Algumas alterações na Bokuda 70

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Algumas alterações na Bokuda 70

Mensagem por Marcos Santos » Sex Set 27, 2013 9:35 pm

Senhores, como havia falado no tópico viewtopic.php?t=84853, não tenho muito gosto por poppers, mas que acabei comprando uma 44MR (testei e gostei) e depois acabei ganhando uma bokuda 70.

O que me fazia não gostar tanto de poppers é o fato de fazerem muito alvoroço na água. Mas vi que algumas pessoas lixavam a barbela das 44MR pra diminuir um pouco desse fervo que o popper faz.

Pensei, será que lixo a Bokuda? Não, vou vazar a barbela e testar.

Usei uma broca de 1,5mm e fiz alguns furos. Acabei gostando do resultado. Faz muita bolha na água e realmente acaba atraindo o peixe, mesmo em algumas situações que o peixe não estava atacando outras iscas.

Imagem

E um pançudo que já estava com o bucho cheio não resistiu as popadas. Já estava redondo de tanto comer.
Imagem


Agora, preciso fazer mais testes :wink:
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Sex Set 27, 2013 10:21 pm

Demais, Marcos ! Boa ideia !

Eu ainda tenho que testar meus poppers nos robalos. Eu tinha um Plóc 65 da Deconto, nessa mesma cor, e pegou uns robalinhos já, pena que perdi. Mas é um tipo de isca que eu gosto bastante !
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Dom Set 29, 2013 7:42 pm

Gabriel H. Cassola escreveu:Demais, Marcos ! Boa ideia !

Eu ainda tenho que testar meus poppers nos robalos. Eu tinha um Plóc 65 da Deconto, nessa mesma cor, e pegou uns robalinhos já, pena que perdi. Mas é um tipo de isca que eu gosto bastante !
Imaginei que vc ia curtir. rs
Minha experiência com poppers x robalos é bem recente, usei mais nas últimas 3 pescarias.
Então, preciso fazer mais testes. Se não der certo, já vou mandar pra caixa de traíras, acho que elas iriam gostar. :twisted:


Abç
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Seg Set 30, 2013 7:57 pm

Excelente idéia Marcos,

Também vou testar nas minhas poppers.

E se por acaso não ficar bom, é só fechar os furos com araldite.
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Ter Out 01, 2013 12:09 pm

Marcos Zotto escreveu:Excelente idéia Marcos,

Também vou testar nas minhas poppers.

E se por acaso não ficar bom, é só fechar os furos com araldite.

Marcos, se testar, diga qual foi o resultado.


Abç
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
Mario Garcia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 546
Registrado em: Ter Set 18, 2007 8:55 pm
Cidade:

Mensagem por Mario Garcia » Ter Out 01, 2013 9:28 pm

vou testar tambem gostei da ideia
Imagem
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Dom Out 06, 2013 2:37 pm

idéia interessante!
eu fazia um pouco diferente!
ao invés de fazer furos, eu pegava a mesma broca que vc usou, e fazia um "U" na barbela, tbm ficava mais leve, mais diferente do resultado que deu com vc, o meu nao fazia tantas bolhas, apenas, diminuia o alvoroço, e ficava mais leve de trabalhar!!!
vou testar esse seu método tbm...
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Responder

Voltar para “- ROBALO -”