Ajuda

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Marcellus Muzeka
CALOURO
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Nov 08, 2013 10:00 am
Cidade:

Ajuda

Mensagem por Marcellus Muzeka » Seg Nov 11, 2013 9:44 pm

Alguém poderia me indicar alguns pontos bons pra pesca na Baía de Guaratuba - PR???
Pq as ultimas 5 pescarias foram decepcionantes
já pesco lá a anos e agora estou aprendendo a pescar com iscas artificiais, então gostaria de aprender alguns lugares novos pra pescar
muito obrigado
Avatar do usuário
Cleison Palacio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 479
Registrado em: Qui Jul 01, 2010 12:20 am
Cidade:

Re: Ajuda

Mensagem por Cleison Palacio » Ter Nov 12, 2013 6:23 am

Marcellus Muzeka escreveu:Alguém poderia me indicar alguns pontos bons pra pesca na Baía de Guaratuba - PR???
Pq as ultimas 5 pescarias foram decepcionantes
já pesco lá a anos e agora estou aprendendo a pescar com iscas artificiais, então gostaria de aprender alguns lugares novos pra pescar
muito obrigado

Não posso te ajudar pois não sou do Paraná,

mas só uma pergunta : Pratica o catch and release :?:
Avatar do usuário
Andre Oyama
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Ter Out 11, 2011 3:32 pm
Cidade:

Mensagem por Andre Oyama » Ter Nov 12, 2013 6:52 am

Fica calmo q ja aparecem os pescadores de guaratuba.
André Oyama
Curitiba - Parana
Avatar do usuário
Marcellus Muzeka
CALOURO
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Nov 08, 2013 10:00 am
Cidade:

Re: Ajuda

Mensagem por Marcellus Muzeka » Ter Nov 12, 2013 9:32 am

Cleison Palacio escreveu:
Marcellus Muzeka escreveu:Alguém poderia me indicar alguns pontos bons pra pesca na Baía de Guaratuba - PR???
Pq as ultimas 5 pescarias foram decepcionantes
já pesco lá a anos e agora estou aprendendo a pescar com iscas artificiais, então gostaria de aprender alguns lugares novos pra pescar
muito obrigado

Não posso te ajudar pois não sou do Paraná,

mas só uma pergunta : Pratica o catch and release :?:
Cleison, depende, ultimamente nem o catch eu tenho feito :D
mas as vezes levo 1 ou 2 médios pra consumo :oops:
Avatar do usuário
Marcellus Muzeka
CALOURO
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Nov 08, 2013 10:00 am
Cidade:

Mensagem por Marcellus Muzeka » Ter Nov 12, 2013 11:06 pm

Ninguem?
Avatar do usuário
Alberto Matsuda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1003
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 10:52 am
Cidade:

Mensagem por Alberto Matsuda » Qua Nov 13, 2013 10:47 am

manda mp pro Marcos Zotto
Puuuuuuuuuuuuuuulaaa!!!!!!!
Avatar do usuário
Marcellus Muzeka
CALOURO
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Nov 08, 2013 10:00 am
Cidade:

Mensagem por Marcellus Muzeka » Qua Nov 13, 2013 1:33 pm

Alberto Matsuda escreveu:manda mp pro Marcos Zotto
beleza, valeu
abraço :lol:
Avatar do usuário
Jackson Bunese
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Set 13, 2011 3:04 pm
Cidade:
Contato:

Guaratuba

Mensagem por Jackson Bunese » Qui Nov 14, 2013 9:16 am

Eu sou de Curitiba sempre pesco em Guaratuba mas tb não conheço muito o pessoal esconde os pesqueiros !! KKKKKKKKK
os mais proximos são em frente ao Iate de Guaratuba na enchente ficam muitos barcos ali não tem como errar! nos parceis que em dia bom é bem concorrido, proximo ao iate de Caioba a concentração dos barcos tb é boa! KKKKKKKKKK no Sul Brasileiro tinha pelo menos uns 20 barcos la ! saiu peixe bom la!
No rio Descoberto (não sei os pesqueiros dentro do rio)
no Rio São João é longe...
no Guanxuma
na ilha das Garças

mas ai para Acertar o ponto da maré em cada um que é dificil!

tb gostaria de conhecer e ter mais informações sobre os pontos de pesca.
Avatar do usuário
Marcellus Muzeka
CALOURO
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Nov 08, 2013 10:00 am
Cidade:

Mensagem por Marcellus Muzeka » Qui Nov 14, 2013 1:48 pm

Muito obrigado Jackson,
onde ficam esses parceis?
você sabe qual o melhor caminho pra chegar na região do rio Descoberto?
Avatar do usuário
Jackson Bunese
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Set 13, 2011 3:04 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jackson Bunese » Qui Nov 14, 2013 4:10 pm

Marcellus Muzeka escreveu:Muito obrigado Jackson,
onde ficam esses parceis?
você sabe qual o melhor caminho pra chegar na região do rio Descoberto?
Ola.
O Parcel é na saida da barra da baia. em um dia de condições boas tem sempre tem varios barcos, o pessoal constuma ir cedo na enchente.

Ir ate os Rios Descoberto São João é complicado, pois tem varios bancos de areia no caminho. eu memso não sei ir muito bem!
a ultima pescaria la quase ficamos num baixio no caminho do Guanxuma.
o certo é pegar um GPS com as rotas de navegação.
ai não tem erro.
Eu vou comprar um os mapas vc compra aqui mesmo .

um abraço
Avatar do usuário
Marcellus Muzeka
CALOURO
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Nov 08, 2013 10:00 am
Cidade:

Mensagem por Marcellus Muzeka » Qui Nov 14, 2013 5:59 pm

Jackson Bunese escreveu:
Marcellus Muzeka escreveu:Muito obrigado Jackson,
onde ficam esses parceis?
você sabe qual o melhor caminho pra chegar na região do rio Descoberto?
Ola.
O Parcel é na saida da barra da baia. em um dia de condições boas tem sempre tem varios barcos, o pessoal constuma ir cedo na enchente.

Ir ate os Rios Descoberto São João é complicado, pois tem varios bancos de areia no caminho. eu memso não sei ir muito bem!
a ultima pescaria la quase ficamos num baixio no caminho do Guanxuma.
o certo é pegar um GPS com as rotas de navegação.
ai não tem erro.
Eu vou comprar um os mapas vc compra aqui mesmo .

um abraço
os baixios são a minha preocupação no caminho
desculpa a pergunta mas qual GPS vc vai comprar que tem rotas marítimas?
o unico que eu achei foi da garmin mas o preço aqui é muito salgado e o mapa custa o mesmo q o GPS
valeeu
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Qui Nov 14, 2013 7:49 pm

Marcellus Muzeka escreveu:
Alberto Matsuda escreveu:manda mp pro Marcos Zotto
beleza, valeu
abraço :lol:

Olá Marcellus, tudo bem ?

Antes de tudo, quero me desculpar, em não ter respondido a sua MP ainda, ocorre que esta época do ano minha carga de trabalho aumenta muito.
Mas vamos lá.

Acho que a maior parte das suas dúvidas a respeito da pesca do robalo com iscas artificiais, podem ser elucidadas lendo os as postagens aqui do fórum ROBALO.
Temos aqui, com certeza o maior e melhor repositório de dicas do Brasil, a respeito desta espécie.
Até porque, elas são enviadas por pescadores de todo o Brasil.
Você também pode pegar boas dicas sobre a pesca do robalo, acessando os meus vídeos no You tube, basta digitar Marcos Zotto e entrar no canal.

Com relação aos pesqueiros de Guaratuba, uma ótima opção é pescar ao longo dos muros que começam no Iate Clube de Guaratuba e terminam lá perto do ferry boat. Quanto mais cracas tiver, maiores as chances.
Mas só é bom na maré baixa.

Não existem pesqueiros em Guaratuba, existem sim, pontos bons, em determinados momentos de altura de maré.

Para pescar nos rios, a regra é simples, aposte em bocas de corixos e curvas de rio com tranqueiras (tipo arvores caídas).

O robalo é um predador folgado, então o arremesso deve ser sempre onde houver remansos nestes pontos.

Não se preocupe em fazer arremessos exímios, ao invés disto, procure sim, dar vida á isca.

Os arremessos precisos, virão com a prática, mas para dar vida á isca precisa treinar o máximo possível.

Com relação aos baixios, basta você apanhar uma edição da tábua das marés, que é distribuida gratuitamente nas lojas de pesca, ou direto na Loba do Mar. ali tem o mapa da baía de Guaratuba, com as rotas de navegação. Na minha opinião, não precisa gastar nada com GPS para pescar em Guaratuba.

Outra prática boa, é postar os seus resultados de pesca aqui no fórum e pedir para o pessoal que foi pescar no mesmo dia, para avaliar.
Assim você pode saber onde acertou e onde errou.

Finalizando: O período de DEFESO, iniciou dia 01/11/2013 e termina dia 28/02/2014. Durante este período, não se pode embarcar qualquer espécie em Guaratuba (todas as espécies que lá habitam são nativas).
Podendo-se somente praticar o pesque e solte.
Em caso de fiscalização, haverá multa e apreensão de todo o material.

Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
Marcellus Muzeka
CALOURO
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Nov 08, 2013 10:00 am
Cidade:

Mensagem por Marcellus Muzeka » Qui Nov 14, 2013 10:01 pm

Marcos Zotto escreveu:
Marcellus Muzeka escreveu:
Alberto Matsuda escreveu:manda mp pro Marcos Zotto
beleza, valeu
abraço :lol:

Olá Marcellus, tudo bem ?

Antes de tudo, quero me desculpar, em não ter respondido a sua MP ainda, ocorre que esta época do ano minha carga de trabalho aumenta muito.
Mas vamos lá.

Acho que a maior parte das suas dúvidas a respeito da pesca do robalo com iscas artificiais, podem ser elucidadas lendo os as postagens aqui do fórum ROBALO.
Temos aqui, com certeza o maior e melhor repositório de dicas do Brasil, a respeito desta espécie.
Até porque, elas são enviadas por pescadores de todo o Brasil.
Você também pode pegar boas dicas sobre a pesca do robalo, acessando os meus vídeos no You tube, basta digitar Marcos Zotto e entrar no canal.

Com relação aos pesqueiros de Guaratuba, uma ótima opção é pescar ao longo dos muros que começam no Iate Clube de Guaratuba e terminam lá perto do ferry boat. Quanto mais cracas tiver, maiores as chances.
Mas só é bom na maré baixa.

Não existem pesqueiros em Guaratuba, existem sim, pontos bons, em determinados momentos de altura de maré.

Para pescar nos rios, a regra é simples, aposte em bocas de corixos e curvas de rio com tranqueiras (tipo arvores caídas).

O robalo é um predador folgado, então o arremesso deve ser sempre onde houver remansos nestes pontos.

Não se preocupe em fazer arremessos exímios, ao invés disto, procure sim, dar vida á isca.

Os arremessos precisos, virão com a prática, mas para dar vida á isca precisa treinar o máximo possível.

Com relação aos baixios, basta você apanhar uma edição da tábua das marés, que é distribuida gratuitamente nas lojas de pesca, ou direto na Loba do Mar. ali tem o mapa da baía de Guaratuba, com as rotas de navegação. Na minha opinião, não precisa gastar nada com GPS para pescar em Guaratuba.

Outra prática boa, é postar os seus resultados de pesca aqui no fórum e pedir para o pessoal que foi pescar no mesmo dia, para avaliar.
Assim você pode saber onde acertou e onde errou.

Finalizando: O período de DEFESO, iniciou dia 01/11/2013 e termina dia 28/02/2014. Durante este período, não se pode embarcar qualquer espécie em Guaratuba (todas as espécies que lá habitam são nativas).
Podendo-se somente praticar o pesque e solte.
Em caso de fiscalização, haverá multa e apreensão de todo o material.

Espero ter ajudado.
Muito obrigado Marcos,
foi muito útil, meu grande medo é com a parte não mapeada pela marinha (após a ilha das garças) sei que há muitos baixios mas não sei onde é a melhor parte pra navegar, principalmente pra chegar ali no guanxuma e no rio Descoberto
quanto ao periodo de defeso estou ciente mas obrigado por avisar, pois não tinha certeza quando terminava
espero q a fiscalização realmente seja efetiva esse ano, pq o q eu vi ano passado foi uma piada, gente levando robalinhos de 15 a 20cm nessa época do ano, e não era um ou outro, era mais de dezena :?
muitíssimo obrigado
seria possível eu tirar mais algumas dúvidas por mp?
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Re: Ajuda

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Nov 18, 2013 7:29 am

Marcellus Muzeka escreveu:Alguém poderia me indicar alguns pontos bons pra pesca na Baía de Guaratuba - PR???
Pq as ultimas 5 pescarias foram decepcionantes
já pesco lá a anos e agora estou aprendendo a pescar com iscas artificiais, então gostaria de aprender alguns lugares novos pra pescar
muito obrigado
vai garimpá rapá ..rs...
Avatar do usuário
Marcellus Muzeka
CALOURO
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Nov 08, 2013 10:00 am
Cidade:

Re: Ajuda

Mensagem por Marcellus Muzeka » Seg Nov 18, 2013 8:46 am

Carlos OGAsawara escreveu:
Marcellus Muzeka escreveu:Alguém poderia me indicar alguns pontos bons pra pesca na Baía de Guaratuba - PR???
Pq as ultimas 5 pescarias foram decepcionantes
já pesco lá a anos e agora estou aprendendo a pescar com iscas artificiais, então gostaria de aprender alguns lugares novos pra pescar
muito obrigado
vai garimpá rapá ..rs...
Cara eu ja tentei muito, o problema é o medo de ir após a ilha das garças
Sei que tem muitos baixios, mas nao sei por onde é seguro navegar
Hehehe
Abraço
Avatar do usuário
Jackson Bunese
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Set 13, 2011 3:04 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jackson Bunese » Seg Nov 18, 2013 9:49 am

Marcellus Muzeka escreveu:
Jackson Bunese escreveu:
Marcellus Muzeka escreveu:Muito obrigado Jackson,
onde ficam esses parceis?
você sabe qual o melhor caminho pra chegar na região do rio Descoberto?
Ola.
O Parcel é na saida da barra da baia. em um dia de condições boas tem sempre tem varios barcos, o pessoal constuma ir cedo na enchente.

Ir ate os Rios Descoberto São João é complicado, pois tem varios bancos de areia no caminho. eu memso não sei ir muito bem!
a ultima pescaria la quase ficamos num baixio no caminho do Guanxuma.
o certo é pegar um GPS com as rotas de navegação.
ai não tem erro.
Eu vou comprar um os mapas vc compra aqui mesmo .

um abraço
os baixios são a minha preocupação no caminho
desculpa a pergunta mas qual GPS vc vai comprar que tem rotas marítimas?
o unico que eu achei foi da garmin mas o preço aqui é muito salgado e o mapa custa o mesmo q o GPS
valeeu

opa, então o GPS vou comprar um Maps 521 é caro R$ 2 mil, mas eu vou pescar em varios lugares que não conheço e espero que me ajude muito!
se comprar na Rota do GPS em Curitiba ele ja vem com os mapas e rotas de navegação com os pontos de pesca.
o mapa do guia do navegador me ajudou bastante.
Avatar do usuário
Diogo Azevedo Curitiba
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 314
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 1:52 pm
Cidade:

Mensagem por Diogo Azevedo Curitiba » Qui Dez 05, 2013 7:12 pm

Oi Marcellus com qual barco você costuma pescar?
Pesque e Solte!
Imagem
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Sex Jan 03, 2014 11:05 pm

Só pesquei 2 vezes em Guaratuba, voltaria sem medo de errar nos Piers das Marinas, Ilha do Rato e Rio Joaquim Jorge, facinho e ir sem muitas dificuldades.

Se aventurar para o Fundo da Baia, Descoberto, Rio das Pedras, São João, só com quem conhece. Ficamos 1 h atolados em um baixio kkkkk


Abração.
Avatar do usuário
Marcellus Muzeka
CALOURO
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Nov 08, 2013 10:00 am
Cidade:

Mensagem por Marcellus Muzeka » Qua Jan 22, 2014 6:41 pm

Diogo Azevedo Curitiba escreveu:Oi Marcellus com qual barco você costuma pescar?
Diogo, pesco com uma marajó 16 pés e motor 40hp
Responder

Voltar para “- ROBALO -”