QUESTÃO DE PREFERÊNCIA

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

QUESTÃO DE PREFERÊNCIA

Mensagem por Marcio Zampronio » Seg Jul 25, 2011 7:08 pm

Galera, esses dias eu estava divagando (Bêbado) sobre esse assunto e gostaria de ouvir a opinião dos amigos.

O que é mais raro e em que ordem voces colocariam esses 2 troféus:

1 Flexão de 10 kg ou 1 Pevão de 4 kg.

É claro que estamos falando em peixes diferenciados e que serão um orgulho pra qualquer pescador, são poucos que passam a vida inteira pescando e conseguem ter esses peixes no cartel (eu mesmo tô longe)

Mais o que é mais raro?

Já deixo a minha opinião, pra mim estão exatamente no mesmo nível, o Flexa pelo peso, porém relativamente comum e o Peva pela sua raridade.

É voces o que acham???
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Schneider » Seg Jul 25, 2011 7:20 pm

Acho que o peva de 4kg é mais dificil do que se pegar um flecha de 10kg. Depende muito também do rio que está se pescando. Aqui por exemplo tanto o flecha quanto um peva de 4kg não são faceis de se achar.
Em todo caso eu prefiro sentir um flechinha de 1kg na linha do que um peva de 3kg hehe
Flecha é o rei do mangue!
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Luis Latorre
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1136
Registrado em: Qua Jun 08, 2011 1:33 pm
Cidade:

Re: QUESTÃO DE PREFERÊNCIA

Mensagem por Luis Latorre » Seg Jul 25, 2011 7:58 pm

Grande Marcio!!

Na minha humilde opinião, os 2 são dificeis de capturar, mas acho que um peva de 4 kilos é muito mais dificil que um flecha de 10 kl.

Grande abraço!
Latorre
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Seg Jul 25, 2011 8:21 pm

Cara, eu acho que é mais difícil achar o peva...
Mas pra tirar da agua, o flechão é mais dificil
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Luis Latorre
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1136
Registrado em: Qua Jun 08, 2011 1:33 pm
Cidade:

Mensagem por Luis Latorre » Seg Jul 25, 2011 8:48 pm

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Cara, eu acho que é mais difícil achar o peva...
Mas pra tirar da agua, o flechão é mais dificil
Falou tudo agora Fabio!!

Um flecha de 10 kilos é muito mais dificil de tirar da água do que um peva de 4 kilos.

Abraço,
Latorre
Avatar do usuário
Diego dos Santos Cunha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 139
Registrado em: Ter Set 07, 2010 10:42 am
Cidade:

Mensagem por Diego dos Santos Cunha » Seg Jul 25, 2011 10:44 pm

Na minha opinião o flecha é mais dificil de capturar porém se capturalo é mais facil de se obter de tamanhos grandes, ja o peva deste tamanho acredito que seja mais dificil mesmo...
Eu particularmente nunca peguei um flecha destes mas uma hora chega a minha vez...rsrsrs
Avatar do usuário
Ilson Couto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2050
Registrado em: Qua Set 24, 2008 9:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ilson Couto » Ter Jul 26, 2011 12:18 pm

Marcio....parceiro....muito bom....

Ja tive o prazer de pegar Flechas de 3, 5, e 12kg.... ... tbém o meu maior Peva foi de 3kg cravado.... ... relatados aqui na Caterva....

Te digo, o flecha de 12kg, demorei quase 40 minutos, pois pegou em equip leve, vara de 14lbs, ai ja viu.... ...

Pra mim, a pegada do Flecha na isca é incomparavel, animal mesmo.... ... porrada que da até medo.... ...

Mas, não importa Robalo é sempre Robalo!


um abraço.
Ilson Couto
www.msseguros.com
SNOOKZILLA Fishing Team - Joinville/SC
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1893
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 9:06 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre Gonçalves » Ter Jul 26, 2011 12:48 pm

Aee Marcio!!

O flecha é mais briguento p tirar da água porém a nível de peso,o pevão de 4 kilos é bem mais difícil de encontrar!

Aqui encosta muitos flechas monstros na boca da Barra e na ilha no verão,qdo quiser,vemp cá p gnt pescar com o pé na areia tb!!

Abração!!
100% só na superfície!! xD
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Ter Jul 26, 2011 6:23 pm

nunca peguei um flexa, os 2 bitelos que peguei sairam com piercing, me levaram a isca embora :cry: :cry: :cry: fico com o flexão, e pevas ja peguei bastante de gabarito
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Marcio Henrique Dias
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 131
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 3:01 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Henrique Dias » Ter Jul 26, 2011 7:50 pm

Um flexa de 10 kg batendo num stick , vara 12 lbs, 14 lbs o loco!
imagina a porrada! acho que a adrenalina e outra!

Marcio
Avatar do usuário
Fabio Kuada
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 110
Registrado em: Qui Jan 22, 2009 5:41 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio Kuada » Ter Jul 26, 2011 10:06 pm

Amigos,

me lembro que peguei uns "Pevões"... Segue os 2 maiores...
Mas a briga com o Flecha é bem mais complicada! Acho que eles são muito mais espertos também.


Imagem

Imagem
Fabio Kuada
SNOOK, THE PASSION.
Avatar do usuário
Rodrigo Maciel Mendes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Maciel Mendes » Ter Jul 26, 2011 10:33 pm

Muito boa Marcio!!!

Na minha opinião o mais raro é o Pevão de 4kg quadradão...Já no final da vida!!! Sem muito gás para uma briga vigorosa...

Já um flechão de 10kg, nunca peguei espero em breve encontrar um, deve ser uma parada dura dependendo das circunstância do local da captura um peixe com energia e astucia para botar qualquer pescador na prova dos 10,kkkkk Não veja o hora de encontrar o meu robalão de 2 dígitos...Da próxima temporada não passa, hahahahaha sonho meu!!!!!

abs
__________________
Rodrigo - Dream Fish
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Ter Jul 26, 2011 10:59 pm

Que cor de peva Fabio! Parece peixe de mar aberto.
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qua Jul 27, 2011 1:12 am

Ah , o tão cobiçado flexão.... ...! kkkkk
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Qua Jul 27, 2011 9:10 am

Hehe

A ideia era essa mesmo, levantar a discussão. Na verdade independente de escolha são 2 trófeus pra vida toda. Um pela raridade outro pela força bruta.

Do Peva já chequei perto, agora do Flexa tô na busca. O problema é que pesco com uma vara 5,1 - media lenta de 12 lbs, só quero ver a jiripoca piar o dia que um malassombrado desse resolver bater na isca.
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Mensagem por André Almeida - Beluga » Qua Jul 27, 2011 9:27 am

Eu acredito que seja mais raro um peva de 4 kg, porém prefiro pescar o flecha de 10! rsrs
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Re: QUESTÃO DE PREFERÊNCIA

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Qui Jul 28, 2011 12:42 pm

Eu acho que pevao e mais raro ... Pegar um peva de 4 kl ou mais eqüivale a probabilidade de pegar um flecha de 20 kl ou mais na minha opinião ... Mas precisa verificar a modalidade de pesca, pescaria de barra sai muito mais peixe grande do que no Pincho de barco.

Desde que eu comecei pescar a 23 anos, só peguei 2 pevas de 4 kl pra cima e só um foi de barco no pincho como o pessoal fala ... ... O outro foi em barra de rio.

Abcs

Marcio Zampronio escreveu:Galera, esses dias eu estava divagando (Bêbado) sobre esse assunto e gostaria de ouvir a opinião dos amigos.

O que é mais raro e em que ordem voces colocariam esses 2 troféus:

1 Flexão de 10 kg ou 1 Pevão de 4 kg.

É claro que estamos falando em peixes diferenciados e que serão um orgulho pra qualquer pescador, são poucos que passam a vida inteira pescando e conseguem ter esses peixes no cartel (eu mesmo tô longe)

Mais o que é mais raro?

Já deixo a minha opinião, pra mim estão exatamente no mesmo nível, o Flexa pelo peso, porém relativamente comum e o Peva pela sua raridade.

É voces o que acham???
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Re: QUESTÃO DE PREFERÊNCIA

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Qui Jul 28, 2011 12:49 pm

Eu acho que pevao e mais raro ... Pegar um peva de 4 kl ou mais eqüivale a probabilidade de pegar um flecha de 20 kl ou mais na minha opinião ... Mas precisa verificar a modalidade de pesca, pescaria de barra sai muito mais peixe grande do que no Pincho de barco.

Desde que eu comecei pescar a 23 anos, só peguei 2 pevas de 4 kl pra cima e só um foi de barco no pincho como o pessoal fala ... ... O outro foi em barra de rio.

Abcs

Marcio Zampronio escreveu:Galera, esses dias eu estava divagando (Bêbado) sobre esse assunto e gostaria de ouvir a opinião dos amigos.

O que é mais raro e em que ordem voces colocariam esses 2 troféus:

1 Flexão de 10 kg ou 1 Pevão de 4 kg.

É claro que estamos falando em peixes diferenciados e que serão um orgulho pra qualquer pescador, são poucos que passam a vida inteira pescando e conseguem ter esses peixes no cartel (eu mesmo tô longe)

Mais o que é mais raro?

Já deixo a minha opinião, pra mim estão exatamente no mesmo nível, o Flexa pelo peso, porém relativamente comum e o Peva pela sua raridade.

É voces o que acham???
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Qui Jul 28, 2011 12:59 pm

Alexandre Gonçalves escreveu:Aee Marcio!!

O flecha é mais briguento p tirar da água porém a nível de peso,o pevão de 4 kilos é bem mais difícil de encontrar!

Aqui encosta muitos flechas monstros na boca da Barra e na ilha no verão,qdo quiser,vemp cá p gnt pescar com o pé na areia tb!!

Abração!!
Você sempre pesca na barra? Não me lembro de vc. Eu aprendi a pescar em Itanhaem.
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Hugo Bissoli
ANZOL DE OURO
Mensagens: 503
Registrado em: Qui Abr 15, 2010 10:18 am
Cidade:

Pescaria

Mensagem por Hugo Bissoli » Qui Jul 28, 2011 3:24 pm

um peva de 4 kilos
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Sex Jul 29, 2011 9:28 am

Ilson Couto escreveu:Marcio... ...parceiro... ...muito bom....

Ja tive o prazer de pegar Flechas de 3, 5, e 12kg.... ... tbém o meu maior Peva foi de 3kg cravado.... ... relatados aqui na Caterva....

Te digo, o flecha de 12kg, demorei quase 40 minutos, pois pegou em equip leve, vara de 14lbs, ai ja viu.... ...

Pra mim, a pegada do Flecha na isca é incomparavel, animal mesmo.... ... porrada que da até medo.... ...

Mas, não importa Robalo é sempre Robalo!


um abraço.
Concordo com você, o flechao e incomparável. Mesmo com os tucunares amazônicos. Já tomei pancada de flechao que da medo, inclusive em isca de hélice gigante tipo wodchopper. Já vi flecha caçando tainha de quase 2 kl e peguei 1 que tinha uma tainha de 1,200 kl na barriga. Caratinga grande de 0,5 kl pra cima tbm aparecia na barriga dos bichos.

Nas inúmeras vezes que eu presenciei os flechoes caçando tainha, já vi peixe de 18 a 20 kl ou mais batendo na flor d'água em velocidades absurdas, chegando a sair completamente fora da água no ataque com a tainha na boca, saltando E rodopiando no ar a mais de 1,5 m de altura. Semelhante aqueles flechinhas loucos do mangue atacando stick em trabalho mais Rapido.

Abcs
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Ricardo Bernardes Rafael
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 5:42 pm
Cidade:

FLECHA

Mensagem por Ricardo Bernardes Rafael » Sex Jul 29, 2011 3:38 pm

FLECHÃO DE 10KG É PUNK!!!! VI UMA VEZ NA BOCA DA BARRA DE ICAPARA( IGUAPE-SP ) O BARQUEIRO QUE ESTAVA COMIGO LEVAR UM COICE TÃO BRUTO QUE ESTOUROU SEU MULTIFILAMENTO 25LB. O BARULHO PARECEU UMA CORDA ESTOURANDO.
O MAIS ENGRAÇADO É A CARA QUE FICAMOS DEPOIS DO SUSTO.


RICARDO
Avatar do usuário
Ilson Couto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2050
Registrado em: Qua Set 24, 2008 9:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ilson Couto » Sex Jul 29, 2011 5:09 pm

Alexandre G Goncalves escreveu:
Ilson Couto escreveu:Marcio... ...parceiro... ...muito bom....

Ja tive o prazer de pegar Flechas de 3, 5, e 12kg.... ... tbém o meu maior Peva foi de 3kg cravado.... ... relatados aqui na Caterva....

Te digo, o flecha de 12kg, demorei quase 40 minutos, pois pegou em equip leve, vara de 14lbs, ai ja viu.... ...

Pra mim, a pegada do Flecha na isca é incomparavel, animal mesmo.... ... porrada que da até medo.... ...

Mas, não importa Robalo é sempre Robalo!


um abraço.
Concordo com você, o flechao e incomparável. Mesmo com os tucunares amazônicos. Já tomei pancada de flechao que da medo, inclusive em isca de hélice gigante tipo wodchopper. Já vi flecha caçando tainha de quase 2 kl e peguei 1 que tinha uma tainha de 1,200 kl na barriga. Caratinga grande de 0,5 kl pra cima tbm aparecia na barriga dos bichos.

Nas inúmeras vezes que eu presenciei os flechoes caçando tainha, já vi peixe de 18 a 20 kl ou mais batendo na flor d'água em velocidades absurdas, chegando a sair completamente fora da água no ataque com a tainha na boca, saltando E rodopiando no ar a mais de 1,5 m de altura. Semelhante aqueles flechinhas loucos do mangue atacando stick em trabalho mais Rapido.

Abcs
Alexandre....tbem comecei a usar Helices em um de nossos pesqueiros aqui....ja foram duas porradas impressionantes, mas nao embarquei.... ... tentar amanha de novo...tendo exito te falo!

abraço.
Ilson Couto
www.msseguros.com
SNOOKZILLA Fishing Team - Joinville/SC
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Sex Jul 29, 2011 5:54 pm

Ilson Couto escreveu:
Alexandre G Goncalves escreveu:
Ilson Couto escreveu:Marcio... ...parceiro... ...muito bom....

Ja tive o prazer de pegar Flechas de 3, 5, e 12kg.... ... tbém o meu maior Peva foi de 3kg cravado.... ... relatados aqui na Caterva....

Te digo, o flecha de 12kg, demorei quase 40 minutos, pois pegou em equip leve, vara de 14lbs, ai ja viu.... ...

Pra mim, a pegada do Flecha na isca é incomparavel, animal mesmo.... ... porrada que da até medo.... ...

Mas, não importa Robalo é sempre Robalo!


um abraço.
Concordo com você, o flechao e incomparável. Mesmo com os tucunares amazônicos. Já tomei pancada de flechao que da medo, inclusive em isca de hélice gigante tipo wodchopper. Já vi flecha caçando tainha de quase 2 kl e peguei 1 que tinha uma tainha de 1,200 kl na barriga. Caratinga grande de 0,5 kl pra cima tbm aparecia na barriga dos bichos.

Nas inúmeras vezes que eu presenciei os flechoes caçando tainha, já vi peixe de 18 a 20 kl ou mais batendo na flor d'água em velocidades absurdas, chegando a sair completamente fora da água no ataque com a tainha na boca, saltando E rodopiando no ar a mais de 1,5 m de altura. Semelhante aqueles flechinhas loucos do mangue atacando stick em trabalho mais Rapido.

Abcs
Alexandre... ...tbem comecei a usar Helices em um de nossos pesqueiros aqui... ...ja foram duas porradas impressionantes, mas nao embarquei.... ... tentar amanha de novo...tendo exito te falo!

abraço.
Muito legal Ilson, flecha quando esta caçando e bravo, segura a vara porque a coisa e violenta ... Hehehe

Coloca garateia bem afiada porque as vezes ele bate na helice só para espantar a isca, semelhante aos grandes tucunares amarelos.

Abcs,
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Rodrigo Maciel Mendes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Maciel Mendes » Sex Jul 29, 2011 6:16 pm

Não consigo imaginar uma cena destas... Quem sabe um dia.... Sonho meu...rs....afinal não paga nada mesmo!

Imagina uma filmagem dessas??? Pegando o momento do robalão abocanhando uma presa dessa idade...

Vixiiiiiii deve ser algo de dar medo melhor mesmo se fosse na minha isca....


Bom acho que já sei onde vou começar a esticar minhas hélices que estão guardadas para os açus em setembro próximo, rs....



Alexandre G Goncalves escreveu:
Ilson Couto escreveu:Marcio... ...parceiro... ...muito bom....

Ja tive o prazer de pegar Flechas de 3, 5, e 12kg.... ... tbém o meu maior Peva foi de 3kg cravado.... ... relatados aqui na Caterva....

Te digo, o flecha de 12kg, demorei quase 40 minutos, pois pegou em equip leve, vara de 14lbs, ai ja viu.... ...

Pra mim, a pegada do Flecha na isca é incomparavel, animal mesmo.... ... porrada que da até medo.... ...

Mas, não importa Robalo é sempre Robalo!


um abraço.
Concordo com você, o flechao e incomparável. Mesmo com os tucunares amazônicos. Já tomei pancada de flechao que da medo, inclusive em isca de hélice gigante tipo wodchopper. Já vi flecha caçando tainha de quase 2 kl e peguei 1 que tinha uma tainha de 1,200 kl na barriga. Caratinga grande de 0,5 kl pra cima tbm aparecia na barriga dos bichos.

Nas inúmeras vezes que eu presenciei os flechoes caçando tainha, já vi peixe de 18 a 20 kl ou mais batendo na flor d'água em velocidades absurdas, chegando a sair completamente fora da água no ataque com a tainha na boca, saltando E rodopiando no ar a mais de 1,5 m de altura. Semelhante aqueles flechinhas loucos do mangue atacando stick em trabalho mais Rapido.

Abcs
__________________
Rodrigo - Dream Fish
Avatar do usuário
Alexandre Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1893
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 9:06 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre Gonçalves » Sex Jul 29, 2011 7:46 pm

Alexandre G Goncalves escreveu:
Alexandre Gonçalves escreveu:Aee Marcio!!

O flecha é mais briguento p tirar da água porém a nível de peso,o pevão de 4 kilos é bem mais difícil de encontrar!

Aqui encosta muitos flechas monstros na boca da Barra e na ilha no verão,qdo quiser,vemp cá p gnt pescar com o pé na areia tb!!

Abração!!
Você sempre pesca na barra? Não me lembro de vc. Eu aprendi a pescar em Itanhaem.

Fala xará!!!

Não sou tão velho de Ita não kk,estou aqui só a 4 anos!!!!

Em termos de pé no chão curto ficar mais na ilha das Cabras ou Cibratel!

Já na boca da Barra por causa da quantidade de pessoas q frequentam o local,e ,como arremesso muitas vezes,costumo ir só no final de vazante beeeem cedinho mesmo ou na maioria das vezes,embarcado !!!
Me encontrar pescando no mangue é bem mais fácil!!

Abração brother! 8)
100% só na superfície!! xD
Imagem
Avatar do usuário
Anderson Medina
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 10:21 pm
Cidade:

Mensagem por Anderson Medina » Sex Jul 29, 2011 7:51 pm

Nossa sonho com isso todos os dias!!!!!!!!!!kkk
Nem precisa ser flechão de 10kgs ou 15 kgs, me contentaria com um de 5kg ou 6 kgs!!!! Esse verão vou fazer plantão atras deles!!!!!!kk
Abrazzzzzzzz
ANDERSON
Imagem
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Sex Jul 29, 2011 8:53 pm

Ae Marcio , será que a Pinnacle que vc me vendeu guenta um flexa de 10kgs? kkkkkkkkkk
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Dom Jul 31, 2011 6:30 pm

Penso exatamente como vc Rodrigo.
Mas acho que difícilmente vou ver a cara de um flexa de 10 kg, porque pesco com uma vara de 12LB.
O meu maior flexa até agora, foi um de 3,5 kg (o vídeo está aqui no forum), e quase não consegui tirar o bicho da agua.
Imagine um de 10kg, vai sobrar só o cabo da vara de lembrança. rsrs



Rodrigo Maciel Mendes escreveu:Muito boa Marcio!!!

Na minha opinião o mais raro é o Pevão de 4kg quadradão...Já no final da vida!!! Sem muito gás para uma briga vigorosa...

Já um flechão de 10kg, nunca peguei espero em breve encontrar um, deve ser uma parada dura dependendo das circunstância do local da captura um peixe com energia e astucia para botar qualquer pescador na prova dos 10,kkkkk Não veja o hora de encontrar o meu robalão de 2 dígitos...Da próxima temporada não passa, hahahahaha sonho meu!!!!!

abs
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Dom Jul 31, 2011 8:08 pm

[quote="Alexandre Gonçalves"][quote="Alexandre G Goncalves"][quote="Alexandre Gonçalves"]Aee Marcio!!

O flecha é mais briguento p tirar da água porém a nível de peso,o pevão de 4 kilos é bem mais difícil de encontrar!

Aqui encosta muitos flechas monstros na boca da Barra e na ilha no verão,qdo quiser,vemp cá p gnt pescar com o pé na areia tb!!

Abração!![/quote]

Você sempre pesca na barra? Não me lembro de vc. Eu aprendi a pescar em Itanhaem.[/quote]

Fala xará!!!

Não sou tão velho de Ita não kk,estou aqui só a 4 anos!!!!

Em termos de pé no chão curto ficar mais na ilha das Cabras ou Cibratel!

Já na boca da Barra por causa da quantidade de pessoas q frequentam o local,e ,como arremesso muitas vezes,costumo ir só no final de vazante beeeem cedinho mesmo ou na maioria das vezes,embarcado !!!
Me encontrar pescando no mangue é bem mais fácil!!

Abração brother! 8)[/quote]

Que legal xará, eu comecei a pescar no Cibratel desde criança. Você conheceu o "mestre" pai do Osny Junior ?

Eu pesquei muito no Cibratel e na ilha tbm, ate começarem os ladroes, me lembro bem quando mataram um pescador na ilha a uns 6 anos atraz. lembro tbm dos sargos gigantes,'lá sempre teve muito sargo, Depois as redes acabaram com tudo, tem rede no pe da pedra pra todo lado em qualquer época do ano.'No Cibratel estão assaltando direto, foram mais de 10 assaltos ano passado, fora as redes tbm.

A barra concentra muito mais peixe, não tem ladrão, a agua e mais limpa
e tem o rio itanhaem Ne. Que e o grande motivo de ter tanto peixe em Itanhaem. O rio atrai muito peixe do mar.

O problema e este negocio de assalto, que começou a piorar de 2007 pra ca, e esta cada vez pior. Tenho amigos que tiveram que correr fugindo com tiro e tudo pro lado deles, na praia do Sonho. Este negocio de pescar preocupado com assalto e rede pra todo lado não e fácil não, por isso vou investir mais para o Sul, com certeza tem muito peixe pra lá tbm, veja a grande quantidade de rios que tem e os relatos dos pescadores.

Abcs,
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Responder

Voltar para “- ROBALO -”