# SOFTS PARA ROBALO #

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

# SOFTS PARA ROBALO #

Mensagem por Telmo » Ter Out 30, 2012 6:23 pm

Essas são algumas das softs que uso na pesca do robalo, coloque os chicletes que vcs usam também e como gosta de trabalhar essas iscas:

NS ibi comprei recentemente só usei a menorzinha pescando em são vicente pequei uns robalinhos com ela é a que está com jighead, essa isca é quase igual a monster, bem flexivel, tem que guardar separadamente das outras pois derrete também.
Imagem

Esse shad gosto bastante já peguei muito robalo com ele "ECOGEAR" arremesso e venho dando uns toques de ponta de vara, ai e só esperar a batida ou não.
Imagem
Imagem
Camarão da zagaia pequeno bem flexivel também, usei mas, sem sucesso, usei pouco apenas uns 10 arremessos.
Imagem
Dispensa comentários DOA
Imagem

Esse DOA foi diminuido em bertioga uso bastante ele, já peguei outros peixes com ele sem ser robalo, só que enrosca que é uma beleza.
Imagem

MINI DOA, uso em são vicente para pegar os tricks com jighead bem levinho.
Imagem
Imagem
Depois vou postando mais alguma coisa, coloque o que vc tem usado também, vamos fazer um grande catalogo de softs.
Um abraço a todos os robaleiros.
OBS: não tenho experiência com softs, minha praia é sticks
GOD BLESS YOU ! ! !
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Ter Out 30, 2012 7:14 pm

Show de bola , vou postar o que eu gosto também...
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Ter Out 30, 2012 7:47 pm

Eu não costumo usar muita variedade de softs , já testei camarões de diversas marcas , Maré , USB , Katrina , Monster , Jornei , D.O.A , etc.


Meus favoritos são do Jornei , Katrina e Monster , o USB tem o acabamento muito bonito e muito macio , mas rasga muito fácil , os Maré são indestrutíveis mas acho muito duros e caros , e não sei por que nunca peguei 1 peixe com D.O.A.

Imagem
Na ordem , um do Jornei Justo , que por ser menor que o padrão de camarões pega muuuuuito , não é tão macio mas tem uma boa resistência.
No meio um Katrina , acabamento bom , durabilidade boa , boa consistência , preço bom , acho que é o melhor custo x benefício.
O terceiro é um Monster , melhor acabamento , consistência e durabilidade do mercado hoje em dia , só que reage com os outros softs e o preço não é muito agradável , mas pega muito , não sei o que ele tem mas essa P*** pega tudo o que se mexe.

Imagem

E quando o bicho tá manhoso esse shadinho da Berkley é fatal.


Espero ter contribuído.

Abração!!
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Ter Out 30, 2012 10:17 pm

Os meus são praticamente iguais do Leandro, com destaque para o shad da Berkley que pega muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito...

Na minha opinião faltou somente o DOA C.A.L., pra mim o melhor shad da categoria...tenho curiosidade em usar os MirrOlure, se alguém já usou por favor me fale se vale a pena!

Quanto a camarões, o Monster me surpreendeu na última pescaria (a primeira que utilizei o Monster). É mais difícil até de espetar o JigHead, tem uma elasticidade e durabilidade ótimas, é só guardar separado de outros camarões. Gosto muito também do Katrina, não sei nem se é fabricado mais, mas tive ótimas capturas com ele. O do Jornei é sensacional, principalmente o menorzinho e o maior, acabamento ótimo, e ele faz JigHeads de ótima qualidade também.
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Telmo » Qua Out 31, 2012 4:17 am

Sou louco por esse shad, alguem ja usou?


Imagem
Imagem
olha a cor 100, 101, 102 e 109
Imagem
GOD BLESS YOU ! ! !
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qui Nov 01, 2012 1:35 am

Tem um camarão da Storm que também é bem promissor , o original vem com um anzol com peso integrado , eu tirei os pesos e espetei o jig head mas ainda não fiz o teste.

Além de macio e com o acabamento muito bom esse camarão tem uma coisa que nenhum outro tem , rattlin.

Imagem
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Responder

Voltar para “- ROBALO -”