Robalos na guarda do embaú - Janeiro

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Rodrigo Costella
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 12:35 pm
Cidade:

Robalos na guarda do embaú - Janeiro

Mensagem por Rodrigo Costella » Qua Nov 18, 2009 8:13 pm

Olá pessoal,

Meu objetivo com esse tópico é proporcionar a troca de informações sobre a pesca de robalos, na qual ainda sou amador, na região da guarda do embaú SC.

Acabei de reservar uma pousada que fica na margem do Rio da Madre, nem precisa falar que a escolha foi estratégica já que esse local oferece alguns barcos a disposição dos hospédes, ou seja dá pra sair do patio do residencial, sem trer que pagar nada a mais pelo aluguél do barco. Meu grande problema é que não possuo motor de popa e nem elétrico, estou disposto até a adquirir um elétrico pois sempre terei onde usar e de acordo com com a proprietária da pousada seria suficiente para subir o rio, o que os amigos me comentaram é que não; já que tem alguns pesqueiros (já mapeados) que ficam a alguns quilometros. Mas vamos as perguntas, ehhe

Será que da pra se virar bem no rio com remo e o motor eletrico?

Alguém conhece quem possa me alugar um motor de popa no periodo? e esteja próximo do local ou mesmo na grande Porto Alegre? Sei que essa praia não tem pouquissima estrutura e vai ser uma briga.

Graças a ajuda de amigos pescadores já consegui reunir bastante informação sobre o local, então agradeço antecipadamente.

Caso alguém esteja por perto nesse perído tmb. podemos combinar alguma pescaria.

Abraço A todos
Rodrigo
Avatar do usuário
Maikon Canhola
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 83
Registrado em: Qua Out 14, 2009 2:31 am
Cidade:

Mensagem por Maikon Canhola » Qua Nov 25, 2009 7:16 pm

olá amigo...sou de Palhoça e conheço bem a região!
Vc tem ali várias opções de pesca, tanto em costão quanto em rios como o da Guarda, o da Madre, Maciambu e Cubatão...mas seus resultados serão melhores se vc estiver embarcado, pois de barranco vc fica limitado e não vai atrás dos bichos nas estruturas!!!
Mas pode crer que vc vai se divertir...quando chegar me dá um alô que levo vc nos picos, ok?
Maikon Canhola
Avatar do usuário
Carlos Oscar F. Valério
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 381
Registrado em: Sex Mar 02, 2007 2:29 am
Cidade:

Mensagem por Carlos Oscar F. Valério » Sáb Dez 05, 2009 7:36 pm

Rodrigo,

somente com motor de popa, pois os pesqueiros bons estão a uma boa distancia da pousada.

Abraço
Avatar do usuário
Rodrigo Costella
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 12:35 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Costella » Sex Dez 18, 2009 11:40 pm

Maikon Canhola escreveu:olá amigo...sou de Palhoça e conheço bem a região!
Vc tem ali várias opções de pesca, tanto em costão quanto em rios como o da Guarda, o da Madre, Maciambu e Cubatão...mas seus resultados serão melhores se vc estiver embarcado, pois de barranco vc fica limitado e não vai atrás dos bichos nas estruturas!!!
Mas pode crer que vc vai se divertir...quando chegar me dá um alô que levo vc nos picos, ok?
Cara desculpa a demora em agradeçer, hehe.

Achei que ninguém iria responder, e esqueci do topico... vamos combinar sim, quero ver uns camorões desses que vc tem tmb!

Me add ai, rodrigodlibera@hotmail.com

Abraço,
Rodrigo
Avatar do usuário
Rodrigo Costella
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 12:35 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Costella » Sex Dez 18, 2009 11:41 pm

Carlos Oscar F. Valério escreveu:Rodrigo,

somente com motor de popa, pois os pesqueiros bons estão a uma boa distancia da pousada.

Abraço
E ai amigão beleza?

Verdade cara, tenho que concordar com vc... to comprando um caiaque, ehhe

Abraço
Avatar do usuário
Luciano Camarão Artificia
NOVATO
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Set 15, 2010 4:49 pm
Cidade:

Mensagem por Luciano Camarão Artificia » Sáb Out 09, 2010 2:29 pm

Olá amigo!olha, pesco com frequencia lá no rio da madre e tem pontos muitos bons pra pescar uns pevas, só q vc tem q ter um barco com motor pois no remo fica difícil de chegar nos pesqueiros tendo em vista q são muitos longes da barra.Conheço um amigo ali q tem uma pousada e tbm tem um barco equipado com tudo, derrepente ele possa te alugar.
Qualquer duvida da um toque.

Abraço1
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Out 19, 2010 3:25 pm

Luciano Camarão Artificia escreveu:Olá amigo!olha, pesco com frequencia lá no rio da madre e tem pontos muitos bons pra pescar uns pevas, só q vc tem q ter um barco com motor pois no remo fica difícil de chegar nos pesqueiros tendo em vista q são muitos longes da barra.Conheço um amigo ali q tem uma pousada e tbm tem um barco equipado com tudo, derrepente ele possa te alugar.
Qualquer duvida da um toque.

Abraço1
Olá Luciano

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que :

- Cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio (Nome e Sobrenome) e evite a utilização de apelidos ou nick names. Se acaso você se Registrou de forma diferente, informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Qualquer dúvida contate-nos

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Rafael Candiago
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 4:53 pm
Cidade:

robalos na guarda embaú

Mensagem por Rafael Candiago » Qua Nov 10, 2010 4:29 pm

Alguem já pescou lá neste início de temporada?
Provavelmente estarei lá em inicio de dezembro, se der com um barco/motor popa, etc.
Mas não conheço nada do rio da madre. Onde ficam os melhores pesqueiros?
Abs a todos,
Responder

Voltar para “- ROBALO -”