COMO VCS PESCAM NO MANGUE

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

COMO VCS PESCAM NO MANGUE

Mensagem por Marcio Zampronio » Dom Abr 04, 2010 10:13 pm

Galera,

Tenho uma dúvida, qual a distãncia que vcs mantem o barco da estrutura pra pinchar no mangue.

Já ouvi de tudo, pesquei com guias que acham que tem ficar bem longe da margem, outros ficam muito próximos, tipo 2 ou 3 metros em Bertioga nesse final de semana vi alguns barcos pinchando bem dentro do mangue.

E aí ??? Como vcs tem pescado no mangue ???
Avatar do usuário
Alexandre Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1893
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 9:06 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre Gonçalves » Seg Abr 05, 2010 12:53 am

Fala Márcio blz?!

Então,eu particularmente pincho e prefiro ficar de 10 a 20 metros dependendo do pesqueiro...geralmente na faixa dos 15...Agora nessa distância de 2 metros a gnt fica aqui ,tipo,bem pertinho p pescar lambari aqui no rio beeeeeeemmm lá p cima aonde o rio vai ficando bem mais estreito tb( e dá-lhe mutuca rsrss).
Qdo quiser pescar aqui em Itanhaém da um tok q t levo p brincar com os capas pretas daqui,só não tenho barco mas tenho um motor yamaha de 15 HP e um motor elétrico de 56 libras c bateria e as vezes pesco sozinho por falta de um parceiro q curte pescar de bait!

Espero tê-lo ajudado brother!

Abçss 8)
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Seg Abr 05, 2010 10:33 am

Valeu Alexandre,

Vamos marcar qualquer dia desses.

Abração.
Avatar do usuário
Toninho Faraj
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 224
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 11:30 am
Cidade:

Mensagem por Toninho Faraj » Ter Abr 06, 2010 9:37 pm

depende do local e da pressão de pesca...tem lugar que paro uns 10 metros ou mais e outros dá pra chegar mais perto
abç
Toninho Faraj
Avatar do usuário
Bruno Oliveira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 482
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Bruno Oliveira » Qui Abr 08, 2010 8:55 am

Esse pessoal que vc viu dentro do mangue, ou estavam almoçando ou desenroscando isca...

Porque robalo não dá pra ficar perto não....

Quanto mais longe melhor, desde que não atrapalhe sua precisão nos arremessos....
Abraços
Bruno Oliveira
(11) 99508-4106
oliveira_1001@hotmail.com
Avatar do usuário
Rafael Yuji Baba
ANZOL DE OURO
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 12:27 am
Cidade:

Mensagem por Rafael Yuji Baba » Qui Dez 09, 2010 10:18 pm

A distancia pra mim depende muito...
as vezes o robalo esta alimentando mais nas estruturas do fundo, como as raizes de arvores no mangue...entao eh preciso ficar um pouco mais perto do barranco pra ter uma boa precisao...nesse caso eu fico uns 15 metros do barranco...isso acontece geralmente quando a mare esta correndo bastante...tpo no meio da descida da mare...e quando o robalo encosta mais proximo as estruturas e remansos
Mas, quando a mare esta repontando ou ate msm parada eu gosto de pescar em estruturas que ficam mais pra "fora", como arvores caidas, pedras que "saem" pra dentro do rio, etc... nesse caso eh preciso ficar mais longe da estrutura, axo que uns 20 a 25 metros no maximo ta bom pra se pescar nessas estruturas...
Avatar do usuário
Luis Latorre
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1136
Registrado em: Qua Jun 08, 2011 1:33 pm
Cidade:

Re: COMO VCS PESCAM NO MANGUE

Mensagem por Luis Latorre » Qua Jul 13, 2011 5:00 pm

Marcio Zampronio escreveu:Galera,

Tenho uma dúvida, qual a distãncia que vcs mantem o barco da estrutura pra pinchar no mangue.

Já ouvi de tudo, pesquei com guias que acham que tem ficar bem longe da margem, outros ficam muito próximos, tipo 2 ou 3 metros em Bertioga nesse final de semana vi alguns barcos pinchando bem dentro do mangue.

E aí ??? Como vcs tem pescado no mangue ???
Oi amigo!!

O Bruno Oliveira falou tudo!!!

Quanto mais longe melhor, o Robalo é muito arisco!!

Abraço,
Latorre
Grande abraço e boas pescarias,

Latorre
***Viciado nas iscas de superfície***
Avatar do usuário
Diogo Azevedo Curitiba
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 314
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 1:52 pm
Cidade:

Mensagem por Diogo Azevedo Curitiba » Qua Jul 13, 2011 7:32 pm

Também acho que quanto mais longe melhor, porém depende da altura da água, se à àgua tiver por cima do mangue acho que dá pra chegar um pouco mais perto. No caso da água estar muito, muito limpa me afasto um pouco.
Pesque e Solte!
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Medina
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Set 20, 2009 8:24 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Medina » Qui Jul 14, 2011 1:03 am

Sempre tive essa mesma dúvida. Sempre achei que o quanto mais longe melhor, porém acredito que meu mano não deixa o barco mais do que 10mts. Li por aqui no caterva que em Bertioga você tem que pescar longe da margem para o Flecha atacar sei lá né!
Robalo rei do Mangue
Avatar do usuário
Thomas Schmidt
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 155
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 10:51 pm
Cidade:

Mensagem por Thomas Schmidt » Qui Jul 14, 2011 1:35 am

A distancia ideal é aquela em que você não assuste o peixe e tenha o máximo de precisão no arremesso.A distância pode variar de acordo com o ponto de pesca.

Se for fazer uma média, fico na casa dos 13 metros.
SCHMIDT

Guia de Pesca Esportiva -Bertioga
(13) 9615-0039
(11) 7768-7685
Nextel -121*65995
pescarobalo@gmail.com
Avatar do usuário
Ilson Couto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2050
Registrado em: Qua Set 24, 2008 9:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ilson Couto » Qui Jul 14, 2011 12:08 pm

Marcio, bom dia.


Eu particularmente gosto de ficar na faixa de 20mts.... ... esta distancia ideal para arremessos precisos, principalmente com iscas de superficie.... ... você vai aumentar a chance do peixe atacar as suas iscas, pois aumenta o campo de ataque do peixe, pois você irá vir trabalhando a isca desde a saida da galhada, onde muitas vezes ele ataca no meio do caminho.... ...

mas isso é uma particularidade de cada....mas acredito que quanto maior o campo de ataque, maior e a chande de se pegar os robalos, pois ele sempre nos surpreende quanto a seu ataque, hora na galhada, hora no meio do rio.... ...

abraço.
Ilson Couto
www.msseguros.com
SNOOKZILLA Fishing Team - Joinville/SC
Imagem
Avatar do usuário
Diego dos Santos Cunha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 139
Registrado em: Ter Set 07, 2010 10:42 am
Cidade:

Mensagem por Diego dos Santos Cunha » Qui Jul 14, 2011 12:52 pm

Concordo com o Ilson, também uso a distancia de 20mts, acredito que muito perto acaba tendo menos chance tanto pelo fato de espantar, quanto pelo fato da isca percorrer uma distancia menor, como o Ilson já citou.
Abraços...
Avatar do usuário
Daniel Yoshida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1368
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 7:27 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Yoshida » Qui Jul 14, 2011 1:04 pm

O mais longe possivel, o problema é que as vezes o mangue em cananeia é muito estreito...

Mas eu acredito que qnto mais longe mais dificil espantar o peixe, e a emoção de pegar longe é maior.

[]s
Imagem
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Qui Jul 14, 2011 3:53 pm

É essa discussão tá bacana.

Me parece que a maioria usa a estratégia de quanto mais longe melhor, eu já discordo um pouco, acho que o Robalo tem uma zona de ataque que vai no máximo até uns 3 metros da galhada, portando no meu caso eu procuro trabalhar a isca até no máximo no meio do caminho dessa forma otimizo o trabalho e arremesso mais vezes.
Avatar do usuário
Diego dos Santos Cunha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 139
Registrado em: Ter Set 07, 2010 10:42 am
Cidade:

Mensagem por Diego dos Santos Cunha » Qui Jul 14, 2011 6:33 pm

Marcio Zampronio escreveu:É essa discussão tá bacana.

Me parece que a maioria usa a estratégia de quanto mais longe melhor, eu já discordo um pouco, acho que o Robalo tem uma zona de ataque que vai no máximo até uns 3 metros da galhada, portando no meu caso eu procuro trabalhar a isca até no máximo no meio do caminho dessa forma otimizo o trabalho e arremesso mais vezes.
Ja aconteceu diversas vezes comigo do robaloo vir acompanhando a isca e atacar praticamente na beira do barco...As vezes o bixo ta manhoso...hehehe
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Qui Jul 14, 2011 6:33 pm

Ate entendo sua forma de pensar Marcio Zampronio, ainda porque o robalo 90 % das vezes ataca bem na margem, de 1 a 3 m, mas o que acontece é o seguinte, como o grande Bruno Oliveira mencionou, se chegar proximo demais, acaba espantando os robalos, então ficando mais distante, onde não vai atrapalhar a precisão dos arremessos para mim é a posição ideal
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Anderson Medina
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 10:21 pm
Cidade:

Mensagem por Anderson Medina » Qui Jul 14, 2011 9:03 pm

Essa é a pergunta que sempre me fiz!!!
Nas ultimas mantive uma média de uns 10 a 15 mts, mais ou menos, mas acho que o que influencia também é o tamanho da isca que esta usando, porque uma coisa é você arremessar iscas grandes de 10cm-15cm, outra coisa é você arremessar isquinhas pequenas de 5cm-7cm, se estiver muito longe da margem, com certeza vai comprometer a precisão do arremesso, uma isquinha filha da mãe para arremessar, mas muito boa para pevinhas é a CultivaMiraBait 65F, essa se pudesse ficaria a 5 mts da margem!!!!kkkkk
Abrazzzzzzzz
ANDERSON
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Qui Jul 14, 2011 9:13 pm

Também penso assim.
Thomas Schmidt escreveu:A distancia ideal é aquela em que você não assuste o peixe e tenha o máximo de precisão no arremesso.A distância pode variar de acordo com o ponto de pesca.

Se for fazer uma média, fico na casa dos 13 metros.
Avatar do usuário
Marcos Felício
CALOURO
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Set 20, 2009 9:54 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Felício » Qui Jul 14, 2011 9:36 pm

Também gosto de ficar o mais longe possivel, e trabalhar a isca até proximo do barco, muitas vezes pega tão perto que com o estouro o cara quase cai do barco de susto.
o Ilson que o diga hehe.
Editado pela última vez por Marcos Felício em Sáb Jul 16, 2011 10:08 am, em um total de 1 vez.
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS, Rm 8-28.
Avatar do usuário
Ilson Couto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2050
Registrado em: Qua Set 24, 2008 9:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ilson Couto » Sex Jul 15, 2011 12:28 pm

Marcio Zampronio escreveu:É essa discussão tá bacana.

Me parece que a maioria usa a estratégia de quanto mais longe melhor, eu já discordo um pouco, acho que o Robalo tem uma zona de ataque que vai no máximo até uns 3 metros da galhada, portando no meu caso eu procuro trabalhar a isca até no máximo no meio do caminho dessa forma otimizo o trabalho e arremesso mais vezes.
Marcio....o pequene peixe sim vai atacar nesta distancia que vc pesca, já o grande esta sempre por fora, esperando a presa facil, e ai quanto maior o campo de ataque e o trabalho provocante da isca, maior a chance de conseguir arrancar os grandes.... ...

Se vc procuro os pequenos, esta distancia esta o ideal, mas se quiser arriscar os maiores, fique afastado o quanto vc puder e tiver precisao no arremesso que com certeza vai ter muito mais chance de achar os grandes robalos.... ...

abraço.
Ilson Couto
www.msseguros.com
SNOOKZILLA Fishing Team - Joinville/SC
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Medina
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Set 20, 2009 8:24 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Medina » Qua Jul 20, 2011 1:55 am

Ilson,

Bela dica, vou começar a me afastar um pouco mais, para tentar pegar algo maior.

abraço
Robalo rei do Mangue
Avatar do usuário
Ilson Couto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2050
Registrado em: Qua Set 24, 2008 9:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ilson Couto » Qua Jul 20, 2011 12:21 pm

Rodrigo Medina escreveu:Ilson,

Bela dica, vou começar a me afastar um pouco mais, para tentar pegar algo maior.

abraço

Fala Rodrigo.... ....cara....disse isso, pois tenho acontecido com frequencia ataque de grandes peixes e perdas de iscas nas ultimas pescarias.... ...

Vale a pena tentar, como tambem varias outras dicas dos amigos acima.... ...

Grande abraço e se tiver sucesso nos avise!

Forte abraço a vc!!!!
Ilson Couto
www.msseguros.com
SNOOKZILLA Fishing Team - Joinville/SC
Imagem
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Qui Jul 21, 2011 12:47 pm

Também acho que quanto mais longe melhor, desde que dê pra arremessar com precisão, ainda assim.
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qui Jul 21, 2011 1:30 pm

Vitor Isaia escreveu:Também acho que quanto mais longe melhor, desde que dê pra arremessar com precisão, ainda assim.
concordo plenamente
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Sex Jul 22, 2011 9:08 am

Ahh va !!! Fala serio Ne ? 70 mts e melhor ... Hehehe

Este aqui cresceu pescando robalao, eu vi ele aprender desde fiotao ... Ahh muleq ... Abcs


Bruno Oliveira escreveu:Esse pessoal que vc viu dentro do mangue, ou estavam almoçando ou desenroscando isca...

Porque robalo não dá pra ficar perto não....

Quanto mais longe melhor, desde que não atrapalhe sua precisão nos arremessos....
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Woile Gonçalves
ANZOL DE OURO
Mensagens: 832
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 8:24 am
Cidade:

Mensagem por Woile Gonçalves » Qui Ago 25, 2011 1:08 pm

Quanto mais distante melhor...desde que essa distancia nao influencie a precisao dos arremessos... :D
Imagem
Responder

Voltar para “- ROBALO -”