JH e molinete.

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

JH e molinete.

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qua Out 03, 2012 10:42 pm

Pessoal , alguém já tentou fazer um conjunto de JH com molinete?

Eu na busca de mais sensibilidade tentei copiar os pescadores de BASS , montei um conjunto Shimano Exage 2500FC com pp 15lbs + Shimano Clarus 6' 14lbs

Alguém já tentou algo parecido?
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
HiroYuki
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb Jul 09, 2011 1:24 pm
Cidade:

Mensagem por HiroYuki » Qui Out 04, 2012 7:22 pm

eu uso e nw tenho nenhum problema,tenho dois cj,um para pesca embarcada e outra pé na areia,um com luvias 2506,com uma vara de 7 pes L de 14 lb e outra de 8.2tmb L com um certate 3000
Avatar do usuário
Ricardo Bernardes Rafael
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 5:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Bernardes Rafael » Qui Out 04, 2012 9:00 pm

Fica muito legal para utilizar com JH de 3 e 5 gramas e camarão de 5cm, pescaria finesse.
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Qui Out 04, 2012 10:33 pm

Penna,

Molinete só justifica se for pra JH bem leve, como o Ricardo falou.

15 lbs e molinete 2500 na minha opinião tá pesado.

Procure uma varinha entre 8 e 10 lbs, molinete 1000 e linha compatível com a vara. Use com JH até 5g ai o bicho pega.
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qui Out 04, 2012 10:47 pm

JH leve assim eu não costumo usar , a intenção é usar de 14grs pra cima , não é pra ser um conjuntinho leve , é pra encarar os bitelos também kkkkk
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qui Out 04, 2012 10:52 pm

Leandro Tonicelli Penna escreveu:JH leve assim eu não costumo usar , a intenção é usar de 14grs pra cima , não é pra ser um conjuntinho leve , é pra encarar os bitelos também kkkkk
10g da facil tbm hein!!!!!!!!! Pra dentro do canal vai bem!!
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qui Out 04, 2012 11:24 pm

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:
Leandro Tonicelli Penna escreveu:JH leve assim eu não costumo usar , a intenção é usar de 14grs pra cima , não é pra ser um conjuntinho leve , é pra encarar os bitelos também kkkkk
10g da facil tbm hein!!!!!!!!! Pra dentro do canal vai bem!!
Eu tenho jighead de 10g? kkkkkkkk
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qui Out 04, 2012 11:39 pm

Leandro Tonicelli Penna escreveu:
Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:
Leandro Tonicelli Penna escreveu:JH leve assim eu não costumo usar , a intenção é usar de 14grs pra cima , não é pra ser um conjuntinho leve , é pra encarar os bitelos também kkkkk
10g da facil tbm hein!!!!!!!!! Pra dentro do canal vai bem!!
Eu tenho jighead de 10g? kkkkkkkk
Nao ganhou 8 do bruno domingo animal?
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qui Out 04, 2012 11:52 pm

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:
Leandro Tonicelli Penna escreveu:
Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:
Leandro Tonicelli Penna escreveu:JH leve assim eu não costumo usar , a intenção é usar de 14grs pra cima , não é pra ser um conjuntinho leve , é pra encarar os bitelos também kkkkk
10g da facil tbm hein!!!!!!!!! Pra dentro do canal vai bem!!
Eu tenho jighead de 10g? kkkkkkkk
Nao ganhou 8 do bruno domingo animal?
Tem de tudo quanto é tamanho naquela P***
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Paulo Gaschi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 844
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 5:31 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Gaschi » Sex Out 05, 2012 11:20 am

Não me adaptei... Pra mim JH tem que ser de 10 ou 14 grs e na carretilha, pra mim sentir o bicho no "dedão" :lol: Abraçando a carretilha com a mão... Finesse passa longe de mim nesse tipo de pesca, quando pescava bass ( sem ação de maré, óbvio ) até funcionava...
ALEMÃO
Avatar do usuário
Ricardo Bernardes Rafael
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 5:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Bernardes Rafael » Sex Out 05, 2012 11:45 am

Paulo Gaschi escreveu:Não me adaptei... Pra mim JH tem que ser de 10 ou 14 grs e na carretilha, pra mim sentir o bicho no "dedão" :lol: Abraçando a carretilha com a mão... Finesse passa longe de mim nesse tipo de pesca, quando pescava bass ( sem ação de maré, óbvio ) até funcionava...
Tem lugares onde é melhor pescar desta forma finesse, com chumbo de 14g o robalo sai até correndo do camarão que fica muito nervoso kkkk, mas para estes momentos prefiro usar uma varinha Lesath 12Lb e uma outra 10Lb que o amigo Mauricio Brignoli montou com linha PE0,8 ou PE1,2 e carretilha. Não curto mais usar molinete...
Saem robalos bem bacanas nos camarões pequenos, não somente os tricks, estes aliás pegam até no de 10cm sem dó nem seletividade.
Mas o legal é que ativa muito o seu sentido, concentração 100%.
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Sex Out 05, 2012 6:32 pm

Paulo Gaschi escreveu:Não me adaptei... Pra mim JH tem que ser de 10 ou 14 grs e na carretilha, pra mim sentir o bicho no "dedão" :lol: Abraçando a carretilha com a mão... Finesse passa longe de mim nesse tipo de pesca, quando pescava bass ( sem ação de maré, óbvio ) até funcionava...
KKKKKK Quem diria eimmm o Alemão, maior plugueiro do mundo pescando de Chiclete ... ...

Tb pesco assim Alemão, encostando o dedão na linha.

Abraxx.
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Sex Out 05, 2012 6:33 pm

Ricardo Bernardes Rafael escreveu:
Paulo Gaschi escreveu:Não me adaptei... Pra mim JH tem que ser de 10 ou 14 grs e na carretilha, pra mim sentir o bicho no "dedão" :lol: Abraçando a carretilha com a mão... Finesse passa longe de mim nesse tipo de pesca, quando pescava bass ( sem ação de maré, óbvio ) até funcionava...
Tem lugares onde é melhor pescar desta forma finesse, com chumbo de 14g o robalo sai até correndo do camarão que fica muito nervoso kkkk, mas para estes momentos prefiro usar uma varinha Lesath 12Lb e uma outra 10Lb que o amigo Mauricio Brignoli montou com linha PE0,8 ou PE1,2 e carretilha. Não curto mais usar molinete...
Saem robalos bem bacanas nos camarões pequenos, não somente os tricks, estes aliás pegam até no de 10cm sem dó nem seletividade.
Mas o legal é que ativa muito o seu sentido, concentração 100%.
Boa Ricardo,

Tem dias que os camarões pequenos salvam o dia.
Avatar do usuário
Paulo Gaschi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 844
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 5:31 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Gaschi » Sex Out 05, 2012 7:47 pm

Marcio Zampronio escreveu:
Ricardo Bernardes Rafael escreveu:
Paulo Gaschi escreveu:Não me adaptei... Pra mim JH tem que ser de 10 ou 14 grs e na carretilha, pra mim sentir o bicho no "dedão" :lol: Abraçando a carretilha com a mão... Finesse passa longe de mim nesse tipo de pesca, quando pescava bass ( sem ação de maré, óbvio ) até funcionava...
Tem lugares onde é melhor pescar desta forma finesse, com chumbo de 14g o robalo sai até correndo do camarão que fica muito nervoso kkkk, mas para estes momentos prefiro usar uma varinha Lesath 12Lb e uma outra 10Lb que o amigo Mauricio Brignoli montou com linha PE0,8 ou PE1,2 e carretilha. Não curto mais usar molinete...
Saem robalos bem bacanas nos camarões pequenos, não somente os tricks, estes aliás pegam até no de 10cm sem dó nem seletividade.
Mas o legal é que ativa muito o seu sentido, concentração 100%.
Boa Ricardo,

Tem dias que os camarões pequenos salvam o dia.
Marcio e Ricardo, até ja tentei chumbos mais leves mas não consegui... :lol: E se a maré tiver correndo um pouquinho a mais então nem o chão eu sinto... Da próxima vez vou até tentar de novo, mas com chumbinho leve eu sou ruim mesmo... :cry:
ALEMÃO
Avatar do usuário
Tiago Tagnin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1175
Registrado em: Ter Mai 02, 2006 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Tiago Tagnin » Seg Out 08, 2012 7:18 pm

Também to querendo montar um conjunto de JH com molinete.
Alguém já testou os dois e pode dizer que a sensibilidade é mesmo menor com molinete do que com carretilha? Uma vantagem que vejo no molinete é que arremessa bem mais longe, o que permite cobrir uma área maior.
______________
Cichla, hopilas, salminus, brycon | centropomus, caranx, seriola, pomatomus, mycteroperca
Avatar do usuário
Ricardo Bernardes Rafael
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 5:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Bernardes Rafael » Ter Out 09, 2012 9:21 am

Tiago Tagnin escreveu:Também to querendo montar um conjunto de JH com molinete.
Alguém já testou os dois e pode dizer que a sensibilidade é mesmo menor com molinete do que com carretilha? Uma vantagem que vejo no molinete é que arremessa bem mais longe, o que permite cobrir uma área maior.
Com o molinete e um JH de 5 gramas você realmente irá cobrir uma área muito maior, mas perderá bastante na precisão do arremesso... haja treino para conseguir mandar a isca sob as pilastras sem passar do ponto, mas possível é sim!!! Quem pesca 1 ou 2 vezes por mes sabe bem disso rsrsrs
Com varinha 10Lb para carretilha e linha PE0,8 te garanto que não se justifica usar um molinete, fora o desconforto que é para trabalhar com um conjuntinho assim.
Mas.... pode ser também um pouco de pré-conceito e de teimosia minha também... já estou envelhecendo rsrsrs. Então use e coloque aqui suas impressões, ajudará pra caramba!!!!!
Avatar do usuário
Tiago Tagnin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1175
Registrado em: Ter Mai 02, 2006 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Tiago Tagnin » Ter Out 09, 2012 11:45 am

Ricardo Bernardes Rafael escreveu:Com o molinete e um JH de 5 gramas você realmente irá cobrir uma área muito maior, mas perderá bastante na precisão do arremesso... haja treino para conseguir mandar a isca sob as pilastras sem passar do ponto, mas possível é sim!!! Quem pesca 1 ou 2 vezes por mes sabe bem disso rsrsrs
Com varinha 10Lb para carretilha e linha PE0,8 te garanto que não se justifica usar um molinete, fora o desconforto que é para trabalhar com um conjuntinho assim.
Mas.... pode ser também um pouco de pré-conceito e de teimosia minha também... já estou envelhecendo rsrsrs. Então use e coloque aqui suas impressões, ajudará pra caramba!!!!!
Ricardo,

A ideia não é ter precisão de arremesso mesmo. Normalmente pesco em lugares, principalmente com JH, onde não é necessário arremessar entre pilastras ou galhadas. São mais drops e coroas, no meio do canal. Às vezes também pesco desembarcado, e aí a distância do arremesso pode ser mais importante do que a precisão.
O que mais me preocupa mesmo é a sensibilidade. Disso não dá para abrir mão numa pesca com JH...

Valeu!
Abs
Tiago
______________
Cichla, hopilas, salminus, brycon | centropomus, caranx, seriola, pomatomus, mycteroperca
Avatar do usuário
Ricardo Bernardes Rafael
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 5:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Bernardes Rafael » Ter Out 09, 2012 2:50 pm

Tiago Tagnin escreveu:
Ricardo Bernardes Rafael escreveu:Com o molinete e um JH de 5 gramas você realmente irá cobrir uma área muito maior, mas perderá bastante na precisão do arremesso... haja treino para conseguir mandar a isca sob as pilastras sem passar do ponto, mas possível é sim!!! Quem pesca 1 ou 2 vezes por mes sabe bem disso rsrsrs
Com varinha 10Lb para carretilha e linha PE0,8 te garanto que não se justifica usar um molinete, fora o desconforto que é para trabalhar com um conjuntinho assim.
Mas.... pode ser também um pouco de pré-conceito e de teimosia minha também... já estou envelhecendo rsrsrs. Então use e coloque aqui suas impressões, ajudará pra caramba!!!!!
Ricardo,

A ideia não é ter precisão de arremesso mesmo. Normalmente pesco em lugares, principalmente com JH, onde não é necessário arremessar entre pilastras ou galhadas. São mais drops e coroas, no meio do canal. Às vezes também pesco desembarcado, e aí a distância do arremesso pode ser mais importante do que a precisão.
O que mais me preocupa mesmo é a sensibilidade. Disso não dá para abrir mão numa pesca com JH...

Valeu!
Abs
Tiago
Para pescar na base aerea ou no Mogi por exemplo não tem dificuldade nenhuma mesmo, aí sim quanto mais longe melhor. São locais onde é necessário usar JH de 10 a 14G e na maioria das vezes os robalos pegam de uma vez. Agora tem situações que vc sente um pequeno TOC na linha, que é difícil até de explicar mas costuma "cutucar" uma ou duas vezes até dar a bocada final.
È a estes leves toquinhos que está se referindo???? Se for acredito ser mais sensível realmente a vara com molinete.


Ricardo
Avatar do usuário
Tiago Tagnin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1175
Registrado em: Ter Mai 02, 2006 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Tiago Tagnin » Ter Out 09, 2012 11:16 pm

Ricardo Bernardes Rafael escreveu:
Tiago Tagnin escreveu:
Ricardo Bernardes Rafael escreveu:Com o molinete e um JH de 5 gramas você realmente irá cobrir uma área muito maior, mas perderá bastante na precisão do arremesso... haja treino para conseguir mandar a isca sob as pilastras sem passar do ponto, mas possível é sim!!! Quem pesca 1 ou 2 vezes por mes sabe bem disso rsrsrs
Com varinha 10Lb para carretilha e linha PE0,8 te garanto que não se justifica usar um molinete, fora o desconforto que é para trabalhar com um conjuntinho assim.
Mas.... pode ser também um pouco de pré-conceito e de teimosia minha também... já estou envelhecendo rsrsrs. Então use e coloque aqui suas impressões, ajudará pra caramba!!!!!
Ricardo,

A ideia não é ter precisão de arremesso mesmo. Normalmente pesco em lugares, principalmente com JH, onde não é necessário arremessar entre pilastras ou galhadas. São mais drops e coroas, no meio do canal. Às vezes também pesco desembarcado, e aí a distância do arremesso pode ser mais importante do que a precisão.
O que mais me preocupa mesmo é a sensibilidade. Disso não dá para abrir mão numa pesca com JH...

Valeu!
Abs
Tiago
Para pescar na base aerea ou no Mogi por exemplo não tem dificuldade nenhuma mesmo, aí sim quanto mais longe melhor. São locais onde é necessário usar JH de 10 a 14G e na maioria das vezes os robalos pegam de uma vez. Agora tem situações que vc sente um pequeno TOC na linha, que é difícil até de explicar mas costuma "cutucar" uma ou duas vezes até dar a bocada final.
È a estes leves toquinhos que está se referindo???? Se for acredito ser mais sensível realmente a vara com molinete.


Ricardo
Ricardo,

Na base aéra, realmente, quanto mais longo o arremesso, melhor. Até porque aqueles guardinhas ficam enchendo o saco sempre, e quando mais longe o barco estiver, menos pentelhação... rs

Mas a questão da sensibilidade é muito mais em relação a sentir o fundo no trabalho da isca do que a batida do peixe... os "choquinhos" dos pevinhas até da pra sentir... mas tem hora que sentir a isca batendo no fundo é mais difícil, principalmente quando tá ventando, a maré correndo muito ou a posição do barco não tá muito boa.

Essa é a minha preocupação com o conjunto de molinete. Sei que a espessura da linha e do lider, além da ação da vara, contribuem muito para a sensibilidade, mas minha dúvida é se o molinete também contribui para isso ou não.

Valeu!
Abs,
Tiago
______________
Cichla, hopilas, salminus, brycon | centropomus, caranx, seriola, pomatomus, mycteroperca
Avatar do usuário
HiroYuki
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb Jul 09, 2011 1:24 pm
Cidade:

Mensagem por HiroYuki » Seg Out 15, 2012 10:28 pm

vara para pescaria assim só mandando customizar!!!tudo é questão de costume,com a linha de multi e uma boa vara nw tem problema algum,e digo que é muito melhor que carretilha(no caso de pescaria desembarcada)na embarcada a carreta é imbatível...o molinete é muito mais versatil, e sem falar que arremessa uma gama maior de iscas ,até contra o vento!!!a empunhadura muda mas a sensíbilidade pouco muda,basta que o cj esteja bem equilibrado!!para essa modalidade eu uso uma MF 8.2L Daiko e um Daiwa Luvias 2506 com uma PE 0.8 e leader de 25 LB..assim eu uso em costão,praia,rio ou canal,e arremesso onde nenhuma outra carretilha consegue chegar,no estilo Japones de pesca!!
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Seg Out 22, 2012 9:32 pm

O conjunto ficou SENSACIONAL!!

Nunca na vida tive um conjunto que me agradasse tanto pra pescar de JH , e deu até pra bater uma isquinha com ele.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Fabio Valim
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 93
Registrado em: Qua Abr 22, 2009 7:21 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio Valim » Ter Out 23, 2012 7:44 am

Leandro Tonicelli Penna escreveu:O conjunto ficou SENSACIONAL!!

Nunca na vida tive um conjunto que me agradasse tanto pra pescar de JH , e deu até pra bater uma isquinha com ele.
E a sensibilidade com o JH Penna, deu para sentir bem o fundo, as batidas?
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Ter Out 23, 2012 12:06 pm

Fabio Valim escreveu:
Leandro Tonicelli Penna escreveu:O conjunto ficou SENSACIONAL!!

Nunca na vida tive um conjunto que me agradasse tanto pra pescar de JH , e deu até pra bater uma isquinha com ele.
E a sensibilidade com o JH Penna, deu para sentir bem o fundo, as batidas?
Deu , muuuuito sensível mesmo , ficou incrível.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Anderson GM
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jan 20, 2011 12:59 pm
Cidade:

Mensagem por Anderson GM » Dom Out 28, 2012 7:18 pm

Eu tenho um Conjunto JH molinete que muito me agrado

Molinete: Shimano Symetre 750 FI
Vara: V-fox the blade 5 17lb (otimo arremeça de 1g a 22g)
linha: sufix 832 0,15m (20lb)

muito sensível!
"Tu vens contra mim com espada, lança e escudo e eu avanço em nome do Senhor. Hoje o Senhor vai entregar-te nas minhas mãos e toda a terra saberá que há um Deus em Israel"
Avatar do usuário
Lucas S. Mello
CALOURO
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Ago 03, 2012 12:48 pm
Cidade:

cj

Mensagem por Lucas S. Mello » Dom Out 05, 2014 1:52 pm

Estou com um molinete Shimano Sedona 1000 FD e estou a procura de uma vara para fazer um conjunto para Jig Head, alguém aí pode me ajudar???
Avatar do usuário
Raphael Brunold
CALOURO
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Nov 08, 2012 11:41 pm
Cidade:

Mensagem por Raphael Brunold » Seg Out 06, 2014 2:04 pm

Depende muuuuito do tipo da pescaria e da ocasião. Eu hoje nas pescarias de costão só uso molinete. Mesmo pra pesca bem pesada, atrás de grandes flechas de até dois dígitos (ja cheguei a fisgar com cerca de 15kg), uso jig acima de 21g e digo: não se compara!
Com molinete a emoção é bem maior, só em ouvir a fricção nervosa, já dá outra adrenalina.
Top demais, sem comparações!!!
Avatar do usuário
Rafael Yuji Baba
ANZOL DE OURO
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 12:27 am
Cidade:

Mensagem por Rafael Yuji Baba » Seg Out 06, 2014 4:38 pm

Imagem

Nao guentei kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk
Peixe Galo come Milho?
Avatar do usuário
Lucas S. Mello
CALOURO
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Ago 03, 2012 12:48 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas S. Mello » Seg Out 06, 2014 5:03 pm

então, estou a procura de uma vara para poder jigar no canal, mangue... itanhaem, guaruja, bertioga...
alguém tem algo pra me ajudar?
Responder

Voltar para “- ROBALO -”