Fernando de Noronha

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Fernando de Noronha

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qui Dez 02, 2010 12:37 am

Alguém já pescou robalo por lá? É permitido?
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Thomas Schmidt
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 155
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 10:51 pm
Cidade:

Re: Fernando de Noronha

Mensagem por Thomas Schmidt » Qui Dez 02, 2010 9:48 am

Opa Fábio,

Robalo eu nunca pesquei lá, mas já pesquei garopas, caçonetes, etc...embarcado e na costeira em 2003.

A ilha é uma reserva em que em parte dela é permitida a pesca e em outra não.A área permitida é extensa e se for pescar desembarcado tem muito lugar bom para pinchar...a maior dificuldade que vc terá é em relação a caminhada de baixo de um sol escaldante.

Se você for, procure o proprietário da pousada Mar Atlântico que ele te dará ótimas dicas de como chegar na área permitida ou onde conseguir um barco para uma pesca oceânica.

Abraços

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Alguém já pescou robalo por lá? É permitido?
SCHMIDT

Guia de Pesca Esportiva -Bertioga
(13) 9615-0039
(11) 7768-7685
Nextel -121*65995
pescarobalo@gmail.com
Avatar do usuário
Matheus Assad
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Set 22, 2010 3:23 pm
Cidade:

Mensagem por Matheus Assad » Qui Dez 02, 2010 11:37 am

Infelizmente é proibido a pesca a menos de 2 milhas da costa de noronha...vc se for infringir as regras....ira se ferrar! hahahahha
vc não pegará nenhum robalo, apenas barracudas, xaréus e etc...
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Thunder Sea Fishing Team
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qui Dez 02, 2010 9:26 pm

Valeu pelas respostas pessoal!

Então vou desencanar de robalo, vamo ver de fazer uma de xareu rsrs
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Maycon Carrazedo
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Jul 14, 2010 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Maycon Carrazedo » Sex Dez 03, 2010 10:18 am

Tem uma reportagem em uma das últimas edições da Pesca Esportiva, tenta achar que é uma reportagem legal. Segundo eles em alguma praias é possível pescar desembarcado, mas se for embarcado aí é como os amigos falaram, só pesca oceânica.
Avatar do usuário
Matheus Assad
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Set 22, 2010 3:23 pm
Cidade:

Mensagem por Matheus Assad » Sex Dez 03, 2010 4:41 pm

Maycon Carrazedo escreveu:Tem uma reportagem em uma das últimas edições da Pesca Esportiva, tenta achar que é uma reportagem legal. Segundo eles em alguma praias é possível pescar desembarcado, mas se for embarcado aí é como os amigos falaram, só pesca oceânica.
cara...
não pode pescar desembarcado em noronha... só com a autorização do ibama, fui ja 5 vezes pra pescar lá e so começamos a pescar a partir de 2 milhas da costa!
possível é, mas não permitido..hahahahahah
queria pescar e quando joguei o popper do lado do cais, o cara disse q era proibido e que se vissem ia dar m...
eu tenho essa revista!
Thunder Sea Fishing Team
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Sáb Dez 04, 2010 2:58 am

É acho que é proibido mesmo...só a partir de 2 milhas...
E além disso a fiscalização por lá é forte na ilha toda, se o fiscal pegar, dá uma multa que o valor dá pra sair de lancha e pescar...

Nossos lugares protegidos do Brasil deveriam ter fiscalização desse nível...já deve ter dado muita m**** em Noronha pra ter essa fiscalização toda...
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Thomas Schmidt
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 155
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 10:51 pm
Cidade:

Mensagem por Thomas Schmidt » Sáb Dez 04, 2010 3:36 pm

Opa Fábio,

A pesca é permitida sim, inclusive desembarcada desde que seja realizada fora da área do parque nacional.Fui conversar com outro amigo que esteve lá no ínicio do ano e que confirmou o que estou dizendo.

Depois de alguns posts, achei que a lei havia mudado de 2003 para cá, mas não.Veja o texto abaixo extraído do site http://caravanadapesca.com.br/index.php ... de-noronha

Pesca

O desejo em enfrentar os grandes peixes oceânicos, faz o turismo de pesca também ser bastante procurado em Fernando de Noronha, ao contrário do que muitos turistas pensam, a pescaria é permitida na região, mas apenas nas áreas externas ao Parque Nacional Marinho, ou seja, a partir dos pontos com 100 metros de profundidade (isóbata 100m), que em alguns locais com menos de 15 minutos de navegação as profundidades oscilam entre 100 a 1000 metros. Na ilha existem empresas que locam barcos e equipamentos para a prática de pesca oceânica. Os preços variam de R$ 800,00 por meio período de pesca (4 horas) em barco lento a R$ 2.500,00 por um período de pesca (8 horas) em lancha rápida. A pesca de praia e de costão também é permitida em locais delimitados pelo IBAMA local. Durante o mês de agosto acontece o Campeonato de Pesca Oceânica em Fernando de Noronha que atrai pescadores de todo o Brasil.

Vá sem medo de ser feliz!hehehe

Abração
SCHMIDT

Guia de Pesca Esportiva -Bertioga
(13) 9615-0039
(11) 7768-7685
Nextel -121*65995
pescarobalo@gmail.com
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Dom Dez 12, 2010 10:29 pm

Schmidt escreveu:Opa Fábio,

A pesca é permitida sim, inclusive desembarcada desde que seja realizada fora da área do parque nacional.Fui conversar com outro amigo que esteve lá no ínicio do ano e que confirmou o que estou dizendo.

Depois de alguns posts, achei que a lei havia mudado de 2003 para cá, mas não.Veja o texto abaixo extraído do site http://caravanadapesca.com.br/index.php ... de-noronha

Pesca

O desejo em enfrentar os grandes peixes oceânicos, faz o turismo de pesca também ser bastante procurado em Fernando de Noronha, ao contrário do que muitos turistas pensam, a pescaria é permitida na região, mas apenas nas áreas externas ao Parque Nacional Marinho, ou seja, a partir dos pontos com 100 metros de profundidade (isóbata 100m), que em alguns locais com menos de 15 minutos de navegação as profundidades oscilam entre 100 a 1000 metros. Na ilha existem empresas que locam barcos e equipamentos para a prática de pesca oceânica. Os preços variam de R$ 800,00 por meio período de pesca (4 horas) em barco lento a R$ 2.500,00 por um período de pesca (8 horas) em lancha rápida. A pesca de praia e de costão também é permitida em locais delimitados pelo IBAMA local. Durante o mês de agosto acontece o Campeonato de Pesca Oceânica em Fernando de Noronha que atrai pescadores de todo o Brasil.

Vá sem medo de ser feliz!hehehe

Abração
Valeu pelas dicas Schmidt!!
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Seg Abr 25, 2011 7:35 pm

Schmidt, legal tua busca por dados objetivos e atuais. Qdo tiveres mais, acho que ninguém se oporia se acrescentasse num tópico específico, no saltwater; ou msm por cá _ já que robalo em Noronha, salvo engano, não seria msm muito provável.

Fabinho, msm leiga, aprendi que, em pesca, nunca se deve afirmar nada categoricamente; mas há tendência a crer que os robalos, qdo fora dos rios, se limitam à costa e ilhas próximas. Por isto, receio, que não estariam presentes em Noronha. Que vc, estando lá, ou alguém com experiência nos tire a dúvida. Se fostes até lá, conta pra gente como foi a aventura?
Abç
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Seg Abr 25, 2011 11:02 pm, em um total de 1 vez.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Seg Abr 25, 2011 10:19 pm

Ilza escreveu:Schmidt, legal tua busca por dados objetivos e atuais. Qdo tiveres mais, acho que ninguém se oporia se acrescentasse num tópico específico, no saltwater; ou msm por cá _ já que robalo em Noronha, salvo engano, não seria msm muito provável.

Fabinho, msm leiga, aprendi que, em pesca, nunca se deve afirmar nada categoricamente; mas há tendência a crer que os robalos, qdo fora dos rios, se limitam à costa e ilhas próximas. Por isto, receio, que não estariam presentes em Noronha. Que vc, estando lá, ou alguém com experiência nos tire a dúvida. Se fores até lá, conta pra gente como foi a aventura?
Abç
Tudo bem Ilza?
Na verdade não levei nem meu equipamento, deveria ter levado, não pelos robalos, mas sim pela quantidade de xaréus e sargos de beiço grandes em locais de facil acesso.
Em um passeio, o dono do barco tinha material de corrico, engatei um xareu de 2kg e eles disseram que pra lá é pequeno...eta lugar bom!!!!
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Seg Abr 25, 2011 11:01 pm

Blz, Fabinho?
"Na boa", não consigo imaginar alguém ir a um lugar desse s/ levar equipamento...Por mais que não tenhamos usado, até na minha lua-de-mel, à beira de mar piscoso, levamos um mini estojinho com tralhas...rs.

Xaréu: Peixe fantástico ! Sempre!
Se tiver dicas dos serviços de bordo, etc., põe aí para turma, já que as dicas estarão fresquinhas!

Deve ter sido belíssimo passeio!

Abç
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Responder

Voltar para “- ROBALO -”