* Flor de sal defumada, R$ 375 o quilo. Mais caro que o sal comum umas 400 vezes, esse sal guarda o sabor dos minerais e das algas do mar da Normandia, França. Os cristais, sempre em pequenas quantidades, são defumados em barris de carvalho anteriormente usados no envelhecimendo de vinhos. Dá pra tu?!?!

* Fleurburger 5000, R$ 11 mil. Encontrado em Las Vegas, este hamburger tem carne de kobe, foie gras e trufas negras e é servido acompanhado de uma garrafa de vinho francês Château Pétrus 1990 e uma taça de cristal italiano, que é entregue em casa, após o jantar.

* Foie Gras, R$ 250 o quilo. Pra quem não sabe, fígado gordo de pato ou ganso (o mais chic). Os ativistas de direitos de animais é quem não gostam muito do "moído", porque, para inchar o fígado e aumentar o nível de gordura em até 50%, os criadores "metem" ração à base de amido de milho, goela do bicho abaixo!!

* Trufa Branca, R$ 14 mil o quilo. Cogumelo subterrâneo que só é encontrado com a ajuda de cães ou porcos farejadores nos bosques de Alba, Itália.

* Carne Kuroge Wagyu, R$ 2.200 o quilo. Pudera ser tão cara!!! O ruminante japonês (criado na região de Kobe, no Japão) passa os dias bebendo cerveja, comendo grãos, recebendo massagem e ouvindo música. Tudo para garantir uma carne macia. Pode?!?! Será que usássemos essa tática ao invés dos bons e velhos creminhos daria jeito?! kkkkkkk

* Trufa Madeleine, R$ 16 mil o quilo. Essa é uma trufa de chocolate da marca americana Knipschildt que tem 70% de cacau gourmet francês Valrhona e é recheado com frutas negras (cogumelo). Mas, como eu sou "póbi de mavé", nunca ouvi falar em em um, nem em outro. Pobre é uma desgraça mesmo né? kkkkkkk

* Barriga de atum gordo, R$ 4.400 o quilo. O hon-maguro, atum de mais de 150 quilos é morto ainda no mar, a 50 metros de profundidade, para não ter tempo de se debater. O toro, corte mais nobre, é uma parte da barriga que lembra bacon. Um sashimi com 10 gramas é vendido por cerca de R$ 90 nos restaurantes de Tóquio.

dessa lista só não provei a trufa de chocolate, o burguer de vegas e a torta inglesa....

Posso falar que vale cada centavo gasto!!!!!
Trufas brancas de alba são algo sem prescendentes no mundo....um aroma e sabor incomparavél!!!!
foie tb é outra iguaria que nunca dispenso.... desde uma simples terrine ate um belo tournedo rousine, divinos..

O unico que não me agradou muito foi o atum(ate pq nao gosto desse peixe), mas realmente tem um sabor bem diferente de outros cortes do peixe...
estar no mato é mais que uma lazer, é um estado de espirito!!
Namíbia 2014...

Voltar para “- COMES E BEBES - COM A FACA E O GARFO NA MÃO -”