E o sonho se tornou realidade

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Cleison Palacio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 479
Registrado em: Qui Jul 01, 2010 12:20 am
Cidade:

E o sonho se tornou realidade

Mensagem por Cleison Palacio » Ter Jul 23, 2013 9:52 pm

Há alguns anos me despertou um grande desejo de pescar robalo com iscas artificiais, mais especificamente com plugs pinchando na galhada. Quando estava no barranco pescando com pitú e camarão ou pescando espada e passava um barco com pescadores pinchando, até parava de pescar e ficava "babando" com vontade de fazer o mesmo. O tempo passou, aos poucos fui comprando os apetrechos, tipo: varas, carretilhas, linha multifilamento, iscas, motor de popa, elétrico, bateria, tirei arrais, licença de pesca, etc, etc, etc, etc ... Tentei capturar algum robalo mas sem sucesso. Pesquisei bastante aqui no caterva e em outros fóruns mas como ainda era 100% linguiceiro pouco participei. Então no ano passado resolvi vender meu motor de popa 25 HP bem velhinho (ano 79) e pegar outro um pouco mais novo e mais leve. Anunciei na net e somente esse ano apareceu um interessado. Ele olhou, gostou do motor, comprou e já marcamos uma pescaria para o dia seguinte no Casqueiro. Era uma segunda-feira (20-05-13). Usei camarão vivo na bóia. Ele alternou, ora camarão vivo, ora plug de barbela e pegou vários pevinhas na artificial. Eu, só no camarão vivo. Estava decidido, chega de camarão vivo. É agora ou nunca !!! Meu parceiro pescava sozinho robalo com isca artificial (somente plugs) semanalmente e precisava de um parceiro. Eu estava doido para começar a pescar robalo na galhada e também precisava de um parceiro. Começava ali uma grande amizade. Larguei o camarão vivo e entrei de vez para o magnífico mundo das artificiais. De maio para cá, fomos no Casqueiro algumas vezes e uma vez no rio Una, em Peruíbe. Comecei pegar meus robalinhos, tricks é verdade mas já viciei. É melhor pegar um robalo no plug do que dez betaras na praia, embora que ainda vou continuar pescando na praia para acompanhar meu avô e porque pescar com os pés na areia é gostoso também.


Esse foi meu 1° robalo na artificial. Nem conta porque foi sem querer. Estava linguiçando e deixei a vara preparada para arremessar quando eles caçavam na superfície
Imagem


Meu 1° no Casqueiro, saindo exclusivamente para pescá-lo. Peguei mais alguns mas sem foto.
Imagem

Depois tentando desenroscar uma isca levei um tombo na água e perdi a máquina fotográfica. Coisa de iniciante kkkkk. Nesse dia tinha pegado meu maior peva até aqui. Devia ter uns 35/40 cm

1° robalo no rio Una
Imagem


Outro no mesmo rio. Não da para ver a isca mais é uma bomber 13 branca
Imagem

Esses três são os únicos que tenho foto nessa pescaria. Ainda não tinha comprado outra máquina fotográfica. Nesse dia peguei uns 15 robalinhos no plug
Imagem


Depois fui sozinho e peguei mais quatro robalinhos fora os carapaus
Imagem


Imagem


Imagem

E o melhor : soltar. Tão gratificante quanto capturar. Depois desse imenso prazer que o peixe me proporcionou, seria ingrato se não o devolvesse para o seu habitat natural.
Imagem


Parece pouco, perto dos robalões que os amigos apresentam aqui, mas depois de longos anos a espera desses momentos, parece que estou sonhando acordado. Boas pescarias a todos !
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Ter Jul 23, 2013 10:04 pm

Show parceiro, agora viciou de vez, parabens, um abraço
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Ter Jul 23, 2013 10:20 pm

Bela história.
Nada a ver o tamanho dos robalos.
O que importa é o prazer da pescaria, da captura, e principalmente da soltura.
Sabe porque você viciou ?
A pesca do robalo é um constante desafio.
Tudo precisa ser considerado, são muitos fatores, é um imenso jogo de estratégia.
Quando se perde, quer voltar e ganhar.
Quando se ganha, quer voltar e ganhar de novo.
Depois de viciado, não tem cura. rsrs

Bem vindo ao clube !
Avatar do usuário
Cleison Palacio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 479
Registrado em: Qui Jul 01, 2010 12:20 am
Cidade:

Mensagem por Cleison Palacio » Ter Jul 23, 2013 10:39 pm

Marcos Zotto escreveu:Bela história.
Nada a ver o tamanho dos robalos.
O que importa é o prazer da pescaria, da captura, e principalmente da soltura.
Sabe porque você viciou ?
A pesca do robalo é um constante desafio.
Tudo precisa ser considerado, são muitos fatores, é um imenso jogo de estratégia.
Quando se perde, quer voltar e ganhar.
Quando se ganha, quer voltar e ganhar de novo.
Depois de viciado, não tem cura. rsrs

Bem vindo ao clube !

Grande Marcos, tenho visto que você é plugueiro de carteirinha. Sempre assisto seus vídeos recheados de dicas no youtube.
Avatar do usuário
Cleison Palacio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 479
Registrado em: Qui Jul 01, 2010 12:20 am
Cidade:

Re: E o sonho se tornou realidade

Mensagem por Cleison Palacio » Ter Jul 23, 2013 10:40 pm

Cleison Palacio escreveu:Há alguns anos me despertou um grande desejo de pescar robalo com iscas artificiais, mais especificamente com plugs pinchando na galhada. Quando estava no barranco pescando com pitú e camarão ou pescando espada e passava um barco com pescadores pinchando, até parava de pescar e ficava "babando" com vontade de fazer o mesmo. O tempo passou, aos poucos fui comprando os apetrechos, tipo: varas, carretilhas, linha multifilamento, iscas, motor de popa, elétrico, bateria, tirei arrais, licença de pesca, etc, etc, etc, etc ... Tentei capturar algum robalo mas sem sucesso. Pesquisei bastante aqui no caterva e em outros fóruns mas como ainda era 100% linguiceiro pouco participei. Então no ano passado resolvi vender meu motor de popa 25 HP bem velhinho (ano 79) e pegar outro um pouco mais novo e mais leve. Anunciei na net e somente esse ano apareceu um interessado. Ele olhou, gostou do motor, comprou e já marcamos uma pescaria para o dia seguinte no Casqueiro. Era uma segunda-feira (20-05-13). Usei camarão vivo na bóia. Ele alternou, ora camarão vivo, ora plug de barbela e pegou vários pevinhas na artificial. Eu, só no camarão vivo. Estava decidido, chega de camarão vivo. É agora ou nunca !!! Meu parceiro pescava sozinho robalo com isca artificial (somente plugs) semanalmente e precisava de um parceiro. Eu estava doido para começar a pescar robalo na galhada e também precisava de um parceiro. Começava ali uma grande amizade. Larguei o camarão vivo e entrei de vez para o magnífico mundo das artificiais. De maio para cá, fomos no Casqueiro algumas vezes e uma vez no rio Una, em Peruíbe. Comecei pegar meus robalinhos, pequenos é verdade, mas já viciei. É melhor pegar um robalo no plug do que dez betaras na praia, embora que ainda vou continuar pescando na praia para acompanhar meu avô e porque pescar com os pés na areia é gostoso também.


Esse foi meu 1° robalo na artificial. Nem conta porque foi sem querer. Estava linguiçando e deixei a vara preparada para arremessar quando eles caçavam na superfície
Imagem


Meu 1° no Casqueiro, saindo exclusivamente para pescá-lo. Peguei mais alguns mas sem foto.
Imagem

Depois tentando desenroscar uma isca levei um tombo na água e perdi a máquina fotográfica. Coisa de iniciante kkkkk. Nesse dia tinha pegado meu maior peva até aqui. Devia ter uns 35/40 cm

1° robalo no rio Una
Imagem


Outro no mesmo rio. Não da para ver a isca mais é uma bomber 13 branca
Imagem

Esses três são os únicos que tenho foto nessa pescaria. Ainda não tinha comprado outra máquina fotográfica. Nesse dia peguei uns 15 robalinhos no plug
Imagem


Depois fui sozinho e peguei mais quatro robalinhos fora os carapaus
Imagem


Imagem


Imagem

E o melhor : soltar. Tão gratificante quanto capturar. Depois desse imenso prazer que o peixe me proporcionou, seria ingrato se não o devolvesse para o seu habitat natural.
Imagem


Parece pouco, perto dos robalões que os amigos apresentam aqui, mas depois de longos anos a espera desses momentos, parece que estou sonhando acordado. Boas pescarias a todos !
Editado pela última vez por Cleison Palacio em Ter Jul 23, 2013 10:47 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Felipe Cit Batista
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 160
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 8:38 am
Cidade:

Mensagem por Felipe Cit Batista » Ter Jul 23, 2013 10:45 pm

Muito legal! Parabéns pelos Robalos...

Com certeza a pesca com plugs é de longe a mais prazerosa
de todas, cenas de ataques e momentos de pescarias ficam para
sempre guardadas em nossa mente, e isso ninguém nos tira.

Boa sorte com as capturas 8)
Imagem
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Jul 24, 2013 8:44 am

agora já era..rs

nada como mosquito.. cheiro de mangue pôdre e robalos...
Avatar do usuário
Felipe Vendrametto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 132
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 9:21 am
Cidade:

Mensagem por Felipe Vendrametto » Qua Jul 24, 2013 10:34 am

Tá pego!

Agora é só contar os dias e esperar o próximo final de semana... kkkkkk

Abraço!
Felipe Vendrametto

"Pesque e Solte" a consciência começa por aqui...

SNOOKZILLA Fishing Team - Joinville/SC
Imagem
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Qua Jul 24, 2013 10:49 am

A pescaria de robalos com plugs eh realmente apaixonante e principalmente na galhada. Seja bem vindo ao vicio ! Rsrsrsrsrs

Um abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Marcos Marques - Marcão
ANZOL DE OURO
Mensagens: 983
Registrado em: Dom Abr 24, 2005 8:06 pm
Cidade: São Paulo
Estado: SP

Mensagem por Marcos Marques - Marcão » Qua Jul 24, 2013 5:02 pm

Cleison,

Que beleza ... robalo é tudo de bom ... me lembro bem quando iniciei as minhas
pescarias na captura desse "bicho" ... o aprendizado foi dificil ... e ainda aprendo
sempre a cada pescaria, pouco mais... mas robalo é assim mesmo... alegria constante
e, sempre um desafio.
Se precisar de parceiro é so falar...

um abraço.
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Qui Jul 25, 2013 11:44 am

de longe que a melhor pescaria que tem, é de robalos no mangue com plugs!!!
a plasticidade da pescaria é o que há!
ta viciado! assim como, eu!!!
kkk
pena eu ter pouco tempo disponível pra pescar!!!
mas... fazer o que!!!
belos robalinhos heim!
e tamanho nao importa em nada a emoção da pescaria!
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Cleison Palacio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 479
Registrado em: Qui Jul 01, 2010 12:20 am
Cidade:

Mensagem por Cleison Palacio » Qui Jul 25, 2013 6:11 pm

Valeu galera,
obrigado pelos comentários. Domingo se o tempo melhorar vou de novo 8)
Avatar do usuário
Toninho Faraj
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 224
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 11:30 am
Cidade:

Mensagem por Toninho Faraj » Sáb Jul 27, 2013 10:12 am

Oi Palácio,parabéns pelos resultados. Eu pesco há 33 anos mas só a 10 com artificiais e realmente é um vicio.
Não há nada melhor do que pegar seu próprio barquinho e sair para capturar uns robalos.
Abç
Toninho Faraj
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Sáb Jul 27, 2013 12:41 pm

Legal.
Enquanto estava lendo, me lembrei da minha história de aprendizado na pesca deste peixe.
Ainda há muito o que aprender.
Esse é o peixe que é um desafio constante. rs


Abç
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
Paulo Rogerio Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 780
Registrado em: Seg Abr 10, 2006 6:51 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Paulo Rogerio Silva » Dom Jul 28, 2013 7:37 am

Show de bola.

Nao tem nada mais emocionante que o robalo estorando no stick.

Com certeza isso eh um vicio sem volta! :D

Bela historia, eu tambem comecei na isca viva como todo mundo, mas depois que vc pega 01 no plug ai ja era.
Como o Marcos bem disse, nao eh soh uma pescaria, eh um desafio achar o bicho e instiga-lo com um pedaco de plastico, fora os arremessos que tem que ser precisos.... A que saudade de uma pescaria de robalos :(

Bem vindo ao clube!
brasil, regido desde abril de 1500 pela pureza da "lei de Gerson".

واحد عناق الشيعة

Imagemgif
Avatar do usuário
Paulo Rogerio Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 780
Registrado em: Seg Abr 10, 2006 6:51 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Paulo Rogerio Silva » Dom Jul 28, 2013 7:37 am

Duplicou!
Editado pela última vez por Paulo Rogerio Silva em Dom Jul 28, 2013 7:59 pm, em um total de 1 vez.
brasil, regido desde abril de 1500 pela pureza da "lei de Gerson".

واحد عناق الشيعة

Imagemgif
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

Viciando

Mensagem por Paulo Vargas » Dom Jul 28, 2013 12:41 pm

Parabens pela insistência.... ... desistir é o caminho!!!
Avatar do usuário
Cleison Palacio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 479
Registrado em: Qui Jul 01, 2010 12:20 am
Cidade:

Mensagem por Cleison Palacio » Seg Jul 29, 2013 8:42 pm

Valeu galera, obrigado pelos comentários.
Ontem fui no Casqueiro, pinchamos o dia todo e nada :cry: . Perto da hora de ir embora brinquei um pouquinho com um jj caseiro e ainda peguei um robalinho e um projeto de baiacu para não passar em branco.
Responder

Voltar para “- ROBALO -”