pesca de robalo na areia da praia

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

pesca de robalo na areia da praia

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Sáb Out 08, 2016 1:33 pm

boa tarde meus amigos.... ... amigos sempre me falam de pesca de robalos nas ondas....principalmente em Ubatuba que é um lugar que frequento....falam muito de Itamambuca, praia vermelha, e ate a praia do capricornio em caragua, sei que usam iscas grandes....e boas de arremesso.

Pelo que entendi , as iscas são arremessadas no espumeiro e apenas recolhidas sem tok de vara.... ... procede?

E equipamento?

... ... ja teve sucesso nessa modalidade e poderia me dar umas dicas

abraços a todos
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
David Vaz de Almeida
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 144
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:03 pm
Cidade:

Re: pesca de robalo na areia da praia

Mensagem por David Vaz de Almeida » Sáb Out 08, 2016 7:17 pm

Oi Alexandre,
Pescaria já foi melhor, na ultima vez que estive na Itamambuca estava cheio de crianças da escolinha de Surf na água.
Se madrugar, um pouco antes de o sol nascer pode conseguir fazer uma boa pescaria.
Use varas maiores para arremessar mais longe e iscas Bomber 15 ou 16 ou similar ( branca de cabeça vermelha)
O melhor resultado é no lado direito da praia perto da desembocadura do rio.
Boa sorte!!
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Re: pesca de robalo na areia da praia

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Sex Out 21, 2016 8:12 am

qdo fala de vara maior....o que seria ? pois dependendo do tamanho perco o trabalho da isca...mais tenho arremessos mais longos, sendo que conseguiria apenas o recolhimento da isca.

Esta pescaria eh assim? pois tenho vara de ..2.4m a 2.7m , leve e consigo otimos arremesso com ela, porem dificilmente vou conseguir trabalhar a isca, seria somente mesmo o arremesso e recolhimento.
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
David Vaz de Almeida
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 144
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:03 pm
Cidade:

Re: pesca de robalo na areia da praia

Mensagem por David Vaz de Almeida » Qui Nov 17, 2016 9:18 pm

Oi Alexandre!
O trabalho da isca é só a chamadinha do começo o resto é recolhimento e toque longo para fazer a barbela raspar na areia imitando um Papa-terra.
Responder

Voltar para “- ROBALO -”