Iscas com os melhores RATTLING

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Daniel Carazzai
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 155
Registrado em: Sex Ago 07, 2009 11:46 am
Cidade:

Iscas com os melhores RATTLING

Mensagem por Daniel Carazzai » Qui Set 29, 2011 4:50 pm

Moçada, to querendo saber mais sobre iscas com ratling forte devido aos resultados que tive recentemente com a Shine King 70 da Marine Sports.

Tenho pescado pelo menos 2 vezes por semana em mangue e pude comprovar q essa isca realmente fez a diferença...enquanto eu pega 2 ou 3 com bomber 13A ou Inna 70 meu amigo pegava 5 ou 6. Isso não foi só uma vez, foram algumas. Até q resolvi comprar a danada e realmente obtive ótimos resultados nesse pesqueiro.

Não sei se eu não reparava antes, mas essa foi a primeira isca que consegui escutar o ratling fora da água. Mas a pintura dela é muito mal feita, pq depois de 2 semanas de uso já tava toda descascada.

Por isso queria saber outras opções de iscas com ratling forte como essa...

alguém sabe alguma?
Avatar do usuário
Diego dos Santos Cunha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 139
Registrado em: Ter Set 07, 2010 10:42 am
Cidade:

Mensagem por Diego dos Santos Cunha » Qui Set 29, 2011 6:15 pm

A fusion shad da Sumax tem um rattling bem forte, e são iscas a meu ver sensacionais e com baixo custo o que é melhor ainda...rsrsrs
Estas fusion shad também pude perceber que da para escutar o rattling fora da água como vc citou...
Segue abaixo a foto delas, esta que esta em evidência é a que mais da resultado, eu tinha uma em outra cor e meu parceiro de pescaria tinha esta cor e é incrível a diferença a isca dele pegava bem mais, só pelo fato da cor mesmo, então se vc conseguir comprar desta cor mesmo não vai se arrepender...

Imagem


Valeu um abraço...
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qui Set 29, 2011 6:47 pm

Um dos ratos mais fortes , que é com certeza o mais clássico , é o da Maria The First 70F , também gosto bastante do da X-Rap 8 e da Aile Magnet 90.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Daniel Carazzai
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 155
Registrado em: Sex Ago 07, 2009 11:46 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Carazzai » Qui Set 29, 2011 6:56 pm

Massa Diego, já tinha ouvido falar dessa isca, mas não do rattling dela..vou ver se arrumo uma.

Então Leandro, é bem esse rattling da Maria que acho q mais dá resultado aqui. Aquele de barulho mais seco e grave, não igual o da Firestick que é mais um chocalho. O da Shiner King é parecido com o da Maria..

Não to colocando a minha maria lá pq é tranqueira pra tudo q é lado, e enrosca demais rsrsrsrs o bolso grita só de pensar em perder ela rsrs
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qui Set 29, 2011 7:04 pm

O Rattling da Maria é incomparável , não tem cópia que chega perto.

Eu tbm só tenho uma original , então quase não vai pra água tbm kkkkkk

Abração;
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Qui Set 29, 2011 7:48 pm

Sou adepto das iscas sem ratlin.
Uma das poucas exceções, é esta Fusion que o Diego mencionou, inclusive nesta côr.
Esta isca é tão boa para os robalos, que até pouco tempo estava em falta até no PY, agora não sei se já regularizou.
A shiner king faz muito sucesso com os tucunas lá do Amazonas, no robalo é bom saber que tambem funciona.
De fato a pintura delas descasca fácil, mas isto pode ser evitado, aplicando um banho de verniz PU monocomponente.
Mas como disse acima, sou adepto das iscas sem ratlin, então fico devendo uma indicação nesta categoria.
Avatar do usuário
Daniel Carazzai
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 155
Registrado em: Sex Ago 07, 2009 11:46 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Carazzai » Qui Set 29, 2011 8:13 pm

Valeu Marcos, ótima dica quanto ao verniz...vai render um bom tempo a mais de uso dessa isca..

O lance do Rattling foi a única explicação que a gente pensou pra essa isca dar tanto resultado, pq o nado dela e até o acabamento nao tem nada demais entende?

Fiquei curioso rapaz, pq vc não usa iscas com rattling?

grande abraço
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Qui Set 29, 2011 9:30 pm

Então Daniel,

Como eu pesco nos mangues, dentro dos rios, onde impera o silêncio e a ausência de ondas, qualquer distúbio na agua, já atrai a atenção do robalo.
São aquelas expressões tipo chamadinha, fazer espuma, botar graxa na isca, jogar sabão em pó na agua, catimbar.. e por aí vai. rsrs
Mas na realidade, acredito que estes distúrbios se aproximam mais dos sons provocados pelos peixes forrageiros em fuga, ou quando debilitados.
E isto atrai bastante os robalos.
É a chamada assinatura hidrostática.Neste contexto, acredito que o ratlin exerce até um efeito negativo, assustando o robalo.
Veja bem, estou colocando a minha opinião pessoal, não uma regra.
Pode ser, que outros pensem de forma oposta, até porque, uma coisa é pescar nos mangues do Paraná, e outra coisa é pescar nos mangues de São Paulo, ES, BA , RN ou PA.
as condições mudam e o comportamento do peixe, evidentemente, também.
Agora, quando pesco em baías, principalmente onde tem pedras, como a babitonga aqui em SC, que tem ondas, mesmo que pequenas, quebrando nas pedras, neste caso, também uso iscas com ratlin, porque o meio ambiente já é um pouco mais ruidoso, e neste caso o ratlin já passa a ter um efeito positivo.
Como eu disse acima, cada local, tem suas próprias características.
Avatar do usuário
Daniel Carazzai
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 155
Registrado em: Sex Ago 07, 2009 11:46 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Carazzai » Qui Set 29, 2011 10:09 pm

Antes de mais nada, valeu pela aula Marcos! Dá pra ver que é pescador pra mais de décadas..

Mas então, é isso ae mesmo...esse bicho faz a gente quebrar a cabeça. E acho que é isso que mais faz a gente admirar a pesca do Robalo. Cada lugar com uma peculiaridade..

Pra vc ter noção Marcos, aonde eu pesco não tem nem 2 metros de profundidade em maré de lua cheia...normalmente é entre 0.5 à 1 m. Imagine como seria fácil assustar o peixe numa condição dessas?!

Em vez disso acontecer, a isca com mais barulho é a que deu melhor resultado.

É ou não é capcioso o bocudo?
Avatar do usuário
Paulo Gaschi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 844
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 5:31 pm
Cidade:

Re: Iscas com os melhores RATTLING

Mensagem por Paulo Gaschi » Qui Set 29, 2011 10:17 pm

Daniel Carazzai escreveu:Moçada, to querendo saber mais sobre iscas com ratling forte devido aos resultados que tive recentemente com a Shine King 70 da Marine Sports.

Tenho pescado pelo menos 2 vezes por semana em mangue e pude comprovar q essa isca realmente fez a diferença...enquanto eu pega 2 ou 3 com bomber 13A ou Inna 70 meu amigo pegava 5 ou 6. Isso não foi só uma vez, foram algumas. Até q resolvi comprar a danada e realmente obtive ótimos resultados nesse pesqueiro.

Não sei se eu não reparava antes, mas essa foi a primeira isca que consegui escutar o ratling fora da água. Mas a pintura dela é muito mal feita, pq depois de 2 semanas de uso já tava toda descascada.

Por isso queria saber outras opções de iscas com ratling forte como essa...

alguém sabe alguma?
Não troca de isca não... A Shiner King no mangue é "A" isca... E depois de duas semanas tomando "beiçadas" descasca mesmo...

Usando esta isca até a unha do meu dedão descasca...
ALEMÃO
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qui Set 29, 2011 10:31 pm

Marcos Zotto escreveu:Então Daniel,

Como eu pesco nos mangues, dentro dos rios, onde impera o silêncio e a ausência de ondas, qualquer distúbio na agua, já atrai a atenção do robalo.
São aquelas expressões tipo chamadinha, fazer espuma, botar graxa na isca, jogar sabão em pó na agua, catimbar.. e por aí vai. rsrs
Mas na realidade, acredito que estes distúrbios se aproximam mais dos sons provocados pelos peixes forrageiros em fuga, ou quando debilitados.
E isto atrai bastante os robalos.
É a chamada assinatura hidrostática.Neste contexto, acredito que o ratlin exerce até um efeito negativo, assustando o robalo.
Veja bem, estou colocando a minha opinião pessoal, não uma regra.
Pode ser, que outros pensem de forma oposta, até porque, uma coisa é pescar nos mangues do Paraná, e outra coisa é pescar nos mangues de São Paulo, ES, BA , RN ou PA.
as condições mudam e o comportamento do peixe, evidentemente, também.
Agora, quando pesco em baías, principalmente onde tem pedras, como a babitonga aqui em SC, que tem ondas, mesmo que pequenas, quebrando nas pedras, neste caso, também uso iscas com ratlin, porque o meio ambiente já é um pouco mais ruidoso, e neste caso o ratlin já passa a ter um efeito positivo.
Como eu disse acima, cada local, tem suas próprias características.
Marcos , uma curiosidade.

O guia Wallace de Bertioga me falou que o som do "estalo" da Maria é praticamente idêntico ao estalo das patas dos siris que ficam na beira do mangue que normalmente acabam virando comida de robalo , hehe.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Diego dos Santos Cunha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 139
Registrado em: Ter Set 07, 2010 10:42 am
Cidade:

Mensagem por Diego dos Santos Cunha » Qui Set 29, 2011 11:41 pm

Existe disponível no site do pesca alternativa um programa onde o Nakamura pesca a noite, e ele menciona justamente a isca sem rattling, onde naquelas condições segundo ele funciona melhor iscas sem rattling mesmo...
Eu concordo com que o Marcos mencionou vai depender muito do local e condições...É por isso que eu adoro pescar esse peixe !!!!
Avatar do usuário
José Ferreira
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4457
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 11:11 pm
Cidade:

ok

Mensagem por José Ferreira » Sáb Out 08, 2011 7:29 pm

Igual a Maria The First 70F não tem.
Uma ótima opção é Mighty Pepper já usei é muito boa.
Agora tem a Samurai cópia da The First e tambem já usei com sucesso.
VLW
Recicle, Preserve e Principalmente Pesque e Solte : Assim Não Vai Faltar
Avatar do usuário
Tadeu Brambilla
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2457
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:40 pm
Cidade:

Re: ok

Mensagem por Tadeu Brambilla » Dom Out 09, 2011 7:12 pm

José Ferreira escreveu:Igual a Maria The First 70F não tem.
Uma ótima opção é Mighty Pepper já usei é muito boa.
Agora tem a Samurai cópia da The First e tambem já usei com sucesso.
VLW
2xx.... ...
Avatar do usuário
Daniel Carazzai
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 155
Registrado em: Sex Ago 07, 2009 11:46 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Carazzai » Dom Out 09, 2011 8:15 pm

Existe maria the first 70 sem rattling? Comprei duas pelo ebay, de um vendedor japonês com excelente qualificação e as duas não têm...
as iscas tem a marca embaixo e acabamento perfeito...mas fiquei um pouco desconfiado por isso...

a foto delas :

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rafael Tsuyoshi Ruiz
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Seg Out 15, 2007 2:07 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Tsuyoshi Ruiz » Dom Out 09, 2011 10:33 pm

amigo elas provavelmente sao siking
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Out 10, 2011 8:53 am

Joga na água ... Se afundarem são sinkings ...

Se boiarem e não tiverem ratlin, é porque eles estão travados.
As únicas iscas The First sem ratlin, são as Maria The First 70 S, o S identifica o Sinking
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- ROBALO -”