Isca Saruna

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Isca Saruna

Mensagem por Marcos Santos » Sáb Mai 11, 2013 5:13 pm

Buenas Robaleiros.

Pessoal, gostaria da opinião dos Srs a respeito dessa famosa isca, a Smith Saruna.
Eu já usei e nunca tive ação nela, vários amigos meus tem e a respostas foram as mesmas, sequer tiveram ações de robalos nela. Inclusive está na lista das piores iscas, vide o post do Ilson http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=83160
Porém, tem muita gente que diz ser uma excelente isca para robalos.

Diante disso, se formaram muitas dúvidas pra mim em torno dessa isca:
Se tem uma época específica do ano para usá-la, que ela se tornar-a mais produtiva? (Eu acho que não exatamente)
Se tem algum trabalho diferenciado que deve ser feito nela?

Aposto mais na segunda questão, acredito que esta isca tem algum tipo de trabalho a ser feito pelo pescador que a torne bem atrativa para o robalo. De repente, muito lentamente, com toques curtos... enfim, eu não sei. rs

Como se trabalha esta beleza de isca Srs? rs


Abraço
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
Pedro Henrique Tavares
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Jan 20, 2011 9:09 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Henrique Tavares » Sáb Mai 11, 2013 7:08 pm

Então Marcos, eu tenho varias sarunas na minha caixa,as 125,110 e 80, dependendo do lugar em que vou pescar,eu vou testando uma por uma,ja tive ação na 110 branca com a cabeça vermelha,mas como sempre acontece , o danado escapou,na saruninha 80 peguei bastante tricks e um flecha de uns 2k,costumo trabalhar ela com toques e recolhimento suave,ja um colega meu que tbm é do forum,ele teve mais sorte que eu , os recordes dele sairam na saruna 125,branca com a cabeça vermelha,no recolhimento continuo,costumamos pescar em praias,e quando o bicho esta comendo as sarunas são a minha primeira opção... °/
''CADA FISGADA UMA EMOÇAO, SEGUIDA DA SATISFAÇAO DE VER O PEIXE RETORNANDO A VIDA''
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Sáb Mai 11, 2013 7:25 pm

Eu tenho a 80 , 95 e 125 , confesso que eu dificilmente uso , mas é uma isca bem legal e sempre que uso a 80 rola umas ações.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Marcelo Melo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1392
Registrado em: Qua Jul 26, 2006 10:15 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Melo » Sáb Mai 11, 2013 10:55 pm

Eu tenho a 80 e a 95 e também nunca tive uma ação com elas só mantenho na caixa pela fama e porque já vi amigos pegando alguns robalinhos com ela, já tive vontade de torar no cobre várias vezes!
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Dom Mai 12, 2013 6:16 pm

A saruna 95, é uma isca que não pode faltar na caixa do pescador de robalos.
Tenho preferência pelas cores; Transparente, Verde limão e Branca cab vermelha, mas aí pode variar de pescador para pescador.
A saruna 80, nunca insisti muito, mas leva jeito de ser boa.

É isca para quando o robalo está manhoso.
Deve ser trabalhada com toques curtos e seguidos, de maneira a desenhar um zig zag na meia agua.
Ela tem um timming (ritmo), certo, daí acredito eu, a dificuldade que muitos encontram nesta isca.
É preciso treinar, até atingir o ritmo correto, mas os resultados compensam.
Ela precisa parecer um peixinho de verdade.
Esta isca não tem paradinha, é um zig-zag contínuo, no ritmo certo de um peixinho se afastando da margem.

Dois vídeos de capturas com a saruna !

<object width="640" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/hHEsfd3b_W8?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/hHEsfd3b_W8?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

<object width="640" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Jye1zGTZuu8?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Jye1zGTZuu8?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Avatar do usuário
Bruno Thormann
ANZOL DE OURO
Mensagens: 674
Registrado em: Qui Jun 15, 2006 10:45 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Thormann » Dom Mai 12, 2013 8:27 pm

Pra mim é uma baita isca nos tamanhos menores... não pode faltar na pescaria de robalo.

Como o Marcos falou antes, tu tens que pegar o jeito da isca senão ela não trabalha direito. Não pode ter recolhimento continuo por exemplo. Tens que trazer ela com toques de vara para fazer ela dançar na meia água.

Tenho os modelos grandes também e achei mais chato de trabalhar, me pareceu mais pesada e cansativa.
abraço e boas pescarias
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Dom Mai 12, 2013 9:37 pm

Eu peguei bem na Saruna 80 branquinha. Pegando o tempo dela, vc consegue dar vários toques quase sem sair do lugar, bastante errática. Quando está manhoso, Saruna 80, Wavy 65 e 3D Minnow! Se não pegar, pode voltar pra casa kkkkkk
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Dom Mai 12, 2013 9:51 pm

Legal pessoal.
Valeu por dar as dicas do trabalho desta isca.
Garanto que vai auxiliar muitos pescadores que tem essa isca.

:wink:
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Mai 13, 2013 10:54 am

a 80 eu não gostei.. em compensação ... a 95 é excelente..

ela é uma meia água lenta..

é boa pra dias de marés quase paradas .. consequentemente.. peixes lentos

já peguei peixes fazendo as vezes, o mesmo trabalho de iscas suspendings.. de dar tipo 2..3.. toques fortes.. e paradoooooona..kkkkkkkk

claro q aí é vc testar .. trabalhados mais fortes..mais lentos...

a desvantagem.. é q eu particularmente como to sem polarizado.. não consigo enxergar a isca trabalhando..rs.. mas q ela funciona.. é só botar fé mesmo..
Avatar do usuário
Rodrigo Medina
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Set 20, 2009 8:24 pm
Cidade:

Re: Isca Saruna

Mensagem por Rodrigo Medina » Sex Out 27, 2017 1:44 pm

ACABEI DE COMPRAR UMA BRANCO COM DORSO VERDE LIMAO - TINHA ESSA DÚVIDA VOU TESTAR PRA VER
Robalo rei do Mangue
Responder

Voltar para “- ROBALO -”