Carretilha Curado 201 - verdinha

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Daniel Carazzai
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 155
Registrado em: Sex Ago 07, 2009 11:46 am
Cidade:

Carretilha Curado 201 - verdinha

Mensagem por Daniel Carazzai » Qui Ago 25, 2011 7:56 pm

Amigos pescadores, queria saber a opinião de vocês sobre essa carretilha. Eu a comprei no final do ano passado para fazer uma pescaria na Serra da Mesa, e foi minha estréia em pesca com carretilhas. Tive lá minhas dificuldades no começo mas depois ja estava conseguindo arremessar bem. Porém venho pescando robalos agora em locais difíceis, com muita estrutura e com iscas leves também, e a dificuldade aumentou. E desde então venho questionando também se foi um bom investimento essa carretilha.

Peço a todos não só dicas a respeito dessa questões que vou fazer, como também dicas para um pescador iniciante na carretilha, mais especificamente pra pesca de robalos.


- Qual vara seria o ideal pra ficar bem equilibrada com essa carretilha?
- Quais são as vantagens dela? Pra mim parece um modelo já meio ultrapassado visualmente.
- Em locais com muitas estruturas em volta, com uma área estreita para arremessar, e com uma isca leve...como vocês ajustam o freio? Fui pescar em um rio estreito deste jeito, onde o arremesso tinha q ser preciso e com muito pouca força. Apliquei a mesma força e o mesmo movimento q estava aplicando com molinete e tive dificuldade.
- Opções de modelos mais novos com a faixa de preço não muito maior que ela?

Estou perguntando tanto, pq apesar da dificuldade, em questão do trabalho da isca na água preferi milhõõõões de vezes com a carretilha...por isso quero aprender bem.

Valeu moçada, venho aprendendo mto com vcs
abraço a todos.
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Sáb Ago 27, 2011 1:06 am

Se vc está se referindo a Bantan 200 ou 201, posso te dizer que esta carretilha é excelente.
Foi esta carretilha que colocou a Shimano na liderança dos fabricantes de carretilha, na sua época.
Atualmente ela é muito difícil de ser encontrada, e quem tem, dificilmente se desfaz.
Sua manutenção é simples, e seu projeto é muito bem elaborado.
Gosto particularmente do desenho do carretel, que não permite a entrada de agua para dentro do mecanismo.
Sua coroa de liga de latão com aluminio, é extremamente resistente, tornando-a uma ótima opção para tracionar crankbaits, e peixes de porte como robalões, tucunarés e outros.
A não ser que vc esteja tentando arremessar iscas abaixo de 4 gramas, não deveria estar tendo problemas.
O que pode eventualmente estar acontecendo, é algum problema com os rolamentos, ou talvez falta de manutenção adequada.
Se for este o caso, mande-a para a Oficina da Pesca, que o Celso e o Bruno vão te devolver uma verdadeira jóia.
Tenho 4 deste modelo, e não me desfaço de jeito nenhum.
Responder

Voltar para “- ROBALO -”