Saruna Transparente - Como fazer a sua

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Qua Jun 08, 2011 9:24 am

Marcos, acredito que ontem você ficou com a zoreia queimando né!!?!?!!?
Olha meu dedo como ficou tentando fazer estas loucuras de isca transparente.... ...



Imagem

kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk
lixei e lixei....e aquela tinta persistia em ficar lá.... ... que raiva....e o pior de tudo....depois tem que polir...affffffffff.... .....

Fiz o teste em uma Inna 70, tomara que ela fique tão boa qto a Saruna, pois senão vou pessoalmente ter uma conversa com voce ai em Curitiba....kkkkkkkk....
O Marcão!!!!!! você fez isso de sacanagem né? pode falar, risos, eu não vou xingar mais você, ja xinguei tudo ontem.... ...

Olha a Danada ai....minha Maria the firts kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk
A inna é uma generica que gosto muito, apesar de muitos critica-la, o que atrapalha ela são suas garatéias, trocando e colocando elas menores e mais leve, ela fica muito boa, com certeza não é minha isca preferida, mas ja me salvou de muitas pescarias

Imagem

abraços a todos e desculpa a brincadeira meu amigo.

Com certeza nosso amigo Marcos deu uma otima dica, meio trabalhosa, mas muito boa
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Marcelo Becker
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1738
Registrado em: Ter Set 01, 2009 8:28 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Becker » Qua Jun 08, 2011 10:11 am

Muito legal a Inna!
Me conte uma coisa, que tamanho de garatéias você coloca para dar uma tunada na isca?
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Qua Jun 08, 2011 1:28 pm

Marcelo Becker escreveu:Muito legal a Inna!
Me conte uma coisa, que tamanho de garatéias você coloca para dar uma tunada na isca?
Marcelo não saberia te dizer o n° correto dela, pois tirei as garatéias da isca fusion da sumax, mas ja usei outras garatéia tb, ate menor e funcionaram muito bem....
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Marcelo Becker
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1738
Registrado em: Ter Set 01, 2009 8:28 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Becker » Qua Jun 08, 2011 3:56 pm

Ok, muito obrigado pela informação, tenho uma fusion e vou verificar o tamanho das garatéias.
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Qua Jun 08, 2011 8:45 pm

hahaha Ainda estou rindo Alexandre.
Como já te disse por MP,agora só falta não pegar nada, dai vou ficar de orelhas vermelhas mesmo.
Mas veja pelo outro lado, o bom.
Se vc não pegar nada, vai ter que vir aqui em Curitiba, para "ter uma conversa".
Dai nós chamamos o Gilson, o Ilson, o Diego, o Diogo, o Jonas, o Jaison e mais uma turma boa que tem por aqui e vamos resolver a "QUESTÃO" lá nos mangues, pegando uns robalinhos, assando uma carne e tomando umas cevas daquelas 360º que tem agora.
Garanto que vamos dar muitas risadas.
Só o Ilson fazendo as palhaçadas dele, já vale a viagem. rs


Grande abraço

PS: (Tomara de que não pegue nada)
Avatar do usuário
Mauro Pasqualon
ANZOL DE OURO
Mensagens: 725
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 5:26 pm
Cidade:
Contato:

Bonnies

Mensagem por Mauro Pasqualon » Qua Jun 08, 2011 10:02 pm

Grande Mestre Zotto, boa noite. Sem querer ser inconveniente, mas te incomodando um pouco, se me permitir...vi que adquiriu uma quantia considerável de bonnies do Luchezi, algumas delas iguais as que eu também Comprei anteriormente também do Luchezi. Minhas perguntas são complexas e se responder me ajudaria devido sua grande experiência. Vai alterar a cor delas ou manter conforme são? O alvo delas também são robalos nesse caso? Se for robalos, em quais ambientes e que trabalho usa na isca? Se tiver mais alguma dica sobre essas bonnies por favor me ajude. Ah...minha esposa pediu se vou DESCASCAR todas as minhas iscas Kkkkkkk, depois desse seu tópico tenho certeza que não foi dó o Alexandre que ficou com bolha no dedo...
Abraço e obrigado
A beleza da pesca está em ver o peixe com seus remos dourados atravessar a corrente de prata e atacar a isca traiçoeira.
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Qui Jun 09, 2011 5:38 pm

Marcos Zotto escreveu:... ...
Se vc não pegar nada, vai ter que vir aqui em Curitiba, para "ter uma conversa".
Dai nós chamamos o Gilson, o Ilson, o Diego, o Diogo, o Jonas, o Jaison e mais uma turma boa que tem por aqui e vamos resolver a "QUESTÃO" lá nos mangues, pegando uns robalinhos, assando uma carne e tomando umas cevas daquelas 360º que tem agora.
Garanto que vamos dar muitas risadas.
Só o Ilson fazendo as palhaçadas dele, já vale a viagem. rs


Grande abraço

PS: (Tomara de que não pegue nada)

Poooohhh, desse jeito você me deixa na vontade heim!!!!!


muito obrigado mais uma vez pelo convite meu amigo.... ...
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Qui Jun 09, 2011 6:02 pm

amigos, um churras com umas 360° ... .... nem precisa pegar peixe.... .....é só prozia....o peixe é consequencia.... ... ...

:wink: :wink: :wink:
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Re: Bonnies

Mensagem por Marcos Zotto » Sex Jun 10, 2011 9:05 am

Vamos deixar esta estória de mestre de lado Mauro, aqui somos todos aprendizes. rsrs

Quanto as Bonnies, vou pintar uma 85 de verde limão, uma 95 de amarelo, azul e vermelho (meio palhacinho), e as outras vou manter a cor.

O meu peixe alvo é sempre o robalo.

Quanto a descascar as iscas, é preciso ter em mente que as transparentes tem muita produtividade nas aguas bem limpas, desta época do ano. A partir da primavera as cores sólidas já ganham a preferência.

O que deve ganhar a atenção nos próximos meses será o uso de essências como óleo de peixe e feromonios nos plugs.
Já tem fabricante vendendo iscas onde se insere um sachê que vai soltando a essência aos poucos.
Aqui tem um exemplo de isca com sache.

http://www.tackletour.com/reviewicast10strikepro.html
Grande abraço


================================
Mauro Pasqualon escreveu:Grande Mestre Zotto, boa noite. Sem querer ser inconveniente, mas te incomodando um pouco, se me permitir...vi que adquiriu uma quantia considerável de bonnies do Luchezi, algumas delas iguais as que eu também Comprei anteriormente também do Luchezi. Minhas perguntas são complexas e se responder me ajudaria devido sua grande experiência. Vai alterar a cor delas ou manter conforme são? O alvo delas também são robalos nesse caso? Se for robalos, em quais ambientes e que trabalho usa na isca? Se tiver mais alguma dica sobre essas bonnies por favor me ajude. Ah...minha esposa pediu se vou DESCASCAR todas as minhas iscas Kkkkkkk, depois desse seu tópico tenho certeza que não foi dó o Alexandre que ficou com bolha no dedo...
Abraço e obrigado
Avatar do usuário
Mauro Pasqualon
ANZOL DE OURO
Mensagens: 725
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 5:26 pm
Cidade:
Contato:

Obrigado

Mensagem por Mauro Pasqualon » Sex Jun 10, 2011 11:51 am

Valeu Marcos, obrigado. Já vou ver a questão da excência.
Abraço
A beleza da pesca está em ver o peixe com seus remos dourados atravessar a corrente de prata e atacar a isca traiçoeira.
Avatar do usuário
João Mahoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 522
Registrado em: Seg Jan 18, 2010 8:34 am
Cidade:
Contato:

saruna

Mensagem por João Mahoso » Ter Jun 14, 2011 2:22 pm

Marcos a saruna é sem duvida uma otima isca,tenho uma branca com a cabeça vermelha e nem uso ela pois sei que esta cor não é muito boa para o robalo e esta sua postagem veio a calhar vou praticar minha paciencia para raspar a minha,outra pergunta aproveitando o topico se aliviar a saruna,tirando e subistituindo as esferas de aço por misangas sera que ela vai dar a famosa chamadinha,e não atrapalha seu nado,abrs

Obs:Esta saruna branca com cabeça vermelha quando falei que não da muito resultado estou falando da minha região,então como tenho muitas outras que considero pegadeira ela fica na caixa e quase não uso
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Re: saruna

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Ter Jun 14, 2011 5:24 pm

João Mahoso escreveu:
Obs:Esta saruna branca com cabeça vermelha quando falei que não da muito resultado estou falando da minha região,então como tenho muitas outras que considero pegadeira ela fica na caixa e quase não uso



:shock: :shock: :shock: :shock:

Passa pra ká então amigo.... ....pois onde pesco as brancas de cabeça vermelha são as top pra mim.

Pde mandar :wink: :wink: :wink: :wink:
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Re: saruna

Mensagem por Marcos Zotto » Ter Jun 14, 2011 11:54 pm

Ohh João,

Que felicidade ver o amigo por aqui.
Você tem muita coisa para nos ensinar.
Então, acho que varia de região para região a questão das cores.
Por aqui, pelo menos para mim, a branca de cabeça vermelha é pegadeira mesmo. Chego até a brincar que é a minha saruna da sorte. rsrs
Veja só como está a coitadinha.
Imagem

Com relação a aliviar a saruna, nunca tentei, provavelmente ficaria muito boa para a chamadinha.
Mas tem uma isca, que acho que faz muito bem o que vc quer.
É a big game 8,5 da marine sports.
Vale a pena ter na caixa.

Grande abraço, e apareça mais meu amigo.


João Mahoso escreveu:Marcos a saruna é sem duvida uma otima isca,tenho uma branca com a cabeça vermelha e nem uso ela pois sei que esta cor não é muito boa para o robalo e esta sua postagem veio a calhar vou praticar minha paciencia para raspar a minha,outra pergunta aproveitando o topico se aliviar a saruna,tirando e subistituindo as esferas de aço por misangas sera que ela vai dar a famosa chamadinha,e não atrapalha seu nado,abrs

Obs:Esta saruna branca com cabeça vermelha quando falei que não da muito resultado estou falando da minha região,então como tenho muitas outras que considero pegadeira ela fica na caixa e quase não uso
Responder

Voltar para “- ROBALO -”