Linha multifilamento Sinking

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Andre Oyama
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Ter Out 11, 2011 3:32 pm
Cidade:

Linha multifilamento Sinking

Mensagem por Andre Oyama » Ter Fev 19, 2013 5:01 pm

Ouvi falar das linhas multifilamento sinking, mas é igual caviar rsrs...

Alguém já usou para pindocar?
Onde encontro?
André Oyama
Curitiba - Parana
Avatar do usuário
Marcos Marques - Marcão
ANZOL DE OURO
Mensagens: 983
Registrado em: Dom Abr 24, 2005 8:06 pm
Cidade: São Paulo
Estado: SP

Mensagem por Marcos Marques - Marcão » Ter Fev 19, 2013 8:25 pm

Fala com o Luchezi... ou no eBay.

Um abraço.
Avatar do usuário
Andre Oyama
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Ter Out 11, 2011 3:32 pm
Cidade:

Mensagem por Andre Oyama » Qua Fev 20, 2013 10:46 am

Marcos,

Vlew a dica, mas antes de adquirir, queria ver se alguem do grupo tem algo para falar....

se é bom, se nao é, ou não faz diferença nenhuma.... ...

Marcos Marques - Marcão escreveu:Fala com o Luchezi... ou no eBay.

Um abraço.
André Oyama
Curitiba - Parana
Avatar do usuário
Toninho Faraj
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 224
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 11:30 am
Cidade:

Mensagem por Toninho Faraj » Sex Fev 22, 2013 10:01 am

eu uso essa linha da Varivas 20 lbs e na pescaria com jig head faz toda a diferença.
É cara mas vale pois a durabilidade é incrível
abçs
Toninho Faraj
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Mensagem por André Almeida - Beluga » Sex Fev 22, 2013 3:50 pm

Toninho Faraj escreveu:eu uso essa linha da Varivas 20 lbs e na pescaria com jig head faz toda a diferença.
É cara mas vale pois a durabilidade é incrível
abçs
Toninho, qual Varivas vc usa?
Avatar do usuário
Gabriel Vega Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 994
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 4:44 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Vega Rodrigues » Sex Fev 22, 2013 4:18 pm

Beluga escreveu:
Toninho Faraj escreveu:eu uso essa linha da Varivas 20 lbs e na pescaria com jig head faz toda a diferença.
É cara mas vale pois a durabilidade é incrível
abçs
Toninho, qual Varivas vc usa?
KKKKKKKKKK Acho que as varivas nao são siking hehehe !
Avatar do usuário
Andre Oyama
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Ter Out 11, 2011 3:32 pm
Cidade:

Mensagem por Andre Oyama » Seg Fev 25, 2013 12:46 pm

se for, eu nao sabia....

seria bom q fosse....rs
André Oyama
Curitiba - Parana
Avatar do usuário
Adriano Ribas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 272
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 12:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Ribas » Seg Fev 25, 2013 1:06 pm

YGK PE Linha Bay Side Sea Bass 16 £ linha de afundamento 150mts

Comprei esta com o Luchezi!
Gostei principalmente quando a maré está correndo bastante, diminui um pouco aquela barriga na linha!
Abç
Aqui não PICO PICO!!!!!
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Seg Fev 25, 2013 2:14 pm

Tem que gosta de pescar com jighead usando fluorcarbono. Pode ser uma alternativa.

Como pesco de caiaque, prefiro usar multi normal, pois prefiro varas coringas que eu possa usar tanto pra plug como pra jighead.
Avatar do usuário
Andre Oyama
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Ter Out 11, 2011 3:32 pm
Cidade:

Mensagem por Andre Oyama » Ter Fev 26, 2013 11:52 am

Adriano, vc sentiu muita diferença para pindocar, em relação as linhas normais??


Adriano Ribas escreveu:YGK PE Linha Bay Side Sea Bass 16 £ linha de afundamento 150mts

Comprei esta com o Luchezi!
Gostei principalmente quando a maré está correndo bastante, diminui um pouco aquela barriga na linha!
Abç
André Oyama
Curitiba - Parana
Avatar do usuário
Andre Oyama
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Ter Out 11, 2011 3:32 pm
Cidade:

Mensagem por Andre Oyama » Ter Fev 26, 2013 11:53 am

essa é nova para mim... mas dai o diametro da linha nao seria maior que nas multi??? isso será q nao deixa a linha com mais arrasto.

Stefano Bracco escreveu:Tem que gosta de pescar com jighead usando fluorcarbono. Pode ser uma alternativa.

Como pesco de caiaque, prefiro usar multi normal, pois prefiro varas coringas que eu possa usar tanto pra plug como pra jighead.
André Oyama
Curitiba - Parana
Avatar do usuário
Jackson Bunese
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Set 13, 2011 3:04 pm
Cidade:
Contato:

Linha

Mensagem por Jackson Bunese » Ter Fev 26, 2013 2:02 pm

fala Andre.
um amigo me indicou a linha YGK GSoul, ainda não comprei, mas a linha parece ser Show, meu amigo usa, diz que diminui o atrito nos passadores e ela não absorve tanta agua, é resistente e fica otima para arremesos longos.
o preço é Bom rsrsrsrsrsrsr R$ 162,00 com 150 metros.
Avatar do usuário
Adriano Ribas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 272
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 12:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Ribas » Ter Fev 26, 2013 2:17 pm

Andre Oyama escreveu:Adriano, vc sentiu muita diferença para pindocar, em relação as linhas normais??


Adriano Ribas escreveu:YGK PE Linha Bay Side Sea Bass 16 £ linha de afundamento 150mts

Comprei esta com o Luchezi!
Gostei principalmente quando a maré está correndo bastante, diminui um pouco aquela barriga na linha!
Abç
Fica com mais sensibilidade para sentir o fundo, quando a maré está correndo, podendo utilizar um jig com peso inferior! Ex: se usar um se 16Gramas com a normal com ela usa um de 12Gramas, na galhada não muda nada! Achei também que recolhe menos água.
Editado pela última vez por Adriano Ribas em Ter Fev 26, 2013 5:10 pm, em um total de 1 vez.
Aqui não PICO PICO!!!!!
Avatar do usuário
Andre Oyama
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Ter Out 11, 2011 3:32 pm
Cidade:

Re: Linha

Mensagem por Andre Oyama » Ter Fev 26, 2013 4:33 pm

Entao Jackson,

Para longos arremessos eu achei uma boa, muito boa pro sinal....
Mas esta seria somente para pindocar...

Jackson Bunese escreveu:fala Andre.
um amigo me indicou a linha YGK GSoul, ainda não comprei, mas a linha parece ser Show, meu amigo usa, diz que diminui o atrito nos passadores e ela não absorve tanta agua, é resistente e fica otima para arremesos longos.
o preço é Bom rsrsrsrsrsrsr R$ 162,00 com 150 metros.
André Oyama
Curitiba - Parana
Avatar do usuário
Andre Oyama
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Ter Out 11, 2011 3:32 pm
Cidade:

Mensagem por Andre Oyama » Ter Fev 26, 2013 4:34 pm

Adriano,

Obrigado pelo review, pq ja tinha ouvido falar, mas ninguem disse oq muda.

Adriano Ribas escreveu:
Andre Oyama escreveu:Adriano, vc sentiu muita diferença para pindocar, em relação as linhas normais??


Adriano Ribas escreveu:YGK PE Linha Bay Side Sea Bass 16 £ linha de afundamento 150mts

Comprei esta com o Luchezi!
Gostei principalmente quando a maré está correndo bastante, diminui um pouco aquela barriga na linha!
Abç
Fica com mais sensibilidade para sentir o fundo, quando a maré está correndo, podendo utilizar um jig com peso inferior! Ex: se usar um se 16Gramas com a normal com ela usa um de 12Gramas, na galhada não muda nada! Achei também que recolhe menos aguá.
André Oyama
Curitiba - Parana
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Qua Fev 27, 2013 1:16 am

Andre Oyama escreveu:essa é nova para mim... mas dai o diametro da linha nao seria maior que nas multi??? isso será q nao deixa a linha com mais arrasto.

Stefano Bracco escreveu:Tem que gosta de pescar com jighead usando fluorcarbono. Pode ser uma alternativa.

Como pesco de caiaque, prefiro usar multi normal, pois prefiro varas coringas que eu possa usar tanto pra plug como pra jighead.

Entao Andre.... li em uma material da Pesca & Cia (Out/2009-n°178) que o autor indicava linhas de 6-10 lbs (0.20-0.26) para pesca com JH. Essas linhas normalmente sao usadas na pesca do Bass na modalidade finesse.

O Rodrigo S. em seu tutorial indica linhas de 16 lbs.
Se optar por linhas mais finas vai diminuir o arrasto
Avatar do usuário
Andre Oyama
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Ter Out 11, 2011 3:32 pm
Cidade:

Mensagem por Andre Oyama » Qua Fev 27, 2013 10:44 am

Eu aqui uso linha de 30 lbs para pindoco, pq a chance de entrar bicho criado é maior... nao q seja uma regra rsrsrsr...

mas vou pensar na possibilidade de usar fluor....

Stefano Bracco escreveu:
Andre Oyama escreveu:essa é nova para mim... mas dai o diametro da linha nao seria maior que nas multi??? isso será q nao deixa a linha com mais arrasto.

Stefano Bracco escreveu:Tem que gosta de pescar com jighead usando fluorcarbono. Pode ser uma alternativa.

Como pesco de caiaque, prefiro usar multi normal, pois prefiro varas coringas que eu possa usar tanto pra plug como pra jighead.

Entao Andre.... li em uma material da Pesca & Cia (Out/2009-n°178) que o autor indicava linhas de 6-10 lbs (0.20-0.26) para pesca com JH. Essas linhas normalmente sao usadas na pesca do Bass na modalidade finesse.

O Rodrigo S. em seu tutorial indica linhas de 16 lbs.
Se optar por linhas mais finas vai diminuir o arrasto
André Oyama
Curitiba - Parana
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Qua Fev 27, 2013 11:05 am

Andre Oyama escreveu:Eu aqui uso linha de 30 lbs para pindoco, pq a chance de entrar bicho criado é maior... nao q seja uma regra rsrsrsr...

mas vou pensar na possibilidade de usar fluor....

Stefano Bracco escreveu:
Andre Oyama escreveu:essa é nova para mim... mas dai o diametro da linha nao seria maior que nas multi??? isso será q nao deixa a linha com mais arrasto.

Stefano Bracco escreveu:Tem que gosta de pescar com jighead usando fluorcarbono. Pode ser uma alternativa.

Como pesco de caiaque, prefiro usar multi normal, pois prefiro varas coringas que eu possa usar tanto pra plug como pra jighead.

Entao Andre.... li em uma material da Pesca & Cia (Out/2009-n°178) que o autor indicava linhas de 6-10 lbs (0.20-0.26) para pesca com JH. Essas linhas normalmente sao usadas na pesca do Bass na modalidade finesse.

O Rodrigo S. em seu tutorial indica linhas de 16 lbs.
Se optar por linhas mais finas vai diminuir o arrasto

Puts, que sorte que vc tem.... Aqui é mais dificl tirar um bitelo....
Mas dependendo onde vc pesca da pra tirar peixe grande com equipamento mais leve. Calro que nao é indicado.
No final do ano passado colega meu tirou um de 10 kg com vara de 14 lbs, linha multi de 15 lbs e pescando no caiaque. Uns 30-40 minutos de briga. O esquema foi levar em pro mar mar mais aberto, longe do costao (estvamos pescando no mar e nao no mangue).
Avatar do usuário
Daniel Carazzai
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 155
Registrado em: Sex Ago 07, 2009 11:46 am
Cidade:

Mensagem por Daniel Carazzai » Qui Fev 28, 2013 2:50 pm

E essa linha aqui, alguém já usou? Eu botei uma fé para os arremessos, só não sei quanto a resistência à abrasão. Link : http://www.berkley-fishing.com/line/nanoFil

Nesse site fala que tem somente até 12lbs, mas na Cabela's há disponível de até 17 lbs.

O que vcs acham?
Avatar do usuário
Gabriel Vega Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 994
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 4:44 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Vega Rodrigues » Qui Fev 28, 2013 3:28 pm

Fiquei curioso pois tem umas de 19 dolares e umas de 179 !
Pq?
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Qui Fev 28, 2013 5:07 pm

Gabriel Vega Rodrigues escreveu:Fiquei curioso pois tem umas de 19 dolares e umas de 179 !
Pq?
Nao deve ser a quantidade de linha (yards - jardas) ???
Avatar do usuário
Gabriel Vega Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 994
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 4:44 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Vega Rodrigues » Qui Fev 28, 2013 6:13 pm

Stefano Bracco escreveu:
Gabriel Vega Rodrigues escreveu:Fiquei curioso pois tem umas de 19 dolares e umas de 179 !
Pq?
Nao deve ser a quantidade de linha (yards - jardas) ???
Extatamente !!! É isso mesmo fui la conferir !!
Valeu amigão !!!
Achei muito barato pra ser bom !! Hehehehe.
Avatar do usuário
Andre Oyama
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Ter Out 11, 2011 3:32 pm
Cidade:

Mensagem por Andre Oyama » Qui Fev 28, 2013 9:14 pm

Concordo com vc, meu equipo para bait é uma vara 10lb e linha 15lb... mas para pindoco uso vara 17 para as vezes uso jh mais pesados..

Stefano Bracco escreveu:
Andre Oyama escreveu:Eu aqui uso linha de 30 lbs para pindoco, pq a chance de entrar bicho criado é maior... nao q seja uma regra rsrsrsr...

mas vou pensar na possibilidade de usar fluor....

Stefano Bracco escreveu:
Andre Oyama escreveu:essa é nova para mim... mas dai o diametro da linha nao seria maior que nas multi??? isso será q nao deixa a linha com mais arrasto.

Stefano Bracco escreveu:Tem que gosta de pescar com jighead usando fluorcarbono. Pode ser uma alternativa.

Como pesco de caiaque, prefiro usar multi normal, pois prefiro varas coringas que eu possa usar tanto pra plug como pra jighead.

Entao Andre.... li em uma material da Pesca & Cia (Out/2009-n°178) que o autor indicava linhas de 6-10 lbs (0.20-0.26) para pesca com JH. Essas linhas normalmente sao usadas na pesca do Bass na modalidade finesse.

O Rodrigo S. em seu tutorial indica linhas de 16 lbs.
Se optar por linhas mais finas vai diminuir o arrasto

Puts, que sorte que vc tem.... Aqui é mais dificl tirar um bitelo....
Mas dependendo onde vc pesca da pra tirar peixe grande com equipamento mais leve. Calro que nao é indicado.
No final do ano passado colega meu tirou um de 10 kg com vara de 14 lbs, linha multi de 15 lbs e pescando no caiaque. Uns 30-40 minutos de briga. O esquema foi levar em pro mar mar mais aberto, longe do costao (estvamos pescando no mar e nao no mangue).
André Oyama
Curitiba - Parana
Avatar do usuário
Andre Oyama
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Ter Out 11, 2011 3:32 pm
Cidade:

Mensagem por Andre Oyama » Qui Fev 28, 2013 9:15 pm

essa não era para molinete, para bass?

ja vi mas nao em carretilha

Daniel Carazzai escreveu:E essa linha aqui, alguém já usou? Eu botei uma fé para os arremessos, só não sei quanto a resistência à abrasão. Link : http://www.berkley-fishing.com/line/nanoFil

Nesse site fala que tem somente até 12lbs, mas na Cabela's há disponível de até 17 lbs.

O que vcs acham?
André Oyama
Curitiba - Parana
Avatar do usuário
HiroYuki
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb Jul 09, 2011 1:24 pm
Cidade:

Mensagem por HiroYuki » Dom Abr 07, 2013 7:34 am

To usando essa da YGK comprei na promoçao e paguei barato, uma linha muito boa, a minha é pe 1.2 e sinking, bem fina , macia e forte para jh é melhor fluo mas essa é bem sensivel !!mas se quer uma linha de multi para jh compra uma Hyper PE Sinking de 8 braid custa caro mas diminui o diametro com suas 30lb e asim tmb o arrasto podendo usar jh mas leves da uma olhada na serie Emeralda da Daiwa tem muitas Pe sinking!!!o angulo da sinking fica mas esticada que a floating assim mrlhora o controle das iscas de fundo!!
Responder

Voltar para “- ROBALO -”